quarta-feira, 4 de julho de 2018

CURTAS DA COPA DA RÚSSIA!


Quarta feira, 04 de julho de 2018.
Por Sérgio Carvalho - AFI
*TERMINADA a fase oitavas de final da Copa, vamos a um balanço geral da Copa até aqui. Abordaremos apenas as campanhas das oito seleções classificadas. Ataques: o melhor é o da Bélgica, que vai pegar o Brasil sexta feira. Belgas já fizeram 12 gols neste mundial. Depois vem a Rússia, dona da casa, e a Inglaterra, com 9. França, Uruguai e Brasil tem 7. Suécia, 6. Defesas: Uruguai e Brasil tem as defesas menos vazadas. Só sofreram 1 gol cada, em quatro jogos disputados. Curiosamente, duas seleções que representam o futebol da América do Sul.

*DEPOIS de uruguaios e brasileiros, estão Croácia e Suécia com 2 gols contra cada. Bélgica, Inglaterra e França, 4. Rússia 5. Bélgica e Uruguai foram as seleções que mais venceram, 4 vezes. Essas duas seleções não empataram nem perderam jogos até agora. Entre as seleções classificadas, só Russia e Suécia perderam um jogo. As demais ou venceram ou empataram. O Brasil, venceu 3 jogos e empatou 1. Está invicto, mas não venceu todas, porque empatou com a Suiça. Brasil e Bélgica jogam sexta. Defesa brasileira é melhor. Ataque belga é superior.

*VI PRATICAMENTE todos os jogos desta Copa. Alguns jogadores me impressionaram. A dupla de zaga do Brasil formada por Miranda e Thiago Silva. O quarto zagueiro de Mina, que não ficou no Barcelona, mas é um grande zagueiro. Acho que o Barça não tem um zagueiro como ele. Houve erro de avaliação. Também quero aplaudir Phillipe Coutinho e Neymar, do Brasil, o centro avante HarryCane, da Inglaterra (artilheiro da Copa), o goleiro Moslera, do Uruguai (é um paredão) e Ochoa, do México, além da dupla Suarez e Cavani, da Seleção do Uruguai.

*BOM ainda lembrar que a Inglaterra já disputou seis prorrogações em Copas do Mundo. O artilheiro Henry Cane com o gol marcado no tempo normal contra a Colômbia, passou a ser o maior artilheiro do futebol ingles em todas as Copas. Mabppée, da França é outro cracaço.

*TITE QUE vive defendendo Neymar ao ponto de dizer que ele é "perseguido", No passado, ele deu entrevista quando técnico do Corinthians, fazendo duras criticas ao atacante do Santos pelo exagero de suas simulações. Hoje, como sabe que precisa de Neymar, ele passa a mão na cabeça do jogador e o defende publicamente. Aliás, Tite é assim mesmo. Ele é dissimulado. Também cansou de criticar a diretoria da CBF mas assim que o convocaram para ser o técnico da Seleção, aceitou a oferta mesmo sabendo que iria trabalhar para uma diretoria corrupta.

Futebol do RN: Técnico do Globo crê em jogo difícil, mas aposta na boa fase contra a Juazeirense/BA!


Quarta feira, 04 de julho de 2018. 
O Globo FC recebe a Juazeirense neste domingo, no Barretão, em Ceará-Mirim, e o objetivo é voltar ao G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Em momentos opostos na competição, a equipe potiguar está há cinco jogos sem derrotas - não perde desde a chegada do técnico Higor César - e tenta se firmar na competição. Do outro lado, os baianos não vencem há seis rodadas. Será um jogo difícil como qualquer outro. A equipe da Juazeirense se encontra na parte de baixo da tabela, mas com certeza vem para cá querendo somar pontos.
Higor tenta firmar o Globo na competição. (Foto: Rhuan Carlos/GFC)
Esse jogo vai ser um divisor de águas, temos que ter muita cautela e muito cuidado para não sermos surpreendidos dentro de casa - falou Higor César. Para o confronto contra a Juazeirense, o único desfalque do Globo será o volante Galiardo, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo contra o Salgueiro. Higor César estuda duas possibilidades para ocupar a vaga: a entrada do volante Sidney ou do meia Erick. As novidades para a partida são a volta do atacante Max, que volta após cumprir suspensão, e a recuperação do zagueiro Jamerson, liberado pelo departamento médico. Em sua sexta partida pela Águia de Ceará-Mirim, Higor César destaca a importância da consistência e do progresso da equipe na competição. Como a chave está muito equilibrada, o Globo FC também espera abrir vantagem da zona de rebaixamento e não correr risco na reta final da Série C. Somando esses três pontos, abriremos vantagem sobre a Juazeirense, que está na zona de rebaixamento. Vamos trabalhar firme e ver uma formação inicial para esse jogo, para fazermos uma boa partida. Em cinco jogos, apresentamos uma evolução muito boa. Vamos trabalhar para manter isso e que nossos objetivos sejam alcançados - destacou Higor. O Globo FC é o quinto colocado do Grupo A, com 16 pontos - um atrás do Santa Cruz, que ocupa a quarta posição. A Juazeirense é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 12 pontos. O jogo está marcado para as 16h do domingo.
Por GE/RN

Só sobraram oito seleções no Mundial, duas Sul-Americanas se seis Europeias!


Quarta feira, 04 de julho de 2018.
Por SÉRGIO CARVALHO - AFI 
Sérgio Carvalho
De trinta e duas, apenas oito seleções continuam na Copa do Mundo de Futebol na Rússia. As oitavas de final terminaram nesta terça feira, 03/07, com vitória da Suécia sobre a Suiça por 1 a 0 e classificação da jovem Seleção da Inglaterra que venceu a Colômbia na decisão por pênaltis, após empate em 1x1 no tempo normal e na prorrogação. A vitória sueca foi justa. Time nórdico esteve um pouco melhor que seu adversário e mereceu vencer.

Já a Inglaterra, que tem talvez o time mais jovem da Copa, dominou os dois tempos regulamentares e fez 1 a 0 em pênalti bem marcado pelo árbitro e cobrado por Harry Cane (artilheiro da Copa da Russia com 6 gols). Praticamente, no último lance do jogo, Mina, aquele mesmo quarto zagueiro que fez sucesso no Palmeiras, marcou de cabeça o gol de empate da partida para a Colômbia. Em razão disso, houve a prorrogação de trinta minutos e como ninguém fez gols, a decisão de quem continuaria na Copa foi para os pênaltis. Nesta cobrança, foi melhor a Inglaterra que acertou quatro cobranças enquanto a Colômbia acertou três.

Com encerramento das oitavas de final, sexta feira começam as quartas. Logo de cara tem um jogão entre a jovem e competente seleção da França contra a seleção do Uruguai que faz campanha brilhante nessa competição. Jogo será em Novgorod, no dia 6, sexta, a partir das 11 horas da manhã (horário brasileiro). As 15, nesse mesmo dia, o Brasil enfrenta a boa seleção da Bélgica, num jogo que será disputado em Kazan. No dia seguinte, sábado, as 11 horas a Suécia encara a Inglaterra, em Samara e, as 15 horas, a Rússia, dona da casa, enfrenta a Croácia. Nestes quatro jogos, acredito que Uruguai, Brasil, Russia e Inglaterra  vêm se classificar para a fase semifinal.

Lógico que posso errar, mas numa análise fria do que as oito seleções classificadas fizeram neste mundial, acho que serão esses quatro os times classificados. As semifinais serão disputadas nos dias 10 e 11 de julho, terça e quarta feira da próxima semana. A disputa do terceiro lugar será no dia 14, sábado, às 11 horas, em São Petesburgo. E a grande final será no dia 15 de julho, domingo, a partir de 12 horas, em Moscou, capital da Russia. Ou seja, como estamos no dia 3 (terça feira), faltam exatamente doze dias para a Copa do Mundo da Russia terminar.
Eu lamento, mas o script é esse. Se formos campeões ainda haverá muita festa, muita comemoração em nosso País. Mas se não chegarmos, o melhor será esquecer o que passou e se ligar no Campeonato Brasileiro e nas próximas disputas da Copa Libertadores e da Copa Sul Americana de Futebol. Acredito que, como eu, todos vocês prefeririam a primeira sugestão, que o Brasil seja hexacampeão. O resto pode vir depois, concordam???

Definidos os confrontos das quartas de final!


Sexta feira 06/07 (11 e 15 horas, horário de Brasília).
11h00 – Em Novgorod: FRANÇA x URUGUAI
15h00 – Em Kazan: BRASIL x BÉLGICA.

Sábado – Dia 07/07
11h00 - Em Samara: SUÉCIA x INGLATERRA.
15h00 – Em Sóchi: RÚSSIA  x CROÁCIA