domingo, 19 de janeiro de 2020

Na primeira rodada da Taça Guanabara, dos grandes, só o Fluminense venceu!


Domingo, 20 de janeiro de 2020.
Resultados da 1ª rodada da Taça Guanabara (1º Turno do Cariocão).

Sábado 18/01/2020
16h00 - Madureira 1x0 Portuguesa
16h00 - Macaé 0x0 Flamengo
16h30 - Resende 0x0 Boa Vista
18h00 - Volta Redonda 1x0 Botafogo
Domingo 19/01/2020
16h00 - Vasco 0x0 Bangu
19h00 - Cabofriense 0x1 Fluminense.


Inglês - Mais líder do que nunca: Liverpool vence clássico com United e abre 16 pontos na ponta!


Domingo, 20 de janeiro de 2020.
Por GE Internacional. Alisson cruza o campo e corre para abraçar Salah após o segundo gol do Liverpool (Foto: Phil Noble/Reuters)


Com gol de Van Dijk e assistência de Alisson para Salah, Reds batem rival por 2 a 0 em Anfield, chegam a 21 vitórias em 22 jogos no Campeonato Inglês e continuam firmes na caminhada rumo ao título.
Alisson cruza o campo e corre para abraçar Salah após o segundo gol do Liverpool
Goleiro Alisson cruza o campo e corre para abraçar Salah após o segundo to Liverpool - Foto: Phil Noble/Reuters
Corre o minuto 47 do segundo tempo. O goleiro Alisson pega a bola e corre para fazer um lançamento para o atacante Salah. O egípcio corre como se não houvesse passado 90 minutos de jogo e arranca para fazer o gol. O lance que fechou o placar de 2 a 0 para o Liverpool contra o Manchester United em Anfield, neste domingo, dimensiona o nível do time de Klopp. Com gols do camisa 11 e de Van Dijk, os Reds venceram o clássico, chegaram a 1001 dias sem derrota em casa na Premier League, abriram 16 pontos na liderança e contam os dias para comemorar o título.
AINDA MAIS LÍDER
O Liverpool chegou aos 64 pontos em 22 jogos no Campeonato Inglês. Está invicto. Tem 21 vitórias e um empate. Agora, os Reds estão 16 pontos à frente do Manchester City, segundo colocado, que ainda tem uma partida a mais. O United é o quinto, com 34 pontos. O time de Klopp volta a campo na próxima quinta, contra os Wolves, fora de casa, e o United recebe o Burnley na quarta-feira. Veja a tabela completa!

Campeonato Potiguar - Resultados da 5ª Rodada do 1º turno!

Domingo, 20 de janeiro de 2020.
Federação Norte Rio Grandense de Futebol
Quinta rodada do 1º turno

Jogos deste domingo - 19.01.2020

16h00 - ABC 1x0 Santa Cruz de Natal
Gol de Wallyson.
Local: Frasqueirão, em Natal.
Após o empate na rodada passada, o ABC voltou a vencer no Campeonato Potiguar. O time de Francisco Diá bateu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 no Frasqueirão e praticamente garantiu a classificação para a final do turno diante do América. 
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Wallyson, que já balançou as redes por cinco vezes e é o artilheiro da competição.

16h00 - Palmeira 0x3 América
Gols: Adriano, Nino e Wallace Pernambuco.
Local: Nazarenão, em Goianinha.
O América venceu bem o Palmeira neste domingo, 19/01, no Nazarenão, em Goianinha, e garantiu vaga na final do turno com duas rodadas de antecedência. O time de Waguinho Dias dominou a partida contra o Verdão e fez 3 a 0 no placar, além de ter desperdiçado outras boas chances. A bola parada foi a grande arma do time no duelo. Os gols de Adriano Alves e Nilo saíram dessa forma, além de uma bola na trave de André Krobel. Wallace Pernambucano, de cabeça, fechou o placar. O jogo também mostrou duas outras opções ofensivas para o técnico americano, que contou com as estreias de Leilson e Wilson - ambos entraram no segundo tempo de jogo.

16h00 – Globo 3x3 ASSU
Gols: Rogério, Gabriel Recife e Erick, para o Globo FC; Lucas e Manú (duas vezes) para o Camaleão do Vale.
Local: Barrettão, em Ceará Mirim.
Na outra partida disputada às 16h00 deste domingo, Globo FC e Assu fizeram um movimentado jogo, que terminou empatado por 3 a 3 no Barretão. O Assu esteve por três vezes à frente do placar, mas sofreu o empate e segue sem vencer na competição.
Os gols da partida foram marcados por Rogério, Gabriel Recife e Erick, para o Globo FC, e Lucas e Manú (duas vezes) para o Camaleão do Vale.

Com o resultado, o Assu chega a três pontos e deixa a lanterna nas mãos do Palmeira F. C, que tem dois. O Globo FC, por sua vez, chega aos quatro pontos e, aliado aos resultados da rodada, não tem mais chance de classificação para a final do turno.
Próximos jogos!
Na próxima rodada o ASSU recebe o Força e Luz na quarta-feira, no Edgarzão, às 20h00. Já o Globo FC pega o Santa Cruz, na quinta-feira, no Frasqueirão, às 15h.

17h00 - Potiguar 0x2 Força e Luz
Gols: Ristony e Ristony.  
Local: Nogueirão, em Mossoró.
Fechando a rodada, o Força e Luz venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 fora de casa. Os dois gols foram marcados no segundo tempo.


Classificação – 5ª rodada:
1º - América: 15 pontos
2º - ABC: 13
3º - Santa Cruz: 07
4º - Potiguar/M: 05 pontos e saldo de -2 gols.
5º - Força e Luz: 05 pontos e saldo de saldo -3 gols.
6º - Globo F.C: 04 pontos.
7º - ASSU: 03 pontos.
8º - Palmeira: 02 pontos.

Próximos jogos – 6ª e penúltima rodada:

Quarta feira – 22/01
20h00
ASSU x Força e Luz
Potiguar/M x Palmeira/G
América x ABC
Quinta feira – 23/01.
15h00 - Santa Cruz de Natal x Globo

LUTO! Morre Geraldo Francisco, GERALDINHO, ex-presidente do Potyguar de Currais Novos e atual presidente da LIGA DESPORTIVA CURRAISNOVENSE.

Domingo, 19 de janeiro de 2020.


FNF lamenta o falecimento do Ex-presidente do Potyguar/CN e atual presidente da Liga Desportiva Curraisnovense!
Foto: Divulgação.
É com imenso pesar que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol informa o falecimento do ex-presidente do Potyguar e atual presidente da Liga Desportiva Curraisnovense, Geraldo Francisco da Silva, ocorrido neste domingo (19/01) em Currais Novos.  A FNF se solidariza e confirma que em todos os jogos da quinta rodada do Campeonato Potiguar 2020, que acontecem neste domingo (19), será respeitado um minuto de silêncio em memória do desportista Geraldinho, como era conhecido.  Que Deus garanta o merecido repouso em seu reino. A FNF, muito respeitosamente, em nome de seus funcionários, colaboradores, clubes filiados, deixa os mais sinceros pêsames aos familiares, solidarizando com a dor de uma perda irreparável. 
Fonte: FNF


FUTEBOL CURRAIS-NOVENSE DE LUTO! Morre Geraldo Francisco da Silva (Geraldinho), ex-presidente do Potyguar/CN e atual presidente da Liga Desportiva Currais-novense.

Geraldinho, morre aos 52 anos de idade
Foto recente.
Aos 52 anos de idade, Faleceu na manhã deste domingo, 19 de janeiro de 2020, na UTI do Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, o Sr. Geraldo Francisco da Silva (Geraldinho), ex-presidente do Potyguar e atual presidente da Liga Desportiva Currais-novense; e ex-proprietário da Churrascaria Portal do Seridó, por muitos anos. Ele vinha passando por graves problemas de saúde.
Velório!
O velório está acontecendo no AERO CLUBE, na Av. Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Sepultamento!
Vai acontecer nesta segunda feira, 20/01. As 08h00 da manhã, Missa de corpo presente na Capela de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Paizinho Maria. Em seguida o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, nesta cidade.

Do Blog Escrete de Ouro – Nossos sentimentos a família enlutada, e que o nosso Pai Eterno, na sua infinita bondade, coloque a ALMA de Geraldinho no Reino do Céu.

GERALDINHO foi um grande homem, um grande profissional e um grande desportista. Ele deixa um legado para futuras gerações em nosso município.