sábado, 29 de outubro de 2022

Libertadores: Flamengo 1 x 0 Athletico-PR - Mengão é campeão da América em 2022!

Sábado, 29 de outubro de 2022.

Finalista da Libertadores pela terceira vez nos últimos quatro anos, o Flamengo chorou no ano passado para sorrir neste ano. A frustração de 2021 virou alegria em 2022. O time carioca se tornou tricampeão continental ao derrotar o Athletico-PR neste sábado, em Guayaquil, no Equador. Os outros títulos foram conquistados em 1981 e 2019. Gabriel Barbosa, o Gabigol, mais uma vez mostrou poder de decisão no triunfo que garantiu à equipe de Dorival Junior sua segunda taça em 2022.
Numa decisão de baixo nível técnico e com poucos torcedores brasileiros nas arquibancadas e muitos torcedores locais, que ganharam ingressos da Conmebol em virtude da baixa procura pelas entradas, Gabigol brilhou. Ele foi às redes pela quarta vez em três finais de Libertadores, façanha de que, entre os brasileiros, apenas o atleta foi capaz e que o fez igualar Luisão no topo da lista de artilheiros brasileiros da competição. Ambos têm 29 gols.

A conquista coloca o Flamengo no grupo de sete equipes – quatro delas brasileiras – que ganharam três vezes a competição mais importante do continental. Vice-campeão em 2021 ao perder a decisão para o Palmeiras em Montevidéu, o time rubro-negro se junta a São Paulo, Santos, Grêmio, Palmeiras, Olímpia, do Paraguai, e Nacional, do Uruguai. 

Ficha técnica da partida:

FLAMENGO 1x0 ATHLETICO/PR

Local: Estádio Munumental, de Guayaquil, no Equador.
Árbitro: Padricio Loustau, da Argentina.
Assistentes: Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky, os dois da Argentina.
Data: 29-10-2022 – Início da partida: 17 horas (Horário de Brasília).
Competição: Decisão Final da Libertadores 2022.
Cartões amarelos: Vidal e Arrascaeta (Flamengo); Alex Santana, Rômulo e Pedro Henrique (Athletico/PR).
Cartão vermelho: Pedro Henrique, do Athletico/PR, aos 43 minutos do 1º tempo, quando o placar do jogo ainda estava 0x0.
Gol: Gabgol, aos 48 minutos do 1º tempo.

Equipes: 

FLAMENGO - Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas);
Thiago Maia (Vidal), João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabriel (Everton Cebolinha) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

ATHLETICO/PR – Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Hugo Moura (Terans), Fernandinho, Alex Santana (Matheus Felipe) e Vitor Bueno (Canobbio); Vitinho (Rômulo) e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Luiz Felipe Scolari. Fonte: AFI

PLACAR ESPORTIVO: Confira TODOS os RESULTADOS deste SÁBADO, 29 de outubro de 2022!

Sábado, 29 de outubro de 2022.

Campeonatos Regionais, Nacionais e Internacionais. Confira tudo que aconteceu no sábado.
Flamengo vence a final da Copa Libertadires contra o Athletico Paranaense e se sagra tricampeão, Corinthians faz jogo duro contra o Goiás e Chapecoense se afasta mais do Z-4.

Confira os Resultados deste sábado, 29 de outubro de 2022:

NACIONAIS:

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE A – JOGO ATRASADO DA 32ª RODADA
No Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia: Goiás 0x0 Corinthians

SÉRIE B – 37ª RODADA
Na Arena Condá, em Chapecó/SC – Chapecoense 1x0 Náutico

REGIONAL:

COPA VERDE
Real Ariquemes-RO 0 x 4 Tocantinópolis-TO
Cuiabá-MT 2 x 0 Costa Rica-MS
Paysandu-PA 3 x 0 Humaitá-AC
Luverdense 0 x 1 Brasiliense-DF*

ESTADUAIS:

COPA FEDERAÇÃO GAÚCHA
Passo Fundo 1 x 1 Pelotas

COPA FARES LOPES – CEARÁ
Guarany de Sobral 0 x 2 Icasa

CAMPEONATO CATARINENSE – Série C – Semifinais
Fluminense de Joinville 1 x 0 Santa Catarina
Itajaí 0 x 0 Caçador

CAMPEONATO PARAENSE – Terceira Divisão – Semifinais
Arapongas 0 x 0 Patriotas
Araucária 1 x 2 Grêmio Maringá

CAMPEONATO MINEIRO – Segunda Divisão 
North Clube 1 x 0 Valeriodoce*
Itabirito 2 x 2 Coimbra*
** Coimbra e North Clube na final

CAMPEONATO GOIANO – Divisão de Acesso
Aparecida 4 x 5 Evangélica
Goiânia 3 x 0 Cerrado
Itumbiara 1 x 1 Jaraguá
Anapolina 1 x 1 Inhumas
** Inhumas (campeão) e Goiânia com acesso, Cerrado e Itumbiara, rebaixados.

CAMPEONATO POTIGUAR – Segunda Divisão (10ª RODADA)
Alecrim 1 x 1 Laguna
Mossoró 1 x 0 Atlético Potengi
Parnamirim 0 x 3 Baraúnas

INTERNACIONAIS

LIBERTADORES – DECISÃO FINAL
No Equador: *Flamengo 1 x 0 Athletico/PR
Flamengo campeão de Libertadores 2022.

NA EUROPA:

ALEMÃO
Bayern de Munique 6 x 2 Mainz
RB Leipzig 2 x 0 Bayer Leverkusen
Wolfsburg 4 x 0 Bochum
Stuttgart 2 x 1 Augsburg
Eintracht Frankfurt 1 x 2 Borussia Dortmund

ESPANHOL
Almería 3 x 1 Celta
Cádiz 3 x 2 Atlético de Madrid
Sevilla 0 x 1 Rayo Vallecano
Valencia 0 x 1 Barcelona

FRANCÊS 
PSG 4 x 3 Troyes
Strasbourg 2 x 2 Olympique de Marselha

INGLÊS
Leicester City 0 x 1 Manchester City
Bournemouth 2 x 3 Tottenham
Brentford 1 x 1 Wolverhampton
Brighton 4 x 1 Chelsea
Crystal Palace 1 x 0 Southampton
Newcastle 4 x 0 Aston Villa
Fulham 0 x 0 Everton
Liverpool 1 x 2 Leeds United

ITALIANO 
Napoli 4 x 0 Sassuolo
Lecce 0 x 1 Juventus
Internazionale 3 x 0 Sampdoria

PORTUGUÊS
Santa Clara 1 x 1 Porto
Benfica 5 x 0 Chaves
 
Arouca 1 x 0 Sporting

De "reserva de luxo" à artilharia: Pedro vira esperança do Flamengo na final da Libertadores!

Sábado, 29 de outubro de 2022.

Decisivo no título da Copa do Brasil 2022, o atacante também é o artilheiro da competição da Conmebol e o principal goleador do Rubro-Negro em 2022.

Pedro é a principal esperança do Flamengo na final da Copa Libertadores da América, diante do Athletico-PR, marcada para as 17 horas (de Brasília) deste sábado, 29, no estádio Monumental Isidro Romero Carbono, em Guayaquil (Equador). Decisivo no título da Copa do Brasil 2022, quando anotou o único gol do Rubro-Negro nas finais diante do Corinthians, o atacante também é o artilheiro da competição da Conmebol, com 12 gols marcados, e o principal goleador do time em 2022, acumulando 29 tentos. A grande fase do centroavante, no entanto, não deixa de ser surpreendente. Ainda no início do ano, o jogador de 25 anos era tratado como “reserva de luxo” no elenco flamenguista, sendo preterido por Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, dupla consagrada desde a temporada 2019, na época de Jorge Jesus.

Contratado pelo Flamengo em 2020, Pedro até viveu bons momentos na Gávea, sendo importante no octacampeonato do Brasileirão. O atacante, entretanto, encontrou dificuldades para se firmar entre os titulares, seja com Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho ou Paulo Sousa. A sequência entre os onze principais só veio na metade deste ano, com a séria contusão de Bruno Henrique – o velocista sofreu uma lesão multiligamentar no joelho e só voltará aos gramados em 2023. Sem desperdiçar as oportunidades, o centroavante rapidamente se adaptou e passou a encantar não somente a torcida flamenguista como o técnico Tite. Convocado para os amistosos diante de Tunísia e Gana, na última Data Fifa, o jogador deixou sua marca contra os tunisianos e está muito próximo de ser chamado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, entre novembro e dezembro. Assim, para carimbar seu passaporte ao Catar, Pedro espera ser novamente importante e conquistar seu primeiro título da LibertadoresFonte: https://jovempan.com.br/esportes/futebol

A final da Libertadores 2022 vai passar na Globo hoje? Saiba como assistir!

Sábado, 29 de outubro de 2022.


Flamengo e Athletico PR se enfrentam neste sábado, 29 de outubro, pela final da Libertadores no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Com início às 17h00 (Horário de Brasília), a final da Libertadores 2022 vai passar na Globo hoje? Onde assistir ao embate mais aguardado no futebol?

final da Libertadores hoje não vai passar na Globo. A emissora carioca não tem os direitos de transmissão da competição e por isso não pode passar nenhum jogo da competição na temporada.

Em 2020, a Rede Globo decidiu encerrar o contrato com a Conmebol e, desde então, é o SBT quem transmite os jogos da Copa Libertadores da América entre 2021 e 2022.

O jogo entre Flamengo e Athletico PR neste sábado, 29 de outubro, vai ser no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.  A partida começa às 17h (Horário de Brasília), com show de abertura dos cantores Buchecha e Jessé.

Onde assistir a final da Libertadores?

A final da Libertadores entre Flamengo e Athletico PR hoje vai passar no SBT, na TV aberta, e nos canais ESPN e Conmebol TV a partir das 17h (Horário de Brasília).

Na TV aberta, Téo José comanda a transmissão ao lado dos comentaristas Mauro Beting, Mauro Cezar Pereira e Nadine Basttos. Também dá para assistir de graça no site www.sbt.com.br.

Outra opção é acompanhar nos canais ESPN, com Paulo Andrade, Zinho e Paulo Calçade. Já a Conmebol TV traz Oliveira Andrade e Julio Gomes na equipe de transmissão.

Você também pode assistir no streaming Star +, plataforma para assinantes no celular, tablet, computador ou smartv se o aparelho for compatível.

Eliminatórias da Copa do Nordeste serão disputadas nos dias 5 e 8 de janeiro.

Sábado, 29 de outubro de 2022.

Copa do Nordeste começa no dia 22 de janeiro e será realizada em 12 datas

Decisão está prevista para o dia 3 de maio

Dezesseis clubes participam da disputa

A Diretoria de Competições da CBF apresentou, nesta quinta-feira (27), o formato, as datas-base e os critérios de participação da Copa do Nordeste 2023. A competição tem previsão de início em 22 de janeiro e encerramento no dia 3 de maio. Serão 12 datas destinadas ao regional no calendário, sendo que nenhuma delas conflitará com os Campeonatos Estaduais em andamento no mesmo período. 

Os doze clubes pré-classificados foram definidos com os seguintes critérios: Nove vagas estão destinadas para os campeões estaduais de 2022. As outras três ficam reservadas para as federações melhores colocadas no Ranking Nacional de Federações (RNF 22).

Neste ano, as Federações Cearense, Baiana e Pernambucana estão no topo do ranking e terão uma segunda vaga para o torneio, com a classificação do time melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes da CBF (RNC 22).

Sendo assim, já estão garantidos na Copa do Nordeste 2023: Fortaleza, CRB, Sampaio Corrêa, Náutico, ABC, Campinense, Sergipe, Atlético-BA, Fluminense-PI, Ceará, Bahia e Sport. 

A formação dos dois grupos da primeira fase será definida por meio de sorteio, a ser realizado em data anunciada posteriormente. Os pré-classificados serão distribuídos entre os grupos A e B assim como os quatro advindos por meio das vagas das Eliminatórias.

Todas as equipes farão oito jogos e as quatro primeiras colocadas de cada grupo passam para a próxima fase - quartas de final. Nessa etapa, os dois primeiros colocados de cada grupo farão o jogo único como mandantes. Nas semifinais, os mandos de campo serão dos times de melhor campanha. A final será disputada em jogos de ida e volta com o clube de melhor campanha decidindo diante de sua torcida. 

Eliminatórias para a Copa do Nordeste

As Eliminatórias para a Copa do Nordeste serão disputadas em duas fases e em jogos únicos. Nos dias 5 e 8 de janeiro, dezesseis equipes entrarão em campo em busca de quatro vagas para a fase de grupos da "Lampions League". São elas: VitóriaBA, CSA/AL, Confiança/SE, Santa Cruz/PE, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, América-RN, Altos/PI, Moto Club/MA, Caucaia/CE, Jacuipense/BA, Retrô/PE, ASA/AL, Cordino/MA, Potiguar de Mossoró/RN e Sousa/PB.

Entre esses estão os nove melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes da CBF (RNC), sendo um para cada Federação, excluídos os já classificados para a Fase de Grupos da competição e mais sete clubes advindos das vagas destinadas às federações mais bem ranqueadas no RNF e respeitando a colocação dos clubes em seus Estaduais, em 2022. 

As 16 equipes apresentadas acima serão ordenadas conforme suas posições no RNC 2022. A partir daí, serão definidos os confrontos, com o primeiro colocado enfrentando o 16º, o segundo com o 15º e assim por diante. Os clubes melhores ranqueados fazem o jogo único como mandantes nas duas fases. 

A Diretoria de Competições da CBF enviará os documentos técnicos e tabela detalhada da Copa do Nordeste 2023 dentro dos prazos previstos no Estatuto do Torcedor. Fonte: Assessoria da CBF.

Ituano terá que pagar R$ 1 milhão ao Vasco caso queira escalar Vinícius Paiva na última rodada!

Sábado, 29 de outubro de 2022.

Vinícius Paiva

Titular na vitória do Ituano sobre o Londrina na última sexta-feira, Vinícius Paiva não terá passe livre para enfrentar o Vasco na rodada final, no dia 6 de novembro. Ele foi emprestado pelo clube carioca ao time de Itu até o final da temporada.

O acordo entre os clubes prevê que o Ituano pague uma multa de R$ 1 milhão antecipadamente para que o atacante entre em campo contra o Vasco.

O jogo contra o Londrina foi o primeiro de Vinícius como titular. Ele atuou 10 vezes pelo Ituano nesta Série B e tem um gol e três assistências. Inclusive, o gol marcado contra o Sampaio Corrêa, na vitória por 1 a 0, deixou o time paulista vivo na briga pelo acesso.

Vinícius foi emprestado em agosto ao Ituano e vem tendo a sequência que não tinha no Vasco, onde havia jogado apenas três vezes na temporada. O atacante tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2024.

Separados por dois pontos, Vasco e Ituano fazem o confronto direto no domingo da semana que vem, dia 6 de novembro, pela 38ª e última rodada da Série B. A bola rola às 18h30 (de Brasília) no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Vitória ou empate garantem o time carioca na Série A de 2023.  Fonte: Vasconet


SÉRIE B: Sport 5 x 1 Operário-PR - Leão vence com três de Love, mas acesso é improvável!

Sábado, 29 de outubro de 2022.

Sport precisa de um milagre para conquistar o acesso à elite do futebol nacional. O time pernambucano fez sua parte e derrotou o Operário por 5 a 1, na noite desta sexta-feira, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas os outros resultados não ajudaram muito . Destaques para Vagner Love, autor de três gols.

Com o resultado, o Sport ficou na sexta posição, com 56 pontos, contra 57 do Ituano e 59 de Vasco e Bahia. Para conquistar o acesso, precisa de uma goleada improvável diante do Vila Nova, em Goiânia, combinada com uma derrota do clube baiano para o CRB, em Maceió. Rebaixado, o Operário estacionou na vice-lanterna, com 34.

O Sport tem seis gols de saldo. O Bahia tem 13, por isso um acesso é muito improvável. O Vasco não entra nesta conta, justamente por enfrentar o Ituano na última rodada.

Sport 5x1 Operário/PR.

O jogo foi realizado na Arena Pernambuco com os portões fechados, devido à punição do Sport pela invasão de campo de seus torcedores na partida contra o Vasco, na Ilha do Retiro. Fonte: FI

Futebol do RN: América entra no mercado e apresenta primeira contratação para 2023!

Sábado, 29 de outubro de 2022.

A diretoria do América de Natal acertou a primeira contratação visando a temporada 2023 e trouxe de volta ao Brasil o meia Lucas Dias, de 25 anos (Foto), que estava no FK Riteriai que disputa a primeira divisão da Lituânia. Lucas passou os últimos seis anos no futebol europeu. 

Natural do Rio de Janeiro, Lucas Dias do Nascimento Serafim iniciou a sua trajetória no futsal defendendo Flamengo-RJ e Vasco da Gama-RJ. Nos gramados, assinou o seu primeiro contrato com o Vitória-BA. Logo depois defendeu Confiança-SE - onde trabalhou com Leandro Sena - e Altos-PI. A versatilidade de jogar tanto como meia quanto como atacante o levou para a Europa onde disputou as principais competições na Bulgária, República Tcheca, Israel e Lituânia.

FICHA TÉCNICA - Lucas Dias

Nome completo: Lucas Dias do Nascimento Serafim

Data de nascimento: 06/03/1997 (25 anos)

Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

Peso / altura: 71 kg e 1m80

Posição: Meia-atacante

Clubes por onde passou: Vitória-BA (2015/2016) Confiança-SE (2016), Altos-PI (2016), Bohemians 1905-Rep. Tcheca (2017/2018), Kiryat Shmona-Israel (2018/2019), FC Sellier & Bellot Vlasim-Rep. Tcheca (2019/2020 e 2020/2021), Tsarsko Selo-Bulgária (2022) e FK Riteriai-Lituânia (2022).

Futebol do RN: Começa neste sábado, 29, o Campeonato Potiguar Feminino 2022, o 2º menor do mundo!

Sábado, 29 de outubro de 2022.

O Campeonato Potiguar Feminino 2022 começa neste sábado, 29. No primeiro confronto, o atual campeão, o União, enfrenta o SC Parnamirim às 8h30 no Juvenal Lamartine. Além das duas equipes, o Monte Líbano também participará do certame. 

A arbitragem já foi definida e ficará por conta do árbitro José Alexandre da Silva Neto (CEAF), Luciana da Silva (CBF) 1º assistente, David Pinheiro de Macedo (CEAF) 2ª assistente, Francisco de Lima Oliveira (CEAF), quarto árbitro. 

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol liberou o pagamento de taxa de inscrição e também o uso do Estádio Juvenal Lamartine será gratuito às equipes. A FNF ainda vai fornecer a arbitragem, bolas oficiais e ambulância das partidas. A decisão visa diminuir os custos das equipes como forma de incentivar a participação dos clubes e fomentar o futebol feminino do estado. 

As próximas partidas serão disputadas sempre aos domingos a partir das 8h30 da manhã no Estádio Juvenal Lamartine. O calendário segue até dia 04 de dezembro. O sistema de disputa será por pontos corridos, em turno e returno, sendo três jogos de ida e três jogos de volta.

Detalhe – Este é o segundo menor campeonato de futebol do mundo!

Como é sabido, a Isles of Scilly Football League é o campeonato nacional de futebol das Ilhas Scilly. Chancelado pela FA, este é considerado pelo Guinness Book o menor campeonato do mundo, e é disputado por apenas dois times - Woolpack Wanderers e Garisson Gunners - que se enfrentam amanhã, domingo dia 30 de outubro.

Futebol do RN - Segunda Divisão do Estadual tem três jogos neste sábado!

Sábado, 29 de outubro de 2022.

O Segunda Divisão do campeonato Potiguar de Futebol prossegue neste sábado, dia 29 de outubro, com os jogos da 10ª rodada. Serão três confrontos, todos começando as 15 horas.

Jogos da 10ª Rodada da Segunda Divisão!


Sábado, dia 29/10, a partir das 15 horas:


No Nogueirão, em Mossoró: MOSSORÓ x ATLÉTICO POTENGI

No Nazarenão, em Goianinha: PARNAMIRIM SC x BARAÚNAS

Na Arena América, em Parnamirim: ALECRIM x LAGUNA.

Folga na rodada o time do Visão Celeste.

Os números do Campeonato:

Jogos realizados: 27

Gols assinalados: 76

Média: 2,8 gols por partida.

Classificação atualizada em 26/10/2022:

CLASSIFICAÇÃO

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

 Alecrim

18

7

6

0

1

25

03

22

85.7

 Laguna

16

8

5

1

2

20

05

15

66.7

 Mossoró

14

8

4

2

2

08

05

03

58.3

 Visão Celeste

11

8

3

2

3

09

07

02

45.8

 Baraúnas

10

8

3

1

4

10

10

00

41.7

 Atlético Potengi

03

7

2

1

4

04

12

-8

33.3

 PARNAMIRIM SC

01

8

0

1

7

00

34

-34

04.2

* Equipe do Atlético Potengi perdeu 4 pontos em decisão do TJD-RN

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

LUTO! Morre em Natal, aos 77 anos, ALBERÍ, maior ídolo da história do ABC FC!

Sábado, 29 de outubro de 2022.

Alberí com o  troféu "Bola de Prata" conquistado em 1972.

Alberí e o Rei Pelé.

Morreu na noite desta sexta-feira, 28/10, em Natal, o ex-jogador Alberi, maior ídolo da história do ABC Futebol Clube. Alberi José Ferreira de Matos tinha 77 anos e estava internado em um hospital particular da capital potiguar devido a complicações da diabetes.  

Em 1972, pelo ABC, Alberi recebeu uma das maiores premiações para um jogador de futebol brasileiro: o troféu "Bola de Prata", que era organizado pela revista Placar. A conquista completa 50 anos em 2022 e é considerada a maior conquista individual de um jogador com a camisa de um clube potiguar. 

Durante quase 10 anos, conquistou títulos importantes para a história do ABC, como o tetracampeonato do Campeonato Potiguar de 1970 a 1973, além de um quinto título em 1983. Outras duas conquistas coletivas foram as taças Cidade do Natal, e 1971 e 1983. Foi artilheiro duas vezes, em 1971, com 16 gols, e em 1972, com 10 gols.

Alberi também integrou a equipe que excursionou por mais de 100 dias por três continentes -  Europa, África e Ásia. O ídolo dá nome ao Centro de Treinamento do ABC. 

Ao longo da história, Alberi marcou 210 gols com a camisa alvinegra e ocupa a segunda posição na artilharia do ABC, ficando apenas atrás do atacante Jorginho, que atingiu a marca de 219 gols.

Entre os jogos marcantes, o duelo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro de 1972, que levou mais de 50 mil pessoas ao antigo estádio do Machadão,  em Natal. 

O ABC lamentou a morte nas redes sociais. Durante a semana, o clube havia noticiado a internação do ídolo por ter apresentado um quadro de pressão baixa, que comprometeu a sua respiração. Diabético, ele foi intubado, fez hemodiálise, mas acabou não resistindo nesta sexta-feira.  Fonte: GE/RN