segunda-feira, 31 de março de 2014

Futebol amador: 2ª rodada da Copa Regional do Curimataú Paraibano teve média superior a 03 gols!

SEGUNDA FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2014.
A 4ª Edição da Copa Regional do Curimataú e Seridó Paraibano prosseguiu neste domingo 30/03 com a realização da 2ª rodada. Foram seis jogos, seis vitórias, assinalados 20 gols e média 3,3 gols por partida. A surpresa da rodada foi a goleada do Bonzão, de Picuí, sobre o tradicional Estrela Vermelha, de Frei Martinho. Vencer é normal, agora o placar de 4x1 realmente foi surpresa. Abaixo os resultados da 2ª rodada:
 Bonzão de Picuí goleou o Estrela Vermelha por 4x1
Domingo 30/03/2014:
Chave A
Em São Vicente do Seridó: São Vicente 1x0 Cuité
Em Pedra Lavrada: Cordeirão 0x2 Bahia
Chave B
Em Picuí: Bonzão 4x1 Estrela Vermelha, de Frei Martinho.
Em Algodão de Jandaíra: Algodão 4x1 Lobos
Chave C
Em Sossego: Seleção de Sossego 2x1 Palmeiras
Em Baraúna: D.J.C  3x1 Flamengo
Foto: Frei Martinho Esporte.

Texto: Escrete de Ouro.

Choveu bastante em grande parte do Seridó, na zona rural de Acari teve chuva de 100 mm!

SEGUNDA FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2014.
As chuvas que banharam o Seridó neste domingo (30) chegaram a 100 no Sítio Cabeço Branco, município de Acari e 93 mm na zona urbana de Ipueira, foram também registradas muitas chuvas em várias áreas da região. Confira:

ACARI
Sítio Cabeço Branco = 100 mm
Sítio Torrão = 80 mm
Sítio Sobradinho = 40 mm
Sítio Rio da Serra = 40 mm
Sítio Silêncio = 42 mm
Sítio Acauã = 50 mm
CAICÓ
Zona urbana = 30,5mm
Sítio Cachoeira Grande = 35 mm
30,55 mm: 6º BPM
30 mm: Distrito Palma,
30 mm: Sítio Batalha
30 mm: Sítio Casa Nova de Brejinho
26 mm: Casas Populares
20 mm: Sítio Manhoso
15 mm: Brasilgás
15 mm: Sítio Barra da Maniçoba
12 mm: Comunidade Barra da Espingarda
CURRAIS NOVOS
Povoado São Sebastião = 10 mm
CRUZETA:
Zona Urbana = 40 mm
JUCURUTU:
Sítio Pedra Branca = 32 mm
FLORÂNIA:
Sítio Ipueira = 80 mm
Sítio Jucurutu = 74 mm
Sítio Patacoroa = 42 mm
IPUEIRA:
93 mm: Zona urbana
70 mm: Volta da Jurema
50 mm: Sítio Jardim
SÃO VICENTE:
São Vicente (Centro da cidade) = 3,5mm
Sítio Torrão: 80 mm
SÃO JOSÉ DO SERIDÓ:
50 mm: Sítio Riacho do Olho D’Água
48 mm: Zona urbana
SERRA NEGRA DO NORTE:
Zona Urbana = 41 mm
19 mm: Sítio Entre Serras
SÃO JOÃO DO SABUGI:
39 mm: Sítio Colorau
35 mm: Sítio Ferreiro
33 mm: Granja Santa Isabel
32 mm: Sítio Brejinho
32 mm: Sítio Riacho do Salgado.
SÃO FERNANDO
25 mm: Sítio Umarizeiro
18 mm: Sítio Umari
TIMBAÚBA DOS BATISTAS:
11 mm: Zona urbana
Por Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Após derrota, técnico do Globo FC reclama de "critérios do árbitro"!

SEGUNDA FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2014.
Higor César, treinador do Globo FC (Foto: Augusto Gomes)Higor César reclamou de Suélson Diógenes no Barretão (Foto: Augusto Gomes)
A segunda derrota seguida no Campeonato Potiguar e a primeira em casa desde a sua fundação começam a preocupar a comissão técnica do Globo FC. Com a vitória por 1 a 0, o ABC assumiu a segunda posição na tabela do returno, com nove pontos, ficando à frente da "Águia" no saldo de gols. O líder é o América-RN, com 12 pontos. Apesar do gramado encharcado e com muita dificuldade para trabalhar a bola em campo, o técnico do Globo FC, Higor César, reclamou da arbitragem. Para ele, o árbitro Suelson Diógenes de França Medeiros inverteu algumas marcações e prejudicou o andamento da partida. - Nossa equipe jogou bem, mesmo com o campo irregular. Algumas jogadas que fizemos no ataque, eu não entendi as marcações e os critérios do árbitro. Alguns lances poderiam ter continuidade, mas isto não aconteceu e acabou prejudicando o nosso ataque. Infelizmente, sofremos o gol num lance de bola parada, numa falta bem cobrada por Patrick. Agora, só nos resta trabalhar nesta semana para enfrentar o Alecrim no próximo domingo - disse Higor César à Rádio Globo Natal. 

Na próxima rodada, o Globo FC volta a jogar no Estádio Barretão. Desta vez, a partida será contra o Alecrim. O jogo está marcado para as 17h.
Por Natal

Gramado do Estádio Municipal de Carnaúba dos Dantas está sendo recuperado!

SEGUNDA FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2014.
Com as boas chuvas caídas ultimamente no município de Carnaúba dos Dantas-RN, o gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas está sendo recuperado. Provavelmente esta semana será iniciado o corte da grama, para que a mesma brote com mais força. Agora é necessário que a Prefeitura mantenha o gramado verde, aguando se possível com carro-pipa, porque do contrário se for só esperar pelas chuvas, a tendência é ficar do jeito que era antes.
Antes das chuvas
Após as chuvas

Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).

Futebol do RN: Goleiro do Alecrim desabafa após derrota e cobra participação da diretoria!

SEGUNDA FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2014.
O Alecrim saiu derrotado da Arena das Dunas por 2 a 1 para o América e praticamente anulou as chances matemáticas de título no returno do Campeonato Estadual. Diante do novo tropeço, o goleiro Danilo desabafou e cobrou participação da diretoria no clube.
Danilo cobrou participação da diretoria no Alecrim (Foto: Wellington Rocha)
Danilo cobrou participação da diretoria no Alecrim
(Foto: Wellington Rocha)
“A gente praticamente não tem diretoria. Não temos um grupo de diretores para conversar com a gente. Tem que ter uma participação. Muitas vezes temos alguns problemas e não tem a quem recorrer”, declarou.
Segundo o camisa 1 do Periquito, ausência de Departamento Médico foi um dos fatores que mais atrapalharam a campanha da equipe no Campeonato Potiguar deste ano. “Precisamos fazer alguns tratamentos por conta própria, pois o time não tem um Departamento Médico e isso atrapalha bastante. Perdemos vários jogadores machucados no fim do campeonato. Isso tudo atrapalhou muito, já que nosso plantel é reduzido”, disse. Além das cobranças, o goleiro ressaltou a necessidade de uma maior organização para o clube. “O mínimo é dado, que é a alimentação e salários em dia, mas precisamos de mais organização para colher resultados nos campeonatos que disputamos. O Alecrim é meu 18º clube e tem que melhorar bastante”, finalizou.

Problema antigo
Questionado sobre as cobranças feitas pelo goleiro Danilo, o técnico do Alecrim, Romildo Freire, afirmou que a problemática no Alviverde é uma realidade antiga. “Eu conheço o Alecrim de longas datas, trabalhei em 2009 aqui e sempre houve dificuldade. Não é de agora que sabemos dessa situação. Tivemos o primeiro turno para ganhar e não conseguimos, de lá para cá demos uma desandada. Sabíamos que seria uma dificuldade muito grande. Algumas coisas não se podem dar porque é coisa de longa data. Acho que o que pode ser feito, estão fazendo”, disse.
Por Miguel Medeiros/Portal no Ar  (Natal).

Amistoso: Sabugy F.C goleia a Seleção de Ouro Branco por 7x2!

SEGUNDA FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2014.
Jogando amistosamente na tarde deste domingo (30/03), o Sabugy Futebol Clube, equipe principal inicia temporada 2014 em belo estilo vencendo de goleada a Seleção de Ouro Branco por 7x2, jogo que no primeiro tempo já vencia por 4x0. Os gols foram marcados por Josivam em jogada individual passando por toda defesa e marcando um golaço e o garoto Iggor em jogadas de craque e um chute forte de fora de área fazia dois belos gols e Marquinhos de cabeça que é o seu forte marcou o quarto gols e deu cifras do primeiro tempo.
Sabugy Futebol Clube
Seleção de Ouro Branco
No segundo tempo o treinador Malaquias Filho deu oportunidade a alguns garotos do sub-17 e o time não parou e apesar de sofrer dois gols um de falta e outro de pênalti, o Sabugy mesmo com a garotada, não se intimidou e marcou mais três com Inácio Bruno, Leandro e Betinho um bom número de torcedores se fizeram presente ao jogo e gostaram do que viram.
O elenco do Sabugy foi a campo com: Joelson, Nildo, Mateus, Leandro e Edinho; Inácio Bruno, kaike, Bruno e Iggor; Josivam e Marquinhos.
No segundo tempo entraram Jackson, Lucas, John Lenon, Rogério, Fabinho, Betinho e Rodrigo.
Elenco do Sabugy ainda tem o goleiro Baltazar, Marquito, Junior, Erivan e Marinho que ainda vão compor a o elenco para as disputas das Copas São Mamede e Copa do Sertão.

Matéria e Fotos: Chico do Rádio (Santa Luzia/PB). 

Futebol do RN: Treinador destaca entrega do América em vitória sobre Alecrim!

SEGUNDA FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2014.
Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Oliveira Canindé aprovou entrega dos jogadores do América-RN (Foto: Jocaff Souza)
Mesmo vendo sua equipe perder um pênalti ainda no primeiro tempo da partida, o técnico do América aprovou o desempenho de seus jogadores na vitória por 2 a 1 sobre o Alecrim, neste domingo. Oliveira Canindé pontuou a entrega dos jogadores dentro de campo, e afirmou que o Mecão olha para frente com mais tranquilidade a partir de agora. - Foi um jogo muito difícil, e a tempestade atrapalhou um pouco. Para uma equipe que vem desgastada é sempre complicado jogar com um temporal desses. Mas a equipe se comportou bem e nós conseguimos o resultado. Então, dá para olhar para frente com mais tranquilidade. Eu gostei da entrega, da disposição, e da vontade de vencer - afirmou o treinador. O jogo marcou a reestreia do atacante Isac. Fora dos gramados desde que sofreu uma fratura no platô tibial no joelho direito, durante o jogo contra o Vitória, ainda pela Copa do Nordeste, o atacante entrou no jogo no segundo tempo e ajudou a equipe a sair com a vitória. Oliveira Canindé destacou a importância do jogador para o América-RN, mas descartou escalá-lo junto com Max, a quem substituiu no segundo tempo. - A atuação do Isac foi boa. Ele briga com Max, mas não vou jogar com os dois. A tendência é que jogue um mais centralizado e outro de movimentação. Isac, embora saiba jogar como referência, é um jogador de movimentação. O Max já é um jogador mais central. Mas todos ajudam para que possamos ter uma compactação maior dentro de campo - disse. O América de Natal volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Boavista/RJ pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 16h, no Estádio do Bessa, em Saquarema.
Por Natal

Primeira copa de Handebol e Basquete do RN será sediada em cidades do Oeste!

SEGUNDA FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2014.
As cidades de Viçosa e Mossoró, região oeste do estado, irão sediar as primeiras edições das copas escolares de Handebol e Basquete do Rio Grande do Norte. Os dois eventos acontecem no período de 3 a 6 de abril e são classificatórios para os Jogos Escolares da Juventude (edição nacional).

As duas copas terão a participação de equipes de escolas de todas as regiões do Estado. O Basquete será disputado em Mossoró no ginásio da Faculdade Mater Christi e no ginásio do SESC (Serviço Social do Comércio). Viçosa sedia o Handebol com jogos em seu ginásio municipal de esportes.

As Copas Escolares de Handebol e de Basquete são promovidas e organizadas pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN (SEEL), em parceria com as prefeituras municipais e com o Fórum Estadual de Secretários e Gestores do Esporte e do Lazer (Fesmel).

Fonte: Assessoria SEEL 

Futebol do RN: "Estamos recuperando a autoestima", diz treinador do ABC após vitória!

SEGUNDA FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2014.
Zé Teodoro, técnico do ABC (Foto: Ferreira Neto)Zé Teodoro festeja vitória contra o Globo e a briga pelo 2º turno(Foto: Ferreira Neto)
A segunda vitória consecutiva do ABC deixou o treinador Zé Teodoro bastante satisfeito com o resultado e com os planos para o grupo. O triunfo por 1 a 0 sobre o Globo FC, que é concorrente direto na briga pelo título do segundo turno do estadual, deixa o Mais Querido com nove pontos e mantém as chances de levar o troféu. Para o treinador, os jogadores estão sabendo reconhecer as mudanças no esquema de trabalho e, por conta disso, o ambiente no centro de treinamento melhora a cada dia. - As coisas estão voltando a acontecer de positivo. É a nossa segunda vitória desde que cheguei, e é necessário as vitórias acontecerem para nós vermos o trabalho. Estamos recuperando a autoestima e mostrando um bom trabalho. Esse grupo está se fortalecendo. O ambiente não era bom, não havia alegria e futebol precisa disso - disse Zé Teodoro à Rádio Globo Natal. A partida deste domingo foi marcada pela forte chuva que caiu em Ceará-Mirim, que acabou deixando o gramado do Estádio Barretão alagado. Mesmo assim, Zé Teodoro ressaltou o espírito de “superação” dos jogadores em campo. Jogar na chuva é complicado, porque os jogadores ficam mais desgastados. Mas o time jogou na raça, na superação e time grande não pode vacilar. O que fizemos de necessário nos treinos foi posto em prática e saímos com essa vitória - comemorou.
Desfalques para o Clássico Rei
Para o Clássico Rei marcado para a próxima rodada, Zé Teodoro não vai poder contar com o volante Somália, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Outro jogador que pode desfalcar a equipe é o lateral-direito Patrick, que sentiu uma lesão no joelho direito, após comemorar o gol da vitória, e será reavaliado pelo departamento médico alvinegro. Nesta segunda-feira, o elenco alvinegro se reapresenta às 15h30 no CT Alberi Ferreira de Matos. Apenas os jogadores que não atuaram contra o Globo FC farão treinos com bola. Os demais atletas ficarão com trabalhos regenerativos. O ABC volta a campo na quarta-feira, diante da Desportiva, em duelo válido pela Copa do Brasil. O jogo começa às 20h30, e o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença.
Por Natal

Jardim do Seridó goleia Santana do Seridó na estreia da Copa Garoto Bom de Bola e se classifica!

SEGUNDA FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2014.
O Projeto Bom na Escola Bom de Bola Sub 14 fez uma grande atuação na tarde deste sábado dia 29, jogando em casa, no estádio Ruy Medeiros, em Jardim do Seridó-RN, ao vencer de goleada a boa equipe de Santana do Seridó pelo placar de 5x0. Os visitantes se mostraram um pouco nervosos com a estreia na competição, já a escolinha Jardinense sobe tirar proveito e aproveitar melhor as oportunidades. Os gols foram marcados por Eduardo (2), Adson, Anderson e Jarbas Junior, cobrando pênalti.
 
Como as partidas são de ida e volta, o Projeto voltou a campo neste domingo dia 30, pela manhã, desta feita na cidade de Santana do Seridó-RN, e consolidou a sua classificação a fase seguinte ao derrotar a equipe Santanense por 2 a 0, jogando no estádio Luciano de Souza Barreto, com gols de Adson e Joalyson.

A garotada agora irá aguardar o sorteio para conhecer seu próximo compromisso no certame estadual, que é promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN). Ao todo são 76 municípios participando da Copa Garoto Bons de Bola Sub 14, a primeira etapa é eliminatória, e saem 38 e os outros 38 seguem a diante. Veja as fotos no cabeçalho do Blog em Coberturas.


Por Jarbas Fonseca -  Lance Esportivo (Jardim do Seridó).