sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Currais Novos E.C faz amistoso em Picuí, na Paraíba!

SEXTA FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2013.
O Currais Novos Esporte Clube (CNEC) realizará um amistoso nesta sexta feira à tarde na cidade paraibana de Picuí, diante do time local do Picuí Esporte Clube. A partida começará ás 15h40 no Estádio Amauri Sales de Melo e está sendo aguardada com grande expectativa, pois, muita gente está em Picuí devido a tradicional festa TÁBUA DE CARNE DE SOL que acontece anualmente naquela cidade.
A delegação do Currais Novos será composta pela sua comissão técnica e 19 jogadores. Confira.

Jogadores:
Ninha, Artur, Lucas (Fala fina), Igor, Alison Machinaré, Alan, Neycinho, Alemão, Pequeno, Luan do Ó, Mike, Jefinho (Mina), Jefinho Né, Juninho, Clementino, Ignácio, Lêleu, Felipe e Quirino.

Comissão técnica:
Técnico: Zé Hipólito
Auxiliar: Téa
Supervisor: Nilson
Preparador de Goleiros: Franciele
Preparador Físico: Valdeir
Massagista: Diá
Roupeiro: Galego Rangel
Diretor de Futebol: Antônio Marcos (Merica).

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol amador: Ruralzão de Currais Novos e Campeonato Municipal de Jardim do Seridó!

SEXTA FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2013.
Serão realizados neste domingo (17) os jogos das Quartas de Finais do Campeonato Rural “O Ruralzão” de Currais Novos. Confira a arbitragem e os locais das partidas.

Domingo 17/11/2013 – 15h30.

Na Malhada da Areia - Potiguar x Fluminense, do Povoado Totoró.
Árbitro: Pedro Melo
Delegado da partida: Antônio Marcos

No Povoado da Cruz: Beira Rio x ABC, da Maniçoba.
Árbitro: Aurino Damásio dos Santos. 
Delegado: Marcos Xavier (Marquinhos)

Na Barra da areia: Bragantino x São Paulo( Bonsucesso)
Árbitro: Jorge Eduardo (Boby)
Delegado de jogo: José Nilson

No Povoado Trangola: Internacional x Seleção da Malhada da Areia
Árbitro: Joseni de Sousa (Jorge)
Delegado da partida: Edson Gomes

Campeonato Municipal de Jardim do Seridó/RN - Copa Manoel Paulino!

Prosseguirá neste final de semana, a Copa de Futebol Ex-Prefeito Manoel Paulino (In Memoriam) do município de Jardim do Seridó/RN. A 3ª rodada começa neste sábado com um jogo no Estádio Ruy Medeiros.

Confira a rodada completa.
Sábado – 16/11
15h30 - Malhada d' Areia x Tuiuiú
Domingo 17/11
08h00 - Ouro Branco x Guarani, do Bananeiro.
15h30 - Grêmio x Bela Vista.

Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Abertura dos JEC’S (Jogos Escolares Carnaubenses) acontecerá segunda-feira, 18!

SEXTA FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2013.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e da coordenação de Esporte, realizará na próxima segunda-feira, 18, em Carnaúba dos Dantas, a abertura dos JEC’S (Jogos Escolares Carnaubenses), que acontecerão até o próximo dia 22 de novembro.

A abertura acontecerá às 18h30 com desfile pelas ruas da cidade, saindo da Praça da Escola Clívia Marinho Lopes até o Instituto Municipal João Cândido Filho, um dos locais que sediará as competições.

Durante a solenidade de abertura também haverá apresentações com grupos das Escolas.

As Escolas estaduais, municipais e privadas participarão da competição. Em média 500 estudantes participarão das disputas.

O evento, que reúne modalidades como vôlei de quadra, futsal, xadrez, taekwondo, queimada, dama e dominó é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e da Coordenação de Esportes.

Logo após a solenidade de abertura dos Jogos, as equipes de futsal e vôlei do Instituto Municipal João Cândido Filho e da E.E. João Henrique Dantas disputarão os primeiros jogos.

Fonte: Blog EDUCA-AÇÃO
PARCEIROS

Globo F.C contrata mais dois; Os desempenhos de América e ABC na Série B, em 35 rodadas.

SEXTA FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2013.

Globo continua se reforçando para o Estadual!

O Globo F.C de Ceará-Mirim contratou esta semana mais dois jogadores. O atacante Miller ex-Alecrim e o lateral Ewerton ex-Potiguar de Mossoró e outros clubes do RN.
O Globo se prepara sob o comando técnico de Higor César, para a Primeira Fase do Estadual que tem início previsto para janeiro de 2014.

Desempenhos de ABC e América; 35 rodadas da Série B!

Confira os desempenhos de ABC e América na Série B depois de 35 rodadas disputadas. Seguem:

O América tem 42 pontos e aproveitamento de 40 por cento, mantendo esse aproveitamento, termina a competição com 46 pontos ganhos e 68 pontos perdidos. Pontuação que lhe dará o direito de se manter tranquilamente na Série B.
O Alvirrubro tem um jogo como mandante, contra América Oeste, vencendo essa partida, escapa do rebaixamento.
Já o ABC com 39 pontos, aproveitamento de 37,14 por cento. Se mantiver essa performance, termina com 42 pontos ganhos e 72 perdidos, o que pode não ser suficiente para se manter na Série B.
O Alvinegro tem dois jogos em casa, ASA e Avaí, fazendo o dever de casa, se livra tranquilamente.

Cruzeiro de Açu conquista 1° Turno do Estadual de Futsal!

Ontem quinta feira (14), o tradicional Cruzeiro de Açu, conquistou o 1º Turno do Campeonato Estadual de Futebol de Salão ao empatar de 2 a 2 no tempo normal com o América de Natal. Na prorrogação, houve empate de 1 a 1 e nos tiros livres, o Cruzeiro venceu por 4 a 2. Partida de volta, realizada no Ginásio Nélio Dias, em Natal.
 
Cruzeiro, campeão. Foto: Lucilio Filho/Açu

A campanha do campeão

Primeira Fase

07 de setembro – Alto do Rodrigues 1 x 1 Cruzeiro
14 de setembro – Cruzeiro W0 x 0 Macau
21 de setembro – Cruzeiro 1 x 2 Mossoró
27 de setembro – Cruzeiro 4 x 2 Alto do Rodrigues 
04 de outubro – Macau 0 x WO Cruzeiro
10 de outubro – Mossoró 0 x 4 Cruzeiro

Semifinal

18 de outubro – AABB-Currais Novos 1x4 Cruzeiro
26 de outubro – Cruzeiro 2x2 AABB-Currais Novos

Final

09 de novembro – Cruzeiro 0x0 América de Natal
14 de novembro – América de Natal 3x3 Cruzeiro

Números

Total de jogos – 10
Vitórias – 05
Empates – 04
Derrotas – 01
Gols marcados – 19
Gols sofridos – 11
Saldo positivo – 08

Por MARCOS TRINDADE - Blog do Trindade (Natal) 

Sub 20: De olho na Copa São Paulo, Alecrim de Natal segue se preparando na Itália!

SEXTA FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2013.
Atual campeão estadual, o Sub-20 do Alecrim F.C de Natal segue se preparando para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada no mês de janeiro de 2014. Desde o último domingo (10), a equipe está na Itália, onde participou de uma competição, disputou um amistoso, além de já ter outros dois agendados até o próximo dia 21, quando retornará ao Brasil para os acertos finais antes da estreia na maior competição nacional da categoria.
Foto Luca Rossini/AC Monza
Os jogadores viajaram em direção à cidade de Monza para a disputa da 1ª Copa Ítalo-Brasileira de Futebol Sub-20 sob as orientações minuciosas do gestor Júlio Bransford e supervisão do coordenador das categorias de base, Thales Samir. Para Júlio, a excursão dará não só maturidade e experiência aos atletas, como também confiança para chegar bem em São Paulo, no ano que vem.

- Estes garotos estão tendo uma oportunidade única, que é de conhecer uma parte do continente de futebol mais rico do mundo. Além de disputar um torneio com equipes italianas, também terão a chance de medir forças contra equipes profissionais e isso traz experiência. O presidente está mostrando que confia neles e agora, só depende deles – afirmou o gestor do clube.

Ao lado do Fluminense, o Alecrim representou o Brasil contra equipes como Atalanta, Genoa, Monza e Cremonese, todos da Itália. Inserido no Grupo A com Atalanta e Genoa, a equipe alecrinense jogou duas partidas de 40 minutos corridos e perdeu ambas por 1 a 0. Do Grupo B, passou para a final o Fluminense, que disputará o título contra o Genoa, no próximo dia 19. Apesar dos resultados, o mais importante é a experiência de enfrentar um futebol diferente do brasileiro.

- Jogamos bem e dominamos os dois jogos. Perdemos um por meio da marcação de um pênalti inexistente, inclusive. Mas o que importa mesmo é que os garotos mostraram um bom futebol e, apesar da desgastante viagem, entraram em campo com vontade. O time é muito bom e podemos surpreender na copinha ano que vem – afirmou o preparador físico Diego Alluan.

Na tarde da última quarta-feira (13), o Alecrim disputou um amistoso contra os reservas da equipe profissional do Monza e, mesmo jogando no CT do adversário, venceu por 2 a 0 com dois gols do lateral Rafael.

A equipe permanece na Itália até o dia 21. Até lá, acompanhará o trabalho feito no futebol do país e fará mais dois amistosos contra a equipe B do Monza e outro clube de uma cidade vizinha ainda a ser confirmada.

Fonte: Site do Alecrim Futebol Clube – Natal.

Futsal do RN: Cruzeiro é campeão em pleno Nélio Dias!

SEXTA FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2013.
O Cruzeiro de Assu é o vencedor do primeiro turno do Campeonato Potiguar de Futsal Adulto Masculino de 2013. A conquista se deu na noite dessa quinta-feira, 14, em pleno ginásio Deputado Nélio Dias, em Natal, onde o time da cidade “Princesa do Vale” venceu o América/Cavaleiros do Forró nos pênaltis.
Para fazer a festa do título, o quinteto alviazulino empatou por 2 a 2 no tempo regulamentar, escore que forçou a prorrogação, na qual persistiu o empate por 1 a 1. Nas penalidades o time visitante se houve melhor ao converter em gols quatro pênaltis, enquanto seu oponente fez apenas dois.
Encerrado o turno, enquanto o Cruzeiro comemora o título, ao América só resta correr atrás do segundo turno, que será disputado pelas quatro equipes que chegaram às semifinais: Cruzeiro, AABB de Currais Novos, Mossoró Esporte Clube, além do próprio América. Na próxima semana a federação deverá se reunir com os referidos clubes, oportunidade em que definirá tudo sobre o segundo turno da competição.
Números do campeonato!
Compilados pelo diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Carmésio Carlos Cabral, o primeiro turno do Estadual apresentou os seguintes números: foram realizados 30 jogos nos quais foram marcados 126 gols, com média de 4,2 gols por partida. Foram aplicados 82 cartões amarelos e 10 vermelhos. A equipe campeã foi também a mais disciplinada. Betinho, do Cruzeiro, e Kilmer, do América foram os principais artilheiros com 9 gols.Cristiano, do Cruzeiro, Neilson, do América e Vinícius, do Mossoró foram considerados os melhores goleiros do certame.
“Trivice-campeão”
Este ano, realmente, não está sendo nada positivo para a equipe de futsal do América de Natal. São três vice-campeonatos em competições seguidas organizadas e promovidas pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal. A primeira foi a Taça Cidade do Natal, a qual o time de Artur Ferreira perdeu o título para a URV, de São Gonçalo do Amarante. Para a mesma equipe da URV, o alvirrubro deixou fugir o título da Etapa Macaíba da Taça RN. E agora, novamente o vermelhão frustrou a sua torcida, quando ficou com o vice-campeonato do primeiro turno do Estadual. A torcida já não aguenta mais ser vice.

Por Esporte Amador RN

Nadador paratleta do RN conquista quatro medalhas em Fortaleza!

QUINTA FEIRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2013.
O nadador paratleta Adriano Lima fechou o ano com 22 medalhas, quatro delas conquistadas agora no último evento do calendário do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a 3ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, realizada em Fortaleza (CE). Nessa etapa, o nadador trouxe para o Rio Grande do Norte um ouro e três pratas.

Entre competições nacionais e internacionais, Adriano Lima vem se destacando cada vez mais nas provas de 50m livre, 100m livre, 400m livre, 200m medley e 100m peito, categorias das quais ele participa.

“Avalio o resultado deste ano como 100% positivo, como tem sido todos os anos, fruto de muito treino e determinação”, disse o paratleta, que também agradeceu a aposta dos patrocinadores: “Agradeço o apoio que tenho da Hazbun há três anos, um atleta hoje sem patrocínio infelizmente não consegue se destacar. É muito gratificante poder trazer bons resultados para quem aposta verdadeiramente do seu talento”, completou.

Ainda em 2013 e a todo vapor, Adriano Lima segue para uma semana de treinamento, no período de 1º a 07 de dezembro, em São Caetano, São Paulo (SP), e já se começa a se preparar para os próximos desafios de 2014.
Por Portal no Ar
PARCEIROS

Série B: No América/RN, Edson Rocha é vetado pelo DM e não enfrenta Avaí neste sábado!

QUINTA FEIRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2013.
O médico do América F.C de Natal, Maeterlinck Rêgo, confirmou nesta quinta-feira que o zagueiro Edson Rocha está fora do jogo contra o Avaí, marcado para o próximo sábado. O jogador foi vetado devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida na partida contra o América-MG.
Zagueiro Edson Rocha - Foto Jocaff Souza
Segundo Maeterlinck, o defensor fez tratamento com gelo, mas "não apresentou melhora de ontem para hoje". O médico não recebeu o resultado do exame de imagem realizado na noite de quarta-feira, mas examinou o jogador na manhã desta quinta-feira e constatou que ele não teria condições de jogo.

Com a ausência de Edson Rocha, o técnico Leandro Sena deve optar pela entrada de Zé Antônio ao lado de Cléber. A definição deve ocorrer no treinamento coletivo da tarde desta quinta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Fonte: Globoesporte.com/Natal 

Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte começa dia 12 de janeiro!

QUINTA FEIRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2013.


A temporada de 2013 sequer chegou ao fim e os clubes potiguares já sabem quando terão de voltar a atividade oficial em 2014. A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) anunciou realizou na manhã desta quarta-feira (12) a apresentação prévia do Campeonato Estadual e informou que a bola vai começar a rolar pela competição no próximo dia 12 de janeiro, quando será iniciada a fase de classificação, sem a presença de América e Potiguar de Mossoró, que estarão representado o estado na Copa do Nordeste.
Essa fase vai se estender até o dia 5 de fevereiro, quando será conhecido o campeão e o primeiro clube classificado para Copa do Brasil de 2015. Neste dia também será conhecido o clube rebaixado para segunda divisão, uma vez que a competição será dividida em dois grupos: capital e interior. Enquanto os líderes de cada grupo disputarão a vaga na competição nacional, os dois últimos participarão do confronto da “morte”.

A segunda fase, conhecida como octogonal final e já com as presenças de América e Potiguar está prevista para iniciar no dia 9 de fevereiro. Nessa fase que será dividida em dois turnos, as equipes vão ser enfrentar entre si na Copa RN e Taça Cidade do Natal. Ao final das mesmas quem somar o maior número de pontos será considerado campeão do turno. Se cada um dos turnos apontar um vencedor diferente eles vão realizar a final do Estadual em duas partidas, com os mandos de campo a e vantagem de obter dois resultados iguais sendo do representante que obtiver o melhor índice técnico na classificação geral. Essa segunda fase tem o final previsto para o dia 13 de abril.

Em termos de captação de recursos, Alan Oliveira, representante da 10 Sports, estima que o faturamento pode crescer até 60% em relação ao bolo financeiro conquistado na temporada de 2013, ele trabalha com a hipótese de captar até 18 patrocinadores, ressaltando que a procura das empresas potiguares cresceu muito nesse ano.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Futebol amador: Cesama e Londrina decidem o Municipal de Parelhas dia 24!

QUINTA FEIRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2013.
O 25º campeonato Municipal de Parelhas chegou a sua reta final. Cesama que é do Bairro São Sebastião (Parelhas), e o Londrina da cidade Santana do Seridó/RN (joga o municipal parelhense por ser filiado a LDP), farão a decisão do certame no dia 24, último domingo deste mês, em virtude da tradicional festa dos Caminhoneiros que acontece anualmente na cidade Sorriso do Seridó.

A competição foi mais um grande sucesso, segundo o organizador e presidente da Liga Parelhense de Desportos (LPD), o Sr. Juarez Almeida da Silva, todos os participantes de um modo geral não cansam de elogiar a organização da competição.

A grande final acontecerá no Estádio Laurentino Bezerra as 15h15 do dia 24 deste mês, lembrando que nenhuma equipe levará vantagem na decisão do título. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido através de cobrança de tiros livres da marca do pênalti.
PARCEIROS

Futebol amador da PB: Confira os números do Ruralzão de Frei Martinho após quatro rodadas!

QUINTA FEIRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2013.
A Copa Rural de Futebol do Município de Frei Martinho-PB após quatro rodadas apresenta os seguintes números:

Jogos realizados: 08.
Gols assinalados: 19.
Média de 2,4 gols por partida.

Classificação:
Grupo A
1º - Botafogo, 09 pontos.
2º - Mulambo, 01 ponto.
3º - Independente da Quixaba, 01 ponto.
Grupo A
1º - Cruzeiro, 06 pontos.
2º - Sport, 06 pontos.
3º - Independente da Boa Vista, zero ponto.

Foram registrados 31 cartões amarelos (média de 3,9 por jogo) e 06 vermelhos (média de 0,7 por partida). 

O Botafogo tem o melhor ataque, marcou 09 gols. O Independente da Boa Vista ainda não balançou as redes adversárias.
O Cruzeiro possui a melhor defesa, ainda não sofreu gol. Enquanto isso o Independente da Boa Vista tem a pior defesa, deixou passar 06 tentos.

O Cruzeiro é o time mais disciplinado, recebeu apenas 03 cartões amarelos. O Sport, o mais indisciplinado, 09 cartões.

O principal artilheiro é Ângelo, o Sanfoneiro de guerra já balançou as redes 04 vezes.
Lindember (Berg), do Cruzeiro é o goleiro menos vazado. Ainda não sofreu gols.

Fonte: Frei Martinho Esportes – Adaptação Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol da PB: Cuité Esporte Clube vence Botafogo de João Pessoa!

QUINTA FEIRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2013.
Time do Cuité Esporte Clube
O Cuité Esporte Clube agora tem mais uma conquista para comemorar neste ano de 2013, além de conquistar a Copa Regional, o que lhe rendeu o título de Bicampeão Regional, o time cuiteense ganhou do Botafogo de João Pessoa por 1x0 na partida que aconteceu na tarde do último domingo (10), em Cuité/PB. O jogo que rolou no Estádio Municipal Jeremias Venâncio, contou com a presença do time de base do Botafogo Paraibano e dentre os atletas, cinco participaram da partida que garantiu a conquista da Série D do Brasileirão deste ano.

A disputa que aconteceu apenas para comemorar a conquista do título pelo time de Cuité foi prestigiada por vários amantes do futebol, além de autoridades e personalidades da região.

A prefeita Euda Fabiana assistiu ao jogo na companhia do Deputado Estadual Bado Venâncio e dos Secretários Municipais Wagner Furtado – da Secretaria de Esportes e Eliú Pessoa – da Secretaria de Serviços Urbanos e Infra Estrutura.
PARCEIROS