sexta-feira, 11 de março de 2022

FNF ajusta tabela do segundo turno do Campeonato Potiguar e adia última rodada para o dia 30.

Quinta feira, 11 de março de 2022.

Mudanças são forçadas por jogos de ABC e Globo FC pela Copa do Brasil, na próxima semana.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol anunciou nesta quinta-feira uma série de alterações na tabela do segundo turno do Campeonato Potiguar. A principal delas é que a última rodada da Copa Rio Grande do Norte foi adiada do dia 27 para 30 de março, com todos os jogos às 20h.

As mudanças foram forçadas por causa da participação de ABC e Globo FC na segunda fase da Copa do Brasil. As duas equipes jogam na próxima quarta-feira pelo torneio nacional.

Com isso, Santa Cruz de Natal x Globo, que seria na quarta-feira, passou para o dia 23; e Assu x Globo, que estava marcado para o dia 23, foi transferido para o dia 27. 

América x Força e Luz, antes marcado para o dia 19, também sofreu alteração, mas o motivo é a realização de outro evento previamente agendado para a Arena das Dunas. A partida agora será disputada no dia 23, no mesmo local.

Tarcísio Flores apita Potiguar de Mossoró x ABC no domingo; veja escala da arbitragem!

Quinta feira, 11 de março de 2022.

Leandro de Sales Barchz é escolhido para Globo FC x América, no Barretão, em Ceará-Mirim. 

Leandro de S. Barchz, apita Globo x América

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quinta-feira a arbitragem para os dois jogos que completam a quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar neste domingo. Tarcísio Flores da Silva apita Potiguar x ABC no Nogueirão, em Mossoró, e Leandro de Sales Barchz dirige Globo FC x América no Barretão, em Ceará-Mirim. Os dois confrontos começam às 16h00.

Veja a escala completa: 

Potiguar de Mossoró x ABC

Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistente 1: Francisco de Assis da Hora
Assistente 2: George Italo Antas Nogueira
Quarto árbitro: Rogério Messias de Araújo.
 
Globo FC x América
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistente 1: Lorival Cândido das Flores
Assistente 2: Vinicius Melo de Lima 
Quarto árbitro: Bruno Luiz da Silva Gomes

Natal recebe Campinas e quer vitória para chegar mais forte aos playoffs da Superliga!

Quinta feira, 11 de março de 2022.

Confronto será realizado neste sábado, às 19h, no Palácio dos Esportes, na capital potiguar.

Por Redação do ge — Natal.

Natal tem mais um compromisso pela Superliga — Foto: Divulgação

Depois de vencer São José dos Campos e confirmar a classificação para os playoffs, Natal busca nova vitória para chegar ainda mais forte na segunda fase da Superliga masculina de vôlei. O time potiguar recebe o Campinas neste sábado, às 19h, no Palácio dos Esportes.

Natal tem 28 pontos, na sétima posição. O Campinas, com 31, é o sexto colocado.

Segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol, Natal tem destaques individuais como o ponteiro Elian como quarto melhor pontuador; o americano Pat Gasman, quinto em bloqueios; e o líbero Thales, como quinto melhor na recepção. 

Com Martinelli e volta de Neymar, Tite convoca Seleção para Eliminatórias!

Quinta feira, 11 de março de 2022.

Nesta sexta-feira, 11/03, o técnico Tite realizou a convocação da Seleção Brasileira para os últimos dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Nesta Data Fifa, o Brasil enfrenta Chile e Bolívia.

A principal novidade é a presença de Gabriel Martinelli, atacante de 20 anos que vem se destacando no Arsenal. A lista ainda conta com o retorno de alguns jogadores, como Neymar, Richarlison, Arthur e Guilherme Arana. Raphael Veiga, do Palmeiras, e Pedro, do Flamengo, não estão entre os convocados.

Vale destacar ausências de nomes que vinham sendo chamados constantemente. Gabriel Jesus, Gabigol e Everton Ribeiro ficaram de fora.

Líder isolado nas Eliminatórias, com 39 pontos, o Brasil já garantiu classificação para o Mundial. No dia 24 de março, os comandados de Tite enfrentam o Chile, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 20h30 (de Brasília). Já no dia 29, a Seleção visita a Bolívia, em La Paz, no mesmo horário.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Barcelona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Alex Telles (Manchester United)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Meias: Arthur (Juventus), Fabinho (Liverpool), Paquetá (Lyon), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United) e Philippe Coutinho (Aston Villa)
Atacantes: Antony (Ajax), Gabriel Martinelli (Arsenal), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid). Fonte: Gazeta Esportiva.

São Paulo 0 x 1 Palmeiras - Tá classificado.

Sexta feira, 11 de março de 2022.

Da Redação da Agência Futebol Interior. 

Invicto, Verdão chega aos 23 pontos e fica com uma das vagas no Grupo C. Com gol de Rony no começo do jogo, Palmeiras vence São Paulo no Choque-Rei e garante classificação antecipada no Paulistão. 

Rony comemora o gol no Choque-Rei (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Com gol de Rony ainda no começo do primeiro tempo, o Palmeiras se classificou antecipadamente às quartas de final do Paulistão Sicredi ao ganhar do São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, em clássico atrasado da 4ª rodada. 

Único invicto no campeonato, o Palmeiras chegou aos 23 pontos e, mesmo com um jogo a menos, é o líder isolado do Grupo C. O São Paulo, que vinha de três vitórias seguidas, segue na liderança do Grupo B, com 17 pontos, mas ainda não se garantiu nas quartas de final. 

GOL SAIU RÁPIDO

O Palmeiras começou a partida ligado e, depois de Wesley acertar a trave, abriu o placar aos nove minutos com Rony. Marcos Rocha cruzou e o atacante desviou de cabeça. A bola acertou a trave e entrou após bater nas costas de Tiago Volpi. 

Atrás do placar, o São Paulo tentou equilibrar as ações e viu o Palmeiras ampliar aos 26 com Rony, mas o gol foi bem anulado pela arbitragem. O time tricolor tinha dificuldades para criar lances de perigo e apostava nas bolas aéreas. 

Foi assim que assustou em cruzamento de Calleri. Weverton tirou para o meio da área, mas ninguém aproveitou. No último lance de perigo antes do intervalo, Rodrigo Nestor arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro palmeirense. 

VERDÃO SE SEGURA

Na volta para o segundo tempo, Rony assustou ao acertar a rede pelo lado de fora logo aos três minutos. A resposta do São Paulo veio em finalização de Gabriel Sara pela linha de fundo. O time da casa se lançou em busca do empate e passou a dar espaços para o contra-ataque do Palmeiras. 

Aos 18 minutos, Rodrigo Nestor cobrou falta, Weverton espalmou para o meio e trabalhou novamente no rebote de Calleri. A pressão tricolor era intensa. Marquinhos chutou colocado e viu a bola explodir no travessão. No entanto, aos 35, Rafinha recebeu o segundo amarelo e foi expulso. 

Com um jogador a menos, o São Paulo não conseguiu buscar o empate e quase levou o segundo no contra-ataque. Tiago Volpi saiu de carrinho nos pés de Gabriel Veron. 

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo pela penúltima rodada. O São Paulo enfrenta o Mirassol, às 16 horas, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol, e o Palmeiras recebe o Santos, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo. 

FICHA TÉCNICA

São Paulo 0x1 Palmeiras.
Local: Morumbi, em São Paulo/SP
Data: 10/03/2022 - Hora: 20h30
Arbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias
Público: 46.378 pagantes
Renda: R$ 1.770.193,00
Cartões Amarelos - São Paulo: Rafinha, Luciano e Arboleda; Palmeiras: Zé Rafael e Piquerez
Cartão vermelho: Rafinha, do São Paulo.
GOL: Rony, aos minutos do 1º tempo.

EQUIPES:

São Paulo Futebol Clube - Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Diego Carlos (Reinaldo) e Léo Pelé; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara (Patrick) e Igor Gomes (Marquinhos); Eder (Luciano) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Sociedade Esportiva Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Gabriel Veron), Rony (Rafael Navarro) e Wesley (Breno.

COPA DO BRASIL: Teve mais zebra dando as caras!

Sexta feira, 11 de março de 2022.

Mais dois clubes se classificaram à 3ª fase da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, 10/03. O Coritiba precisou dos pênaltis para passar pelo Pouso Alegre/MG, enquanto o Avaí-SC foi surpreendido pelo Ceilândia-DF em plena Ressacada.

Os adversários de Ceilândia e Coritiba na 3ª fase da Copa do Brasil serão conhecidos através de sorteio. No entanto, os dois já embolsaram mais R$ 1,9 milhão cada um de premiação.

QUEM DIRIA
Devido a forte chuva que caiu em Florianópolis (SC) durante toda a noite, a partida na Ressacada foi iniciada com uma hora de atraso e não faltou emoção ao longo dos 90 minutos. Com um gol no finalzinho, o Ceilândia-DF conseguiu a classificação histórica ao ganhar do Avaí-SC, por 2 a 1.

Crystian abriu o placar para o Ceilândia-DF aos 19 minutos do primeiro tempo e Morato deixou tudo igual para o Avaí-SC dois minutos depois. O time candango sofreu na etapa final, mas Gabriel Vidal entrou para a história ao marcar um bonito gol aos 44 minutos.

A partida foi bastante tensa dentro de campo. Ainda no primeiro tempo, Bruno Silva e Igor Ribeiro foram expulsos por se desentenderem. Já no final do jogo, Morato agrediu um adversário e deixou o Avaí-SC com apenas nove jogadores.

Coritiba, no sufoco, eliminou o Pouso Alegre/MG.

NO SUFOCO
Mesmo apoiado por dez mil pessoas no Manduzão, em Pouso Alegre (MG), o Pouso Alegre se despediu ao perder para o Coritiba-PR nos pênaltis por 3 a 2, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal.

Os dois gols da partida saíram no segundo tempo. Guillermo de los Santos abriu o placar para o Coritiba-PR aos cinco minutos após bate e rebate dentro da área. O empate do Pouso Alegre-MG veio aos 34 em uma bomba de longe do volante Gledson.

Nas penalidades, o Pouso Alegre-MG converteu apenas duas de cinco cobranças, enquanto o Coritiba-PR desperdiçou com Andrey, mas marcou as outras três. Fonte: FI 

PLACAR ESPORTIVO - Com clássico paulista e Copa do Brasil, veja os RESULTADOS desta quinta feira, dia 10/03/022.


Veja os RESULTADOS desta quinta feira, dia 10/03/022.

NACIONAL:

COPA DO BRASIL
Avaí/SC 1 x 2 Ceilândia/DF*
Pouso Alegre 1 x 1 Coritiba*. Nos pênaltis, o Coritiba venceu por 3x2.
*Classificados.

ESTADUAIS:

CAMPEONATO BAIANO
Vitória da Conquista 1 x 0 Barcelona

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1
No Morumbi: São Paulo 0 x 1 Palmeiras, gol do atacante Rony.

CAMPEONATO PARAIBANO
Sport Lagoa Seca 1 x 0 CSP
Nacional 2 x 0 Treze

CAMPEONATO PIAUIENSE
River 1 x 1 Oeirense

REGIONAL:

COPA DO NORDESTE
Atlético de Alagoinhas/BA 1 x 0 CRB/AL

FUTEBOL NO EXTERIOR:

CAMPEONATO INGLÊS
Wolverhampton 4 x 0 Watford
Southampton 1 x 2 Newcastle
Norwich City 1 x 3 Chelsea
Leeds United 0 x 3 Aston Villa

LIGA EUROPA
Sevilla 1 x 0 West Ham
Atalanta 3 x 2 Bayer Leverkusen
Barcelona 0 x 0 Galatasaray
Braga 2 x 0 Monaco
Rangers 3 x 0 Estrela Vermelha

COPA SUL-AMERICANA
Unión Española 1 x 2 Antofagasta
Nacional 0 x 1 Guaireña
Hermanos Colmenarez 2 x 0 La Guaíra
Jorge Wilstermann 4 x 0 Guabirá
La Equidad 0 x 0 Júnior
Delfin 1 x 1 9 de Outubro
Montevideo Wanderers 2 x 1 Cerro Largo

COPA LIBERTADORES
Universidad Quito 0 x 0 The Strongest