segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Gómez, Hulk e Gabriel são finalistas do prêmio Rei da América de 2021.

Segunda feira, 27 de dezembro de 2021.

Hulk é forte candidato ao título.

O prêmio Rei da América definiu nesta segunda-feira seus quatro finalistas. Bicampeão da Libertadores em 2021, Gustavo Gómez é o único representante do Palmeiras na disputa. O zagueiro paraguaio compete ainda com os brasileiros Hulk, do Atlético-MG, e Gabriel (Gabigol), do Flamengo, além do atacante argentino Julián Álvarez, do River Plate.

Hulk foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2021 (19 gols) e ajudou o Atlético-MG a chegar às semifinais da Libertadores, sendo eliminado pelo campeão Palmeiras. Gabriel, por sua vez, carimbou a artilharia da principal competição continental, assinalando 11 tentos. Julián Álvarez, de 21 anos, foi campeão argentino com o River Plate.

Único defensor na disputa, Gustavo Gómez se destacou na campanha do título da Libertadores, conquistado há um mês em Montevidéu sobre o Flamengo, ao iniciar a jogada do primeiro gol do Palmeiras na decisão. O paraguaio foi o responsável pelo lançamento que encontrou Mayke na ponta. O lateral-direito cruzou, e Raphael Veiga balançou as redes.

O último vencedor da premiação entregue pelo jornal uruguaio El País foi o atacante Marinho, do Santos, fugindo à tradição de entregar o prêmio para jogadores campeões da Libertadores. Gabriel e Luan (Corinthians) ganharam o título de melhores da América em 2019 e 2017, respectivamente. Neymar já levou o troféu duas vezes, em 2011 e 2012.

A eleição do Rei da América segue pelo site do periódico uruguaio ao longo da noite desta segunda-feira. O jornal também elegerá o time ideal e o melhor treinador de 2021. Fonte: AFI.

ELA CHEGOU! Boas chuvas caíram neste domingo (26) e madrugada desta segunda (27) na região do Seridó do RN.

Segunda feira, 27 de dezembro de 2021.  

O domingo e a madrugada desta segunda-feira (27) foram de boas chuvas em vários municípios do Seridó do RN.

O município de Currais Novos foi agraciado com boas chuvas na zona rural como nos Povoados Totoró e Trangola e na zona urbana. Aqui no bairro Parque das Pedras, zona Sul de Currais Novos, o pluviômetro marcou 8 mm, já em outros municípios do Seridó tivemos precipitações que passaram dos 100 milímetros. Acompanhe algumas precipitações pluviométricas: 

Cacimba da Ilha em São João do Sabugi – 120 mm

Fazenda Solidão em Serra Negra do Norte - 75 mm

Fazenda Palestra em Serra Negra do Norte - 105 mm

Fazenda de Titi Macambira em São João do Sabugi - 110 mm

Sítio de João de Neneco - Próximo ao açude Santo Antônio em São João do Sabugi - 122 mm

Sítio Recanto do Sossego (São João do Sabugi) – 118 mm

Sítio de Zé Arnaldo – 113 mm

Sítio Acampamento (São João do Sabugi) –110 mm

Sítio Cachos (São João do Sabugi) – 71 mm

Barragem do Cipó (São João do Sabugi) – 110 mm

Sítio Jerusalém (São João do Sabugi) – 110 mm

Sítio Carcará - (São João do Sabugi) – 105 mm

Sítio Extrema (Caicó) - 60 mm

Sítio Inês Velha (Caicó) – 90 mm.

Sítio Cachos (São João do Sabugi) – 71 mm

São José do Seridó: 6mm

Sítio Jerusalém (São João do Sabugi) – 110 mm

Sítio Carcará - (São João do Sabugi) – 105 mm

Sítio Extrema (Caicó) - 60 mm

Sítio Inês Velha (Caicó) – 90 mm 

Parelhas (Centro) 23mm

Conjunto IPE (Parelhas) 28mm

Sítio Quintos de baixo: 37mm

Sítio Várzea do Barro: 35mm

Recanto Verde (Barragem Boqueirão-Parelhas) 42mm

Sítio Malacaxeta-Parelhas: 28mm 

Currais Novos (Bernadete Xavier-Centro) 9mm

Currais Novos (Parque das Pedras) 8mm

Povoado Totoró (Sede - Currais Novos) 8mm

Povoado Trangola (Currais Novos) 35mm

Mina Brejuí (Currais Novos) 03mm.

Fonte: Marcos Dantas e Terra da Xelita

Imprensa portuguesa crava acerto do Flamengo com novo técnico para a próxima temporada!

Segunda feira, 27 de dezembro de 2021. 

Técnico português Paulo Sousa.

Enquanto muitos esperam por um possível retorno de Jorge Jesus, em crise no comando do Benfica, a imprensa portuguesa já dá como certo o nome que irá treinar o Flamengo na temporada de 2022. De acordo com informações do Jornal Record/Portugal, Paulo Sousa, hoje na seleção polonesa, acertou todos os detalhes com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel e deve ser, em breve, anunciado oficialmente pelo Rubro-Negro. No entanto, o profissional, que virá com contrato de dois anos, ainda precisa se desvincular do emprego atual para ter o caminho livre rumo ao Rio de Janeiro. 

O planejamento da diretoria do time carioca espera que o técnico e a sua comissão iniciem os trabalhos no CT do Ninho do Urubu já no dia 10 de janeiro, data marcada para a reapresentação do elenco. Durante este período em que os dirigentes do clube da Gávea estão em Portugal – os cartolas têm a viagem de volta para o Brasil agendada para 30 de dezembro -, Paulo Sousa chegou a receber uma proposta do Internacional, que não continuou com o uruguaio Diego Aguirre. Porém, depois de algumas reviravoltas, a negociação não andou. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.