terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Santos bate Mirassol nos pênaltis e encara América-MG por vaga na final da Copinha!

Terça feira, 18 de janeiro de 2022.

O Santos está classificado para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, o alvinegro saiu na frente diante do Mirassol, vencia por 2x0. Aos 30 minutos do segundo tempo, porém, o Mirassol diminuiu. Em cobrança de falta pela esquerda, Wesley cruzou fechado e Gabriel Tota apareceu para cabecear para o fundo das redes.

O Mirassol seguiu pressionando e, aos 43 da etapa final, Pedro Rinaldi subiu mais que a marcação e cabeceou para fazer o gol de empate, levando o jogo para os pênaltis.

Nos pênaltis, Diógenes defendeu as cobranças de Gabriel Tota e Moreira e Wesley bateu de cavadinha por cima do gol. Com três cobranças perdidas pelo Mirassol, Lucas Barbosa converteu o quarto chute do Santos e classificou a equipe alvinegra.

Com a classificação, o Santos encara o América-MG, que eliminou o Botafogo, na semifinal. O Mirassol dá adeus à competição. 

Quartas de Final - Terça feira, 18/01/2022. 

19h00 – Em Jaú: América-MG 1x0 Botafogo/RJ 

21h30 – Em Araraquara: Mirassol/SP 2x2 Santos/SP. Nos pênaltis, o Santos venceu por 3x1. 

Jogos desta quarta feira - 19/01/2022. 

19h00 – Em Barueri: Palmeiras/SP x Oeste/SP.

21h30 – Em São Caetano do Sul: Cruzeiro/MG x São Paulo/SP.

Ranking dos municípios potiguares com maior volume de chuvas acumuladas em 2022 no RN.

Terça feira, 18 de janeiro de 2022.

Com base em dados da Emparn, veja o ranking dos 20 municípios potiguares com maior volume de chuvas acumuladas até o dia 18 de janeiro de 2022.

Confira:

Campo Grande: 287,8 mm

Venha Ver: 249 mm

Rodolfo Fernandes: 238,5 mm

Itaú: 224,6 mm

José da Penha: 224,6 mm

Alexandria: 194,2 mm

Timbaúba dos Batistas: 190,2 mm

Martins: 185 mm

Janduís: 172,2 mm

Luís Gomes: 171,2 mm

Rafael Fernandes: 170,6 mm

Taboleiro Grande: 170,6 mm

Parelhas: 168 mm

Serrinha dos Pintos: 166,4 mm

Brejinho: 160 mm

Nova Cruz: 149,4 mm

Jardim do Seridó: 149,3 mm

Lagoa D’anta: 149 mm

Umarizal: 149 mm

Cruzeta: 144,2 mm

Fonte: Potiguar News.

Botafogo/RJ erra, entrega gol e é eliminado pelo América-MG nas quartas da Copa São Paulo!

Terça feira, 18 de janeiro de 2022.

Lance da partida América Mineiro 1x0 Botafogo/RJ.

Não adiantou ser superior e ter a bola na maior parte do jogo. Em um erro duplo no primeiro tempo, o Botafogo sofreu o gol em um dos raros ataques do América-MG, perdeu por 1 a 0, e foi eliminado nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Pela primeira vez atuando em um gramado decente, o Botafogo controlava o jogo e rondava o ataque no primeiro tempo, mesmo sem grandes chances. Até que, aos 32 minutos, Liberato saiu jogando errado na defesa, Adyson bateu de fora da área e contou com a colaboração de Lucas Barreto para abrir o placar.

Na base do abafa, o time comandado por Ricardo Resende tentou o jogo inteiro, mas sem muita inspiração. Reclamou de um lance que era para expulsão do centroavante do América-MG por agressão e de um possível pênalti em Maranhão.

Apesar de forçar bastante, o Botafogo quase não ameaçou o goleiro Cássio, que na prática fez uma defesa mais complicada, em finalização cruzada de Maranhão. No fim, Reydson teve a última oportunidade, livre na área, mas cabeceou por cima. Não foi o suficiente.

O Botafogo jogou com: Lucas Barreto; Ewerton (Hugo Iglesias), Kawan e Reydson; Wendel (Daniel Fagundes), Liberato, Kauê (Marquinhos) e Jefinho; Raí, Maranhão e Gabriel Tigrão.

Fonte: https://www.fogaonet.com

Sorteio define confrontos da primeira fase da Copa Intelbras do Brasil.

Terça feira, 18 de janeiro de 2022.


Fonte: Assessoria da CBF.

Estão definidos os confrontos da primeira fase da Copa Intelbras do Brasil 2022! Em sorteio realizado nesta segunda-feira (17), 80 clubes conheceram seus confrontos na abertura da competição e, de quebra, tiveram definidos os duelos na etapa seguinte da competição.

Nesta fase da Copa Intelbras do Brasil, os duelos serão disputados em jogo único, com mando do time com pior posicionamento no Ranking (potes E, F, G e H). O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a fase seguinte, e o time visitante (melhor ranqueado) terá a vantagem do empate.

Confira os confrontos, junto com os 20 chaveamentos definidos para a próxima fase:

Primeira Fase da Copa Intelbras do Brasil 2022


*Vencedor do confronto será mandante na Segunda Fase.

Chave 1

Moto Club/MA x Chapecoense*

Icasa/CE x Tombense/MG

Chave 2

Bahia de Feira x Coritiba

Pouso Alegre x Paraná*

Chave 3

Mirassol/SP x Grêmio/RS

Azuriz x Botafogo-SP*

Chave 4

URT/MG x Avaí*

Ceilândia/DF x Londrina/PR

Chave 5

União Rondonópolis x Atlético-GO*

Nova Venécia x Ferroviário

Chave 6

Porto Velho x Juventude/RS

Real Noroeste x Operário/PR*

Chave 7

Ferroviária/SP x Vasco da Gama/RJ

Grêmio Anápolis/GO x Juazeirense/BA*

Chave 8

Atlético-BA x CSA*

Trem x Paysandu

Chave 9

São Raimundo-RR x Ceará*

Tuna Luso x Grêmio Novorizontino

Chave 10

ASA x Cuiabá

Lagarto x Figueirense*

Chave 11

Altos x Sport

Costa Rica/MT x ABC*

Chave 12

Sousa x Goiás*

Nova Iguaçu x Criciúma

Chave 13

Globo/RN x Internacional/RS*

Humaitá x Brasiliense

Chave 14

Rio Branco x Vila Nova

Maricá x Guarani*

Chave 15

Sergipe x Cruzeiro

Tuntum x Volta Redonda*

Chave 16

Portuguesa x CRB*

Operário x Sampaio Corrêa

Chave 17

Campinense x São Paulo*

São Raimundo-AM x Manaus

Chave 18

Cascavel x Ponte Preta

Tocantinópolis x Náutico*

Chave 19

Salgueiro x Santos

Fluminense x Oeste*

Chave 20

Castanhal x Vitória*

Glória x Brasil

ABC x Potiguar/M, valendo a liderança do Estadual.

Terça feira, 18 de janeiro de 2022.

Foto: Joel Cornelli (Potiguar/M) e Moacir Júnior (ABC).

Estamos na semana do primeiro clássico de 2022, mas nenhum dos lados quer falar sobre o confronto de domingo (23/01) quatro da tarde no Frasqueirão.

Atenções de ABC e América estão voltadas para a rodada desta quarta, 19/01, quando o alvinegro joga em casa, oito da noite contra o Potiguar de Mossoró e o time rubro, mas cedo, três da tarde, tem o Globo no Estádio José Vasconcelos da Rocha.

Um jogo interessante no Frasqueirão entre o melhor ataque e a melhor defesa, quem leva a melhor, Moacir Júnior ou Joel Cornelli? 

No estádio José Rocha, o América entra em campo com a obrigação de vencer o Globo para chegar com mais “gordura” no clássico.

O ABC lidera com 9 pontos, marcou 10 gols e sofreu 3, saldo de 7, em segundo vem o Potiguar/M com 7 pontos, duas vitórias e um empate, marcou quatro gols e não sofreu nenhum, o América vem em terceiro com 6 pontos, duas vitórias e um derrota, ataque marcou quatro vezes, defesa sofreu três gols, e fechando o G4, vem o Globo com 4 pontos, uma vitória, um empate e uma derrota, negativo de um gol.

Na quinta posição aparece o Santa Cruz com 3 pontos, saldo de 1 gol, em seguida vem o Força e Luz também com três pontos e negativo de 3 gols, o Potyguar é o sétimo com 3 pontos e saldo de menos quatro gols. Na lanterna o ASSU que ainda não pontuou. O Camaleão marcou 1 gols, sofreu 6, déficit de 5 gols.

Rodada desta quarta-feira (19 ), três da tarde no Estádio José Vasconcelos da Rocha, o América enfrenta o Globo. Três jogos às oito da noite, com o ABC jogando no Frasqueirão contra o Potiguar, e em Currais Novos, Potyguar x Força e Luz. Complemento da rodada na quinta (20) três da tarde com Santa Cruz x ASSU, no Frasqueirão. Por Marcos Lopes / 98 FM Natal.