sábado, 13 de agosto de 2011

Futebol: Sub 18 do RN, de virada Potyguar-CN vence o Baraúnas por 3x2!

13-08-2011 SÁBADO
O Assu não tomou conhecimento do Potiguar de Mossoró, em pleno Nogueirão goleou o time da casa por 5x2, quem acabou com o jogo foi o baixinho Gugú, ele marcou três gols. O América F.C foi à Elói de Souza e perdeu para o Visão Celeste de Parnamirim por 1x0 gol de 
Jânio. Derrota lhe custou também a invencibilidade e agora o único time invicto é o ASSU.

Fechando a rodada, no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, o Potyguar repetiu o mesmo placar quando enfrentou o Baru no Nogueirão, depois de está perdendo de 2x0 até os 20 minutos do segundo tempo, o Leãozinhão do Seridó conseguiu reagir e virou para 3x2, com gols de Ivanderson, Marcelo e Memé, que agora é o principal artilheiro do Campeonato com 06 gols.
Confira os resultados deste sábado 13/08, segunda rodada do Returno.
GRUPO A:

15h00 – Jogo: Sociedade Esportiva Gol 0x1  ABC F.C
Local: Estádio Municipal de Arês.
Gol: Maxwell.
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho (Natal)                     
Assistente 01 : Givanildo Martins dos Santos (Natal)
Assistente 02: José Givanilson Martins dos Santos (Natal)
Delegado da partida: Xenofanes Antônio Tito (Natal).
O ABC venceu com Franklin; Ewerton, Maxwell, Ismael e Júlio César; Rafinha, Iago (Moisés), João Pedro e Rodrigo; Mádson (Guilherme) e Grafite (Eugênio). Técnico: Gilmar Oliveira.

Próximos jogos!
Domingo (21) às 15h00 o ABC vai enfrentar o seu maior rival, o América F.C., o Clássico Rei será realizado no estádio Juvenal Lamartine. Já o time Sociedade Esportiva Gol folga na  rodada, o representante de Arês volta a jogar dia 27 deste mês diante do América, jogo marcado para o CT americano.

16h00 – Jogo Visão Celeste   1x0 América F.C
Local: Estádio Domício da Silva, em Eloy de Souza.
Gol: Jânio
Árbitro: Antônio Benedito Neto (Natal)
Assistentes 01: José da Silva Sobrinho (Eloy de Souza)
Assistente: 02: Raimundo Quirino da Costa Neto (Natal)
Delegado da partida: Francisnaldo Bezerra Costa (Natal

Próximos jogos!
Sábado dia 20, o Visão Celeste volta a jogar em Elóy de Souza, desta feita contra o Palmeira, lanterna do seu grupo. Já o América enfrentará o ABC no Juvenal Lamartine.

Grupo B

15h00 – Jogo: Potiguar   2x5   ASSU (Começou com uma hora de atraso)
Local: Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró
Árbitro: Valdick Leão de Oliveira (Mossoró)
Assistente 01: Alex Batista da Silva (Mossoró)
Assistente 02: Marcos Antônio Soares de Souza (Mossoró)
Delegado da partida: Denis Ulisses.
Gols: Gugú (3), Romão Neto e Augusto para o ASSU; George (Contra) e Sávio (Potiguar-M).
Equipes:
POTIGUAR-M - Júnior; Wilkson (Artur), Rodrigo, Iego (Evilásio) e Todão; Higo, Jefinho (Victor), Yury e Sávio; Mingal e Cristiano. Técnico: Carlão
ASSU – Thalisson; João Paulo (Maike), Dyckson, Romário e Mythiael; Romeu, George, Alberi (Diêgo) e Roldão Neto; Augusto (Abdias) e Gugu). Técnico: Damião Oliveira.

Próximos jogos!
O ASSU, único invicto na competição, joga no próximo sábado (20) contra o Guamaré, o jogo será realizado no Edgarzão, em Assu. Já o Potiguar enfrentará o Baraúnas, o clássico POTIBA será realizado também no próximo sábado.

20h00 – Jogo: Potyguar  3x2   Baraúnas
Local: Estádio municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva (Caicó)
Assistente 01: Gerson Kelly Gomes dos Santos (Caicó)*    
Assistente 02: Rodrick Kennendy Oliveira Santos (Caicó)
Delegado da partida: Marco Aurélio (Currais Novos).
Gols: Para o Potyguar, Ivanderson, aos 18’, Marcelo, aos 27’ e Memé (Falta), aos 36’, todos no segundo tempo; Ivanderson (Contra), aos 40’1°T e Renan, aos 8’2°T (Baraúnas).
Renda: R$ 399,00. Público pagante: 133 (Preço único: R$ 3,00).
Cartões amarelos (14): Bruno, Ivanderson, Pitôco, Diogenys, Juninho, Luan e Marcelo (Potyguar); Douglas, Cléo, Árfely, Isaías, Renan, Galeguinho, Raniery e Léo (Baraúnas).
Equipes:
POTYGUAR-CN – Zinho; Bruno, Ivanderson, Pitôco e Diogenys (Matheus); Rômulo, Othon (Luan), Joel (Bebeto) e Clebinho (Marcelo); Memé e Juninho. Técnico: Nilton César.
BARAÚNAS – Nelson; Douglas (Léo), Jean, Cléo e Marquinhos; Igor, Ardely (Raniery), Isaías e Renan; Samuel e Galeguinho. Técnica: Dalcivan.

Próximos jogos!
O Potyguar folga na rodada deste final de semana, o time volta a jogar dia 27 deste mês em Mossoró diante do Potiguar local. Já o Baraúnas joga domingo contra o seu maior rival, o Potiguar. O clássico POTIBA servirá apenas para cumprir tabela, lamentavelmente os dois times de Mossoró já estão eliminados da competição.


Classificação atualizada em 13/08/11 às 22h09

GRUPO A:
1° - América F.C, 13 pontos.
2° - ABC F.C., 12 pontos.
3° - Sociedade Esportiva Gol, 07 pontos.
4° - Visão Celeste, 07 pontos.
5 - Palmeira, um ponto.

GRUPO B: 
1° - ASSU, 14 pontos.
2° - Potyguar-CN, 13 pontos.
3° - Guamaré, 09 pontos em 05 jogos.
4° - Baraúnas, 02 pontos.
5° - Potiguar-M, um ponto ganho.
Fonte: Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro

Atleta nascido na zona rural de José da Penha/RN está na Série C!

13-08-2011 SÁBADO
RAY NO LUVERDENSE-MT

O Atleta Raimundo Jácome de Lima, conhecido por Ray (Foto), natural do Sítio Carnaúbinha município de José da Penha/RN, está atuando no Luverdense de Lucas do Rio Verde/MT, após defender o ABC de Natal no Estadual deste ano, o atleta Potiguar está disputando a final da 1ª Copa Pantanal, seu time venceu a primeira partida contra o Internacional/RS por 1 a 0 com o gol marcado por Ray cobrando falta, já na série C, Ray também deixou sua marca na Vitória de 4 x 0 diante do Araguaína/TO.

Desejamos boa sorte ao nosso amigo Ray na sua carreira no futebol.
Fonte: Blog Son - Adaptação: Escrete de Ouro.

Série C: Cai último invicto, América de Natal perde para o Guarany de Sobral/CE

13-08-2011

Em sua pior apresentação em quatro partidas no Brasileiro da Série C, o América foi goleado pelo Guarany de Sobral na tarde deste sábado, no estádio do Junco, em Sobral, no Ceará. O time potiguar, que vinha de três vitórias, perdeu por 3 a 0 e conheceu sua primeira derrota na competição. Os gols dos donos da casa foram marcados por Eliomar, Isaque e o veterano Clodoaldo. Apesar do insucesso, os natalenses continuam na liderança do grupo B da Terceirona com nove pontos. Os cearenses estão momentaneamente na segunda posição, com seis, mesma pontuação do CRB. O próximo jogo dos americanos será no sábado, em Alagoas, diante do CRB.  Jogando em casa, com apoio de sua torcida e do forte calor na cidade de Sobral, o Guarany foi logo marcando. Aos nove minutos, Eliomar tratou logo de mostrar o cartão de visitas e abriu a contagem. O atacante cearense bateu duas vezes para vencer o goleiro Fabiano. Empolgado com o gol cedo, os donos da casa chegaram ao segundo gol dez minutos depois. Dessa vez, Isaque tocou de biquinho na saída do arqueiro americano. Perdido em campo, marcando mal e sem jogadas de ataque, o técnico Flávio Araújo mudou a equipe aos 24 minutos. Ele sacou Fábio Sanches para a entrada de Mauro. Ainda assim, os rubros não melhoraram e ao longo da etapa inicial os cearenses ficaram mais perto do gol do que os americanos. Ao apito final do árbitro nos primeiros 45 minutos, os natalenses foram unânimes em afirmar que este foi o pior início de jogo do time durante as quatro primeiras partidas iniciais da Série C.  Na volta do intervalo, o América continuou atuando mal. O time potiguar não se acertou e quase não levou perigo ao gol cearense. Atuando sem pressão, os donos da casa ditavam o ritmo do jogo e assim como na etapa inicial tiveram mais chances para ampliar a contagem. Flávio Araújo ainda tentou dar sangue novo e no América e mudar o resultado, mas as entradas de André Neles e Paulinho Mossoró não surtiram efeito. Sem muito esforço, aos 35 minutos, o veterano Clodoaldo, ex-Ceará e Fortaleza, que havia entrado no segundo tempo, deu números finais ao jogo. Ele recebeu de Angelo, dominou e tocou na saída de Fabiano, selando a primeira derrota dos natalenses na competição.
Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR  

Mais dois jogadores chegaram ao CT do Caicó Esporte Clube!

13-08-2011 SÁBADO

Desembarcaram na cidade de Caicó para se integrarem ao elenco da raposa do Seridó, mais dois jogadores. O lateral-direito Bruno e o Zagueiro Gilson Baiano.

Bruno tem 21 anos e vem do futebol Português. O jogador começou sua carreira no Aracruz (ES) e teve passagens pelo Cruzeiro (MG), Ipatinga(MG) e Vitória da Bahia.

O zagueiro Gilson Baiano tem 22 anos e vem da Bahia. Ele iniciou sua carreira na base do Vitória da Bahia, depois jogou no Camaçari (BA), Itabuna e acabou tendo uma passagem pelo ABC de Natal no ano de 2005.

Na tarde deste sábado, 13/08, acontece a partir das 16h a apresentação oficial de todo o elenco do Caicó. O evento acontece no CT da toca da raposa e promete movimentar toda a torcida do rubro-negro caicoense. Fonte: Niltinho Ferreira (Caicó)

Futebol amador: Mais dois jogos neste sábado pelo CAICOSÃO!

13-08-2011 SÁBADO
Dois importantes jogos serão realizados neste sábado (13) pelo Campeonato de Futebol de Caicó “O Caicosão”, destaque para partida preliminar envolvendo o Manguaça e o Boa Vista, o Boa vem de uma vitória diante do Santos e com um empate garante classificação para às semifinais da competição. Já o Manguaça precisa vencer para tranqüilizar sua equipe no seu compromisso contra o Santos, a novidade do Manguaça e a presença do goleador Hugo Vicente, artilheiro do campeonato municipal de Currais Novos em 2009/2010 e este ano continua em 1° lugar com 05 gols, em 04 jogos. Hugo Vicente vai fazer parte do elenco de profissionais do Potyguar-CN na 
Segunda Divisão do RN 2011.


O outro jogo, o principal da rodada, reúne 13 de Junho x Astos Vila.
Confira os jogos deste sábado 13/08:
15h30 – Manguaça   x   Boa Vista
17h30 – 13 de Junho   x   Aston Vila.
Fonte: Blog do Jocitânio (Caicó)

Futebol amador: No campeonato municipal de Assu, CSA e Corinthians vencem na abertura da 6ª rodada!

13-8-2011 SÁBADO

A 6ª Rodada do Campeonato Assuense de Futebol foi aberta na noite desta sexta-feira (12) com a realização de dois jogos. No primeiro jogo o CSA venceu o SEI pelo placar de 2 a 1; Léo Itajá fez os gols do CSA, enquanto que Antonio descontou para o SEI. No jogo principal o Corinthians do BH também venceu, só que o Cruzeiro de Morada  Nova pelo placar de 2 a 0; Nildo e Cazuza fizeram os gols do Corinthians que chega a sua terceira vitória seguida, e busca o Bi-campeonato. Confira a imagem dos vencedores de hoje no Edgarzão; CSA e Corinthians do BH.
 
Texto e fotos: L. Filho

Curiosidades sobre a Síndrome de Marfan!

13-08-2011 SÁBADO

A síndrome de Marfan, também conhecida como Aracnodactilia, é uma desordem do tecido conjuntivo caracterizada por membros anormalmente longos. A doença também afeta outras estruturas do corpo, incluindo o esqueleto, os pulmões, os olhos, o coração e os vasos sanguíneos, mas de maneira menos óbvia. Seu nome vem de Antoine Marfan, o pediatra francês que primeiro a descreveu, em 1896. Indivíduos com esta doença apresentam frequentemente anomalias a nível esquelético, ocular e cardiovascular, entre outras. Muitos dos indivíduos afectados têm alterações das válvulas cardíacas e dilatação da aorta. As complicações cardiovasculares mais importantes em termos de risco de vida são os aneurismas da aorta e as dissecções da aorta. A prevalência é de aproximadamente um em 5000 indivíduos. Fonte: Focoelho. Adaptação: Blog do Edmilson Sousa.
  

Futebol: Campeonato Sub 18 do RN rodada deste sábado começa às 15h00 e termina depois das 20 com o jogo Potyguar_CN x Baraúnas!

13-08-2011 SÁBADO
Quatro jogos serão realizados neste sábado pelo returno do Campeonato Potiguar Sub 18, dois vão começar ás 15 horas, um ás 16 e outro às 20 horas, folgam na rodada Palmeira, de Goianinha (Grupo A) e Guamaré (Grupo B). A partida de Currais Novos entre Potyguar e Baraúnas que inicialmente estava marcada para as 17 horas ficou para ás 20 horas, motivo: realização dos JERNs, Regional Currais Novos, o tri deste jogo será todo de Caicó.

Confira a arbitragem da Segunda Rodada – Sábado 13/08/11:

GRUPO A:
15h00 – Jogo: Sociedade Esportiva Gol   x   ABC F.C
Local: Estádio Municipal de Arês.
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho (Natal)                     
Assistente 01 : Givanildo Martins dos Santos (Natal)*
Assistente 02: José Givanilson Martins dos Santos (Natal)
Delegado da partida: Xenofanes Antônio Tito (Natal)

16h00 – Jogo Visão Celeste   x    América F.C
Local: Estádio Domício da Silva, em Eloy de Souza.
Árbitro: Antônio Benedito Neto (Natal)
Assistentes 01: José da Silva Sobrinho (Eloy de Souza)*
Assistente: 02: Raimundo Quirino da Costa Neto (Natal)
Delegado da partida: Francisnaldo Bezerra Costa (Natal

Grupo B

15h00 – Jogo: Potiguar   x   ASSU
Local: Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró
Árbitro: Valdick Leão de Oliveira (Mossoró)
Assistente 01: Alex Batista da Silva (Mossoró)*
Assistente 02: Marcos Antônio Soares de Souza (Mossoró)
Delegado da partida: Denis Ulisses

20h00 – Jogo: Potyguar  x   Baraúnas
Local: Estádio municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva (Caicó)
Assistente 01: Gerson Kelly Gomes dos Santos (Caicó)*    
Assistente 02: Rodrick Kennendy Oliveira Santos (Caicó)
Delegado da partida: Marco Aurélio (Currais Novos).

Classificação atualizada em 06/08/11:


GRUPO A:
1° - América F.C, 13 pontos em 05 jogos.
2° - ABC F.C., 09 pontos em 04 quatro jogos.
3° - Sociedade Esportiva Gol, 07 pontos e 05 jogos.
4° - Visão Celeste, 04 pontos em 05 jogos.
5 - Palmeira, um ponto em 05 jogos.


GRUPO B: 
1° - ASSU, 11 pontos em 05 jogos.
2° - Potyguar-CN, 10 pontos em 05 jogos.
3° - Guamaré, 09 pontos em 05 jogos.
4° - Baraúnas, 02 pontos, 04 jogos.
5° - Potiguar-M, um ponto ganho em 05 jogos.







Os números do campeonato em 06/08/11 - 6ª Rodada

Jogos realizados: 24
Gols marcados: 75
Média de gols por jogo: 3,1
Melhor ataque: 1° ASSU marcou 12 gols; 2° Guamaré, 11 tentos.
Pior ataque: Potiguar-M, marcou três gols.
Melhor defesa: América sofreu três gols.
Pior defesa: Palmeira, sofreu 13 gols.
Melhor saldo de gols: ASSU, saldo de 08 gols.
Pior saldo de gols: Palmeira, saldo negativo de 09 tentos.
Melhor aproveitamento: América, 86,7%
Únicos times invictos: ASSU e América.
Time que mais venceu: América, 04 vitórias.
Equipes que ainda não venceram: Palmeira, Potiguar-M e Baraúnas.
Principais artilheiros:
1° - Kaio Lopes (ASSU) e Memé (Potyguar-CN), 05 gols cada.
2° - Victor Rofolfo (América F.C) e Victor Vida (ABC F.C), 04 gols cada.
3° - Yure Costa (ACD Potiguar-M) e Elton (Guamaré E.C), ambos têm três gols
Texto e números: Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.
DETALHE: O BLOG ESCRETE DE OURO VAI INFORMAR O ANDAMENTO DAS QUATRO PARTIDAS.