sábado, 1 de fevereiro de 2020

“Muito longe do acordo”, apoio dos investidores e 'Domingão do Faustão': a guerra Flamengo x Globo!


Sábado, 1º de fevereiro de 2020.
Rubro-Negro vive em atrito com a emissora desde o início do ano
Gustavo Oliveira, vice de comunicação do Flamengo
Gustavo Oliveira, vice de comunicação do Flamengo.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.
A relação entre o Flamengo e o Grupo Globo está em voga e, na última quinta-feira, ganhou um novo capítulo, já que o clube acionou a emissora na Justiça por conta dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. E quanto ao Carioca? O Flamengo procurou o LANCE! para atualizar a posição interna.

O porta-voz do Flamengo foi Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do clube, que conversou com a nossa reportagem por conta das recentes declarações de Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo, ao L!.


O dirigente rubro-negro disse que há uma boa relação entre as partes e dele com Manuel Pinto, mas alegou que houve um "mal-entendido" quanto às "conversas diárias", citadas pelo diretor da emissora, em prol de um acordo para a transmissão do Estadual.

"Não há conversas diárias. Para deixar claro, foi um mal-entendido. A nossa última conversa foi na sexta-feira (24), quando ele (Fernando) colocou claramente que a Globo continua com a mesma posição. [...] Com a proposta de hoje, não terá e está muito longe de um acordo."

Gustavo Oliveira também assegurou que os patrocinadores do Flamengo apoiam o clube neste processo e não pressionam pela assinatura. Para elucidar o posicionamento rubro-negro, até uma comparação quanto a investidores para o programa "Domingão do Faustão" foi sublinhada.

"É o que fico brincando com o Fernando (Manuel Pinto): no dia em que você colocar o seu Faustão, um comercial de 30 segundos para o Domingão do Faustão igual a um de 30 segundos voltado para uma emissora como RedeTV e Bandeirantes, que são ótimas mas não têm a audiência do Faustão, eu volto a conversar com vocês e nos tornamos iguais."

"A razão, coloco para vocês, e não é porque o Flamengo quer ganhar mais do que os outros: o Flamengo traz muito mais dinheiro para a Globo. No Brasil, 19% do pay-per-view é do Flamengo", completou.
Fonte: O DIA. 

Copa do Nordeste: ABC x América-RN: veja todas as informações sobre ingressos e acessos!


Sábado, 1º de fevereiro de 2020.    
ABC e América-RN se enfrentam neste domingo, 02/02, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Clássico Rei será disputado na Arena das Dunas, desta vez com o mando de campo do Alvinegro.
Arena das Dunas. Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O jogo começa às 18h00 e terá transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os ingressos estão à venda e a expectativa é de um bom público. A venda é feita pelo site da Arena das Dunas e nos seguintes pontos físicos: Gol Mania Store (Avenida Prudente de Morais e Partage Norte Shopping) e ERK (Tirol). A torcida do ABC também pode comprar ingressos na Livraria Câmara Cascudo (Parnamirim e Centro), Bazar São Paulo (Alecrim) e Online For Men (Via Direta e Partage Norte Shopping). No dia do jogo, a bilheteria 2 do portão L estará aberta para a venda de ingressos da torcida do América-RN, a partir das 14h. A bilheteria 1 do portão T é reservada para a torcida do ABC. Os portões do complexo multiuso serão abertos às 16h no domingo. A torcida do ABC entra pelos portões M, N, Q, A e T. Os sócios-torcedores entram pelo portão P. A torcida do América tem acesso pelos portões J e K. O portão D é destinado para as Cadeiras Premium, setor reservado para a torcida mista. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

No Vasco da Gama - Jogadores pedem reintegração de Winck, Galhardo e Bruno César!


Sábado, 1º de fevereiro de 2020.
O jogadores do Vasco da Gama querem que Cláudio Winck, Rafael Galhardo e Bruno César sejam reintegrados ao elenco.
 Bruno César, Cláudio Winck e Rafael Galhardo
O elenco curto e a falta de movimentação no mercado preocupam não só a diretoria e os torcedores do Vasco, mas também os jogadores. Nos últimos dias, o grupo começou uma movimentação para tentar fazer com que os atletas afastados pela diretoria, Claudio Winck, Rafael Galhardo e Bruno César, sejam reintegrados ao elenco para dar mais experiência e alternativas para o técnico Abel Braga. O comandante, inclusive, não é contra a ideia.
Como a decisão partiu da diretoria, o diretor executivo de futebol, André Mazzuco, ainda não mudou de ideia. Uma das coisas que pesou na decisão foi o alto custo do trio. Hoje, o Vasco tem Yago Pikachu na lateral-direita, além do jovem Cayo Tenório, e nenhum camisa 10 no elenco, utilizando o garoto Gabriel Pec na função.
As atuações nesse início de temporada decepcionaram, e, nesta sexta-feira, o elenco titular sofreu a primeira derrota, para a Cabofriense, que não havia conquistado nenhum ponto. O placar foi de 1 a 0, em São Januário. Nas entrevistas após a partida, jogadores e o treinador frisaram o grupo jovem e a necessidade de melhorar nos confrontos.
Até o momento, o Vasco contratou apenas o atacante Germán Cano. A atual prioridade é a renovação de Fredy Guarín, que está em fase final de ajustes. No entanto, os salários atrasados e o clima de crise afastam possíveis reforços. O clube entende precisar de dois ou três nomes a mais pelo menos até o início do Brasileirão e permanecer com o volante colombiano já estaria nessa conta.
Fonte: Vasco notícias

Presidente da federação de futsal do RN é afastado e eleições da entidade são suspensas!


Sábado, 1º de fevereiro de 2020.
Divulgação
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Fausto Cunha, foi afastado do cargo após liminar expedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, na tarde de quinta-feira, 30/01. A decisão, assinada pelo auditor presidente do STJDFS, Caio Valério Gondim Reginaldo Falcão, também suspendeu as eleições da entidade que estavam previstas para esta sexta-feira, 07/02, além de indicar um interventor para gerir a FNFS. A liminar ainda anulou a assembleia geral extraordinária realizada no dia 15 de janeiro e todos os atos posteriores do presidente Fausto Cunha. O mandado de garantia com pedido de liminar foi impetrado pelo América Futebol Clube, Associação Esportiva Monte Líbano e Liga Macauense de Futebol de Salão, "em face dos atos abusivos cometidos" por Fausto na gestão da federação. O interventor indicado pelo STJDFS foi o advogado Adriano Rufino, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio Grande do Norte.
Reprodução.
Confusão!
Na manhã de ontem sexta-feira (31/01), na sede da FNFS, muita confusão. Fausto contratou dois seguranças particulares e impediu a entrada de representantes de clubes na assembleia eletiva. América, ABC e Cruzeiro de Macaíba, atual tricampeão estadual, não tiveram permissão para participar. Após a leitura da liminar expedida pelo STJDFS, o pleito foi suspenso. O afastamento de Fausto foi bastante comemorado pela oposição, que lançou chapa tendo à frente o professor e ex-jogador Severino Martins, o Djavan, com o apoio de lideranças, ídolos do passado e grandes nomes do futsal potiguar como Joan, Cacau (técnico campeão mundial com o Kairat Almaty), Douglas Junior, Biro-Biro e Dentinho.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Natal fica fora da rota da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022!


Sábado, 1º de fevereiro de 2020.
Natal ficou fora da rota da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. 
Arena das Dunas está fora da rota da Seleção  Brasileira
nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.
CBF confirmou nesta sexta-feira os locais dos jogos do Brasil em casa e oficializou a Arena de Pernambuco, em Recife, como sede da estreia, em duelo contra a Bolívia, no dia 27 de março. A Arena das Dunas era uma das opções para esta partida, mas não foi selecionada. Além de Recife, Salvador é outra cidade do Nordeste a receber a Seleção nas Eliminatórias. Será na Arena Fonte Nova o jogo contra o Equador, em novembro deste ano. São Paulo (dois jogos), Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus e Belo Horizonte são as outras cidades escolhidas pela CBF.
Por GloboEsporte.com — Natal