segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Futebol amador: Terminou a 1° Fase do Campeonato Manoel Yan e Assunção, de Lagoa Nova/RN!

DOMINGO, 08 DE SETEMBRO DE 2013.

Terminou neste domingo (08/09) a 1ª Fase do Campeonato de Futebol Manoel Yan de Assunção, do município de Lagoa Nova/RN. Cada rodada tem jogos da Primeira e Segunda Divisão.  Confira os resultados deste domingo:

Jogos pela manhã:

No Sítio Buraco de Lagoa:
Na preliminar - São Paulo 3x0 Escadão (2ª Divisão)
Na principal - São Paulo 2x1 Escadão (1ª Divisão)
Árbitros: Moisés dos Santos e Ismar Benjamim de Souza
Mesário: Francisco Kennedy

No Sítio São Francisco:
Na preliminar - Sport 2x0 América, de Lagoa Nova (2ª Divisão)
Na principal - Sport 2x0 América, de Lagoa Nova (1ª Divisão)
Árbitros: Vagner Azevedo e José Lisboa Anacleto
Mesário: Elebson de Araújo

No Sítio Baixa Verde:
Na preliminar - Santa Cruz Wx0 Vitória (2ª Divisão)
Na principal – Santa Cruz 0x1 Vitória (1ª Divisão)
Árbitros: Francisco Eduardo Ferreira e Francisco Etelvino Canuto
Mesário: Luandeson Laudemiller 

Jogos realizados à tarde:

Na Chã do Espinheiro:
Na preliminar - Alecrim 0xW  Palmeiras, de Lagoa Nova (2ª Divisão)
Na principal - Alecrim  0xW  Palmeiras, de Lagoa Nova (1ª Divisão)
Árbitros: José Lisboa e Francisco Eduardo Ferreira
Mesário: Luanderson Laudemiller

No Assentamento José Milanês:
Na preliminar - União 0x1 Vila Nova (2ª Divisão)
Na principal - União 0x2 Vila Nova (1ª Divisão)
Árbitros: Ricardo Luís da Silva e Francisco Carlos Ferreira
Mesário: José Alexsandro

No Sítio Figueira:
Na preliminar - Náutico 0x1 Nova Esperança (2ª Divisão)
Na principal - Náutico 1x1 Nova Esperança (1ª Divisão)
Árbitros: Moisés dos Santos e Vagner Azevedo da Silva
Mesário: Thales Luan

No Macambira:
Na preliminar - Atlético 0x4 Grêmio (2ª Divisão)
Na principal - Atlético 2x0 Grêmio (1ª Divisão)
Árbitros: Francisco Etelvino e Ismar Benjamim de Sousa
Mesário: Elebson de Araújo

Confira a classificação final da 1ª Primeira Divisão - 1ª Fase:

Grupo A:
1º - Nova Esperança, do Distrito de M. Domingos, 14 pontos (Classificado).
2º - Atlético, da Macambira, 08 pontos (Classificado)
3º - Náutico, 08 pontos.
4º - Grêmio, de Manoel domingos, 03 pontos.

Grupo B:
1º - Palmeiras, de Lagoa Nova, 13 pontos (Classificado).
2º - Vila Nova, da Baixa Verde, 11 pontos (Classificado).

3º - União, 08 pontos.
4º - Alecrim, 01 ponto.

Grupo C
1º - Guarani, de Lagoa Nova, 12 pontos (Classificado).
2º - São Paulo, de Buraco de Lagoa, 09 pontos (Classificado).
3º - Escadão, 07 pontos.
4º - Palmeiras, do Umarizeiro, 03 pontos.

Grupo D
1º - Vitória, da Macambira, 11 pontos (Classificado).
2º - América, de Lagoa Nova, 09 pontos (Classificado).
3º - Santa Cruz, 08 pontos.
4º - Sport, 05 pontos.

Por Escrete de Ouro.

Série B: Paraná supera crise por salários atrasados e vence lanterna ABC!

DOMINGO, 08 DE SETEMBRO DE 2013.

A crise por conta dos salários atrasados não afetou o desempenho do Paraná Clube, na noite deste sábado (07/09), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo realizado no estádio Durival Britto e Silva, o time da casa venceu por 1 a 0 o ABC, que fica em situação ainda mais complicada na tabela.
O gol que garantiu o triunfo ao Paraná foi marcado por Fernando Gabriel, em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo. A vitória serve para aliviar um pouco a pressão no clube, depois de os jogadores terem se recusado a treinar em função da falta de pagamentos.
Com o placar favorável, a equipe dirigida por Dado Cavalcanti chegou aos 39 pontos, mantendo-se no terceiro lugar tranquilo da Série B, atrás apenas de Palmeiras (45) e Chapecoense (43). Já o clube de Natal segue no último lugar do campeonato, com 14.
O time paranaense volta a campo na terça-feira (10), quando enfrentará o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul/SP. No mesmo dia, o ABC recebe o Sport, no Frasqueirão, em Natal.

O jogo
O Paraná começou melhor a partida e quase abriu o placar logo no início. Aos dez minutos, Anderson recebeu cruzamento de Fernando Gabriel e cabeceou na trave, assustando os visitantes. A equipe paranaense seguiu pressionando, sem ser muito incomodado pelo adversário.
Assim, aos 20 minutos, a equipe de Dado Cavalcanti abriu o placar. Em falta de longe, Fernando Gabriel bateu muito bem, no ângulo, e superou o goleiro Getúlio Vargas. O ritmo do jogo diminuiu no decorrer da etapa, e Roberto Fernandes mudou o time antes mesmo do intervalo, com Pingo no lugar de Giovanni Augusto.

O time anfitrião também teve alteração na etapa inicial, já que Roniery assumiu a vaga de Moacir. No intervalo, Schwenck entrou na vaga de Erick Flores, na equipe do ABC. Mesmo assim, o Paraná continuou mais presente na frente.
No entanto, o ABC até mandou a bola para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada. Aos 38, o time de Natal também teve oportunidade em cobrança de falta na meia-direita, mas Tony acertou a barreira. Para evitar mais riscos, o Paraná se fechou para garantir o placar até o fim.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Baraúnas vence Sampaio Corrêa e continua sonhando em permanecer na Série C!

DOMINGO, 08 DE SETEMBRO DE 2013.
Com vinte minutos de atraso, devido a ausência da ambulância do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), o jogo entre Baraúnas de Mossoró/RN e Sampaio Correa/MA teve início além do horário marcado inicialmente. Os dois times se enfrentaram na tarde deste domingo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e o tricolor vence a segunda partida em casa, por 1 a 0, gol do Fabinho Cambalhota, aos cinco minutos, do segundo tempo e dando esperanças para que o time continue na Série C do próximo ano. Com o resultado o Baraúnas soma agora 13 pontos ganhos, mas continua na vice-lanterna diminuindo para cinco pontos a diferença para o Cuiabá, próximo adversário do Leão, no domingo, 15, no Mato Grosso. Já o Sampaio Correa sai da zona de classificação para as quartas de final da competição.
O jogo no 1° tempo!
A partida começou sem a presença da ambulância do Samu, que é obrigatório para este tipo de evento fato que pode ser relatado pelo árbitro em súmula e acarretar punição ao Baraúnas. Marcado inicialmente para às 16h, a ambulância chegou às 16h18min. O jogo teve seu início 20 minutos de atraso. A partida começou com o Sampaio Correa tendo mais posse de bola do que a equipe mossoroense, mas sem ter algum tipo de perigo ao gol do Baraúnas. Primeiro grande lance do Baraúnas foi um escanteio cobrado pelo lateral-esquerdo Renatinho Carioca, aos 12 minutos de jogo, quase fazendo um gol olímpico obrigando ao goleiro Rodrigo Ramos uma difícil defesa. Após cruzamento do lateral-direito Denilson, Fidélis quase marcou contra obrigando Érico a uma a boa defesa, aos 19 minutos. Após os 30 minutos o jogo melhorou com boas oportunidades de gol para as duas equipes.  Aos 30 minutos Radames perdeu uma ótima oportunidade de gol após cruzamento de Ângelo a bola sobrando lima para o atacante leonino que chutou por cima do gol do arqueiro Rodrigo Ramos. Após boa jogada de Pimentinha pela esquerda, aos 32 minutos, ele cruzou a bola passou por tudo mundo e sobrou para Cleitinho que isolou na entrada da pequena área. Aos 35 minutos Cleitinho bateu colocado para uma boa defesa de Érico, na sobra o zagueiro Paulo Sérgio estava em posição de impedimento. Esta foi a última grande oportunidade de gol no primeiro tempo.

2º tempo!
Aos 3 minutos em um rápido contra ataque puxado Radames ele passou a bola para Tiago Alagoano que bateu para boa defesa de Rodrigo Ramos. Aos 5 minutos o gol do Baraúnas após rebote do goleiro Rodrigo Ramos, em chute de Radames, Fabinho Cambalhota só empurrou para as redes fazendo o primeiro gol da partida e dando as suas já conhecidas cambalhotas após os gols. Após passe errado de Fidélis no meio de campo, o Sampaio Correa puxou contra a taque com o baixinho Pimentinha que quase empata o jogo obrigando a defesa do Leão a colocar a bola para escanteio. Aos 16 minutos um lance muito perigoso do Sampaio Correa com Arlindo Maracanã que na frente do gol bateu forte para boa defesa do goleiro Érico. Precisando do resultado o técnico Flávio Araújo começou a fazer as alterações colocando a equipe para a frente encurralando o Baraúnas no seu campo defensivo, sem que surtisse efeito as alterações até os vinte e cinco minutos.Em um contra ataque, aos 29 minutos, Tiago Alagoano entrou pela direita que bateu forte , mas a defesa afastou o perigo. Após falha do lateral esquerdo George Pimentinha invadiu a área e bateu forte por cima do gol do Érico que assustou a todos os torcedores do Baraúnas que estavam no estádio passando muito perto. Aos 35 minutos Tiago Cavalcanti cabeceou sozinho mandando  a esquerda do goleiro Érico. Aos 37 minutos outra jogada repetida do Sampaio: Tiago Cavalcanti mais uma vez cabeceou sozinho e mandou longe do gol. Aos 44 minutos o técnico Paulo Renato do Braúnas foi expulso por ter jogado a bola para o vestiário. Nos momento finais do segundo tempo o Sampaio Correa pressionou muito, mas sem muito perigo para o gol. Fim de jogo Baraúnas vence o Sampaio Correa , por 1 a 0.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Baraúnas 1×0 Sampaio Correia
Local: Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró/RN
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa(AP)
Auxiliares: Vaneide Vieira de Góis (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Renda: R$ 2.380,00
Público pagante: 182 - Não pagante: 58 - Público Total: 240
Gol: Fabinho Cambalhota, cinco minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Jonas e Paulo Sérgio (SCO); Índio (BAR)
Equipes:
Baraúnas - Érico; Ângelo (Batata), Pedrosa, Índio e Renatinho Carioca; Wilker, Fidélis, Júlio Brasília (George) e Radames; Fabinho Cambalhota(Vanderson)Thiago Alagoano. Técnico: Paulo Renato
Sampaio Corrêa -  Rodrigo Ramos; Denilson (Edgar), Mimica, Paulo Sérgio e Deca; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho(Bruninho); Tiago Cavalcanti e Pimentinha(Raylan). Técnico: Flávio Araújo.
Fonte:  Edinaldo Moreno/Equipe F9

Sub 20 do RN: Alecrim vence América e conquista título Estadual!

DOMINGO, 08 DE SETEMBRO DE 2013.

Jogo aconteceu no estádio José Nazareno “O Nazarenão”, em Goianinha. Verdão marcou com Matheus, Maycon e Dieguinho, com Gláucio descontando para o Mecão.
Alecrim conquista Estadual Sub-20 2013 (Foto: Divulgação/Alecrim)
Alecrim vence o América de Natal e conquista o título
Estadual Sub-20 2013 (Foto: Divulgação/Alecrim)
O Alecrim é o Campeão Potiguar Sub-20 de 2013. A equipe alviverde venceu o América F.C de Natal por 3 a 1, em jogo realizado neste domingo (08/09) no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Os gols do Periquito foram marcados por Matheus, aos 13 minutos do primeiro tempo; Maycon aos 31 e Dieguinho aos 42 do segundo tempo. Gláucio descontou para o alvirrubro. O América jogava com a vantagem de um empate, por ter vencido o primeiro jogo da final por 1 a 0, no final de semana passado, em São Gonçalo do Amarante. Mesmo assim, o Alecrim superou o adversário e conquistou o título estadual. Os dois clubes estão garantidos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. O Alecrim havia conquistado o título do primeiro turno. Já o América venceu o segundo turno.
Por Globoesporte.com/RN  
PARCEIROS