domingo, 12 de abril de 2015

Campeonato Potiguar: Palmeira surpreende Potiguar e conquista primeira vitória no returno!

Domingo, 12 de abril de 2015.
 
O Palmeira mostrou neste domingo que está recuperado da goleada sofrida para o ABC na última rodada. O Verdão do Agreste fez valer o mando de campo e surpreendeu o Potiguar de Mossoró no Nazarenão, em Goianinha. A vitória por 3 a 2 foi construída com dois gols de Gilkley e um de Carlinhos. Dudu e Cleiton Júnior marcaram para a equipe mossoroense, que praticamente dá adeus à briga pelo título e foca a luta a pela vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. A primeira vitória do Palmeira no returno veio sob o comando de Clegilvan Lima, que era auxiliar de Renato César, que pediu demissão na última sexta-feira. Com o resultado, o Alviverde chegou aos quatro pontos, passando a ocupar a quinta posição. Com um jogo a menos, o Potiguar continua com três pontos, agora na sexta colocação. Na próxima rodada, o Verdão do Agreste encara o Alecrim, em local a ser definido. Já o Time Macho recebe o Globo no Nogueirão, em Mossoró. Os dois jogos estão marcados para quarta-feira, às 20h. Mesmo fora de casa, o Potiguar abriu o placar logo aos 10 minutos, com gol de Dudu, e parecia que teria vida fácil no Nazarenão. O Palmeira demorou a reagir, mas conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, aos 39, com Gilkley. A virada do Verdão do Agreste veio aos 16 minutos da segunda etapa, com gol de Carlinhos. O Potiguar chegou à igualdade aos 27, com Cleiton Júnior, de cabeça. Nos acréscimos, aos 47, Gilkley marcou o gol da vitória alviverde.

Por GloboEsporte.com/Natal

Campeonato Potiguar: Técnico do Globo critica arbitragem após empate: "É uma brincadeira"!

Domingo, 12 de abril de 2015.
Pedrinho Albuquerque, técnico do Sousa (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Pedrinho Albuquerque reclamou da atuação do árbitro Caio Max (Foto: Silas Batista)
O empate por 1 a 1 com o América de Natal foi apenas um detalhe diante da reclamação do técnico do Globo FC, Pedrinho Albuquerque, com a atuação do árbitro Caio Max Augusto Vieira. O treinador da Águia ficou na bronca porque, segundo ele, o árbitro não marcou um pênalti a favor da equipe de Ceará-Mirim, que poderia garantir os três pontos e manter o time na briga pelo segundo turno do Campeonato Potiguar. No intervalo do jogo, Pedrinho criticou a postura da arbitragem e a não marcação de algumas faltas a favor do Globo.  Essa arbitragem é uma brincadeira. É o tempo inteiro ao meu lado. Eu até pedi para a nossa assessora de imprensa tirar algumas fotos dos árbitros, porque vou falar com a direção e entrar com uma representação no TJD contra isso - reclamou o treinador. Após a partida, voltou a reclamar do árbitro Caio Max e pediu ao responsável pela arbitragem no estado, coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, mais cuidado com o trabalho dos árbitros e assistentes. Eu queria destacar uma coisa: se pelo menos uma dessas bolas dos nossos jogadores na área fossem marcadas, uma delas seria pênalti para nosso time. O cara que estava no jogo não foi tão legal na partida. Espero que o coronel Ricardo (Albuquerque) cuide mais da nossa arbitragem - disparou.
Classificação geral
Com quatro jogos na Copa Rio Grande do Norte, o Globo FC atingiu 22 pontos na classificação geral da competição e continua à frente de Potiguar de Mossoró e Alecrim, que perderam nessa rodada e continuam com 19 pontos. Para Pedrinho Albuquerque, o trabalho com o grupo está sendo realizado de uma forma eficiente, mas é preciso tranquilidade nos próximos três jogos para garantir, pelo menos, a vaga da Série D do Campeonato Brasileiro. Nós trabalhamos a bola no segundo tempo, e forçamos a barra para chegarmos ao empate. Se tivéssemos sido um pouquinho mais eficientes, poderíamos matar o jogo. Foi um grande jogo, mas precisamos ter calma, discernimento e sabedoria para saber que foi um jogo bom, mas que poderíamos fazer mais - completou.
Por Natal