terça-feira, 7 de abril de 2020

Futebol: Um giro pelos principais clubes brasileiros!


Terça feira, 07 de abril de 2020.

VASCO DA GAMA.
Castan avalia sua sequência e cita motivos para o início ruim do Vasco!

Leandro Castan avaliou sua sequência no Vasco até a parada e citou os motivos para o início de temporada ruim do Gigante.
Os problemas financeiros enfrentados pelo Vasco não são novidade. Apesar de algumas declarações que evidenciavam a insatisfação pelo atraso salarial, o elenco cruz-maltino evitava criticar a diretoria publicamente. Entretanto, os jogadores decidiram implantar uma "lei do silêncio" como forma de protesto e deixaram de conceder entrevistas à imprensa. No último dia 24, a greve de pouco menos de um mês foi encerrada pelos atletas. A decisão, tomada por todo grupo, inclui uma série de fatores. Em entrevista ao LANCE!, o zagueiro e capitão do time, Leandro Castan, explica o fim do ato.
Castan vive bom momento no Vasco
Zagueiro Leandro Castan, do Vasco da Gama.

- O assunto da greve é interno, eu prefiro deixar assim. Infelizmente o Vasco passa por esse problema e achamos que era o momento de fazer alguma coisa. Sempre protegemos muito o presidente e a diretoria, mas achamos que era hora de agir. Sabemos que o Vasco não tem condições de pagar todas as dívidas que tem, mas, naquele momento, a gente propôs que fosse pago uma folha salarial para todos, atletas, funcionários, PJ, tudo, e assim foi. O presidente conseguiu. Voltamos a falar também porque até nesse momento de dificuldades o clube precisa se movimentar, fazer trabalhos com a Vasco TV e outras coisas, não pode ficar parado. Espero que isso não aconteça mais, que as coisas se resolvam. O Vasco é um clube grande, de muita tradição, torço para que a diretoria consiga colocar a casa em ordem e fazer um grande ano.

Fora de campo a diretoria trabalha para reduzir as dívidas com jogadores e funcionários, que ainda precisam receber janeiro e fevereiro (exceto aqueles que ganham menos de R$ 1.800, que já ganharam o dinheiro referente a janeiro). Alguns do elenco ainda tem quase oito meses de direitos de imagem em atraso. O mês de março, conforme acordo interno, vence só no dia 20. 
Fonte: Vasconoticias.com.br





FNF concede auxílio financeiro aos árbitros e assistentes do Rio Grande do Norte!


Terça feira, 07 de abril de 2020.
Foto: José Carlos Borges.
Atendendo a solicitação do Sindicato dos Árbitros do Estado, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, seguindo os moldes da ajuda oferecida pela CBF, concedeu um auxílio financeiro diretamente aos 27 árbitros e assistentes que pertencem ao quadro da Comissão Estadual de Arbitragem da FNF, em função da paralisação do futebol no Brasil. Cada um deles vai receber a antecipação de uma taxa de arbitragem.

Vale lembrar também que os cuidados físicos estão sendo feitos pelo educador físico da CBF, Igor Costa. O instrutor está estabelecendo com os árbitros uma rotina regular de atividades focadas na manutenção das valências físicas fundamentais e do fortalecimento da imunidade.
Fonte: FNF