segunda-feira, 30 de julho de 2012

Coluna do Trindade!

SEGUNDA FEIRA, 30 DE JULHO DE 2012
Chegamos a outra segunda-feira, Hoje 30 de julho, fim de mais um mês. Começamos a se preparar para mais uma semana de informações do Futebol Potiguar. Amanhã, já tem rodada da Série B. O ABC joga fora e o América em casa. Sendo assim, postamos nossos comentários na Coluna do Trindade. Confira:

Baraúnas – o nosso representante na Série D vai fazendo bonito. Ontem, venceu ao Ypiranga por 2 a 1 no interior de Pernambuco. Fabinho Cambalhota fez os dois gols dos mossoroenses. Neto Alagoano fez para os pernambucanos. Agora, o Leão está na 2ª colocação com 08 pontos. O líder é o Campinense com 10. Horizonte tem 06, Ypiranga 04 e Petrolina 03.
Baraúnas – restam dois jogos em casa e um fora. Campinense e Horizonte em casa e Petrolina fora. É vencer os dois em casa e seguir em frente.
Campeonato Assuense – os resultados da 4ª rodada do Campeonato Municipal de Assu foram Cruzeiro de Morada Nova 1x0 SEI; Portuguesa 6x0 Metal Clube e Independente de Olho D'Água 2x1 Sociedade de Nova Esperança.
Estadual de Futsal – os resultados da 2ª rodada foram: CEPE/Fênix (Pedro Velho) 1x4 AABB/Currais Novos/EC JK, União de Goianinha 5x1 AFC/UFRN de Natal, AAPP/SEA de Natal 1x4 ALECRIM/Serra de São Bento, Guamaré 1x5 Macau, São Gonçalo/Angicos 6x2, Nordeste/Tenço de Santana dos Matos e Cruzeiro de Assu 5x1 Alto do Rodrigues.
Sequência do América – os três próximos adversários do Alvirrubro são: Barueri em casa, Boa Esporte fora e o Atlético Paranaense em casa.
Sequência do ABC – os três próximos adversários do Alvinegro são: o Goiás fora, o Paraná em casa e o Avaí fora.
Segunda Divisão – tudo leva a crer que o campeão será da Cidade de Currais Novos. Os dois times de lá vão liderando a competição com 08 pontos cada um. Gostei do Currais Novos, que tem Merica como presidente.
A tal da lista – mais uma vez fui informado que meu nome não constava na lista dos “autorizados” a entrar no estádio Tenente Luís Gonzaga, em Parnamirim. Apresentei a carteira, me falaram, não pode entrar. É o quê? E isso aqui não serve, não, é? Um comunicador de Currais Novos já estava lá pelejando prá entrar e nada. Falei, vou ligar para o presidente da Federação. Veio outro cidadão mandando entrar. Ah, tá.
A tal da lista I – depois conversei com pessoas ligadas a FNF, que mi falaram dessa lista. Essa lista é do pessoal da Federação. A Federação autoriza aquelas pessoas com os nomes na lista. A Imprensa é outra coisa. Falta a Acern mandar a lista do pessoal da Imprensa. Alô Paulo Nogueira, com a palavra o senhor.
Ficando famoso – é, pelo visto estou ficando famoso, mas famoso de verdade. Mi reconheceram na portaria lá do estádio de Parnamirim. É Marcos Trindade, da Imprensa, deixa entrar.
Raphael Augusto – está deixando o América para atuar no futebol dos Estados Unidos. 
Sub 18 – ABC e América vão decidir o Estadual de Juniores em dois jogos. O primeiro jogo terá o mando de campo do ABC e o segundo do América. O Alvirrubro tem a vantagem de dois empates ou vitória/derrota pela mesma diferença de gols.
Aconteceu – em 30 de julho de 1978, o Baraúnas estreava no Estadual sendo derrotado por 1 a 3 pelo o Alecrim. Gols de Edmundo para o Baraúnas; Dalmo, Libânio e Tito (contra) para o Alecrim. Arbitragem de Jáder Correia da Costa. Público pagante de 1.005 torcedores. Partida no estádio Nogueirão em Mossoró há 34 anos.

PARCEIROS

ABC x AMÉRICA decidem o título estadual Sub 18; Os dois vão representar o RN na Taça São Paulo 2013!

30 DE JULHO DE 2012

Agora será na final do Campeonato Estadual SUB 18. O time ABCdista garantiu vaga na final, ao bater a boa equipe da Sociedade Esportiva Gol neste Domingo(29) pelo placar de 2x1,e  por ter melhor campanha na competição, garantiu passagem para a final da competição.O time ABCdista faz a grande final contra seu maior rival, o América.Os gols da vitória do ABC  Jean e Gleidson. A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Gilmar Oliveira, atuou com: Janderson, Jeferson, Mael, Tomaz e Marcílio, Rafa Santos, Gleidson (Pablo), Moisés e Chiclete (Darvin), Jean (João Paulo) e Romário. Já o América garantiu vaga ao vencer o Corintians de Caicó pelo placar de 3x1. O jogo aconteceu no último sábado(28) , no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Os gols do América  foram marcados por Gláucio  duas vezes e Toinho, que fechou o placar e garantiu a vitória.
 Fonte: Site dos Clubes ABC e América