quarta-feira, 22 de julho de 2015

Futebol amador: Após 38 anos, Vila Nova conquista seu primeiro título Municipal!

Quarta feira, 22 de julho de 2015.
O primeiro título do Vila Nova  tinha que ser sofrido. Faz parte da vida desta equipe que tem uma torcida apaixonada, que sofre, chora e vibra. Difícil encontrar no futebol amador da nossa cidade tanto amor a uma agremiação. Da gosto de ver. Foram precisos 38 anos para que, enfim, o grito de "é campeão" saísse de uma vez por todas da boca de seus fanáticos torcedores. E essa primeira conquista não poderia ser melhor. O Vila Nova é simplesmente o time mais velho em atividade em Currais Novos e conquistou o  título mais importante do calendário do futebol amador da cidade. E olha que o time teve um péssimo primeiro turno quando perdeu quase todos os jogos. Já no segundo turno conseguiu sua classificação como segundo melhor colocado da chave e daí para frente só alegria, emoção e muita garra dos atletas com sua numerosa torcida Alvi-verde. O verdão que nos dois jogos da grande final, praticamente lotou o seu espaço com sua apaixonada torcida e com muita corrente positiva para o veterano Osmar Silva (Ex-Alecrim de Natal e Potyguar/CN), representante maior do time do Bairro Paizinho Maria.
 
Ficha Técnica
PORTUGUESA 0x2 VILA NOVA
Gols: Aílson aos 33/2T e Léo aos 38 /2T.
Árbitro: Pedro Melo
Assistente 1: Rivoneide Araújo
Assistente 2: Francisco Canindé
Delegado: Aurino Damásio dos Santos.
Cartões Amarelos: Pedro Pancada, Welington (Portguesa);  Amarelo e Allan (V.Nova)
Cartão Vermelho: Alla (Vila Nova)
Renda: R$ 661,00 (Preço único de R$ 3,00)
Público Pagante: 331
Não Pagante: 70
Total de público presente: 401
PORTUGUESA: Ninha, Mayke, Pedro Pancada, Hugo e Careca; Flávio (Memé), Marcos, Welington e Jefinho Né; Ozivânio e Tayrone. Técnico: Francielles
VILA NOVA: Índio, Rick (Fabiano), Wilson, Allan e Rodrigo; Júnior Juazeiro, Pequeno, Amarelo e Túlio; Léo e Osmar Silva (Aílson). Técnico: Luiz Henrique.
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita e a Nova Rádio Ouro Branco.

Aniversaria nesta quarta-feira (22) um dos mais renomados comunicadores esportivo do Seridó!

Quarta feira, 22 de julho de 2015.


Toscano Neto completou 68 anos de vida e 50 anos de comunicação!
Toscano Neto
Luiz Sátiro de Matos (Lulinha).
Ontem (21/07) quem esteve aniversariando completando 68 anos de vida e 50 anos de comunicação, foi o repórter Toscano Neto de Carnaúba dos Dantas-RN, e hoje (22/07) quem aniversaria é outro comunicador esportivo de longas datas, o Luiz Sátiro de Matos (Lulinha).
Lulinha começou a fazer Rádio na época da antiga Rádio Brejuí hoje Rádio Currais Novos AM, juntamente com o narrador Zé Leônidas e o comentarista J. Alves (in memoriam). Parabéns companheiro pela data natalícia.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Do Escrete de Ouro A recíproca é verdadeira, meu irmão, meu grande amigo Toscano Neto.  Obrigado por tudo, você completou 68 anos de idade e eu 66. Estou menos experiente na vida apenas dois anos de você, não é verdade... Meus parabéns, muita saúde, Deus lhe abençoe sempre.

Toscano, tenho uma foto, ainda em preto e branco, uma RELÍQUIA, quando estávamos na Equipe Esportiva da Rádio Brejuí Ltda, hoje Rádio Currais Novos. Essa foto foi tirada no estádio Coronel José Bezerra, em 1976. Nela tem você, eu, Franco Wanderley e Gilberto Mendes (in memoriam), além de Medeiros (na época arbitro de futebol) e Equinha (in memoriam). Brevemente irei postá-la aqui no Blog, 

Federação forma turma com 23 árbitros de futebol!

Terça feira, 21 de julho de 2015.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol, através da Escola de Formação de Árbitros de Futebol, divulgou na última semana, a lista dos aprovados no Curso de Formação de Árbitros de Futebol, turma 2014-2015, na parte teórica. A lista é composta por 23 diplomados, entre os quais duas mulheres. Informação passada pelo presidente da CEAF - Comissão Estadual de Árbitro de Futebol -, coronel Ricardo Albuquerque, os aprovados irão praticar o que aprenderam durante as aulas teóricas, trabalhando nos jogos das  competições de base. 
Presidente da CEAF - Cel. Ricardo Albuquerque
A relação dos aprovados é a seguinte: Adriano Carlos de Freitas Dias, Alison Alves de Amorim, Bruno Eduardo da Silva trindade, Débora Rayane Fernandes Martins, Diego Leonardo de Lima S. Coutinho, Diego Neylton de Mederios, Diego Câmara Alves, Hallison Magno da S. Sousa, James Janet de Lima e Silva, Jonnys Celestino dos Santos, José Alexandre Silva Neto, Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, Letícia Régis de Almeida, Mateus de Lima Dantas, Otânio Leonardo de Oliveira, Raí Lopo de Castro, Reinaldo de Souza Moura, Rhamon da Silva Bandeira, Rogério Messias de Araújo, Stelio Magno de Almeida, Thiago Felipe Maia Lisboa, Wagner Rháffio da Silva e Wesley José Dantas de Lima.

Fonte: Blog Esporte Amador do RN

ABC garante Corinthians/SP com principais estrelas em "Jogo do Centenário"!

Terça feira, 21 de julho de 2015.
A dois dias do “Jogo do Centenário”, o ABC garantiu a presença dos principais destaques do elenco do Corinthians para o amistoso no estádio Frasqueirão, em Natal, na próxima quarta-feira (22), às 19h30. Na semana passada, o portal Lancenet publicou que o time paulista viria à capital potiguar com atletas reservas e da categoria de base. No entanto, o superintendente de marketing e comunicação do Alvinegro potiguar, Alan Oliveira, negou a informação e garantiu a presença de nomes campeões do mundo com a camisa corintiana. “Essa informação não procede. O elenco do Corinthians que vem a Natal será composto por atletas titulares e reservas. Não teria sentido fazer a divulgação do jogo com jogadores que não viessem para a partida”, ponderou o dirigente. O comandante corintiano, Tite, inclusive parabenizou o clube potiguar em mensagem publicada pelo ABC nas redes sociais do clube. “Parabéns pelos 100 anos de tradição do clube, das pessoas, da torcida. Nós estaremos juntos no dia 22 para comemorar esses 100 anos. Desejamos muito sucesso, saúde para todos que compõem o clube. Até quarta”, afirmou. O volante Ralf e o meia Danilo também confirmaram presença no estádio Frasqueirão. “Dia 22 estaremos aí para celebrar esta festa no amistoso entre ABC x Corinthians.”
Sábado, o Corinthians venceu o Atlético-MG e assumiu a 2ª posição (Foto: www.agenciacorinthians.com.br)
O Corinthians venceu o Atlético-MG e assumiu a 2ª posição
(Foto: www.agenciacorinthians.com.br)
Outro atleta que estará presente na capital potiguar é o meia Rodriguinho. O jogador foi revelado pelo ABC e teve passagens por Bragantino e América-MG, até chegar ao clube paulista em 2013. No ano passado, o meia foi emprestado ao Al-Sharjar, dos Emirados Árabes Unidos. “Alô, galera de Natal! Parabéns ao ABC pelo seu centenário! Dia 22, o Corinthians estará aí para fazer um amistoso. Venha participar dessa festa com a gente”, pronunciou. De acordo com Alan Oliveira, dirigente abecedista, as vendas estão dentro da expectativa. No entanto, não informou a quantidade de entradas que foram vendidas. “As vendas estão boas. Ainda temos dois dias para a partida e a procura está boa. Mas não podemos dizer quantos ingressos foram vendidos”, finalizou. No Campeonato Brasileiro, as equipes vivem momentos opostos. Na Primeira Divisão, o Corinthians não perde há seis rodadas e ocupa a vice-liderança da competição, com 29 pontos, empatado com o líder Atlético-MG. Já o ABC não vence há dois jogos e está na 13ª colocação, com 16 pontos, quatro pontos a frente do primeiro time na zona do rebaixamento.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar (Natal)


Futebol do RN: Globo demite Anthoni Santoro e repatria técnico do ASSU!

Terça feira, 21 de julho de 2015.
Já conhecido da torcida de Ceará-Mirim, o técnico Higor César está de volta ao Globo FC. A segunda passagem pelo Tricolor terá início na manhã desta quarta-feira, quando iniciará o trabalho no clube. Com a responsabilidade de brigar pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, vai trabalhar com antigos jogadores, como o goleiro Rafael, o zagueiro Robson e o atacante Romarinho. A nova experiência à frente do comando técnico do Globo FC vai carregar um peso muito grande. Após pedir demissão em 2014, durante a Série D, por divergir de algumas ideias do presidente Marconi Barretto, Higor César volta sem ressentimento e apto para ajudar no planejamento do clube. Segundo o técnico, o desentendimento do passado serviu como "experiência para ambas as partes". 
Treinador Higor César e presidente Marconi Barretto comemoram boa fase do Globo (Foto: Klênyo Galvão)
Treinador Higor César e presidente Marconi Barretto
estiveram juntos em 2014 (Foto: Klênyo Galvão)
Recebi a ligação ontem (segunda-feira) à noite. (Marconi) Barretto me ofereceu uma proposta irrecusável e aceitei com o propósito de levarmos o clube ao acesso. Vamos dar uma chacoalhada no grupo, avaliar o plantel, estudar a utilização dos atletas da base e trabalhar muito forte para chegarmos à Série C, que é o objetivo do presidente e será o nosso também - comentou. Em 2015, Higor trabalhou no Santa Cruz-RN, durante o Campeonato Potiguar. Recentemente, o treinador estava trabalhando na montagem do grupo do ASSU para a segunda divisão do Rio Grande do Norte. Comuniquei a decisão para os diretores do ASSU e agradeci muito a chance que eles me deram, mas tenho uma nova oportunidade de trabalhar em um clube com uma boa estrutura e com chance de conquistar um acesso à Série C - finalizou. O Globo FC folga na rodada do Grupo A3 da Série D, no fim de semana. O próximo jogo será apenas no dia 2 de agosto, contra o Serra Talhada. O confronto será realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O fim da relação entre o comandante e a Águia aconteceu quando o presidente lhe cobrou uma filosofia de trabalho diferente daquela que vinha sendo aplicada, especialmente quanto ao regime de folgas e treinos de jogadores. O treinador saiu insatisfeito e seu pedido de demissão foi aceito sem maiores problemas por Barreto. Agora o presidente pede a volta do treinador à Ceará-Mirim. Higor tem pouco mais de uma semana para a sua reestreia no Globo.
Por Jocaff Souza/Natal