domingo, 3 de março de 2013

Copa do Nordeste: Campinense elimina o Fortaleza e o ASA, o Ceará; O campeão é do interior!

DOMINGO, 03 DE MARÇO DE 2013.
Campina Grande, PB, 03 (AFI) - Mais uma vez, a Copa do Nordeste surpreendeu. O Campinense é o primeiro finalista da competição. Na tarde deste domingo, venceu o Fortaleza, por 1 a 0, com gol de pênalti, de Zé Paulo, aos dois minutos de jogo e garantiu sua vaga na decisão. Agora, a Raposa aguarda o vencedor do duelo entre Ceará e ASA, para ver seu adversário da final. 
(FOTO - Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)

O Fortaleza havia vencido o jogo de ida, por 2 a 1, por isso, precisava de um simples empate. Mas, em campo não jogou muito bem e foi surpreendido pelos paraibanos. Com o placar somado em 2 a 2, a Raposa avançou graças ao gol marcado fora de casa, na primeira partida. Agora, Fortaleza volta suas atenções para o Campeonato Cearense. A classificação do Campinense para a final da Copa do Nordeste é inédita e foi conquistada após a equipe ter jogado melhor. Apesar do placar apertado, o finalista acertou a trave duas vezes e ainda perdeu um pênalti na segunda etapa. A semifinal diante do Fortaleza ficou marcado ainda, pelos problemas estomacais que grande parte da delegação rubro-negra foi acometida no dia do primeiro jogo da decisão.

Asa vence fora de casa e avança
Após empate por 3 a 3 na primeira partida, para o Ceará bastava uma vitória simples dentro de casa para avançar. Entretanto, o Asa surpreendeu e mesmo fora de seus domínios ganhou por 1 a 0. O gol do Campinense foi marcado por Léo Gamalho, que subiu livre após cobrança de escanteio e cabeceou forte, sem chance para o goleiro Fernando Henrique. Os Jogadores do ASA festejaram muito a classificação histórica do clube após a partida.
O ASA concentra todas suas forças para as partidas decisivas diante do Campinense, que venceu o Fortaleza, por 1 a 0. Eliminado, o Ceará se prepara agora para a disputa da segunda fase do Campeonato Cearense. O Primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste está marcada para o próximo domingo, em Alagoas.

Confira os resultados da semifinal da Copa do Nordeste:

Domingo - 03-03-2013.

Em Campina Grande: Campinense 1 x 0 Fortaleza

Em Fortaleza: Ceará 0 x 1 ASA
Gol de Léo Gamalho, de cabeça, aos 38 minutos do segundo tempo.

Futebol do RN: Ex-jogadores do Potyguar conseguem novos clubes!


SEXTA FEIRA, 1° DE MARÇO DE 2013.
Zagueiro Everaldo.
O bom e veterano zagueiro Everaldo, viajou na manhã desta sexta-feira para São Paulo, onde vai disputar a Segunda Divisão do Paulistão pelo São José Esporte Clube da cidade de São José dos Campos. O jogador foi o capitão do Potyguar/CN no estadual e jogou todas as partidas. 
Mais um ex-jogador do Potyguar/CN vai vestir a camisa do Sport Clube Santa Cruz campeão da Primeira Fase do estadual. Trata-se do meia atacante Patané que se juntará a dois ex-atletas  do Leão do Seridó, Wilson e Alvinho. Patané acertou na manhã desta sexta-feira sua transferência para o time comandado pelo Wassil Mendes.
Presidente Lobão do Corintians de Caicó e Geraldinho do Potyguar/CN  mostram afinidade e acertam a contratação do bom zagueiro Matheus Avelar para o Galo do Seridó. Os dois presidentes conversaram na tarde desta sexta-feira e como sempre lutando pelo futebol do Seridoense em primeiro plano, acertaram a transferência do bom zagueiro Matheus Avelar (Ex-Vasco da Gama/RJ) para disputar o restante do campeonato. Por Cesário Júnior (Garrincha).

Futebol do RN: Novos reforços já estão a disposição do técnico Neto Matias do ASSU!

SEXTA FEIRA, 1° DE MARÇO DE 2013.

Weslley
O ASSU apresentou na tarde desta sexta- feira mais 3 jogadores para as disputas do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. Depois das chegadas de Júnior Bahia e Diego Maradona o time recebeu o volante Augusto e os atacantes Weslley e Mazioli.

Augusto
Mazioli
Todos já estão devidamente regularizados, inclusive tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário – BID da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e aptos para jogarem contra o Baraúnas. Com exceção de Weslley todos treinaram no coletivo de apronto sob o comando do técnico Neto Matias. Com o prazo de contratações e regularizações de novos atletas prorrogado a expectativa é de que outros nomes possam ainda chegar ao Camaleão.
Fonte: Blog TV camaleão/Gustavo Varela - Via Tatutom Sports

Futebol do RN: Diretor do Palmeira fala sobre restante de temporada e confirma parceria!

SEXTA FEIRA, 1° DE MARÇO DE 2013.

Eliminado do Campeonato Potiguar após 14 rodadas, a temporada para o Palmeira de Goianinha se encerrou ainda no mês de Fevereiro. Sem disputar mais nenhuma competição nesta temporada, o clube agora muda o foco e na próxima semana iniciará os trabalhos das categorias de base, é o que garante o diretor de futebol do clube, William Souto.
Em conversa com o Futebol Potiguar, o dirigente confirmou uma parceria com investidores de fora do RN, em busca de contribuir com as categorias de base do clube. "Estamos trazendo investidores da Bahia e de São Paulo. Os planos do Palmeira agora se voltam para as categorias de base, onde já iniciaremos na próxima segunda-feira (04) os trabalhos da equipe Sub 17", disse.
William lamentou a eliminação na primeira fase da competição local, mas comemorou a permanência na primeira divisão do Campeonato Potiguar e ressaltou os salários dos atletas, que apesar da má fase, estão sendo quitados rigorosamente em dia.
"Nos próximos dias estaremos assinando as rescisões de todos os atletas do elenco do Palmeira, desta forma, cumpriremos com nossos compromissos. Me orgulho em afirmar que o Palmeira está tranquilo, não devemos nada a ninguém. Posso garantir e me orgulhar por sermos um dos poucos clubes do RN a mantermos os salários rigorosamente em dia, e é desta forma que iremos continuar'', encerrou.
Reobe Rogers (@RogersReobe) - Futebolpotiguar.com.br

PARCEIROS