quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

América de Natal estreia com derrota na Copa São Paulo de Futebol Jr.

Quarta feira, 04 de abril de 2023.

Foto: Victor Eduardo/América FC

O América estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (3) contra o Catanduva-SP, com um placar final de 3 a 2 para o time paulista. O Alvirrubro saiu atrás no placar com 2 a 0, conseguiu empatar o jogo, mas levou o terceiro gol. 

Gols de Bruninho, Moisés e Tiui para o Catanduva; Maranhão e Tiringa para o Mecão. 

Resultados do Grupo 06 – Em Catanduva/SP

Quarta feira – 04/01/2023

17h45 – Catanduva/SP 3x2 América/RN

20h00 – Avaí 1x3 Ceilândia/DF

Classificação Grupo 06.

Classificação

P

J

V

SG

Ceilândia-DF

3

1

1

2

Catanduva/SP

3

1

1

1

América-RN

0

1

0

-1

Avaí/SC

0

1

0

-2

Próximo jogo!

O time comandado pelo técnico João Paulo voltará a campo na próxima sexta-feira (6), às 20h00, contra o Avaí-SC, no estádio Sílvio Salles, Catanduva (SP). 

Futebol do RN: Técnico do ABC, Fernando Marchiori vive a expectativa da estreia na temporada!

Quarta feira, 04 de abril de 2023.

Treinador aposta em boa campanha do ABC / Foto: Divulgação do ABC

ABC-RN entra em sua reta final de preparação visando a temporada 2023. O Campeonato Potiguar começa na próxima terça-feira, no Frasqueirão diante do Força e Luz.

Com elenco modificado da última temporada, o ABC trabalhou exaustivamente para dar um entrosamento ao elenco. Foram mais de 45 dias de trabalho na pré-temporada com três jogos amistosos realizados: derrota para Botafogo-PB, na Paraíba por 2 a 0, no jogo de volta em Natal, no Frasqueirão vitória do Mais Querido por 2 a 1 e no último dia 30 também em Natal, vitória por 3 a 0 diante do Santa Cruz-RN.

 “Estamos entrando na reta final da preparação no qual pudemos fazer algumas experiências, ajustes. Foi fundamental para que os jogadores tivessem esse contato para se conhecerem melhor e os jogos para que utilizássemos todo o elenco e foi muito fundamental visando essa temporada que teremos competições importantes e difíceis pela frente”, disse o técnico Fernando Marchiori.

As vitórias por 2 a 1 diante do Botafogo e 3 a 0 sobre o Santa Cruz nos jogos amistosos no Frasqueirão mostraram a força do time comandado por Fernando Marchiori.

Aliás o treinador tem bons números. Desde que chegou ao ABC há nove meses nunca perdeu em casa. Foram  18 jogos, com  13 vitórias e 05 empates, entre estadual, Brasileiro Série C e dois jogos amistosos.

Nesta temporada, o treinador quer usar esse fator casa em busca de grandes resultados, “Tivemos um grande ano em 2022 jogando no Frasqueirão, o título foi conquistado no estadual diante do nosso torcedor e fizemos grandes jogos na Série C do Brasileiro e será fundamental o fator casa neste ano, pois teremos além do estadual a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B”, disse técnico Fernando Marchiori.

O ABC é o clube que mais títulos conquistou no estadual, são 57 no total e vem em busca de mais uma conquista sob comando de Fernando Marchiori que em 2022 levantou o troféu e seu 8º título em apenas 07 anos de carreira, além do vice-campeonato Brasileiro da Série C e acesso a Série B de 2023 e chegando ao seu 6º na carreira e vai em busca do bicampeonato Potiguar no comando do Mais Querido.

O Mais Querido está no Grupo A do campeonato, ao lado de Potyguar/CN, Alecrim e Santa Cruz de Natal. Fonte:FI

Potiguar/M faz últimos ensaios para duelo com o CSA pela Copa do Nordeste!

Quarta feira, 04 de abril de 2023.

Por Marcos Santos - Repórter do Jornal de Fato / Mossoró. 

O Potiguar de Mossoró fez um treino na tarde da última segunda-feira, no campo da Ufersa, quando o técnico Emanoel Sacramento sinalizou o time titular para a partida desta quinta-feira, 5, contra o CSA/AL, pela Pré-Copa do Nordeste. Sacramento trabalhou a mesma equipe do amistoso contra o Ferroviário/CE, com duas improvisações: meia Giovanni na lateral-esquerdo e o meia Pedro Pires atuando como “falso 9”.

Na atividade, o técnico alvirrubro buscou alinhar sobretudo o posicionamento tático. Ele sabe que diante de um adversário considerado favorito por sua maior estrutura, as linhas precisam estar bem definidas e a marcação forte para ter assim um bom enfrentamento contra os alagoanos.

Márcio Mossoró voltou aos treinos e demonstrou estar recuperado de lesão

O meia Márcio Mossoró treinou normal e deu mostra de que está recuperado de lesão no adutor. 

Durante o treino, Sacramento pôs o lateral-esquerdo Pedrinho e o centroavante Igor Potiguar nos lugares de Pires e do atacante Sabão, respectivamente. Com isso, Giovanni foi deslocado para a função de origem, o meio de campo, a fim de fortalecer o setor.

O zagueiro Wallace Ferreira não participou, mas voltará ficar à disposição nesta terça. O outro zagueiro, Zé Antônio, foi liberado para acompanhar tratamento de saúde um familiar em Natal e provavelmente estará de fora do embate de quinta. 

VIAGEM

O roteiro de viagem para Alagoas está definido. A delegação alvirrubra deixou Mossoró nesta quarta-feira de manhã, rumo a Natal de ônibus, e de lá pegou voo para Maceió. Na capital alagoana, a equipe voltou para estrada em viagem de 80 quilômetros para Coruripe, cidade-sede do jogo.

A partida começará às 20h00, no estádio Gerson Amaral, com arbitragem pernambucana de Diego Fernando Silva de Lima no apito, e seus assistentes Francisco Chaves Bezerra Junior e Humberto Martins Dias Silva. Nesta fase da competição, não tem árbitro de vídeo.

Adversário tem perdas, mas muitos reforços!

O CSA tem pouco tempo até a estreia oficial na temporada de 2023. Na próxima quinta, às 20h00, recebe o Potiguar de Mossoró/RN, em Coruripe/AL, em jogo eliminatório pela pré-Copa do Nordeste. Caso esse duelo termine empatado, não tem nem prorrogação: a vaga será decidida nos pênaltis.

Se passar pelo Potiguar, o CSA enfrenta já no dia 8 de janeiro, domingo, América/RN ou Moto Club/MA, que jogam também na fase eliminatória do regional.

Um prejuízo grande para o time alagoano é o fato de o Estádio Rei Pelé estar em reforma e os jogos decisivos não serem disputados em Maceió. A alternativa encontrada pela diretoria foi levar o confronto para o Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

O técnico Roberto Fonseca perdeu ainda o atacante Lucas Barcelos uma semana antes do jogo decisivo. Ele vinha treinando entre os titulares, disputou o jogo-treino contra o Maguary/PE, mas está se transferindo para a Coreia do Sul. A princípio, o meia Geovane ou o atacante João Felipe pode ocupar a vaga.

Também deve haver uma disputa no gol entre Paulo Ricardo e Dalberson, contratado recentemente junto ao Famalicão, de Portugal.

O meio-campista Guilherme Rend, ex-Tombense, também chegou ao final do mês e precisa de tempo para se recondicionar fisicamente. Ele e Tomas Bastos (ex-Operário-PR), outro reforço recente, correm para estar à disposição nesta quinta.

A provável formação para quinta tem: Paulo Ricardo (Dalberson); Celsinho, Xandão, Thales e Pará; Moisés Gaúcho, Bruno Matias, Tomas Bastos (João Felipe) e Geovane; Robinho e Rodrigo Rodrigues.

Essa base, inclusive, venceu o Coruripe por 1 a 0 no jogo-treino disputado na última sexta, 30, no Nelsão. O zagueiro Xandão fez o gol da vitória do CSA ainda no primeiro tempo.

Futebol do RN: Atacante Madson poderá acertar com o “Leão do Seridó”.

Quarta feira, 04 de abril de 2023.

Atacante Madson

O atacante Madson poderá ser anunciado ainda hoje pelo Potyguar de Currais Novos para temporada 2023. O jogador que tinha sido anunciado no início da temporada e desistido de vir, parece que pensou melhor e agora se apresentará hoje a noite ao "Leão do Seridó". Fonte: Cesário Júnior.

LDC se reunirá nesta quinta feira, nesta quinta feira, dia 05.

Quarta feira, 04 de abril de 2023.

A diretoria da Liga Desportiva Curraisnovense - LDC, se reunirá pela primeira vez no ano, nesta quinta-feira, dia 5, para tratar de assuntos esportivos e o calendário anual de eventos.


Mais de 230 mil torcedores prestaram as últimas homenagens ao ídolo mundial Pelé!

Quarta feira, 04 de abril de 2023.

Cortejo com o corpo de Pelé, em Santos. Foto: Miguel Schincariol / AFP

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

Mais de 230 mil torcedores prestaram as últimas homenagens ao ídolo mundial Pelé, cujo velório aberto ao público chegou ao fim às 10h00 (horário de Brasília) desta terça-feira (3), na Vila Belmiro, estádio do Santos.

Após o fechamento dos portões, o caixão com o corpo de Pelé deixou a Vila Belmiro estádio em cima de um caminhão dos Bombeiros para cortejo pelas ruas da cidade litorânea paulista. No trajeto está a Avenida Coronel Joaquim Montenegro (Canal 6), onde vive Celeste Arantes, mãe de Pelé. O cortejo chegou ao fim no Memorial Necrópole Ecumênica, onde ocorreu o sepultamento ao meio dia, em cerimônia restrita à família.

Corpo de Pelé chega ao cemitério em Santos!