quarta-feira, 27 de abril de 2016

Pela 3ª vez, CBF altera data de Gama x América-RN pela Copa do Brasil!

Quarta feira, 27 de abril de 2016.
CBF publicou a terceira mudança nas datas dos confrontos entre Gama/DF e América-RN, válidos pela primeira fase da Copa do Brasil. 
Gama x Aparecidense, Copa Verde, Semifinal (Foto: Lucas Magalhães)
Gama bateu Aparecidense, na semifinal
da Copa Verde, e chegou à decisão
 (Foto: Lucas Magalhães)
As partidas passaram para os dias 18 de maio - ida -, e 25 de maio - a volta, caso seja necessária. Ambos os jogos permanecem às 18h30. O primeiro jogo será disputado no Estádio Bezerrão, em Gama. Já a partida de volta é na Arena das Dunas, em Natal. As alterações aconteceram sempre que o time do Distrito Federal avançou na Copa Verde. Na semana passada, o Gama chegou à final da competição, depois de eliminar a Aparecidense na semifinal. No dia 8 de abril, a CBF anunciou a troca da data do jogo Gama x América-RN do dia 20 para o dia 27 de abril. Dias depois, a entidade passou para 4 de maio a data da partida de ida e para 11 de maio a de volta. Nesta segunda-feira, veio a terceira mudança nas datas, que deve ser definitiva.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Emanoel Sacramento é novo técnico do Potiguar de Mossoró!

Quarta feira, 27 de abril de 2016.
Como o blog antecipou, o técnico Emanoel Sacramento, ex-Bangu/RJ, era o preferido da diretoria do Potiguar de Mossoró para comandar o Time Macho na Série D 2016. 
Técnico Emanoel Sacramento.
E no fim de tarde desta terça-feira (26/04), ele fechou com o alvirrubro das salinas. Como antecipou o presidente Benjamim Machado, em entrevista à rádio 95 FM na segunda (25/04), os trabalhos vão ter início em meados de maio e agora a diretoria segue em busca de confirmar a base que disputou o estadual 2016 e reforçar o elenco para brigar pelo título e acesso da competição. A informação sobre a contratação de Sacramento foi confirmada pelo repórter Pedro Ítalo, da nossa equipe TCM CANAL 10 / 95 FM, com algumas fontes. Ao falarmos com o treinador ele sorriu e disse que não tinha autorização para anunciar. Outros diretores também nos confirmaram o acerto.

Fonte: Blog do Freire Neto.

Futebol do RN: Zagueiro do América revela ansiedade por final contra o ABC!

Terça feira, 26 de abril de 2016.
O América se prepara para a decisão do Campeonato Potiguar, contra o ABC. Durante a semana, a equipe se prepara com treinamentos fechados.
Flávio Boaventura - zagueiro do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Flávio Boaventura diz que bate
ansiedade antes de clássico
(Foto: Carlos Cruz/GE.com)
Se não dá pra saber o que acontece nos trabalhos, o sentimento de ansiedade é revelado pelo zagueiro Flávio Boaventura. Aquela ansiedade bate, mas a gente tem que contornar isso e se preparar para que essa ansiedade não possa atrapalhar dentro de campo. É um jogo diferente, uma história diferente e temos que estar preparados para outra batalha - conta. Antes do treino desta terça-feira, os jogadores do Alvirrubro tiveram uma reunião com o presidente Beto Santos. Durante cerca de 40 minutos, o dirigente falou com os atletas e comissão técnica no CT. Semana de clássico é bem tensa, então a diretoria reuniu a gente para passar o que eles estão achando dessa semana para que a gente possa colocar isso dentro de campo - explica. O zagueiro destaca ainda que a presença de um treinador interino na beira do campo não faz grande diferença para o elenco, já que Moura tem experiência no trabalho e que o grupo sabe como deve se comportar durante os jogos. Esse negócio de técnico é bem relativo. Tem treinador que realmente faz a diferença ali na beira do campo, mas tem treinador que não. O Moura já tem experiência de ser jogador profissional, já teve algumas experiências como treinador e, para a gente, vai ser indiferente. O nosso objetivo é o jogo. É claro que ele tem filosofia dele e vai tentar passar. A gente está focado e bem ciente do que tem que fazer porque a gente vem jogando desde o começo do ano - conclui. A primeira partida da final do Campeonato Potiguar é no sábado, às 16h, na Arena das Dunas. O jogo de volta está marcado para dia 7, no Estádio Frasqueirão, no mesmo horário.

Por GloboEsporte.com/Natal