quarta-feira, 14 de maio de 2014

Copa do Brasil: Atlético-GO 1 x 2 ABC-RN - Dragão cai em pleno Serra Dourada!

QUARTA FEIRA, 14 DE MAIO DE 2014.
Classificado, o Alvinegro tem pela frente o Novo Hamburgo/RS.

 O Atlético-GO está eliminado da Copa do Brasil. Após fazer um grande primeiro tempo e sair na frente do placar, o Dragão caiu de produção na reta final, viu o ABC de Natal dançar o vira e se despediu da competição com a derrota por 2 a 1, resultado agregado 3 a 2, em pleno Estádio do Serra Dourada, pela segunda fase.
Como a primeira partida, em Natal, terminou em 1 a 1, quem vencesse no Serra Dourada estaria classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O Atlético-GO até que tentou jogar com o regulamento debaixo do braço, o 0 a 0 garantia a classificação, porém, acabou surpreendido pelo Alvinegro.

Na próxima fase, o ABC enfrenta o Novo Hamburgo. O clube gaúcho eliminou o J.Malucelli/PR na segunda fase.

Dragão na frente!
O jogo começou bem movimentado. Renan e Thiago Feltri tentavam levar o Atlético-GO ao ataque, enquanto que Xuxa buscava a bola e esboçava alguma jogada individual, até que aos 13 minutos Fabio Lima resolveu aparecer. O meia cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Lino. O defensor testou firme para abrir o marcador no Serra Dourada.

Fábio Lima estava com tudo neste início de combate. O meia, após dar uma assistência para Lino, quase deixou o seu em duas oportunidades. Na primeira ficou no quase, depois de entrar com velocidade. Na segunda, aproveitou a falha da zaga adversária e mandou na trave do goleiro Gilvan.

Apesar do gol, o ABC tentava uma reação, principalmente com Xuxa, Rogerinho e Denis Marques, que bem marcado acabou não aparecendo muito na primeira etapa. O Atlético, por sua vez, fazia duas linhas de quatro, quando não estava com a bola nos pés, o que complicou e muito o ataque adversário, que não conseguia furar o bloqueio.

Alvinegro vira e elimina o Atlético
O ABC voltou melhor para a segunda etapa. O Alvinegro partiu para a pressão em busca do gol de empate. Logo aos cinco minutos, Gilmar perdeu grande oportunidade de marcar. O atacante preferiu arriscar o chute do que rolar para Denis Marques, que estava livre de marcação. Em seguida, Rogerinho arriscou o chute, mas Márcio fez a defesa.

Por sua vez, o Atlético não conseguia sair para o jogo e viu Denis Marques deixar tudo igual aos 18 minutos. Xuxa cruzou para o artilheiro, que dominou, tirou dois zagueiros adversários da jogada e mandou para o fundo das redes. Aos 28, porém, quase o segundo. Rogerinho chegou com perigo, mas a zaga afastou a tempo.

O Atlético-GO sentiu o gol. O técnico Marcelo Martelotte até tentava se livrar do nó tático implantado pelo rival, mas sem sucesso. A decisão ia sair das penalidades máximas, quando o ABC resolveu aprontar e marcar o gol da virada. Aos 38 minutos, Michel achou João Henrique, livre de marcação, que dentro da área, chutou, sem chances para Márcio.
Ficha Técnica
Jogo: Atlético/GO 1x2 ABC/RN
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Segunda Fase Rodada da Copa do Brasil – Jogo da volta.
Data: 14/05/2014 Horário: 20h30
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Antônio Luiz Guimaraes Lugo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS).
Renda: R$ 23.480,00 - Público: 1.177 pagantes
Cartões Amarelos: Atlético: Renan Foguinho e Artur; ABC: Somália e Suéliton.
Gols: Atlético: Lino 13' 1T: ABC: Denis Marques 18' 2T, João Henrique 38' 2T.
Equipes:
Atlético - Márcio; Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri; Léo (Felipe Brisola), Renan Foguinho (Josimar), Jorginho e Fábio Lima (Eusébio); Júnior Viçosa e Juninho. Técnico: Marcelo Martelotte

ABC - Gilvan; Somália, Sueliton (Luciano Amaral), Marlon e Samuel; Renan Silva, Daniel Amora, Xuxa (João Henrique), Rogerinho (Michel); Gilmar e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro
Fonte: AFI.

Futebol do RN: Globo FC anuncia volante Alemão, ex-Capivariano/SP, para a Série D!

QUARTA FEIRA, 14 DE MAIO DE 2014.


volante Alemão - Ituano (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)Volante Alemão reforça o Globo FC para a Série D deste ano(Foto: Rafaela Gonçalves)
O Globo FC anunciou na última segunda-feira (12) o terceiro reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O volante Alemão, de 26 anos, que foi campeão da Série A-2 do Campeonato Paulista pelo Capivariano, foi contratado pela Águia de Ceará-Mirim até o final do ano. Emerson Gonçalves dos Santos é natural de Itu e já atuou pelo Ituano, Itapirense e Botafogo-SP. O jogador chega a Ceará-Mirim no dia 1º de junho. Antes dele, o clube já havia anunciado o lateral-direito Glaubinho e o meia Da Silva, que jogaram o estadual deste ano pelo Baraúnas. Vice-campeão estadual este ano, o Globo tem reapresentação marcada para o dia 10 de junho, no complexo Barretão, em Ceará-Mirim.
Por Natal

Futebol do RN: Jr. Timbó só deve voltar ao ABC após a Copa!

QUARTA FEIRA, 14 DE MAIO DE 2014.
ABC x Icasa, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes)Júnior Timbó em ação jogo contra o Icasa, em 2013 (Foto: Augusto Gomes)
O ABC conta os dias para o retorno do meia Júnior Timbó. O jogador de 23 anos já retomou os treinamentos após se recuperar de grave lesão no joelho direito, que o deixou fora de combate por seis meses. Apesar da boa notícia, a volta aos campos só deve ocorrer após a Copa do Mundo, período em que haverá paralisação da Série B do Campeonato Brasileiro. A última vez que esteve em campo foi no dia 9 de novembro do ano passado. O ABC até que foi bem, venceu o Icasa por 1 a 0, mas ele, que se destacava como um dos titulares da equipe, se deu mal. Rompeu os ligamentos do joelho direito e passou por uma cirurgia. O prazo dado pelos médicos para a recuperação foi de seis meses, completados esta semana. Voltar a treinar, voltar a fazer o que mais gosto, é o que eu estava mais sonhando neste tempo todo que fiquei parado. Graças a Deus, eu pude ter essa alegria - declarou. Há 15 dias, Timbó desenvolve trabalhos com bola. Embora já tenha participado de um treino coletivo, é preciso ainda ganhar força e ritmo de jogo. Zerou tudo. É muito tempo parado. Mas, juntamente com os preparadores físicos e com a comissão técnica me dando força, tenho feito vários trabalhos para ganhar ritmo e já estou atingindo uma capacidade maior de fazer os treinos, de condição técnica - revelou. Mesmo ansioso para voltar a jogar, o meia só deve reestrear pelo ABC depois da Copa do Mundo. Eu prefiro assim porque a Série B é um campeonato muito corrido, disputado, com muito choque, muito pesado. E uma cirurgia dessa não é brincadeira. Prefiro esperar. Creio que um mês a mais ou um mês a menos não vai fazer tanta diferença - finalizou.
Por Natal

Copa do Brasil: Náutico vence, mas América-RN é quem se classifica!

QUARTA FEIRA, 14 DE MAIO DE 2014.

Era uma espécie de “missão impossível”. E debaixo de chuva. O Náutico entrou em campo, nesta terça-feira (13), pela Copa do Brasil, com a necessidade de vencer o América-RN por quatro gols de diferença. Não conseguiu, mas por pouco. Com dois gols de Flávio na etapa final, voltou à briga. A bem postada a equipe potiguar, no entanto, "segurou" a derrota por 2 a 0 e garantiu a passagem à próxima fase da competição nacional. Havia vencido, no Rio Grande do Norte, por 3 a 0. A incredulidade quanto à classificação timbu já era grande. Tanto que 354 alvirrubros compareceram na Arena Pernambuco para apoiar o time - um dos piores públicos registrados até agora numa arena de Copa do Mundo. O zagueiro Flávio foi o artilheiro único, o "mensageiro da esperança". Fez dois, de cabeça, numa noite em que os jogadores de meio para frente abusaram de perder oportunidades. Pelo lado do América, Max  teve a chance de selar antecipadamente a classificação do seu time, mas o centroavante perdeu três chances incríveis de frente para o gol pernambucano. O América-RN pega o Fluminense, em data ainda a ser confirmada pela CBF - pela Série B encontra-se com a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. Desclassificado, resta ao Náutico pensar apenas na Segundona o restante da temporada. O próximo confronto pela competição é contra o Vasco, na Arena Pernambuco.
Náutico x América-RN (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Náutico e América-RN fizeram um jogo de muita emoção
na Arena PE (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Igualdade de ações
Náutico e América fizeram um primeiro tempo considerado “pegado”, na gíria do futebol. AS equipes reforçaram o meio de campo e, assim, dificultaram ao máximo as ações do meio para frente. Os alvirrubros tinham o maior poder territorial, mas eram os potiguares que deram ênfase ao jogo objetivo, usando bem os espaços cedidos na intermediária do Timbu, que pecava na hora da recomposição. Com o recuo dos natalenses, principalmente em lances criados por Marcos Vinícius, os alvirrubros perderam boas oportunidades de sair na frente.
Quase dá
A chuva apertou na etapa final, mas com a boa drenagem da Arena Pernambuco, Náutico e América, que retornaram com a mesma formação, não tiveram prejuízos técnicos. Com as equipes à procura do gol, a partida ficou aberta.  Melhor para o Náutico, que aos 24 minutos já tinha feito 2 a 0, com dois gols de cabeça de Flávio. Voltou a sonhar com a classificação. A partida ficou emocionante. Jogo passou a ser ataque contra defesa. As equipes se doavam, uma na frente e outra atrás. No fim, valeu a dedicação dos rivais, mas a classificação foi para os potiguares.
Por GLOBOESPORTE.COM/Recife

Dois jogadores que defenderam o Baraúnas ainda aguardando pagamento de salários!

QUARTA FEIRA, 14 DE MAIO DE 2014.

Kaká é um dos que aguardam em Mossoró pagamento do Baraúnas ( Foto: Assessoria de Imprensa do Baraúnas)
Kaká é um dos dos que aguardam pagamento do Baraúnas
As atividades do futebol profissional do Baraúnas de Mossoró, neste primeiro semestre acabaram há 35 dias, quando o clube encerrou sua participação no Campeonato Potiguar. Mesmo assim, diferente do que se possa imaginar, nem todos jogadores que formaram o elenco tricolor retornaram aos seus estados de origem. Ao contrário dos demais colegas, que receberam vales para bancar a viagem, o atacante Kaká e o goleiro Danilo Aranha preferiram aguardar em Mossoró o pagamento integral de seus vencimentos, para só então tomarem destino. Kaká é o único inquilino da residência onde funcionou a Casa do Atleta, enquanto o goleiro Danilo Aranha mora em outro imóvel alugado. Em contato com o Portal F9, alguns atletas informaram que o clube havia prometido quitar a dívida com o elenco depois do repasse das duas últimas parcelas, de um total de cinco, no valor de R$ 20 mil, cada, provenientes do patrocínio da Prefeitura de Mossoró. No entanto, a penúltima parcela já teria sido paga há poucos dias e utilizada para quitar empréstimo contraído junto a um dos abnegados durante o Campeonato Estadual, restando agora penas uma cota para cobrir todos os fins restantes. Paralelo ao fato, o Baraúnas ainda se articula para discutir sua participação na Série D do Brasileiro, que começa em julho próximo.
Fábio Oliveira/F9.net.br( Foto: Ascom Baraúnas)

América e Globo FC dominam seleção do Campeonato Potiguar!

TERÇA FEIRA, 13 DE MAIO DE 2014.
Com seis jogadores do América F.C de Natal e cinco do Globo F.C, de Ceará Mirim,  a seleção dos melhores do Campeonato Potiguar 2014 foi anunciada na noite desta segunda-feira, em evento realizado na Arena das Dunas, em Natal. Além dos alvirrubros Edson Rocha, Cleber, Fabinho, Márcio Passos, Arthur Maia e Max, o time eleito conta ainda com Rafael, Giovani, Renatinho Potiguar, Jozicley e Ricardo Lopes, atletas da "Águia" de Ceará-Mirim. O Globo FC também levou o título de Treinador do Campeonato com Higor César. O meia Arthur Maia, do América, foi eleito o Craque do Campeonato, e Ricardo Lopes, do Globo, levou os troféus de Craque Revelação e Artilheiro do Campeonato, com a marca de 16 gols.
Arthur Maia - América-RN Craque do Campeonato Potiguar (Foto: Augusto Gomes)
Arthur Maia foi eleito o Craque do Campeonato Potiguar
(Foto: Augusto Gomes)
Agradeço à minha família, sem exceção, com ênfase no meu pai, na minha mãe, no meu irmão, que, mesmo quando os jogos não são televisionados, eles estão procurando assistir pela internet. E à minha namorada também, Fernanda, que mora em Salvador e sempre esteve ao meu lado, mesmo nos momentos difíceis sempre estava me ajudando. E dedico também à torcida do América, que sempre que eu pude mostrar meu futebol ela me apoiou - revelou Arthur Maia. Marconi Barretto, do Globo FC, ficou com o troféu de dirigente, enquanto Ítalo Medeiros de Azevedo levou o prêmio na categoria arbitragem. A musa eleita do Campeonato Potiguar 2014 foi a representante do Alecrim, Giulliana Monte, que levou para casa um cheque no valor de R$ 3 mil.
Giulliana Monte musa Alecrim (Foto: Augusto Gomes)
          A Currais-novense Giulliana Monte recebeu a faixa da musa de 2013, Zaíra Ferreira,
representante do ABC (Foto: Augusto Gomes)
José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol comemorou o crescimento de público de 57% do Campeonato Potiguar 2014 em relação ao ano passado. Ele destacou ainda que o atual regulamento deve ser mantido para o próximo ano. O Campeonato Estadual é pautado dentro de uma programação e de um planejamento. A final desse campeonato tradicionalmente é fazer uma festa bonita para premiar os bons e marcar o trabalho de início de um novo campeonato com festa - disse Vanildo.
Seleção do campeonato
O evento foi promovido pela FNF, mas a escolha da seleção e dos destaques do campeonato foi feita por jornalistas esportivos do Rio Grande do Norte. Na ocasião, Gustavo Carvalho, presidente do América, ergueu mais uma vez o troféu de campeão estadual. Entre os atletas premiados da noite, apenas o lateral Rentinho Potiguar, o volante Márcio Passos e o meia Arthur Maia estiveram presentes para receber o troféu. O elenco do Mecão está em Recife, onde enfrenta o Náutico, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Já o goleiro Rafael e o atacante Ricardo Lopes, do Globo, foram emprestados ao futebol do Tocantins.
Seleção do Campeonato Potiguar 2014
Goleiro: Rafael (Globo FC)
Laterais: Giovane (Globo FC) e Renatinho Potiguar (Globo FC)
Zagueiros: Cleber (América) e Edson Rocha (América)
Volantes: Márcio Passos (América) e Jozicley (Globo FC)
Meias: Fabinho (América) e Arthur Maia (América)
Atacantes: Ricardo Lopes (Globo FC) e Max (América)
Treinador: Higor César (Globo FC)
Por GloboEsporte.com/Natal.              

Futebol amador: Conhecidos os dois primeiros semifinalistas da Copa Seridó e Curimataú Paraibano!

TERÇA FEIRA, 13 DE MAIO DE 2014.
  Seleção do Sossego 
Neste final de semana foram realizadas duas partidas pelas Quartas de final da 4ª Copa Regional de futebol do Seridó e Curimataú Paraibano. No sábado, na cidade de Cubatí, a Seleção de Sossego venceu o São Vicente F.C pelo escore de 3x1 e garantiu vaga nas Semifinais da competição. No domingo, na cidade de Cuité, o Bonzão F.C de Picuí, que jogava pelo empate, empatou em 2x2 com o Palmeiras de Seridó e conquistou vaga.

Os jogos deste final de semana:

Sábado 10/05/2014
Em Cubatí - Seleção do Sossego 3x1 São Vicente/PB
Classificada a Seleção de Sossego.

Domingo 11/05/2014
Em Cuité - Bonzão F. Clube 2x2 Palmeiras do Seridó.
Classificado o Bonzão F.C de Picuí.


Os outros dois Semifinalistas serão conhecidos no próximo final de semana. Sábado (17), no Estádio Municipal Amauri Sales de Melo, em Picuí, vão jogar o Cordeirão da cidade de Pedra Lavrada e o Cuité Esporte Clube, da cidade de Cuité. O Cordeirão jogará pelo empate, quem passar, vai enfrentar o Bonzão F.C de Picuí.
No domingo (18), o Estrela Vermelha, de Frei Martinho, vai até cidade de Cuité para enfrentar o D.J.C da cidade de Barra de Santa Rosa. Por motivo de melhor campanha na fase anterior, o Estrela Vermelha jogará pelo empate. O vitorioso deste embate vai enfrentar a Seleção da cidade de Sossego que adquiriu vaga no último sábado. Confira os jogos deste final de semana.

No Sábado dia 17/05
15h30 - CORDEIRÃO x CUITÉ ESPORTE CLUBE
Local: Estádio Municipal Amauri Sales de Melo, em Picuí.
Estádio Municipal Amauri Sales de Melo, em Picuí. 
No Domingo 18/05
15h30 - ESTRELA VERMELHA (Frei Martinho)  x  D.J.C
Local: Estádio Municipal Jeremias Venâncio dos Santos, em Cuité.
Estádio Municipal Jeremias Venâncio dos Santos, em Cuité.
Créditos das fotos: freimartinhoesporte
Informações: Jaérgio (Duda).
Texto: Luiz Sátiro -  Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futsal: Veja os campeões da 14ª Copa da Juventude do Seridó em Florrânia/RN

TERÇA FEIRA, 13 DE MAIO DE 2014.
          Equipes do Futuro da Criança (Currais Novos).
Veja os Campeões!

Fraldinha:
Campeão: ASSOCIAÇÃO FUTURO DAS CRIANÇAS (Currais Novos)
Vice-campeão: ENSG/M10 (FLORÂNIA)
Artilheiro: JOSENILDO ALAN (AFC) - 7 GOLS
Melhor goleiro: ALEXANDRE VINICIUS (AFC)
Melhor atleta: JOSENILDO ALAN (AFC)

Pré-mirim
Campeão: ASSOCIAÇÃO FUTURO DAS CRIANÇAS (Currais Novos)
Vice-campeão: SEVILHA (SÃO VICENTE)
Artilheiro: RIQUELME GABRIEL (AFC) - 10 GOLS
Melhor goleiro: WESLLEY FLAUBERT (AFC)
Melhor atleta: RIQUELME GABRIEL (AFC)

Mirim
Campeão: SEVILHA (SÃO VICENTE)
Vice-campeão: F S ESPERANÇA (ANGICOS)
Artilheiro: VENÂNCIO MANOEL (F S ESPERANÇA) - 11 GOLS
Melhor goleiro: DOUGLAS FRANÇA (SEVILHA)
Melhor atleta: MARCOS WANDERSON (SEVILHA)

Infantil
Campeão: GUAMARÉ
Vice-campeão: SEVILHA (SÃO VICENTE)
Artilheiro: WESLLEY MARIO (GUAMARÉ) - 10 GOLS
Melhor goleiro: FRANCOA OLIVEIRA (GUAMARÉ)
Melhor atleta: WESLLEY MARIO (GUAMARÉ)

Juvenil
Campeão: XODÓ (Santana do Matos)
Vice-campeão: CENTENARIO (CAICÓ)
Artilheiro: HITALO MATEUS (CENTENARIO) - 7 GOLS
Melhor goleiro: LUIZ BELMIRO (XODÓ)
Melhor atleta: MATEUS PEREIRA (XODÓ)

Sub 20
Campeão: RFC (LAJES)
Vice-campeão: CENTENARIO (CAICÓ)
Artilheiro: IAGO FELIPE (RFC) - 7 GOLS
Melhor goleiro: JOSÉ ANDERSON (RFC)
Melhor atleta: BRENO AZEVEDO (RFC)

Feminino
Campeão: ANGICOS
Vice-campeão: ARSENAL (LAJES)
Artilheiro: FAFÁ ARRUDA (ANGICOS) - 6 GOLS
Melhor goleira: TATIANA DA SILVA (ANGICOS)
Melhor atleta: FAFÁ ARRUDA (ANGICOS). 

Prefeitura Municipal de São Vicente apoia Sevilha F.C local que se sagrou Tricampeão da Copa da Juventude, em Florânia.

No ultimo domingo dia 11 de maio na cidade de Florânia aconteceram as finais da Copa da Juventude 2014. Que neste ano contaram com escolinhas de praticamente todo o Rio Grande do Norte. E mais uma vez a cidade de São Vicente conseguiu se firmar entre as melhores. Colocando 3 equipes nas finais.
São Vicente foi representado por 4 categorias: Pré-mirim e Infantil, que sagraram-se vice campeãs, Juvenil que ficou entre as 4 melhores. E o mirim que se sagrou TRICAMPEÃO desta competição. Além do titulo o mirim teve como destaques individuais: Douglas França (Melhor Goleiro), Heitor Santos e Jefferson Bruno (Artilheiros) e Marcos Luanderson (Melhor Jogador).
A equipe mirim de São Vicente vem a vários anos como grande destaque da região. Só no ano de 2014 foram três competições e 3 títulos. Isso é fruto de um trabalho serio, com muita responsabilidade e claro a competência de cada atleta, que quando se unem em quadra conseguem os melhores resultados.
Gostaria de agradecer a Deus por mais uma conquista, ao Prefeito Joci, aos secretários Junior Lins (Transporte), João de Deus (Combustível), Vitoria Gabriel e Verinha (Assistência Social) pelo apoio durante a competição e ao amigo Reginaldo de Currais Novos pela parceria.
Mas claro, meus agradecimentos especiais são para os meus atletas que entraram em quadra lutaram e sofreram para conseguir este resultado. Obrigado molecada, por todo empenho e dedicação, vocês merecem tudo isso e muito mais.
Família Sevilha FC, Deus, escola e Família. Parceria sempre.

Por: Raul (São Vicente).

Copa do Mundo: Americanos serão maioria em jogo contra Gana na Arena das Dunas!

TERÇA FEIRA, 13 E MAIO DE 2014.
Torcida dos Estados Unidos na Copa da África do Sul (Foto: Getty Images)Americanos compram quase metade dos bilhetes contra Gana(Foto: Getty Images)
A seleção dos Estados Unidos deve jogar praticamente em casa na partida contra Gana, na primeira fase da Copa do Mundo. O duelo está marcado para o dia 16 de junho, na Arena das Dunas, em Natal. Dados do Ministério do Esporte obtidos pelo GloboEsporte.com apontam que 46,7% dos ingressos foram adquiridos por americanos, e somente 3,4% por ganeses. Os números são referentes às primeira e segunda fases de venda no site oficial da Fifa. Entre os torcedores brasileiros, os paulistas lideram a compra por ingressos com 2,36%, seguidos pelos paraibanos com 2,21%. Já entre os potiguares, 18,69% são de ingressos vendidos para Natal. Na sequência, Parnamirim vem com 3,60%. Na 2ª Guerra Mundial, por ser o ponto mais próximo entre os continentes europeu e africano e servir como polo estratégico para a instalação das forças militares do grupo dos "Aliados", a capital potiguar recebeu uma grande quantidade de americanos. Agora, uma nova invasão é esperada, desta vez com os que sonham com uma boa apresentação da seleção nacional no Mundial. Os outros três jogos da Copa do Mundo em Natal serão México x Camarões, no dia 13 de junho; Japão x Grécia, no dia 19; e Itália x Uruguai, no dia 24 de junho.
Por Natal

Copa do Brasil: Zé Teodoro convoca Robson e Octávio contra Atlético/GO!

TERÇA FEIRA, 13 DE MAIO DE 2014.
O elenco do ABC vai enfrentar o Atlético/GO nesta quarta-feira (14), às 20h30, no Serra Dourada, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Zé Teodoro fez uma mudança na lista de relacionados. Patrick e Michel retornaram para Natal, enquanto Robson e Otávio foram para Goiânia. 
Zé Teodoro não poderá contar com o lateral Patrick e com o volante Michel 
Zé Teodoro não poderá contar com o lateral Patrick
e com o volante Michel
O lateral Patrick se lesionou na última partida do time, diante da Ponte Preta, no sábado (10), e deve iniciar tratamento assim que chegar à capital potiguar. Michel não pode atuar na Copa do Brasil, o volante já jogou na competição pelo Caldense/MG. Zé Teodoro optou pelo zagueiro Robson e pelo meia Octávio para fechar os relacionados. Os jogadores viajaram na tarde de ontem e devem chegar à Goiânia na noite desta terça-feira (13), já integrando o elenco. A partida de ida contra o Atlético/GO, na última quarta-feira (7), no Frasqueirão, terminou empatada em 1 a 1. 
Confira a lista de relacionados atualizada: 
Goleiros: Gilvan e Camilo;
Lateral: Luciano Amaral;
Zagueiros: Suéliton, Samuel, Marlon e Robson;
Volantes: Michel Schmoller, Daniel Amora e Renan Silva;
Meias: Somália, Xuxa, Rogerinho e Octávio;
Atacantes: Dênis Marques, Gilmar, Lúcio Flávio, João Henrique e Beto.
Por Adriano Abreu - Tribuna do Norte/Natal.

Potiguar Renan Barão promete show na defesa de cinturão!

TERÇA FEIRA, 13 DE MAIO DE 2014.

O campeão peso galo do UFC, o Norte-riograndense Renan Barão, vai colocar o cinturão em jogo pela segunda vez no próximo dia 24, contra o americano TJ Dillashaw, na luta principal do UFC 173, em Las Vegas, Estados Unidos. E no que depender do brasileiro, segundo ele mesmo antecipa, os fãs de MMA já podem esperar por mais um show no octógono. “Eu luto para dar show para todo mundo, para todos os fãs, todas as pessoas que estão ali de madrugada me assistindo”, avisa Barão.

DivulgaçãoRenan Barão volta a defender o título no dia 24, em Las Vegas 
Renan Barão volta a defender o título no dia 24, em Las Vegas

No vídeo promocional feito pela organização para o UFC 173, Barão revela a confiança de quem sempre acreditou em si mesmo e comenta o estilo agressivo de lutar. "Sou um atirador de elite nato", se classifica o campeão peso galo, que promete, também, manter o cinturão da categoria: “É meu. Não quero que ninguém tire”. Além de Barão e do adversário, o vídeo mostra também a opinião de especialistas americanos sobre a luta principal do UFC 173. “Renan Barão está provavelmente no mesmo nível que Jon Jones, como o melhor peso por peso do mundo agora”, afirma Gareth Davies, do The Daily Telegraph, sendo acompanhado, na análise, por John Morgan, do USA Today: “Renan Barão é, sem dúvidas, um dos melhores lutadores do mundo”. Com 34 vitórias na carreira e sem perder há oito anos, Barão vai em busca da segunda vitória como campeão linear. Em fevereiro, nocauteou no primeiro round o americano Urijah Faber, companheiro de treinos de TJ Dillashaw. A vitória fez o brasileiro chegar à terceira posição no ranking peso por peso do UFC, atrás apenas do campeão meio-pesado Jon Jones e do dono do cinturão peso pena, José Aldo. Além da luta entre Renan Barão e TJ Dillashaw, o UFC 173 terá ainda os confrontos entre Daniel Cormier e Dan Henderson e Robbie Lawler contra Jake Ellenberger. O brasileiro Francisco Massaranduba também estará no card.
Fonte: Tribuna do Norte/Natal.