domingo, 8 de maio de 2011

ABC vence o Santa Cruz e conquista o 52º título do Campeonato Potiguar!

08-05-2011

Com o estádio Frasqueirão lotado, O ABC entrou em campo precisando vencer o Santa Cruz na decisão do Campeonato Estadual 2011, realizou um primeiro tempo brilhante, derrotou o tricolor interiorano pelo placar de 3 a 1, neste domingo (8), e conquistou o 52º título potiguar. Os gols do alvinegro foram marcados por Leandrão, aos 14 minutos e Cascata, aos 40 do 1º tempo, e Jackson, aos 26 do 2º tempo, enquanto que Felipe descontou aos 17 do 2º tempo para os visitantes.
Após a conquista do 52º título potiguar, recorde no Brasil, O ABC recarrega as suas energias para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, dia 20 (sexta-feira), quando o time viaja para a cidade de Bragança Paulista – SP e encara o Bragantino, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Santa Cruz aguarda o segundo semestre para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Vale lembrar que os finalistas serão os representantes do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2012.

Ficha do jogo ABC 3 x 1 Santa Cruz):
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Leandro Vuaden – Fifa - RS
Assistentes: Luiz Carlos Câmara (RN) e Lorival Cândido (RN)
Renda: R$ 183.469,00
Público total: 12.446. Sócios: 4 mil
Cartões amarelos: Cascata, Basílio e Renatinho Potiguar (ABC); Robson e Pantera (Santa Cruz)
Cartões vermelhos:  Pantera e o técnico Wassil Mendes, os dois do Santa Cruz.
Gols: Leandrão, aos 14 minutos e Cascata, aos 40 do 1º tempo, e Jackson, aos 26 do 2º tempo; Felipe descontou aos 17 do 2º tempo para o Santa Cruz.
EQUIPES:
ABC: Wellington, Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Reinaldo(Ricardo Oliveira) e Gabriel(Jackson); Cascata e Leandrão. (Técnico: Leandro Campos).
Santa Cruz: Isaías; Pantera, André Luis  (Vladimir) e Michel; Rafinha, Robson, Lano, Paulinho (Alvinho) e Marciano; Quirino e Didi Potiguar (Felipe). (Técnico: Wassil Mendes). Informações; Rodrigo Matoso para a redação do DIARIODENATAL.COM.BR
 O Santa Cruz, neste domingo (08), não conseguiu repetir as mesmas atuações que deixaram os torcedores confiantes na conquista do titulo estadual.
Jogando na casa do adversário (Frasqueirão), o Tricolor do Trairy, que precisava apenas de um empate para ficar com o titulo, foi derrotado pelo placar de 3 a 1 para o ABC. Os donos da casa, com a vitória, conquistaram o Estadual 2011.
Infelizmente, o time comandado por Wassil Mendes não conseguiu se encontrar em campo, permitiu espaços para o adversário criar suas jogadas que resultaram em gols. O Santa Cruz esboçou uma reação, sobretudo, quando perdia por 2 a 0 e conseguiu diminuir na cobrança de falta de Felipe, mas a reação não se consolidou. O zagueiro Pantera foi expulso pelo árbitro e o ABC ampliou o marcador.
Os gols da partida foram marcados por Leandrão, Cascata e Jackson para o ABC. Felipe Alves, cobrando falta, diminuiu para o Santa Cruz.
O volante Robson lamentou a derrota e a perda do titulo. “Infelizmente o nosso time não conseguiu colocar em prática o nosso futebol, desejávamos muito esse titulo, todos os jogadores do nosso time sonhavam com isso, mas não deu. Agora é levantar a cabeça, fizemos uma ótima campanha e devemos nos orgulhar disso”, afirmou Robson.
Foi Robson, quem recebeu o troféu de vice-campeão das autoridades no palco montado no centro do gramado.
Fundado em 2003, o Santa Cruz é um dos caçulas do futebol do Rio Grande do Norte, são apenas 7 participações em campeonatos da primeira divisão. Já tinha disputado em duas ocasiões o primeiro turno da competição, sem nunca ter conquistado o titulo. A campanha de 2011 entrará para a história, foi nesta edição do Estadual que o Santa Cruz conquistou o seu primeiro titulo na elite do futebol potiguar, a Taça Cidade do Natal (1º turno), consequentemente, vaga na série D do campeonato brasileiro e vaga na Copa do Brasil, além do titulo de vice-campeão, melhor resultado obtido desde 2005, ano que o Santa Cruz ascendeu para a primeira divisão do futebol potiguar.


.

O desempenho geral dos dois finalistas: ABC x Santa Cruz

1° ABC – 55 pontos, 22 jogos, 18 vitórias, 01 empate, 03 derrotas, 47 gols pró, 15 gols contra, saldo de 32 gols, aproveitamento de 83,3%.
2° SANTA CRUZ – 43 pontos, 22 jogos, 13 vitórias, 04 empates, 05 derrotas, 37 gols pró, 21 gols contra, saldo de 16 tentos, aproveitamento de 65,1%
.
Números do Campeonato:

Jogos realizados: 94
Gols marcados: 232
Média de gol por jogo: 2,4
Melhor ataque:
ABC, 47 gols.
Pior ataque:
Centenário Pauferrense, 08 gols.
Melhor defesa:
América, 09 gols.
Pior defesa:
ASSU, 35 gols.
Time que mais venceu:
ABC, 18 vitórias.
Time que menos venceu:
Centenário, três vitórias.
Time que mais perdeu:
Centenário, 12 derrotas.
Time que mais empatou:
Corintians, 06 vezes.
Times que menos empataram:
ABC e América, duas vezes.
Time que menos perdeu:
ABC, três derrotas.
.
Melhor saldo de gols:
ABC, 33
Pior saldo de gols:
Centenário, menos 24
Melhor aproveitamento:
ABC, 83,3%
Pior aproveitamento:
Centenário-PF, 22,2%
.
Desempenho dos clubes nos 94 jogos:
Mandantes: 48 vitórias
Visitantes: 31 vitórias
Empates: 15.

Maior público: 12.193 pagantes (América 0x1 ABC) no Machadão válido pela 5ª rodada do 1° turno dia 13/02.

.
Principais artilheiros:
1° - Quirino (Santa Cruz) e André Nelles (América), com 10 gols
2° - Cascata e Éderson (ABC), 09 gols.

3° - Leandrão (ABC),  08 gols
4° - Nino (Palmeira), Adalgiso Miranda (Baraúnas) e Leonardo Sá (ASSU), com 6 gols, cada.

6° - Didí Potiguar e Felipe Alves (Santa Cruz); Gabriel (ABC), cada  um marcou 05 gols.
7° - Júnior Juazeiro (Corintians), Alvinho, Paulinho Mossoró, Marciano (Santa Cruz); e Renan (ABC), todos com 4 gols. 
.
Decisão do Campeonato Potiguar 2011:

O ABC jogava por dois resultados iguais:

1° Jogo: 01/05 - Em Santa Cruz: Santa Cruz  1x0  ABC
2° Jogo: 08/05 - Em Natal : ABC  3x1  Santa Cruz
.
Tetalhes: 
- O Santa Cruz, campeão do 1° turno, garantiu vaga na Copa do Brasil 2012 e Campeonato Brasileiro da Série D 2011. 

- O ABC, campeão do 2° Turno e do estadual,  garantiu vaga  na  Copa do Brasil 2012. 

- O Centenário de Pau dos Ferros foi  rebaixado para a 2ª Divisão de 2012!!
Fonte: Escrete de Ouro

Corinthians 0 x 0 Santos - Trave rouba a cena na primeira final do Paulistão!

08-05-2011

O Timão acertou uma vez a trave do Peixe, que mandou duas bolas na trave corintiana!

São Paulo, SP, 08 (AFI) – No confronto de número 300 entre Corinthians e Santos, o empate ficou de bom tamanho para ambos na tarde deste domingo, no Pacaembu, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Diante de 37 mil torcedores, os times até que tentaram o gol, mas esbarraram na trave (como foi o caso do Peixe) e na falta de pontaria (caso do Timão). Agora, o título estará em jogo no duelo do próximo domingo, às 16 horas, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos. Em caso de novo empate – por qualquer placar -, a taça paulista será decidida nos pênaltis.
Embora costuma-se dizer que o Corinthians, foi o time em que Pelé mais gostou de “bater”, a história mostra que não há uma freguesia corintiana. Os dois times já se enfrentaram 300 vezes. Com 122 vitórias, a equipe do Parque São Jorge leva vantagem no confronto. Estão registrados também 84 empates e 94 vitórias santistas. Foram marcados 1026 gols nos clássicos, sendo 556 para o Timão e 470 para o Peixe. O empate por 0 a 0 quebrou um tabu de 15 anos, que o resultado não aparecia.
O retrospecto no Pacaembu também é bastante favorável ao Timão. São 92 jogos, com 35 vitórias, 30 empates e 27 derrotas. O estádio também foi palco de uma goleada histórica em favor dos corintianos. Em 26 de novembro de 2005, o clube paulistano atropelou o rival, por 7 a 1. Um fato curioso é que, embora o Corinthians seja 26 vezes campeão paulista e o Santos 18, esta será apenas a quinta final estadual entre ambos. O clube praiano venceu em 1935 e 1984, enquanto o Timão sagrou-se campeão em 1930 e 2009, ano em que Ronaldo arrebentou.
Corinthians 0 x 0 Santos
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Árbitro: Cleber Wellington Abade
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti
Renda: R$ 1.412.840,00
Público: 36.999 pagantes
Cartões amarelos: Wallace (Corinthians); Danilo e Neymar (Santos)

Corinthians

Júlio César; Wallace (Ramirez), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, e Bruno César (Morais); Dentinho (Willian), Jorge Henrique e Liédson.
Técnico: Tite.

Santos

Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alexsandro; Adriano, Danilo, Elano (Pará) e Paulo Henrique Ganso (Alan Patrick); Zé Eduardo (Keirrison) e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho. 
.

Sport 0 x 2 Santa Cruz - Cobra faz Leão de freguês e se aproxima do título!
Recife, PE, 08 (AFI) – O Santa Cruz vem se tornando uma pedra no sapato do Sport e neste domingo deu um importante passo para conquistar o Campeonato Pernambucano. Na primeira partida da final, o Tricolor venceu por 2 a 0, no Estádio Ilha do Retiro e abriu uma boa vantagem para o confronto do próximo final de semana, no Arrudão.

Essa foi a terceira vez que o Santa venceu o adversário nesta temporada e todas pelo mesmo placar. Na primeira fase, o Tricolor também havia batido o Leão por 2 a 0 tanto dentro quanto fora de casa. Os gols deste domingo foram marcados por Gilberto e Landu.
O resultado deixou o Santa Cruz muito perto do título, podendo perder a próxima partida por até um gol de diferença. Se for campeão, a Cobra Coral vai quebrar uma sequência de cinco títulos seguidos do Leão e voltar a erguer o troféu do Pernambucano depois de seis anos, fato que não acontecia desde 2005, quando bateu o Náutico na decisão.

Sport 0 x 2 Santa Cruz

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Gols: Gilberto aos 33’/1T e Landu aos 19’/2T (Santa Cruz).
.

Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro - Galo abre vantagem na decisão mineira!

Sete Lagoas, MG, 08 (AFI) - Querendo aproveitar o fato de estar jogando como mandante, o Atlético-MG recebeu o Cruzeiro na Arena do Jacaré, pela partida de ida da grande decisão do Campeonato Mineiro e acabou vencendo por 2 a 1.
Com esse resultado, o Cruzeiro que tinha a vantagem de jogar pela soma de dois resultados iguais, terá que vencer por um gol de diferença, no próximo domingo, na própria Arena do Jacaré, para ficar com o título do estadual. Já o Galo joga pelo empate para levantar o caneco.
Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (Fifa/SP).
Público: 17.609 pagantes.
Renda: R$ 120.640,00.
Gols: Mancini, aos 4’/1T e Patric, aos 36’/1T (Atlético-MG); Wallyson, aos 26’/1T (Cruzeiro);
.

Internacional 2 x 3 Grêmio - Prazer Colorado, meu nome é Júnior Viçosa!

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) - Após a ressaca das eliminações da Taça Libertadores, Internacional e Grêmio começaram a disputa do título Gaúcho. Melhor para o Tricolor, que numa tarde inspirada do atacante Júnior Viçosa, venceu o Colorado, por 3 a 2 e jogará por um simples empate, no Olímpico para conquistar o título do Gauchão. A partida deste domingo foi disputada no Estádio Beira-Rio, com um público de apenas 23 mil torcedores, diferente do duelo da última semana, onde o mesmo local teve um público de 42 mil pessoas. (Foto: Lucas Uebel).
Internacional 2 x 3 Grêmio
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Público pagante: 23.690 torcedores
Renda: R$ 685.330,00
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Cartão vermelho: Escudero (Grêmio)
Gols: Andrezinho aos 8'/1T e Leandro Damião aos 36'/2T(Internacional); Júnior Viçosa aos 38'/1T e 41'/2T e Leandro aos 1'/2T(Grêmio).
.

Santa Catarina: Criciúma 1 x 0 Chapecoense.


Tigre precisa de um simples empate para o caneco!


O Criciúma reverteu a vantagem da Chapecoense na grande final do Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo, no Estádio Heriberto Hulse, com o apoio de 15 mil torcedores, bateu o Verdão, por 1 a 0, com gol de Talles Cunha, no segundo tempo e ficou mais próximo do título.
Para conquistar o caneco, o Tigre terá que empatar no Estádio Conda, em Chapecó. Uma simples vitória do Verdão dá o título para o time, que teve a melhor campanha no campeonato. A vitória marcou a estreia do técnico Edson Gaúcho no comando do Criciúma.

PB: Treze consegue "milagre", chega à decisão do 2º turno e se classifica à Série D!

08-05-2011

Na outra semifinal, a Raposa reverteu a vantagem contra CSP e também chegou à final!

João Pessoa, PB, 08 (AFI) - Mesmo com vantagens adversas, já que acabaram sendo derrotados nas partidas de ida das semifinais, Treze e Campinense reverteram neste domingo, quando aconteceram os jogos de volta e farão à final do segundo turno do Campeonato Paraibano. Como vai encarar a Raposa que está na Série C do Brasileiro, o Galo já assegurou a vaga para a Série D e caso vença a decisão, será consagrado campeão estadual, já que também conquistou a primeira fase.
Em uma partida bastante tumultuada, o Treze do técnico Marcelo Vilar (foto lado esquerdo) que precisa vencer por uma diferença de quatro gols, já que perdeu o jogo de ida por 4 a 0, repetiu o mesmo placar e venceu o Botafogo, avançando assim para a grande decisão do segundo turno, já que jogava na somatória de igualdade de resultados dos dois jogos, por ter feito uma melhor campanha na primeira fase. Os gols do Galo foram marcados por Warley, Doda, Weverson e Vavá.
Raposa também avança
Mesmo encarando a Sensação do estadual 2011, o CSP fora de casa e depois de ter perdido o primeiro jogo por 3 a 2, o Campinense do técnico Maurício Simões (foto do lado direito), reverteu a vantagem e venceu por 3 a 0, com gols de Jônatas, Émerson e Thiago Trindade, todos marcados na primeira etapa.

Confira os resultados das semifinais do Paraibano:

Partidas de ida
Quinta-feira (05/05/2011)
Botafogo 4 x 0 Treze
Campinense 2 x 3 CSP


Partidas de volta
Domingo (08/05/2011)
Treze 4 x 0 Botafogo
CSP 0 x 3 Campinense

Começou o Campeonato de Futebol Society das Empresas de Currais Novos!

08-05-2011

Com a participação de 19 equipes começou neste domingo (08/05) a 5ª Edição da Jornada Citadina versão 2011, campeonato de futebol society das empresas de Currais Novos, uma promoção do Departamento de Esportes da AABB local.

Apenas atletas funcionários de suas empresas participarão da competição desde que tenha sua carteira de trabalho assinada, exceto o goleiro que não será preciso ter vínculo empregatício com a empresa, veja os resultados da primeira rodada:   


Domingo 08/05/2011

07h15 - AABB  1x3  CAERN
08h30 - Mineração Acauã  2x1 AHB 2
09h30 - PMCN  4x2  Construtora Mangueira
10h30 - JVC   0x1   CERSEL 
Gols marcados:  14  
Jogos realizados:  4  
Média de gol por partida: 3,5
.
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A =  CAERN,  3 pontos 
GRUPO B = MIN. ACAUÃ, 3 
            
   
GRUPO C = PMCN, 3  pontos
GRUPO D = CERSEL, 3  pontos
      
       
Artilheiros: Alcides (Caern) e Valderi (PMCN) 2 gols  

PRÓXIMOS JOGOS - 2ª RODADA:

Sábado 14/05
16h15 - PMRN   x   TIRADENTES
17h30 - AHB(1)   x  Cerâmica Totoró
18h30 - Açucar Nécta   x  AHB(2)

Domingo-15/05/
07h45 - VVC/C.COLA  x JMT 
09h00 -  Maré Mansa   x  Construtora Mangueira
10h00 - Cerâmica Luciano  x  Brejuí
Fonte: Escrete de Ouro