sábado, 27 de junho de 2015

Futsal: Vila Nova de Nova Floresta/PB é campeão do Aberto de Picuí: 4x1 sobre o Novo Stylus de Currais Novos!

Sábado, 27 de junho de 2015.
Terminou na noite desta sábado (27/06) o 10º Campeonato Aberto de Futsal de Picuí/PB, o time do Vila Nova da cidade de Nova Floresta/PB venceu o quadro do Novo Styllus/CNEC de Currais Novos por 4x1. O representante currais-novense, até então único invicto, saiu na frente, fez 1x0 no primeiro tempo através de Elias, gol de “letra”. O Vila Nova virou para 4x1, gols Sabará (2), Edinho e Anderson.  O time paraibano sagrou-se campeão da competição pela primeira vez. O técnico Beto utilizou os seguintes jogadores: Bizinho, Edinho, Glauber, Sabará e Fábio. Jogando ainda Anderson, Betinho, Galêgo e Bodim.
O representante de Currais Novos foi o time de melhor campanha ao longo do campeonato, perdeu sua invencibilidade na decisão final, terminou em segundo lugar, teve o artilheiro da competição, Elias com 09 gols,e o goleiro menos vazado Gilberto.

Vila Nova - Campeão.
Novo Styllus/CNEC - Vice campeão.

Valdivino recebendo o troféu de Vice campeão.

Elias, do Novo Styllus, artilheiro do campeonato com 9 gols.
Gilberto, do Novo Styllus, goleiro menos vazado. 
Próximo jogo!
O Novo Styllo/CNEC de Currais Novos, à frente o grande Merica, se prepara agora para participar do Campeonato Intermunicipal de Ouro Branco-RN. O Alvi-azulino estreia nesta terça-feira (30/06) diante do Sport de São José do Sabugi/PB.
Crédito das fotos: Antônio Marcos (Merica). 
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Copa América: Brasil decepciona e cai nos pênaltis para Paraguai!


 

Sábado, 27 de junho de 2015.
Seleção sai na frente, mas leva o empate após pênalti infantil de Thiago Silva.
Mesmo com mais posse de bola, o Brasil decepcionou neste sábado, no Estádio Ester Roa Rebolledo, na gelada e enfuçamada Concepción, empatou com o Paraguai em 1 a 1 no tempo normal, acabou derrotado nos pênaltis (4x3) e perdeu a oportunidade de realizar a tão sonhada semifinal da Copa América contra a Argentina. Um duelo que prometia esquentar a mesma Concepcón já nesta terça-feira.
Assim como no triunfo nada convincente em cima da Venezuela, por 2 a 1, na semana passada, Robinho foi o melhor (menos pior) da partida diante dos paraguaios. O substituto (ideal) de Neymar buscou jogo no meio de campo, se movimentou e, para fechar, fez o primeiro gol. Porém, sumiu na etapa final.
Willian, Philippe Coutinho e Roberto Firmino deixaram a desejar. Os dois últimos, aliás, mais uma vez. Correram bastante, mas pouco levaram perigo ao povoado setor defensivo do adversário. Elias, por sua vez, voltou a subir bem ao ataque. Mas, assim como Robinho, passou despercebido na volta do intervalo.

O futebol burocrático da Seleção Brasileira contrastou com a fumaça que tomou o estádio durante toda a partida. Culpa do clima frio no centro do Chile, que obriga a população a usar e abusar das lareiras a lenha.

No segundo tempo, a fumaça não baixou. Antes fosse ela. O que baixou mesmo foi o rendimento dos brasileiros. Um verdadeiro prato cheio para os paraguaios se sentirem à vontade e crescerem no jogo. Nem mesmo as entradas de Douglas Costa e Diego Tardelli melhoraram o time.

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA 2015
BRASIL 1 x 1 PARAGUAI – Nos pênaltis, Paraguai 4x3.
Local: Ester Roa Rebolledo, em Concepción (CHI)
Data/hora: 27/6/2015 - 18h30 (Horário de Brasília).
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa e Carlos Pastorino (ambos da URU)
Público: 29.276 presentes
Cartões amarelos: Daniel Alves, Philippe Coutinho e Thiago Silva (BRA); Aguilar, Martínez e Valdez (PAR)
GOLS: Robinho, 14'/1ºT (1-0); González 26'/2ºT (1-1)

Pênaltis: Brasil: Fernandinho (Gol), Éverton Ribeiro (Errou), Miranda (Gol) e Douglas Costa (Errou) e Philippe Coutinho (Gol); Paraguai: Martínez (Gol), Cáceres (Gol), Bobadilla (Gol), Roque Santa Cruz (Errou) e González (Gol).

BRASIL: Jefferson, Dani Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho e Willian (Douglas Costa, 15'/2ºT); Robinho (Éverton Ribeiro, 41'/2ºT) e Firmino (Diego Tardelli, 23'/2ºT). Técnico: Dunga
PARAGUAI: Villar, Valdez, Paulo da Silva, Aguilar e Piris; Cáceres, Aranda (Martínez, 31'/2ºT), Benitez (Romero, 38'/2ºT) e González; Nelson Haedo (Bobadilla, 28'/2ºT) e Roque Santa Cruz. Técnico: Ramón Díaz.

Fonte: R7.com

Placar esportivo do Campeonato Brasileiro - Séries A, B e C!

Sábado, 27 de junho de 2015.

SÉRIE A – 9ª Rodada

Sábado - 27-06-2015
16h00 – Avaí/SC 1x2 Grêmio
18h30 – Chapecoense/SC 1x1 Sport/PE
21h00 – Corinthians  2x1 Figueirense/SC
Domingo – 28/06
11h00 – Atlético/MG 1x0 Joinville/SC
16h00 – Palmeiras 4x0 São Paulo
16h00 – Ponte Preta 2x1 Atlético/PR
16h00 – Coritiba 1x0 Cruzeiro/MG
16h00 – Goiás 1x2 Fluminense/RJ
18h30 – Vasco da Gama/RJ 1x0 Flamengo/RJ
18h30 – Internacional 1x0 Santos/SP

SÉRIE B – 9ª Rodada:

Terça-feira 23/06/2015
Paysandu/PA 1x0 Vitória/BA
Criciúma/SC 2x2 América/MG
Sexta-feira 26/06/2015
21h00 - Atlético/GO 1x1 Paraná
21h00 - Oeste/SP 2x0 Ceará/CE
Sábado 27/06/2015
16h30 - Macaé/RJ 4x2 Botafogo/RJ
16h30 - Santa Cruz/PE 1x0 Sampaio Corrêa/MA
16h30 - ABC/RN  3x3 Náutico/PE
16h30 - Bahia/BA 1x0 Luverdense/MT
16h30 - Mogi Mirim/SP 0x1 CRB/AL
21h00 - Boa Esporte/MG 3x0 Bragantino/SP

SÉRIE C - 5ª Rodada da 1ª Fase.

Sábado - 27/06/2015
16h00 - Vila Nova/GO 0x1 América/RN
11h00 - Tombense/MG 1x2 Guarani/SP
15h00 - Madureira/RJ 3x4 Juventude/RS
16h00 - Portuguesa/SP 0x1Tupi/MG

Domingo 28/06/2015
16h00 - Águia/PA 2x2 Botafogo/PB
16h00 - Icasa/CE  2x3 Confiança/SE
16h00 - ASA/AL  1x0 Cuiabá/MT
19h00 - Salgueiro/PE 0x1 Fortaleza/CE
11h00 - Guaratinguetá/SP 0x0 Caxias/RS.
11h00 - Brasil/RS 3x1 Londrina/PR
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Vila Nova/GO 0 x 1 América-RN - Com um a menos, Mecão vence e entra no G4!

Sábado, 27 de junho de 2015.
Mesmo atuando com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo, o América-RN venceu o Vila Nova neste sábado á tarde, por 1 a 0, no Estádio Onésio Brasileira Alvarenga, o OBA, pela quinta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
Antes de a bola rolar foi feito um minuto de silêncio pela morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo. O cantor morreu, na última quarta-feira, após acidente quando retornava de um show na cidade de Itumbiara. Ele era goiano e torcedor do Vila Nova. Nas arquibancadas os torcedores gritaram: ‘É Cristiano, é Cristiano, é Cristiano.
Com a vitória, o América-RN subiu para a quarta posição do Grupo A, com oito pontos. Pode deixar o G4 caso o ASA vença o Cuiabá e o Botafogo-PB o Águia/PA. Enquanto o Vila Nova permanece com os mesmos nove pontos e no segundo lugar. Quatro jogos encerram a rodada da chave.
O JOGO
O torcedor que esperava ver um Vila Nova ofensivo e pressionando o América-RN acabou se decepcionando nas arquibancadas do OBA. O Vila pouco criou e ainda contou com a sorte para não ir para o intervalo atrás no placar. Logo aos sete minutos, Adriano Pardal recebeu na área e na hora de finalizar mandou para fora. Uma ótima oportunidade para o time potiguar.

Melhor em campo, o América tocou a bola com tranquilidade e encontrou espaços na defesa adversária. Aos 15 foi a vez de Cascata quase colocar a bola na rede. O atacante chutou cruzado e assustou o goleiro Edson. No primeiro tempo restou ao Vila se segurar na defesa e levar o empate para o intervalo.
No segundo tempo a partida foi a mesma. Com o América dominando as ações e o Vila Nova não conseguindo colocar a bola no chão para criar jogadas de perigo. A bola mal tinha começado a rolar e o time potiguar perdeu o zagueiro Flávio Boaventura, que deu uma cotovelada no atacante Ermínio e acabou expulso.
Porém, mesmo com um a menos o América abriu o placar no OBA. Aos 14 minutos, Cascata recebeu na área, puxou para a perna direita e colocou a bola na rede. Um golaço. Dois minutos depois o time goiano quase empatou. Após bate rebate na área, o zagueiro Gustavo Bastos finalizou por cima do gol. Um lance inacreditável.

Depois disso o técnico Márcio Fernandes mexeu e colocou o Vila Nova ainda mais pra frente em busca do empate. O Tigre apostou nos cruzamentos e faro de gol de Frontini. Mas a tarde não era dos goianos. O América foi bem na defesa e deixou o gramado com os três pontos após a parada de pouco mais de 20 dias para a Copa América.

CONFUSÃO
Nos minutos finais do confronto os ânimos ficaram exaltados. Francesco e Vitor, do Vila Nova, foram advertidos com cartões amarelo e vermelho, respectivamente. Alguns jogadores reservas do América-RN também estavam na confusão. A torcida, revoltada, ameaçou invadir o campo e a polícia precisou intervir.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Vila Nova volta a campo na segunda-feira, dia 6 de julho, contra o Confiança, às 20h15, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju. Enquanto o América-RN visita o Fortaleza no próximo sábado, às 20 horas, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova-GO   0x1 América-RN             
Série C: 1ª Fase Rodada - 5ª rodada
Data: 27/06/2015
Horário - 16h00
Local: Estádio Onésio Alvarenga - Goiânia (GO)
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves
Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior e Leone Carvalho Rocha
Cartões Amarelos: Igor, Vitor e Francesco (Vila Nova); Max, Zé Antônio, Cleber, Busatto (América);
Cartões Vermelhos: Vitor (Vila Nova);  Flávio Boaventura e Thiago Potiguar (América).
Gol: Cascata 14' 2T (América).
Equipes:
Vila Nova-GO - Edson; Vítor, Gustavo Bastos e Igor (Arthur); Wanderson, Francesco, Ramirez (Diego Palhinha), Paulinho (Ermínio) e Marinho Donizete; Matheus Anderson e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes
América-RN - Busatto; Lucas Newiton, Cléber, Flávio Boaventura e Maguinho; Judson, Zé Antonio e Cascata (Régis); Thiago Potiguar (Rafael), Adriano Pardal e Max (Rocha). Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: AFI

ABC fica no empate com o Náutico e segue sem vencer em casa pela Série B!

Sábado, 27 de junho de 2015.
Continua vivo o jejum de vitórias em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (27), o ABC recebeu o Náutico-PE, no estádio Frasqueirão, e empatou por 3 a 3. Kayke, Marcílio e Edno fizeram para os potiguares, enquanto Pedro Carmona e Marino, duas vezes, marcaram a favor dos pernambucanos. O duelo foi válido pela 9ª rodada da competição.
Alvinegro segue sem vencer em casa pela Série B (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Alvinegro segue sem vencer em casa pela Série B.
 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Com o empate, o time abecedista chegou aos 12 pontos, mas caiu do 10º para o 11º lugar na classificação. O Alvirrubro de Pernambuco é o terceiro colocado, com 18.
Próximos jogos!
Na 10ª rodada, o ABC joga mais uma vez no estádio Frasqueirão, em Natal. O adversário será o Macaé. A partida está prevista para começar às 16h30. No mesmo dia e horário, o Náutico terá pela frente o Oeste-SP na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Ficha Técnica
ABC 3x3 Náutico/PE
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Eduardo de Santa Nunes/SE
Cartões amarelos: Saulo, Suéliton (ABC); Hiltinho, João Ananias, Gaston Filgueira (Náutico)
Gols: Kayke, Marcílio e Edno (ABC); Marino (2) e Pedro Carmona (Náutico).
Equipes:
ABC: Saulo, Igor Julião (Reginaldo), Sueliton, Leonardo Luiz e Marcílio (Jussandro); Fábio Bahia, Neto Coruja, Dedé e Edno; Kayke e Fabinho Alves (Bismark). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Náutico: Júlio César, Guilherme (Flávio), Diego, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Fillipe Soutto) e Pedro Carmona (Renato); Douglas e Hiltinho. Técnico: Lisca.

Fonte: Portal no Ar

Futsal: Final do 10º Aberto SISAL FM de Picuí/PB será transmitido ao VIVO pela CREATIVE TV!

Sábado, 27 de junho de 2015.
Não perca neste sábado com transmissão ao vivo da Creative TV direto do Ginásio de Esportes Felipe Tiago Gomes, em Picuí/PB, a partir das 19h00 a Grande final do 10º Aberto de Futsal da Sisal FM. A equipe do Styllus de Currais Covos/RN enfrentará o Vila Nova de Nova Floresta/PB.

 Com narração de Ailton Barbosa e comentários de Jair Gomes reportagens de José Onildo e Hartman Lima. Imagens de Israel Santos e Hariffe Ferreira e direção geral de TV, Janderye Macedo. Você vai acompanhar no site www.canalctv.net não perca.

Ronaldinho Gaúcho tem embate agendado contra o Flamengo!

Sábado, 27 de junho de 2015.
Ronaldinho Gaúcho, mesmo sem clube, já tem embate agendado contra o Flamengo.
Será no dia 03 de julho - 6ª feira da próxima semana - no TRT/RJ. O jogador cobra R$
55 milhões - 40 milhões de direitos trabalhistas e 15 milhões de danos morais - do
rubro-negro carioca, de onde saiu em junho de 2012. O técnico Vanderlei Luxemburgo
é testemunha arrolada pelo Flamengo. 

Intercâmbio: Tangará em mais um encontro internacional de Futebol!

Sábado, 27 de junho de 2015.
A confirmação dos detalhes para o encontro internacional de futebol feminino envolvendo a SEI Tangará e a Minneapólis United foram definidos na manhã da última quinta-feira (25), no hotel Lainas Place na capital potiguar.
Miguel de Lima e Nildo Ângelo.
O diretor da SEI Tangará, Nildo Ângelo, esteve reunido com o administrador da base do ABC, Inaldo Souza, com o professor Eloy Simplício que foi o interlocutor do encontro com o empresário Miguel de Lima da DELIMA SOCCER que há vários anos oferece para equipes e escolas americanas, passeios para o Brasil.

O jogo entre a SEI Tangará que terá a representatividade de atletas de vários municípios da região e a equipe do estado de Minnesota, o Minneapólis United, será realizado no centro de treinamento José Nilson de Sá, de propriedade do ABC FC. O início está previsto para às 08h30.

A equipe americana realizará três jogos em solo brasileiro antes de retornar aterra do Tio Sam. No dia 04 o encontro será em Goianinha, no dia 05 será com a SEI Tangará no CT do ABC e encerra o intercâmbio na UFRN no dia 07 em jogo a ser realizado no campo da universidade.
Miguel de Lima e Eloy Simplício.

O projeto social tangaraense (SEI) registrará em sua história o 2º encontro internacional nos dez anos de existência, com a oportunidade de vivenciar novas culturas sendo extensivas aos municípios vizinhos que também terão atletas que representarão a sua cidade.

Todos que fazemos a SEI Tangará, somos gratos ao professor Eloy Simplício que sempre foi o idealizador das grandes realizações da nossa entidade e aos amigos e atletas das cidades vizinhas que sempre estão contribuindo para que os eventos aconteçam.
Ao empresário Miguel de Lima, o nosso agradecimento por tornar possível o sonho de participarmos ativamente de um encontro internacional que será muito importante para novos conhecimentos de todos que estão envolvidos no evento.
Fonte: SEI Tangará.

Futebol Feminino de Natal: O Campeonato da capital contará com nove equipes!

Sábado, 27 de junho de 2015.
Lançamento da Copa Nossa Cidade de Futebol Feminino - Foto Joana Lima (42)
Prefeito Carlos Eduardo entregando
 uniforme aos clubes participantes.
O futebol feminino de Natal passa a se tornar uma realidade. Nove equipes representando bairros da cidade disputam a partir deste sábado (27) e domingo (28) a I Copa Natal da modalidade. O lançamento da competição foi realizado nesta sexta-feira (26), no salão nobre da Prefeitura do Natal, pelo prefeito Carlos Eduardo e pelo secretário de Esporte e Lazer do município Luiz Eduardo Machado.
O torneio já nasce grande. Em comparação com São Paulo, que realizou evento semelhante em 2014, Natal possui duas equipes a mais que a capital paulista. “Superamos São Paulo que tem uma população infinitamente superior a de Natal. Fazemos isso com muito esforço. A situação está difícil no País, mas com criatividade sempre soube que podíamos fazer coisas que chegassem até os bairros. Conheço bem a realidade dos centros desportivos. Sei que muitos tiram dinheiro do próprio bolso para fazer funcionar e por isso fico ainda mais satisfeito em realizar esse tipo de competição”, comentou o prefeito Carlos Eduardo.

A Prefeitura de Natal, além de organizar o certame com campos de futebol, arbitragem e bolas distribuiu para as equipes o uniforme completo de jogo. Foram contemplados os times: Rocas, Alecrim Passo da Pátria, Loteamento José Sarney, Coríntians, União Independente, Roma, Parque Floresta, UFRN e Natal Futebol Clube.

Futebol Feminino do RN: Confira os placares da 3ª Copa da Mulher!

Sábado, 27 de junho de 2015.
Secretário George Câmara acompanhou a abertura do campeonato de futebol feminino
Secretário George Câmara acompanhou a abertura
 do campeonato de futebol feminino em Guamaré.
O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, George Câmara, e o chefe de gabinete da SEEL, César Nunes, participaram no último final de semana da abertura da 3ª Copa da Mulher de Futebol – Polo Guamaré. Jogaram pelo Grupo A: Lajes x Taipu e Guamaré x Pedra Grande. Também teve jogos nos polos de Brejinho, Baía Formosa e Macaíba. Os jogos prosseguem no próximo sábado (27) com oito partidas pela terceira rodada. No total, 16 equipes participam da 3ª Copa da Mulher. A tabela dos jogos está disponível no site da SEEL (seel.rn.gov.br).

RESULTADOS:

20/06/2015
GUAMARÉ 3x2 PEDRA GRANDE
BREJINHO 1x0 SANTA CRUZ
MACAÍBA 1x1 SÃO JOSÉ
21/06
GUAMARÉ 0x2 TAIPU
BREJINHO 3x2 SERRINHA
MACAÍBA 6x0 NATAL


Potiguares são convocados para Panamericano de Karatê Interestilos!

Sábado, 27 de junho de 2015.
5
O Panamericano acontece no mês de julho,
 na cidade de Cordóba, na Argentina.
A Confederação Brasileira de Karatê Interestilos convocou a Seleção Brasileira que irá representar o país no Panamericano da modalidade, que irá acontecer na Argentina. Até o momento, nove potiguares foram chamados. A delegação nacional terá 115 atletas de 14 estados da Federação.
Do Rio Grande do Norte foram chamados Ana Clarice, Maria Luiza, Ivo Nilson, Marcos Gomes, José Lopes, Max Santana, Djmar Mateus, Marcos Patriota Júnior e Stênio Almeida.
O Panamericano acontece no mês de julho, na cidade de Cordóba, na Argentina.

Fonte: soumaisrn.com

Sinuca: Potiguar fica na quarta posição no NO/NE!

Sábado, 27 de junho de 2015.
3
Competição foi disputada no Maranhão.
(Natal Snooker/Divulgação)
Foi realizado neste final de semana na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em São Luís no Maranhão, o 2º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca, que contou com a participação de 112 jogadores.
O potiguar Gordinho ficou na quarta posição. Outro norte-riograndense bem classificado foi Toscano Júnior, que terminou na 11ª colocação geral. O Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca contou com a participação de 112 jogadores, divididos em 32 chaves, sendo 16 chaves de 04 e 14 chaves de 03 jogadores.

O campeão foi o baiano Wilson Alves.

Classificação até o 16º lugar:

1º lugar: Wilson Alves (BA)
2º lugar: Rolinha (PB)
3º lugar; Celinho (CE)
4º lugar: Gordinho (RN)
5º lugar: Jota (atleta convidado)
6º lugar: Júnior de Souza (PB)
7º lugar: Manoel (PB)
8º lugar: Iguaí (PB)
9º lugar: Péricles (PB)
10º lugar: Artéfio (PB)
11º lugar: Toscano Júnior (RN)
12º lugar: Eudes (CE)
13º lugar: Bisteka (PE)
14º lugar: Lourival (MA)
15º lugar; Paulo Ceasa (CE)
16º lugar: Jailson (CE)
Com informações do blog do Toscano Neto.
PARCEIROS 

Rumo ao Pan, potiguar é vice-campeã sul-americana de Karatê!

Sábado, 27 de junho de 2015.
1
Aline (Primeira da esquerda pra direita)
 agora foca o Pan (Divulgação)
Em preparação para os Jogos Pan-Americanos 2015, a mossoroense Aline de Paula conquistou o vice-campeonato Sul-Americano de Karatê, disputado no Chile. A subida ao pódio com a medalha de prata aumenta a expectativa dos treinadores para que Aline conquiste uma medalha no Pan-Americano 2015, que acontece entre 10 a 26 de julho, em Toronto-Canadá.
Aline já faz parte da Seleção Brasileira há mais de quatro anos e já disputou diversas competições internacionais. Além da brasileira, atletas do México, Canadá, Venezuela, Chile, EUA, República Dominicana e Peru vão participar da competição. Ao todo são oito atletas e elas ficarão divididas em dois grupos de quatro. Os grupos só serão divididos alguns dias antes do início da competição.

Com Esportes Agora

Terceira divisão do Campeonato Goiano de 2015 terá 9 times!

Sábado, 27 de junho de 2015.
O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2015 está definido. A competição será disputada por nove equipes: Ceres, Inhumas, Aseev, Umuarama, Monte Cristo, Aparecida, Morrinhos, Caldas e Bom Jesus.

Na primeira fase, os times serão divididos em dois grupos:

Grupo A: Ceres, Inhumas, Aseev e Umuarama.
Grupo B: Monte Cristo, Aparecida, Morrinhos, Caldas e Bom Jesus.

Na etapa inicial, haverá jogos de ida e volta, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a fase semifinal. Nesta, jogos de ida e volta: 1A x 2B e 1B x 2A, quando ficarão definidos os dois times que conquistam as vagas à Divisão de Acesso de 2016. As duas equipes fazem a final em jogo único, no campo da associação de melhor campanha ao longo de toda a competição, a qual terá a vantagem do empate para sagrar-se campeã goiana da Terceira Divisão de 2015.

O Campeonato continua com quatro times remanescentes do ano passado, Inhumas, Aseev, Umuarama e Monte Cristo, se ausentando Itauçu e Rioverdense. O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2015 é o 14º da história. Aseev e Monte Cristo são as duas equipes presentes ininterruptamente na competição nesta década. Ceres e Bom Jesus participam do Goiano da Terceira Divisão pela 1ª vez.

Quatro dos nove times participantes de 2015 já foram vice-campeão da competição: Morrinhos em 2007, Inhumas em 2008, Aparecida em 2011 e Umuarama em 2012.
Fonte: FGF

Do Escrete de Ouro:
No Rio Grande do Norte, a segunda divisão tem apenas quatro equipes. Isso acontece porque não existem estádios adequados para o futebol profissional. Aqui em Currais Novos, cidade com duas equipes profissionais, não existe representante porque não tem estádio adequado, o estádio municipal Coronel José Bezerra serve apenas para a realização de jogos do futebol amador e com as mínimas condições. UMA VERGONHA. 

Estão abertas as inscrições para a tradicional Corrida de Santana de Caicó!


Sábado, 27 de junho de 2015.
Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, através da Coordenação de Esportes abriu nesta quinta-feira (25) as inscrições para a Corrida de Santana 2015.

Quem desejar participar da tradicional já pode fazer sua inscrição, pelos sites: www.corridadesantanadecaico.blogspot.com.br www.acatletismo.com ou www.equipecaicoruas.blogspot.com.

A corrida será no dia 26 de julho, durante a Festa de Santana de Caicó. Neste ano a corrida será disputada nas modalidades: 600 metros com saída prevista para as 15h00; 1 quilômetro saindo as 15h20, 5 quilômetro saindo as 16h00 e a prova principal de 9 quilômetros saindo as 16h20 horas.

O evento é realizado pela Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Para maiores informações falar com: Macelio Cordeiro - Coordenador Municipal de Esportes. Contatos: (84) 99850-5980.
PARCEIROS 

Prefeitura de Currais Novos decreta ponto facultativo na próxima segunda feira, dia 29/06!

Sábado, 27 de junho de 2015.
O Diário Oficial de Currais Novos publicado no último dia 24 de junho divulgou a portaria nº 1234, que torna ponto facultativo nas repartições públicas municipais no expediente do próximo dia 29 de junho (segunda-feira) -, excetuando-se àquelas atividades que sejam consideradas indispensáveis - em virtude dos festejos juninos, em especial o “Dia de São Pedro”.

O ponto facultativo também foi decretado pelo Governo do Estado nas repartições públicas da administração estadual, e os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente.

Brasileiro cria sistema que faz Moto andar 500 km só com um tanque de água!




Sábado, 27 de junho de 2015.
Já pensou em pegar sua moto e andar 500 quilômetros sem gastar uma gota de gasolina? E, melhor ainda, abastecer de graça em qualquer torneira? Parece sonho, mas é o sistema criado pelo brasileiro Ricardo Azevedo, que aos 56 anos chegou a um aparelho que faz com que motos utilizem hidrogênio obtido através da utilização da água como combustível.

O sistema ganhou o nome de Moto Power H2O e utiliza a propulsão de hidrogênio, já conhecida pela industria de automóveis, para funcionar. 
O reservatório de Azevedo é colocado atrás da moto e ligado por um cano a um recipiente colocado ao lado da roda traseira. Lá ficam uma série de placas metálicas negativas e positivas, alimentadas por uma bateria de carro.

A eletricidade faz o papel de separar o hidrogênio da molécula de água, seguindo por um outro cano onde ele, altamente explosivo, é enviado a um novo recipiente que fica próximo ao reservatório e tem a função de enviar o combustível para o carburador da moto, obtendo assim a combustão necessária para que a motocicleta entre em movimento.

O sistema criado pelo morador de Itú, no interior paulista, ainda não emite poluente, já que apenas vapor d’água sai pelo escapamento. Isso ainda é somado ao fato de que o sistema faz com que a moto rode 500 quilômetros por litro, dez vezes mais do que faria com gasolina — e isso pegando uma motocicleta extremamente eficiente.


Ele ainda avisa que qualquer água pode ser utilizada, mas que quanto mais pura e tratada ela for, melhor.

Futsal do RN: Oito equipes estão classificadas para as quartas de finais do Campeonato de Carnaúba dos Dantas/RN

Sábado, 27 de junho de 2015.
Nesta sexta-feira (26/06) foram realizados os três últimos jogos válidos pela 5ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Municipal de Futsal de Carnaúba dos Dantas-RN.
No 1º Jogo: Os Betas 4 x 0 Juventus
Gols: Raul, Juninho, Deda e Léo para Os Betas.
No 2º Jogo; PSG 9 x 2 Os Enfadados
Gols: Wolney 5, Henrique 2, Genifran e Lucas para o PSG e Rafael e Rodolfo para O s Enfadados.
No 3º Jogo: Barueri 2 x 2 Os Trezentos
Gols: Bera 2 para o Barueri e Zé Lino 2 para Os Trezentos.
Os Betas
O Barueri
Com esses resultados, foram classificados no Grupo B as seguintes equipes:
Em 1º lugar: O PSG com 13 pontos
Em 2º lugar: O Barueri com 10 pontos
Em 3º lugar: Os Betas com 08 pontos
Em 4º lugar; Os Trezentos com 08 pontos
No próximo final de semana, teremos dois jogos válidos pelas quartas-de-finais:
1º Jogo: Schalke x Os Trezentos
2º Jogo: Nápoli x Os Betas
No outro final de semana, teremos mais dois jogos:
1º Jogo: PSG x Benfica
2º Jogo: Barueri x SEPE do Povoado Ermo
Vale salientar que serão jogos de mata-mata. Se porventura houver empate, a decisão irá para as cobranças dos tiros livres da marca do pênalti. Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Árbitro Brasileiro é afastado da Copa América após fraca atuação em vitória do Chile!

Sexta feira, 26 junho de 2015.
A má atuação de Sandro Meira Ricci, do Brasil, na vitória por 1 a 0 do Chile sobre o Uruguai, na última quarta-feira, custou o restante da Copa América ao árbitro brasileiro. Ele foi afastado pela Conmebol e não deve voltar a apitar em nenhuma outra partida da competição.
Foto: AFP 
O estilo rigoroso de Ricci não foi o grande problema do confronto, ainda que ele tenha distribuído seis cartões amarelos e mais dois vermelhos. Mas a expulsão de Edinson Cavani manchou o apito do brasileiro, visto que ele advertiu o uruguaio pela segunda vez em lance controverso – o atacante foi provocado de forma deliberada por Jara e revidou.

Outra expulsão foi de Fucile, que deu dura entrada em Alexis Sánchez nos minutos finais da partida e levou o segundo cartão amarelo. O lance foi seguido de grande confusão que durou cerca de seis minutos, tempo idêntico ao acréscimo dado por Ricci – a segunda etapa, por consequência, não teve acréscimo nenhum referente à primeira expulsão

Sandro Meira Ricci atuou em três partidas desta Copa América, sendo duas como árbitro principal. Sua estreia foi no clássico Argentina 1 x 0 Uruguai, no qual segurou a violência com seis cartões amarelos. Depois foi o quarto árbitro de Chile 5 x 0 Bolívia, também pela fase de grupos.

Tendo selo da Fifa desde 2011, Ricci foi escolhido como representante da arbitragem brasileira na Copa América. Entre suas atuações de destaque está a final do Mundial de Clubes de 2013, entre Bayern de Munique e Raja Casablanca, e a final da Copa Libertadores do ano seguinte, entre San Lorenzo e Nacional (PAR). Fonte: Gazeta Esportiva Santiago (Chile).

Negão corta seis atletas e define grupo para à Copa do Mundo de Futebol de Aréia!

Sexta feira, 26 junho de 2015.
O técnico Júnior Negão definiu os 12 atletas que representarão o Brasil na Copa do Mundo de futebol de areia de Portugal, disputada entre 9 e 19 de julho. Ele anunciou o corte de Eudin, Digo Gama, Rafael, Filipe, Sidney e Bueno do grupo que treinava no Rio de Janeiro.
Foto: Marcello Zambrana. 
O treinador anunciou a convocação dos goleiros Mão e Cesinha, os defensores Catarino, Fernando DDI, Gabriel, Rafinha e Bruno Xavier, e os atacantes Jorginho, Bokinha, Mauricinho, Rodrigo e Datinha.

“Temos um grupo de qualidade e, o mais importante, uma sintonia muito boa entre os mais experientes e os jogadores jovens. Isso vem se refletindo nos treinos, estamos trabalhando duro, temos uma Copa do Mundo pela frente e queremos levar o Brasil de volta ao topo”, disse Negão.

O Brasil, campeão quatro vezes desde que o Mundial passou a ser organizado pela Fifa, integra o Grupo C do evento, ao lado de México, Espanha e Irã, e estreia em 10 de julho, enfrentando os mexicanos. O time viaja na próxima terça-feira a Budapeste, na Hungria, para realizar dois amistosos antes de se dirigir a Portugal.

“Estamos muito focados, concentrados nesse objetivo, e agora entramos na reta final, na hora dos últimos ajustes. Vamos muito fortes para Portugal”, afirmou Negão. 
Fonte: Gazeta Esportiva/Rio de Janeiro-RJ

Futebol do RN: Ídolo, eterno; ABC faz viagem mais duradoura, até hoje, de um clube de futebol fora do país!

Sexta feira, 26 junho de 2015.
- A história de títulos foi construída à base de muita disposição e com jogadores que foram alçados a condição de craques e ídolos da Frasqueira. O maior de todos foi Alberi, craque da camisa 10 na década de 70. Para se ter ideia da importância do jogador para o futebol do Rio Grande do Norte, ele é, até os dias atuais, o único atleta que jogou por aqui a conquistar uma bola de prata (prêmio as melhores da temporada), quando vestia a camisa do ABC, na temporada de 1972. 
Alberi, maior ídolo da história do ABC.
Arquivo TN, Alberi, um dos maiores da história do Alvinegro recebeu o prêmio a “Bola de Prata” como o melhor do País em sua posição, em 1972. Alberi, um dos maiores da história do Alvinegro recebeu o prêmio a “Bola de Prata” como o melhor do País em sua posição, em 72 “O ABC faz parte da minha família. Vem de Recife para Natal, para tentar mostrar meu futebol, já que não estava tendo espaço no Santa Cruz/PE. E foi aqui que achei a minha felicidade, na cidade e no ABC. Marcou a minha vida e carreira, porque consegui me destacar, conquistar títulos e até hoje sou reconhecido pelos torcedores quando apareço. Me adaptei muito bem ao clube. Quando fazemos um bom trabalho e parte da história de um clube, o torcedor não esquece. Dizem que o brasileiro tem a memória fraca, mas isso não existe, porque se lembram de mim até hoje”, afirma Alberi. Mas, não só de Alberi foi feita a história de ídolos abecedistas. O primeiro foi Jorginho, ainda nos anos 50/60. Depois, mesmo com pouco tempo no clube, marcou seu nome. O lateral esquerdo Marinho Chagas, que também recebeu a bola de prata em 72 (já defendendo o Botafogo/RJ) e disputou a Copa do Mundo de 74, pelo Brasil. Outros nomes também estão eternizados na mente dos torcedores: Noé Soares e Noé Silva, Jorge Demolidor, Odilon, Hélio Show, além de Danilo Menezes, uruguaio que fez sucesso em Natal e, mais recentemente, Sérgio Alves, Ivan e Wallyson, último grande ídolo alvinegro. Saiba mais 100 anos de paixão e vitórias Arquitetos da história. No rádio e na internet Para mim foi uma satisfação muito grande vestir a camisa do ABC por cinco temporadas, conquistando quatro títulos e sendo artilheiro em todas as competições que disputei por esse clube. Fazer parte da história abecedista, nesse centenário, é uma honra. Infelizmente, tive que parar de jogar profissionalmente, mas queria poder estar vestindo a camisa do ABC. Torço para que o clube seja feliz, conquiste títulos, que ele chegue a primeira divisão do Brasileiro. Ele estando bem, eu fico feliz. Quando perde, fico triste. Tenho muito carinho e respeito e sempre vou torcer pelo ABC”, Sérgio Alves. Outro ídolo do clube, Danilo Menezes, não só fez uma dupla implacável com Alberi, como adotou Natal como sua cidade. Ele, que nasceu no Uruguai, veio do Vasco da Gama, aos 28 anos, para entrar na história do clube, como um dos maiores meias que já vestiram a camisa abecedista nestes 100 anos de história. “Fico lisonjeado pela torcida ter esse carinho comigo. Desde a época que cheguei a Natal e que hoje torço pelo ABC, passaram grandes jogadores e eu faço parte disso. Tivemos grandes atletas, como Capitão Edson, Alberi, Maranhão, Reinaldo... todos grandes jogadores. Eles faziam pelo ABC, o que hoje, muitos atletas não fazem. Sou grato ao ABC, e a essa torcida. Tudo que um homem pode querer na vida, foi realizado aqui em Natal, tive meus filhos, fui campeão e entrei para a história do clube”, agradece Danilo Menezes.

Viagem mais duradoura, até hoje, de um clube de futebol fora do país!
Quase 100 dias que marcaram por 100, uma das maiores passagens desses 100 anos do ABC, aconteceu em 1973. O clube foi convidado para fazer uma excursão pela Europa, Ásia e África, na viagem mais duradoura, até hoje, de um clube de futebol fora do país. Foram quase 100 dias, entre agosto e dezembro daquele ano, jogando em campos nunca antes explorados, que rendeu mais uma marcar expressiva para o clube: a maior invencibilidade de um time brasileiro contra uma equipe estrangeira. Ao todo, são 14 partidas sem saber o que é derrota. “Fomos representando a CBD (antiga CBF) e tudo que foi prometido, o empresário pagou. A excursão em si, foi muito boa. Não tivemos problemas nenhum, só uma pequena confusão entre Alberi e Prudêncio (Sobrinho, diretor do ABC), mas, coisa de viagem mesmo. Lógico que a saudade atrapalhava um pouco, gente chorava. Agora, o mais importante foi o fortalecimento da nossa amizade entre os jogadores, porque ficamos muito tempo longe das nossas casas, das nossas famílias e só tínhamos uns aos outros para conversar”, relembra Danilo Menezes. O ABC esteve na Turquia, Grécia, Romênia, Iugoslávia, Líbano, Etiópia, Somália, Uganda e Tanzânia. Na Somália o ABC venceu a equipe local Kifnave por 4x0. O detalhe era que o campo, de areia, tinha que ser aguado constantemente durante a partida, para a bola poder rolar mais facilmente. Na Grécia, o Alvinegro acabou sendo derrotado pelo Panathinaikos por 2x0 e o detalhe da partida foi de que os dois gols do jogo foram marcados pelo atacante Pruska, que era brasileiro. Para o eterno camisa 10 do ABC, Alberi, a excursão para o outro lado do oceano Atlântico, foi um verdadeiro presente antecipado para os jogadores, que puderam conhecer outras culturas, outros povos e outros campos de futebol. “Somos o único clube do Brasil que passou quase três meses jogando na Europa, Ásia e África. Tivemos a oportunidade de conhecer outros países. A Romênia é um país muito lindo, tranquilo. Foi uma viagem boa para todo mundo, tipo um presente de fim de ano. É difícil conhecer o que conhecemos. Fomos muito bem recebidos em todos os países. Isso nos deixou orgulhosos em fazer aquela viagem de ouro que fizemos. Ali, vimos que nossa amizade era maior do que qualquer outra coisa. Todo mundo se ajudando, disposto a fazer a diferença longe de Natal”, finalizou Alberi.

Fonte: Tribuna do Norte (Natal).