sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Ruralzão de Currais Novos termina deste domingo!


Sexta feira, 07 de dezembro de 2018.
Resultado de imagem para logotipo do Campeonato Rural de Futebol
Neste domingo à tarde, (09/12,) no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, será realizado o jogo final do Ruralzão de Futebol entre Beira Rio do Povoado da Cruz e Potiguar da Malhada da Areia. Na primeira partida da final, o Beira Rio do povoado da Cruz venceu por 1 a 0 e pode até perder por um gol de diferença, pois tem direito de jogar por dois resultados  iguais. João Evangelista (Nino) será o árbitro central, tendo como auxiliares Gilmar Lourenço e Jorge Eduardo (Bob).

Futebol do RN: ABC mantém domínio no sub-17 e é campeão estadual mais uma vez!


Sexta feira, 07 de dezembro de 2018.
Foto - Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O ABC é o dono da categoria sub-17 do Campeonato Potiguar. No clássico contra o América-RN, o Alvinegro fez valer a melhor campanha, venceu por 1 a 0 na Arena das Dunas e, de forma invicta, se sagrou campeão pela terceira vez consecutiva. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Pedrinho, no fim do segundo tempo.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante pegado. O ABC foi um pouco superior, mas quem teve a primeira chance foi o América. Após escanteio, Sylas cabeceou bem e o goleiro Jhon Kennedy defendeu no ângulo. O Alvinegro respondeu com Reginaldo, que recebeu ótimo lançamento de Wanderson, mas parou no goleiro Rokenedy. Pedro Soares, em batida de fora da área, também assustou. Na segunda etapa, os dois treinadores promoveram muitas mudanças. David Maranhão, do ABC, acertou o travessão em chutaço de longe. David Emanoel também levou perigo, mas Rokenedy salvou no canto. Do lado rubro, Luiz Eduardo soltou a bomba de longe e por pouco não surpreendeu o goleiro rival. Quando tudo se encaminhava para uma decisão por pênaltis, veio o golaço de Pedrinho, outro que entrou no segundo tempo. Aos 38 minutos, em jogada pela esquerda, ele acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Rokenedy. ABC campeão.
Por GloboEsporte.com — Natal

ABC e América-RN caem no ranking da CBF!


Sexta feira, 07 de dezembro de 2018.

ABC e América-RN caíram no Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 2019, divulgado nesta quarta-feira. O Alvinegro desceu 12 posições: saiu do 31º lugar para o 43º, com 3.533 pontos. O Alvirrubro, por sua vez, desceu da 43ª posição para a 49ª, com 2201. Essas representam as piores posições dos dois clubes nos últimos sete anos, desde que a CBF passou a fazer o ranking sob o novo sistema de pontuações. Pesa contra o ABC o fato de ter disputado a Série C nesta temporada e contra o América-RN novamente a disputa da Série D - os dois clubes não conseguiram o acesso. Nos últimos cinco anos, inclusive, a dupla da capital do Rio Grande do Norte só tem caído na tabela. A exceção foi entre os rankings de 2017 e 2018, no qual o Alvinegro se manteve na 31ª posição. O desempenho, no geral, tem se mostrado descendente.
Histórico no Ranking de Clubes
Ano  
ABC
América-RN
2019
43º lugar
49º lugar
2018
31º lugar
43º lugar
2017
31º lugar
34º lugar
2016
26º lugar
29º lugar
2015
23º lugar
28º lugar
2014
29º lugar
36º lugar
2013
30º lugar
38º lugar
Em 2015, o ABC chegou a ocupar a 23ª posição - 20 posições acima do atual 43ª lugar. Neste mesmo ano, o América-RN também esteve no seu melhor lugar: 28º - 21 lugares acima do atual 49º. O Globo FC, diferente dos times de Natal, teve um bom salto: saiu da 67ª posição para a 62ª, ultrapassando clubes como a Portuguesa. A favor do time de Ceará-Mirim, está a disputa da Série C pela primeira vez em sua história na atual temporada. Já o Potiguar de Mossoró caiu de 106º para 136º lugar.  Os outros times potiguares que aparecem no ranking são: ASSU, na 160ª posição, Baraúnas em 209º e Alecrim em 214º. 
Fonte: GE/RN.

Futebol do RN: Preparador físico do Potiguar monitora enquanto time não se apresenta!


Sexta feira, 07 de dezembro de 2018.
Entre os oito participantes para as disputas do Campeonato Estadual de 2019, o Potiguar de Mossoró será o ultimo clube a se apresentar. A estreia do alvirrubro será no dia 9 de janeiro diante do Palmeira de Goianinha em casa e até o lá o time terá entre 22 e 24 dias de preparação. 
Preparador físico Állan Frederico. Foto: Marcelo Diaz
O tempo é considerado curto para uma pré-temporada de futebol, mas o alvirrubro decidiu utilizar como estratégia o treinamento à distância no sentido de otimizar o trabalho físico. O ideal seria o trabalho presencial por ser mais seguro, mas como o planejamento financeiro montado pela gestão não contempla uma pré-temporada com tempo maior de preparação, o jeito foi se virar com o que pode. Há duas semanas, o preparador físico Állan Frederico vem em contato com os jogadores contratados pelo clube e que residem fora de Mossoró – a maioria oriunda do Rio de Janeiro. Através de um aplicativo, eles se comunicam e os exercícios são passados de acordo com o diagnostico de cada um, observando tanto a preparação física quanto a fisiológica. “Nosso trabalho nos últimos dias é monitorar os atletas a distância. Através de uma anamnese, eles relatam a situação em que se encontram. Com isso, montamos um programa para  eles se exercitarem lá na cidade onde se encontram para quando chegarem aqui em Mossoró, não necessitarem de um período de adaptação além do normal, pois teremos praticamente 20 dias de trabalho até o jogo de estreia”, explicou Állan. A apresentação da equipe está prevista para o dia 15. Segundo Állan, com a orientação à distância sendo obedecida à risca, junto com os pouco mais de 20 dias de pré-temporada, é possível chegar no jogo de estreia em um nível físico dentro do aceitável. Mas a sua preocupação não é essa, mas sim a sequência linear dos trabalhos, visto que o auge da capacidade física do jogador virá com o andamento dos jogos. Ou seja, o trabalho seria “quebrado” se houver saída e chegadas de jogadores com a bola rolando, como aconteceu este ano. “A grande preocupação é que a gente inicie e termine com os atletas (os mesmos); não é nem o tempo da preparação para a estreia”, disse. Sobre a programação da pré-temporada, o preparador físico disse que “está dividida em microciclo, de quatro semanas, e nesse período o objetivo é fazer três amistosos, um já na primeira semana contra um adversário de nível amador, e os outros dois contra equipes profissionais”, completou.
Fonte: Blog do Marcos Santos