sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Copa do Nordeste: Sampaio tropeça em casa, mas segue líder do Grupo B!

SEXTA FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2015.
O Sampaio Corrêa/MA perdeu uma grande chance de abrir uma boa vantagem sobre o vice-líder Sport na briga pela ponta do Grupo B ao empatar sem gols com o Coruripe, no Estádio Castelão. A partida isolada da noite desta sexta-feira completou a terceira rodada da Copa do Nordeste.
Apesar do resultado não ter sido o esperado, a Bolívia Querida continua sem perder na competição e na liderança isolada, com cinco pontos, um a mais que o Sport. Já o Hulk, que também poderia ter assumido a ponta em caso de vitória, estacionou na terceira colocação, com três pontos. O lanterna da chave é o Socorrense, que tem dois empates em três partidas.

Confira todos os resultados da 3ª rodada da Copa do Nordeste.

GRUPO A:
18/02 (Quarta feira) 19h00 - Vitória/BA 2x1 América/RN
18/02 (Quarta feira) 20h30 - Confiança/SE 1x1 Serrano/BA
GRUPO B:
19/02 (Quinta feira) 19h45 – Sport 3x1 Socorrense/SE
20/02 (Sexta feira) 20h30 – Sampaio Corrêa/MA 0x0 Coruripe/AL
GRUPO C:
18/02 (Quarta feira) 19h00 – Salgueiro/PE 3x0 Moto Club/MA
19/02 (Quinta feira) 21h45 – Piauí/PI 0x2 Náutico/PE
GRUPO D:
18/02 (Quarta feira) 21h20 – Ríver/PI 2x2 Fortaleza/CE- 
19/02 (Quinta feira) 22h20 – Ceará/CE 1x0 Botafogo/PB
GRUPO E:
18/02 (Quarta feira) 21h20 – Globo/RN 1x2 Bahia/BA.
19/02 (Quinta feira) 19h00 – CRB/AL 1x0 Campinense/PB.
PARCEIROS 

Futebol do RN: No América, Flávio Boaventura é liberado e deve voltar contra o Globo FC!

SEXTA FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2015.
Flávio Boaventura - zagueiro do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)
Flávio Boaventura é liberado pelo
 DM e volta contra o Globo FC.
 (Foto: Fabiano de Oliveira)
No América de Natal, o zagueiro Flávio Boaventura foi liberado pelo departamento médico para o treinamento desta sexta-feira. Após exames, o jogador se mostrou recuperado da lesão na região posterior da coxa direita e fica à disposição de Roberto Fernandes para o jogo contra o Globo FC. O Flávio é um jogador que já mostrou para que veio e um importante reforço para esse jogo contra o Globo que é uma decisão, por a vitória nos recolocará na liderança do Estadual – disse o treinador do alvirrubro. Por outro lado, o volante Zé Antônio, com uma fascite plantar no pé esquerdo, e o lateral-esquerdo Arthur Henrique, com lesão na coxa direita, foram vetados para a partida deste domingo, pelo Campeonato Potiguar. Outro que deve continuar no DM é Thiago Dutra. Com dores na região da bacia e também na perna esquerda, o volante ainda será reavaliado neste sábado, mas dificilmente entra em campo. Os exames de imagem do Boaventura não apresentaram nada e ele foi já liberado para o treino. Zé Antônio e Arthur Henrique estão vetados para o jogo de domingo. E o Tiago Dutra vai fazer um raio-x amanhã (sábado), mas acredito que seja bem difícil para ele jogar porque a perna dele está bem inchada ainda - explicou Marcos Rêgo, médico do clube.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Carrasco do ABC, Quirino espera marcar novamente em clássico!

SEXTA FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2015.
Quarto colocado no Campeonato Potiguar, o Alecrim tem neste sábado a chance de entrar de vez na briga pelo título do primeiro turno. O Verdão encara o ABC em clássico que será disputado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, com início às 16h. Para bater o rival e chegar aos nove pontos, a equipe conta com um velho carrasco alvinegro: o atacante Quirino, de 35 anos.
Quirino - atacante do Alecrim (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Quirino é conhecido como carrasco do ABC.
 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Venho trabalhando forte e sempre tive oportunidades de fazer gol contra o ABC. Espero que sábado continue assim. Mas o importante é que venha a vitória, independentemente se o gol seja de Quirino ou não - declarou. Com duas vitórias e uma derrota na competição, o técnico Anthoni Santoro acredita que o grupo está pronto para o maior desafio até o momento no estadual. É um jogo que todo jogador espera. É um jogo de grandes proporções, cercado de expectativas, onde o time pode, realmente, mostrar para o que veio na competição. Vamos buscar o resultado positivo para ascender na tabela e chegar próximo ao Globo - falou.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Sem tempo para lamentar, Globo FC mira o América de Natal!

SEXTA FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2015.
Como todo carnaval teu seu fim, a invencibilidade do Globo FC na temporada também terminou na quarta-feira de Cinzas. A derrota para o Bahia em casa, de virada, com dois gols sofridos nos minutos finais, foi uma ducha de água fria para a equipe de Ceará-Mirim, que não tem nem tempo para lamentar o resultado negativo na Copa do Nordeste. No domingo, a Águia já volta a campo pelo Campeonato Potiguar para defender a liderança do primeiro turno diante do América de Natal, adversário direto pela ponta da tabela.
 Maxi Biancucchi - Globo FC x Bahia (Foto: Fabiano de Oliveira)
Maxi Biancucchi saiu do banco e marcou os dois gols
do Bahia contra o Globo FC. (Foto: Fabiano de Oliveira)
Não foi por deficiência técnica que nós perdemos o jogo. Nós perdemos por detalhes, por vacilos, coisinhas bobas, fáceis de se resolver e que você não pode oferecer para uma equipe grande. Infelizmente, oferecemos esses detalhes e foi o que nos prejudicou. Mas ficar cabisbaixo, se lamentando, não vai adiantar. Lógico que dá um abatimento, isso é automático. Mas a semana segue e temos que nos preparar para o próximo domingo. Já temos outra 'pedreira' pela frente no estadual. Nós somos líderes e temos que manter isso - afirmou o zagueiro Robson. Mesmo com três titulares poupados pelo técnico Leandro Sena, o Globo imprimiu um ritmo de jogo mais forte, se utilizando do condicionamento físico dos jogadores, que iniciaram a preparação para a temporada 2015 ainda em novembro do ano passado. O capitão Robson acredita que o Globo foi superior ao Bahia, tecnicamente inclusive, mas admite que faltou "colocar a bola para dentro" e ampliar o placar quando teve chance. A gente já tinha conversado durante os dias que antecederam o jogo. (O Bahia) É uma equipe com nível de primeira divisão, com jogadores de muita qualidade. Sabíamos que a dificuldade era grande, por isso impusemos aquele ritmo. Entendo que até a maior parte do jogo nós fomos superiores, sim, fisicamente e tecnicamente. Mas não adianta se não colocar a bola para a rede. Tivemos até chance de ampliar o marcador, mas não tivemos a felicidade de colocar a bola para dentro. Infelizmente, sofremos quando fomos pressionados. Mas, como já falei, não adianta ficar lamentando nesse momento - ressaltou o jogador. O jogo contra o América-RN, válido pela quarta rodada do Campeonato Potiguar, será neste domingo, às 18h30 (horário local), na Arena das Dunas, em Natal. O Globo FC tem nove pontos, com 100% de aproveitamento. O Mecão tem sete e é o segundo colocado.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Baraúnas é punido por atraso em partida do Campeonato Estadual!

SEXTA FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2015.
Atraso aconteceu em partida contra o Globo (Foto: Divulgação/Baraúnas)
Atraso aconteceu em partida contra o Globo
(Foto: Divulgação/Baraúnas)
O Baraúnas de Mossoró foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pelo atraso de quase 20 minutos para iniciar a partida contra o Globo, pela primeira rodada do Campeonato Potiguar deste ano. O clube foi condenado ao pagamento de multas, sendo uma no valor de R$ 2.250 e outra de R$ 300. As multas aconteceram com base no Artigo 206 do CBJD (atraso) e no Artigo 211 (não assegurar a garantia para a realização do jogo). Com a ausência de um desfibrilador em campo, a ambulância do estádio saiu em busca do equipamento e o confronto só começou após o retorno do veículo com o material. Após o acontecido, a equipe de Mossoró foi derrotada por 1 a 0 pela Águia de Ceará-Mirim. Além da atual multa, o Baraúnas já paga uma pena de 2014 da perda de cinco mandos de campo na atual edição do Campeonato Estadual.

Fonte: Portal no Ar

Estádio Pedro Celestino está abandonado e o Estádio José Henrique Dantas está fechado!

SEXTA FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2015.
Lairton Cardoso postou no seu facebook uma matéria falando sobre o abandono do Estádio Pedro Celestino em Acari-RN, que segundo ele deveria ser feito uma movimentação em frente ao Estádio, para ver se as autoridades se sensibilizam e tomam alguma providência com relação a principal praça esportiva da cidade das Cordilheiras.
Estádio Pedro Celestino em Acari-RN.
Estádio Municipal José Henrique Dantas
A exemplo do Estádio Pedro Celestino em Acari-RN, o Estádio Municipal José Henrique Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN, continua fechado sem os desportistas usufruírem para a prática do futebol. Esperamos também que as autoridades do município, onde inclusive na Câmara Municipal tem vereador ligado ao esporte, faça com que o prefeito olhe com bons olhos e reative o esporte carnaubense que está parado.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Allianz Parque, do Palmeiras, é eleito melhor estádio de 2014; Estádio Arena das Dunas ficou em 12º lugar!

SEXTA FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2015.
Estádio Allianz Parque, que pertence ao Palmeiras/SP
Estádio Arena das Dunas, em Natal.
O Allianz Parque, que pertence ao Palmeiras/SP, foi eleito como melhor estádio do mundo em 2014. A nova arena Alviverde superou outros 31 - dentre eles a Arena das Dunas, em Natal, que ficou em 12º - e venceu a premiação "Stadium Of The Year 2014", organizada pelo site "Stadium DB", em parceria com um site polonês. A votação popular terminou na última terça-feira (17) e teve o resultado divulgado nesta sexta (20). O novo estádio palmeirense, inaugurado em novembro do ano passado, conquistou 134.725 pontos, quase 40 mil pontos a mais que o segundo colocado, o San Mamés Barria, estádio do Athletic Bilbao. O terceiro colocado foi um estádio de Copa do Mundo, só que na Rússia. É o Otkritie Arena, do Spartak Moscou, que vai receber jogos do Mundial de 2018.
O melhor entre os estádios da Copa de 2014 na votação popular foi a Arena Corinthians, em quarto lugar com 78.589 pontos. Na sequência aparecem a Arena das Amazônia (9º), Beira Rio (11º), Arena das Dunas (12º), Arena da Baixada (18º) e Arena Pantanal (31º). O outro brasileiro da lista é o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo (32º).
Se na votação popular a Arena das Dunas não convenceu, no júri técnico do prêmio o estádio da capital potiguar fez sucesso. Na votação entre arquitetos especializados em estádios de futebol, a arena local ficou em quinto lugar, sendo o segundo melhor estádio do país (a Arena da Amazônia ficou segundo lugar geral na votação dos especialistas).
Os estádios de Manaus e Natal são os únicos brasileiros na lista dos 10 melhores, de acordo com a votação do júri técnico.

Fonte: Tribuna do Norte

CBF confirma convocação para o dia 3 de março!

SEXTA FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2015.
O técnico Dunga convoca a Seleção Brasileira no dia três de março para os dois primeiros amistosos do ano. Os adversários serão França, no dia 26, em Paris, e Chile, dia 29, em Londres. O anúncio da lista será na sede da CBF, às 12 horas.

Jornalistas interessados devem realizar o credenciamento no dia 3 de março entre 10 horas e 11h45 na sede da CBF. Após o horário citado não será permitida a entrada de profissionais da imprensa.

Brasil e França se enfrentam no Stade de France às 17 horas (horário de Brasília) no dia 26 de março. O jogo contra o Chile será no Emirates Stadium, em Londres, às 11 horas (também horário de Brasília).

A CBF TV transmitirá o anúncio e a coletiva de imprensa ao vivo pelo site da entidade.

Com informações, CBF.

Arbitragem para 4ª rodada do Campeonato Potiguar!

SEXTA FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2015.
O árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo foi sorteado para apitar a partida entre Alecrim x ABC amanhã (sábado) às 16 horas em Goianinha. No clássico envolvendo América e Globo, domingo às 18h30, na Arena das Dunas, o árbitro central é Lenilson de Lima – CEAF. Abaixo, a arbitragem completa da 4ª rodada do estadual. Confira!
 
Árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo
 - CBF, apita Alecrim x ABC.
Sábado – 21/02/2015 (Duas partidas).

16h00 - Jogo: Alecrim x ABC
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Assistente 1: Francisco Jailson F. da Silva - CBF
Assistente 2: Valdomir Antonio de A. Júnior - CEAF
4º Árbitro: Luciano Dornelles da Silva - CEAF

17h00 – Jogo: Força e Luz x Baraúnas
Local: Estádio Barretão, em Ceará Mirim.
Árbitro: Tarcisio Flores da Silva - CEAF
Assistente 1: Lorival Candido das Flores - CBF
Assistente 2: Francisco de Assis da Hora - CEAF
4º Árbitro: Leandro de Sales Barchz - CEAF

Domingo – Dia 22/02/2015 (Três partidas)

17h00 – Jogo: Santa Cruz x Corintians
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira - CBF
Assistente 1: Luiz Carlos Camara Bezerra - CBF
Assistente 2: Belchior Ferreira de M. Neto - CEAF
4º Árbitro: Rodrick Kennedy Oliveira Santos - CEAF

17h00 – Jogo: Potiguar x Palmeira
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Leandro Saraiva D. de Oliveira - CBF
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana - CBF
Assistente 2: Alex Batista da Silva - CEAF
4º árbitro: Valdick Leão de Oliveira - CEAF

18h30 – Jogo: América x Globo
Local: Estádio Arena das Dunas
Árbitro: Lenilson de Lima - CEAF
Assistente 1: Aldeilma Luzia da Silva - CBF
Assistente 2: Gilvania Dantas da Silva - CEAF
4º Árbitro: Luiz de França Varela – CEAF.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Sinuca: Toscano Júnior participará do Torneio Interestadual em Monteiro-PB

SEXTA FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2015.
Toscano Júnior de Carnaúba dos Dantas-RN e Bia de Acari-RN, participarão neste domingo (22) do Torneio Interestadual de Sinuca em Monteiro-PB.
Atualmente Toscano Júnior continua em 4º lugar no Ranking do Nordeste com 50 pontos.
Em 1º lugar está Rolinha de Patos-PB com 104 pontos.
Em 2º lugar Eduardo o popular Deus Me Livre de Campina Grande-PB com 100 pontos.
E em 3º lugar Eremberg de Fortaleza-CE com 50 pontos.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Nome de Suéliton é publicado no BID e zagueiro volta a ser titular no ABC!

SEXTA FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2015.
Suéliton e Roberto Fonseca - ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Suéliton é titular no time de Roberto Fonseca - ABC (Foto: Frankie Marcone)
O zagueiro Suéliton voltará a ser titular do time do ABC no próximo sábado, no clássico contra o Alecrim. O atleta teve o nome publicado no BID da CBF nesta quinta-feira, após renovação de contrato acertada na última semana. O Mais Querido efetuou a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta e renovou o contrato com Suéliton até dezembro de 2017. Os trâmites burocráticos impediram que o jogador atuasse na última partida, diante do Corintians de Caicó. O processo para a efetivação do novo contrato é complicado. O ABC, que tinha o jogador cedido por empréstimo do CSP, teve que rescindir o vínculo com o defensor e devolver Suéliton ao clube paraibano. Por sua vez, o CSP rescindiu o contrato que tinha com Suéliton. Só então ele ficou livre para assinar o novo contrato com o Alvinegro. Somado a todo esse processo, apenas um atleta teve registro publicado no BID entre o último sábado e a quarta-feira. Titular desde que chegou ao clube em 2014, o defensor ficou fora do empate em 2 a 2 diante do Corintians, na sexta-feira, no Estádio Frasqueirão. No jogo, ele foi substituído por Luizão, mas nesta quinta-feira já treinou no time principal, ao lado de Leandro Amaro. O ABC volta a campo no sábado, às 16h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O clássico é válido pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar.
Por Natal

Vem aí a 3ª Copa Seridó de Futsal 2015!

SEXTA FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2015.
Após o termino do maior campeonato de blocos carnavalescos do interior do Rio grande do Norte, a 15ª Copa de Blocos Jardinenses, que teve como campeões no Sub 17 o New Crazy, Máster Marretão e Adulto Os Largados, as atenções agora se voltam para a terceira Copa Seridó de Futsal versão 2015.

A organização do evento cogita a realização da primeira reunião para o início do mês março, mas, com data a definir. Segundo os idealizadores da Copa, até agora, no mínimo 16 equipes já confirmaram a participação na competição que este ano promete ser maior que a do ano passado, que teve com campeão o Pk Juntos vice Os Trapaceiros.

Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia na cidade de Jardim do Seridó-RN e, provavelmente terá a transmissão da rádio Cabugi do Seridó. Maiores informações ligar para o fone (84) 9619-4816 falar com Lázaro.
Texto e Fotos:  Jarbas Fonsêca (Jardim do Seridó).

Aos 15 anos, atacante é inscrito por clube do RN para jogar estadual!

SEXTA FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2015.
Negueba - atacante do Força e Luz (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Aos 15 anos, Negueba é atleta profissional do Força e Luz (Foto: InterTvCabugi)
Com uma média de idade de apenas 18 anos, a falta de experiência do elenco do Força e Luz tem refletido nos resultados conquistados em campo. Um dos jogadores inscritos pelo time de Natal chama atenção pela cor do cabelo e mais ainda pela pouca idade. Luiz Henrique Soares Firmino, mais conhecido como Negueba, já está integrado ao elenco profissional do Forcinha aos 15 anos de idade. O atacante de 1,57m de altura é natural de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, e chegou ao Globo FC em 2013. Atleta da categoria sub-17 da Águia, ele foi emprestado ao Força e Luz através da parceria firmada entre os dois clubes e mostra personalidade com as palavras. Aos zagueiros dos times que estão jogando o estadual, eu estou chegando aí. Vou chegar com força. Me segura! brinca o jovem. Apesar da descontração nas palavras do garoto, o clima não é dos mais tranquilos nos treinos do time. Isso porque já são três derrotas em três rodadas do Campeonato Potiguar deste ano. Recém-chegado à primeira divisão, o risco de voltar para a Segundona é real. Acho que é o fator psicológico, mas estamos focados nisso e vamos ver o que vai acontecer nos próximos jogos. Vamos fazer um trabalho para que o extracampo não venha a atrapalhar o dia a dia dos garotos. Esse tem sido um problema tremendo, mas a gente, com sabedoria, acredita que eles possam pegar experiência nos próximos jogos - aponta o técnico Ivanildo Freitas. O atacante Marciel reforça o discurso para fortalecer a parte psicológica da equipe. Mais concentrados e focados, os jovens do Forcinha voltam a campo no sábado para encarar o Baraúnas, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 17h (horário local). O Tricolor mossoroense é o quinto colocado com quatro pontos. Já o Força e Luz é lanterna e a única equipe da competição que ainda não marcou pontos. A gente está mudando a maneira de jogar, porque, a partir do momento que a gente perde, alguma coisa está errada. Então é isso, foco total, concentração e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória - confirma Marciel.
Por Natal.