sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Arbitragem do RN na Semifinal da Copa do Nordeste!


SEXTA FEIRA, 22 DE FEVEREJRO DE 2013.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira a escala de árbitros que apitarão as semifinais da Copa do Nordeste.

Para a partida entre ASA x Ceará deste domingo, às 16h, um trio potiguar foi escolhido. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro será o árbitro, enquanto Ubiratan Bruno Viana e Izac Márcio da Silva Oliveira, serão os assistentes 1 e 2, respectivamente.

Na outra semifinal do domingo, entre Fortaleza x Campinense, às 18h30, Cláudio Francisco Lima e Silva será o árbitro, enquanto Cleriston Clay Barreto Rios e Eric Nunes Costa serão os auxiliares, formando o trio sergipano.

Confira abaixo o quadro de arbitragem completo dos jogos de ida e volta:

Em Maceió/AL - ASA x CEARÁ (Jogo de ida) 

Arbitro – Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Arbitro Assistente 1 – Ubiratan Bruno Viana (RN)
Arbitro Assistente 2 – Izac Marcio da Silva Oliveira (RN)
Quarto Arbitro – Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assessor – Hercules Martins (AL)

Em Fortaleza - CEARÁ x ASA (Jogo da volta) 
Árbitro – Arilson Bispo da Anunciacao (BA)
Arbitro Assistente 1 – Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Arbitro Assistente 2 – Jose Raimundo Dias da Hora (BA)
Quarto Arbitro – Gleysto Gonçalves da Silva (CE)
Assessor – Manoel Sidney Beviláqua Aguiar (CE)

Em Fortaleza - FORTALEZA x CAMPINENSE (Jogo de ida) 
Arbitro – Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Arbitro Assistente 1 – Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Arbitro Assistente 2 – Eric Nunes Costa (SE)
Quarto Arbitro – Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Assessor – Marcos A Silva Sampaio (CE)

Em Campina Grande/PB - CAMPINENSE x FORTALEZA (Jogo da volta) 
Arbitro – Nielson Nogueira Dias (PE)
Arbitro Assistente 1 – Jossemmar J Diniz Moutinho (PE)
Arbitro Assistente 2 – Marcelino Castro de Nazare (PE)
Quarto Arbitro – Renan Roberto de Souza (PB)
Assessor – Joao Bosco Honorato (PB)
Fonte: FNF 

Futebol do RN: Globo Futebol Clube é fundado e vem com grande estrutura!


SEXTA FEIRA, 22 DE FEVEREIRO DE 2013.
Quem alguma vez já jogou futebol e foi, literalmente, o dono da bola? Pois bem, essa ideia também passou pela cabeça do empresário potiguar Marconi Barretto, de 60 anos, que após passar mais de duas décadas morando fora do país, resolveu voltar às suas raízes e está criando um complexo esportivo na cidade de Ceará-Mirim, localizada na região da Grande Natal. O local é dotado de cinco campos de futebol e de um estádio, o "Barretão", que está sendo construído de acordo com as normas da Confederação Brasileira de Futebol e terá a capacidade para 10 mil lugares. Além de toda essa estrutura, Marconi fundou o Globo Futebol Clube.
 Estádio Barretão tem obras avançadas e espera receber o América-RN por cinco anos (Foto: Alan Oliveira/Divulgação)
Casa do Globo, Estádio Barretão está em fase final de obras.
(Foto: Alan Oliveira/Divulgação)
A inspiração para esse nome não vem de temas ligados à globalização ou ao avanço do esporte. Segundo Barretto, a "sacada" dele para criar esse nome surgiu de um figura importante do país e que serve de espelho para as suas negociações: o jornalista Roberto Marinho, fundador da Rede Globo de Televisão. Eu sempre tive uma admiração muito grande por Roberto Marinho. Ele foi um homem que aos 62 anos de idade, enfrentava uma situação extremamente difícil na sua vida profissional e se tornou uma das eminências desse país. Então o Globo é o nome que sempre me empolga muito e, por trás dele, nas estranhas dele, tem a figura de Roberto Marinho. Isso para mim é o sinônimo de uma águia, ágil, esperta, que consegue ver ao longe e, por isso, quis prestar essa homenagem a esse homem. A águia também é o símbolo do meu Globo, para mirar grandes voos - contou Barretto ao GLOBOESPORTE.COM.
A semelhança de nome também é encontrada no Rio Grande do Norte. Na década de 60, havia um clube em Natal chamado de Globo Esporte Clube e que foi vice-campeão estadual nos anos de 1961 e 1962. Contudo, Barretto conta que o Globo dessa época não tem nada de igual com o seu Globo. De forma alguma. É uma outra era, é um outro momento e é uma outra história. Antigamente eu frequentava vários jogos de futebol com o meu pai no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, e via os jogos do Globo daquela época. Era um time esplêndido. Hoje a história é totalmente diferente - explicou.
 José Vanildo, presidente da FNF, entrega ficha de filiação a Marconi Barretto, presidente do Globo Futebol Clube (Foto: Alan Oliveira/Divulgação)
Presidente da FNF entrega ficha de filiação do Globo
a Marconi Barretto (Foto: Alan Oliveira/Divulgação)
O atual time do Globo está em fase "embrionária" e a ideia é trabalhar com as categorias de base, buscando revelar jovens promessas para o futebol nacional. Segundo Marconi, uma grande estrutura estará à disposição dos atletas. O Globo vai utilizar toda a estrutura em Ceará-Mirim e contará com um centro de treinamento com cinco campos de futebol. A nossa perspectiva é de ter um grupo com 200 crianças e jovens abaixo de 20 anos, para que eles também possam ter uma educação adequada, pois a intenção é colocá-los numa escola, que será construída nas dependências desse empreendimento. Estamos construindo um projeto voltado totalmente para o social - declarou. Mas o fundador e presidente do Globo fala que o clube também terá um time profissional e que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Potiguar a partir do segundo semestre deste ano. O clube espera lançar o escudo nos próximos dias, mas deverá ter uma águia como símbolo. Mesmo com o trabalho nas bases, eu já entro com um time profissional a partir de junho, para participar de segunda divisão do Campeonato Potiguar, com vistas à divisão principal. Vamos ter tudo, absolutamente tudo, para dispor de um time competitivo e conquistar o título da competição - falou Marconi, que recebeu a ficha de filiação do Globo à Federação Norte-rio-grandense de Futebol das mãos do presidente da entidade, José Vanildo, em evento na última quarta-feira. Essa será a primeira vez do empresário no ramo esportivo, já que toda a sua história está remetida a empreendimentos de construção civil e a investimentos industriais. Marconi compara o seu projeto a um jogo de xadrez e afirma que não fará loucuras somente para ter um time de futebol, mas que irá encontrar os talentos da própria terra. Para mim, um clube de futebol é uma máquina que você tem que colocar para funcionar e de uma forma inteligente. É uma peça de xadrez e nós temos dentro desse jogo muita coisa boa no Rio Grande do Norte. Então, é uma questão de você pegar essas pessoas para colocar nesse jogo. É isso aí que eu quero fazer. Isso para mim é um jogo, uma brincadeira e eu não vou simplesmente fazer desafios de gastar fortunas para ir buscar gente lá fora. O meu objetivo é, acima de tudo, criar e descobrir nas bases - concluiu.
Fonte: Jocaff Souza (Natal).
 


PARCEIROS