sábado, 17 de abril de 2021

Campeonato Mineiro - Coelho superou o Coimbra por 2 a 0 e rebaixou a Águia de Contagem para o Módulo II.

Sábado, 17 de abril de 2021.

Neste sábado (17/04), o América voltou a vencer no Campeonato Mineiro, após quatro jogos. O Coelho venceu o Coimbra por 2 a 0, no Independência, em BH, em partida válida pela 10ª rodada do Estadual. Os gols do jogo foram marcados por Zé Ricardo (25'1T) e Rodolfo (13'2T).


Copa do Nordeste: Bahia 4 x 0 CRB - Time da Cláudia Leitte goleia e pegará rival do Brasileirão!

Sábado, 17 de abril de 2021. 

Campeão em 2001, 2002 e 2017, o Bahia, dono do melhor ataque (20), enfrentará nas semifinais o Fortaleza, que passou pelo CSA.

Na fase de grupos, os clubes se enfrentaram e os cearenses venceram por 2 a 1.

Por Agência Futebol Interior.

Bahia segue vivo na briga pelo quarto título da Copa do Nordeste. Neste sábado, no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Esquadrão goleou o CRB, por 4 a 0, e avançou às semifinais. Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi fizeram os gols tricolores.

Time de Cláudia Leite goleia e
vai às semifinai
s.


PROVOCAÇÃO?

Antes do jogo, o perfil oficial do CRB não chamou o Bahia pelo nome em uma das postagens e, sim, de "time da Cláudia Leitte", cantora baiana e torcedora do Esquadrão.

 

Copa do Nordeste: Fortaleza 2 x 1 CSA - Leão sofre, mas avança à semifinal!

Sábado, 17 de abril de 2021.

Time de melhor campanha, Tricolor vai enfrentar Bahia na próxima fase,

Fortaleza, CE, 17 (AFI) - Dono da melhor campanha da primeira fase, o Fortaleza não teve vida fácil, mas se manteve vivo na Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado, 17/04, o Leão avançou na competição regional ao derrotar o CSA, por 2 a 1, na Arena Castelão, pelas quartas-de-final. David e Bruno Melo anotaram os gols do Tricolor, enquanto Dellatorre descontou para o time alagoano.

O Fortaleza vai enfrentar o Bahia na próxima fase. Os dois times se enfrentam na próxima semana em jogo único realizado novamente na Arena Castelão, já que o Fortaleza possui melhor campanha. Eliminado, o CSA agora foca no Alagoano, que está na parte final da primeira fase.

Flamengo põe preço mínimo para ouvir propostas por Arrascaeta, revela site; veja o valor1

Sábado, 17 de abril de 2021.

O Flamengo definiu internamente que não quer perder Giorgian De Arrascaeta. Mas mesmo assim, a diretoria entende que só passará a ouvir propostas pelo uruguaio caso uma oferta de ao menos 20 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões) chega à Gávea.

A informação foi revelada nesta sexta-feira (16) pelo jornalista Bruno Andrade em seu blog no portal UOL.

 Segundo o veículo, este é o valor mínimo estipulado pelo clube para iniciar conversas com possíveis interessados em contratar o meia.

A quantia é a metade da multa rescisória estipulada no contrato de Arrascaeta com o clube carioca, que tem validade até dezembro de 2023. Esse, inclusive, é um ponto que pode gerar tensão no Flamengo nos próximos dias. Fonte: ESPN Brasil.

Destaque do Rio Branco VN no Capixaba 2021, atacante Marcudinho assina com o ABC-RN!

Sábado, 17 de abril de 2021. 

Jogador também teve boa atuação no duelo entre as duas equipes na 1ª fase da Copa do Brasil, o que despertou o interesse dos potiguares em seu futebol.

Por Redação do ge — Venda Nova do Imigrante, ES

 Atacante Marcudinho assina com o ABC F.C de Natal, Foto: Divulgação.

Líder do Capixaba 2021, invicto e com 100% de aproveitamento, além de ser um dos representantes do Espírito Santo na Série D do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco VN sofreu um grande baque para o restante da temporada. O seu principal jogador atualmente, o atacante Marcudinho, deixou o clube e acertou com o ABC-RN.

O atleta de 26 anos, que era um dos artilheiros do Campeonato Capixaba deste ano, com quatro gols, também teve boa atuação na partida do Brancão Polenteiro contra o próprio ABC, pela 1ª fase da Copa do Brasil, fato este que também ajudou a despertar o interesse dos potiguares em sua contratação.

Revelado pelo Bangu, Marcudinho terá a sua segunda experiência no futebol nordestino. O jogador, que já teve passagens por vários times pequenos do Rio de Janeiro, como Resende, Sampaio Corrêa e Queimados, em 2020 atuou também pelo Fluminense de Feira de Santana, da Bahia.

Capixaba 2021

O Rio Branco VN voltou a campo neste sábado, dia 17/04, às 15h00, quando recebeu a visita do xará Rio Branco de Vitória/ES, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante e venceu por 2x1, gols de Anderson e Arthur, descontando Matheus Bidick, para o Rio Branco da capital capixaba.

Paulistão - Palmeiras 0 x 1 São Paulo - Verdão 'pipoca' de novo e Tricolor quebra longo tabu!

São Paulo, SP, 16 (AFI) - O São Paulo colocou um ponto final em um tabu que durava desde 2009 ao derrotar o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Paulistão. A última vitória do time tricolor no estadual havia sido há 12 anos. Neste período, foram 12 jogos, com sete triunfos palmeirenses e cinco empate.

Palmeiras perde mais uma em menos de uma semana.

Nos confrontos direitos, na conta do São Paulo, o time do Morumbi conquistou sua 110ª vitória, contra 109 do Palmeiras e 107 empates, em 326 partidas disputadas. Na versão do time alviverde, foram: 319 clássico, com 110 triunfos da equipe tricolor, 106 do clube alviverde e 104 empates.

No Campeonato Paulista, o São Paulo quebrou a invencibilidade do Palmeiras e aumentou a pressão da equipe, que ficou com dois vices seguidos durante a semana: Supercopa do Brasil e Recopa. Além disso, se isolou ainda mais na liderança geral, com 19 pontos, também na primeira posição do Grupo B.

O Palmeiras, por outro lado, ficou estacionado na segunda posição do Grupo C, que tem o Red Bull Bragantino na liderança, com 14 pontos. Novorizontino tem oito e Ituano soma sete.

PRÓXIMOS JOGOS

No domingo, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, às 20h, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O São Paulo só joga na sexta, frente ao Santo André, no Morumbi.

 
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0x1 SÃO PAULO.    
Local: Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
Fase de Grupos - 5ª rodada
Data: 16/04/2021 – Horário: 22h00
Cartões Amarelos: Felipe Melo e Fabinho (Palmeiras); Rodrigo Nestor (São Paulo).
Gol: Pablo 16 minutos do segundo tempo.
Equipes:
PALMEIRAS: Vinícius Silvestre; Danilo Barbosa, Kuscevic e Alan Empereur; Mayke (Gustavo Garcia), Felipe Melo (Patrick de Paula), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Fabinho) e Victor Luis; Willian (Rafael Elias) e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Éder) e Reinaldo; Luciano (Benítez) e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo.

Placar Esportivo – Resultados desta sexta feira dia 16/04/2021.


Resultados desta sexta feira dia 16/04/2021.

PAULISTÃO – 5ª RODADA
Corinthians 1 x 1 São Bento
Ponte Preta 3 x 0 Santos
Palmeiras 0x1 São Paulo, gol de Pablo, aos 16’ do 2º tempo.


GAÚCHO
Caxias- 0 x 0 Grêmio

PARAENSE
Tuna Luso 0 x 0 Itupiranga
Gavião 2 x 2 Castanhal
Independente 2 x 0 Carajás

POTIGUAR
Globo-RN 5 x 0 ASSU
Potiguar de Mossoró 2 x 1 Força e Luz

SUL-MATO-GROSSENSE
União ABC 2 x 1 Três Lagoas

FUTEBOL EUROPEU.


ALEMÃO
RB Leipzig 0 x 0 Hoffenheim

FRANCÊS
Lille 1 x 1 Montpellier

INGLÊS
Everton 2 x 2 Tottenham

PORTUGUÊS
Boavista 2 x 0 Paços de Ferreira
Farense 0 x 1 Sporting

Herói da classificação contra o Botafogo/RJ, goleiro do ABC chegou a trabalhar como Uber quando ficou sem clube!

Welligton, 30 anos, defendeu cobrança de pênalti de Marcinho e escreveu mais um capítulo da sua história com a camisa do ABC. Goleiro lembra "vacilo" em empate do Botafogo.

Por Redação do ge — Natal 

Welligton vibra com defesa de cobrança de pênalti de Marcinho — Foto: Rennê Carvalho/ABC

O goleiro Welligton escreveu mais um capítulo da sua história com a camisa do ABC na noite de quarta-feira. Campeão da Série C de 2010 com o Alvinegro, ele foi decisivo diante do Botafogo ao defender a cobrança de Marcinho na disputa dos pênaltis (veja vídeo acima). O que poucos sabem é que o herói da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil já foi motorista de Uber, em 2016, em período que ficou sem clube.

Isso aconteceu logo quando acabou seu vínculo com o Marítimo, de Portugal, onde atuou por cinco temporadas. Welligton chegou a ser emprestado ao NorthEast United, da Índia, e, na sequência, foi liberado pelo time português. No retorno ao Brasil, ficou sem clube. O trabalho como motorista de aplicativo para ajudar a família foi temporário. Tinha o sonho de retornar aos gramados e o Globo FC lhe abriu as portas no fim de 2017.

Em maio de 2018, durante a Série C do Campeonato Brasileiro, sofreu uma grave lesão no joelho e precisou passar por uma cirurgia. Ficou 10 meses parado, mas não desistiu. Em 2020, seguiu para o Lagarto, onde trabalhou sob o comando do amigo Ranielle Ribeiro, que havia sido preparador físico do ABC anos atrás. Na Série D, acabou contratado pelo Campinense.

Retornou ao ABC para a temporada 2021 e, inicialmente, disputaria posição com Rafael, que acabou negociado com o Manaus durante a pré-temporada. Welligton ganhou a confiança de Sílvio Criciúma e hoje é um dos destaques da equipe.

A atuação diante do Botafogo foi exaltada por torcedores e nas redes sociais do ABC. "Tem que respeitar nosso Ministro da Defesa! Um homem! Uma máquina! Uma besta enjaulada que não deixar passar nada!".

- A felicidade é muito grande. Primeiro agradecer a Deus por essa oportunidade de ter poder ter ajudado minha equipe. Isso é fruto de muito trabalho. A gente vem de muitos empates, mas a Copa do Brasil é um jogo à parte, é eliminatório. Jogamos bem o jogo inteiro, apesar de um vacilo onde tomamos o gol, mas, graças a Deus, conseguimos converter bem os pênaltis e eu consegui ajudar minha equipe - declarou. 

O ABC agora vira a página e volta as atenções para o clássico contra o América, pelo Campeonato Potiguar. O confronto será no domingo, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.