quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Fluminense cai na Libertadores e frustra semifinal 100% brasileira na Libertadores!

Quinta feira, 19 de agosto de 2021. 

Mastriani comemora o gol que eliminou o Fluminense da Libertadores
Foto - 
Santiago Arcos/AFP

Equipe tricolor empatou em 1 a 1 com o Barcelona, do Equador, que enfrentará o Flamengo na próxima fase. 

O Fluminense empatou com o Barcelona (EQU) por 1 a 1 e foi eliminado da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira (19), em Guayaquil, no duelo de volta das quartas de final. Na ida, cariocas e quatorianos haviam empatado em 2 a 2, no Maracanã. 

A eliminação tricolor, que se deu pelo critério do gol qualificado, frustra a expectativa de uma semifinal inteiramente brasileira no torneio continental.

A próxima fase da competição colocou Palmeiras e Atlético-MG frente a frente por uma vaga na final –o time alviverde é o atual campeão da América. No outro lado da chave, o Flamengo esperava pela definição de seu adversário, que será o Barcelona. 

Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o clube do Equador fará a segunda partida da semifinal em sua casa. 

O gol que abriu o placar foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo. Hoyos lançou por cima da defesa tricolor, Mastriani dominou cara a cara com Marcos Felipe e bateu na saída do goleiro. No último minuto da partida, o time brasileiro teve um pênalti a seu favor, assinalado com ajuda do VAR, e Fred converteu. O empate, porém, foi insuficiente para a classificação. 

Futebol do RN: Jan Pieter é o novo zagueiro do América!

Quinta feira, 19 de agosto de 2021.

Zagueiro Jan Pieter,  Fonte: Assessoria do América F.C

A Diretoria alvirrubra acertou a contratação de mais um reforço para o decorrer da Série D do Campeonato Brasileiro e disputa da pré-Copa do Nordeste. Trata-se do zagueiro Jan Pieter, de 21 anos, que estava no Botafogo-PB. 

O defensor, que chega para o Alvirrubro em definitivo, começou nas categorias de base do Atlético Tubarão-SC. O jogador vestiu ainda as camisas do Santo Ângelo-RS, do Itabaiana-SE, Coruripe-AL e do CSE-AL. Nas equipes alagoanas, Jan Pieter balançou as redes três vezes - dois e um gols respectivamente.

FICHA TÉCNICA - JAN PIETER

Nome completo: Jan Pieter Broman
Data de nascimento: 25/08/1999 (21 anos)
Naturalidade: Santa Rosa (RS)
Peso/Altura: 82kg/1,87cm
Posição: Zagueiro

Clubes por onde passou: Atlético Tubarão-SC (2018), Santo Ângelo-rs (2019), Itabaiana-SE (2020), Coruripe-AL (2021), CSE-AL (2021) e Botafogo-PB (2021). Fonte: Assessoria do América F.C

Estádio municipal de Carnaúba dos Dantas/RN será iluminado!

Quinta feira, 19 de agosto de 2021.

Estádio Municipal José Henrique Dantas

O prefeito Gilson Dantas de Carnaúba dos Dantas-RN confirmou que a Prefeitura Municipal em parceria com a Escolinha de Futebol "Ayrton Lucas" vai colocar refletores no Estádio Municipal José Henrique Dantas.

Segundo o prefeito, a empresa contratada por Ayrton Lucas, irá disponibilizar de todo material elétrico para a iluminação do Estádio Municipal José Henrique Dantas, enquanto que a prefeitura através das secretarias de esportes e obras fará uma reforma nos vestiários, parte da murada e  a pintura do estádio.

Perguntamos se haveria possibilidade de construir uma cabine de transmissão, inclusive atendendo uma solicitação do vereador Clésio Nelson. O prefeito disse que vai depender do projeto que será feito pelo arquiteto. Fonte: Blog do Toscano Neto.

Andreas assina com Flamengo e se apresenta nesta sexta-feira!

Quinta feira, 19 de agosto de 2021.

Andreas Pereira, de 25 anos, é o novo reforço do Flamengo

Jogador fez pré-temporada com o Manchester United, da Inglaterra, e está em condições de jogo já na próxima semana, diante do Grêmio.

O meia Andreas Pereira, de 25 anos, é o novo reforço do Flamengo para a reta final desta temporada. O jogador assinou contrato com o Rubro-Negro ainda na Inglaterra e chega ao Rio de Janeiro às 5h50 desta sexta-feira, no aeroporto do Galeão. A informação foi publicada pela ‘TNT Sports’.

O jogador está em condições de ser escalado por Renato Gaúcho já na próxima semana, por ter feito a pré-temporada com os ‘Red Devils’. Ainda segundo a ‘TNT’, o belga, que possui nacionalidade brasileira, já gostaria de ser escalado neste domingo, mas o mais provável é que ele seja aproveitado na próxima quarta-feira, diante do Grêmio, pela Copa do Brasil. Fonte:/istoe.com.br


Imprensa argentina chama paraibano Hulk de ‘indomável’ após vitória contra o River Plate!

Quinta feira, 19 de agosto de 2021.

Por https://www.otempo.com.br 

Jogador fez o segundo gol — Foto: Cristiane Mattos / O TEMPO

O reencontro da torcida do Atlético-MG com o Mineirão, após um ano e cinco meses sem poder frequentá-lo por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), foi melhor do que o esperado. Nesta quarta-feira (18), diante de 16 mil torcedores (o equivalente a 30% da capacidade liberada no estádio), o Galo se classificou às semifinais da Libertadores ao derrotar o River Plate (Argentina) por 3 a 0, no jogo de volta do confronto pelas quartas de final da competição. 

O jornal Olé fez uma publicação exclusivamente para exaltar os gols marcados por Hulk e Zaracho. O gol de voleio do argentino foi caracterizado como obra de arte e candidato ao mais bonito da Libertadores. O tento do brasileiro, por sua vez, foi tratado como “luxo”. “Foi uma obra de arte, que começou com uma grande jogada de Hulk e terminou com uma definição top de Matías Zaracho. (…) Depois, o brasileiro fez o 2 a 0: cavou em Armani. Quanto Luxo!”

O La Nación também deu destaque ao setor ofensivo do Galo, mas principalmente a Hulk, caracterizado como peça principal de uma “sinfonia ofensiva que atordoou o River Plate”. “O River sofreu com o incrível e indomável Hulk, autor de uma grande luta, o gol, as assistências. Este atacante hercúleo foi um tormento para o River. Esteve muito bem acompanhado pelo argentino Matías Zaracho, outra das figuras da noite, pelo chileno Vargas e pelo venezuelano Savarino”.

O Clarín também destacou o gol marcado pelo argentino, destacando o erro de Maidana, que deu espaço para Hulk, “o poderoso atacante”. 

Após perder negócio na pandemia, potiguar decide leiloar camisa autografada que ganhou da coleção de Pelé!

Quinta freira, 19 de agosto de 2021. 

Empresário recebeu presente da vizinha, que é tia da atual esposa de Pelé, Márcia Aoki. Camisa oficial da década de 1970 foi usada uma vez e depois passou a ser exibida em um quadro.

Por Leonardo Erys — Natal

Camisa foi retirada do acervo de Pelé — Foto: Arquivo pessoal

O potiguar Edvaldo Santos Cunha, conhecido como Côca, tem em casa uma daquelas relíquias quase impossíveis de acreditar. Em 2016, uma vizinha decidiu presenteá-lo com uma camisa da seleção brasileira da década de 1970. Apesar do encanto com uma camisa oficial da época, que por si só já é item difícil no mercado, essa era ainda mais especial. Rara. Raríssima, aliás. O uniforme foi retirado do acervo de Pelé e autografado pelo Rei em dedicatória ao potiguar. 

Apesar da grandeza do item, o potiguar decidiu recentemente leiloá-lo. Isso porque a pandemia da Covid afetou diretamente o "ganha-pão" de Côca, que precisou fechar as portas do restaurante que mantinha em sociedade com a mulher no bairro Alecrim, um dos principais centros comerciais de Natal, há 20 anos.

Com a crise financeira, o potiguar percebeu que a camisa, que tem grande valor sentimental para ele, também pode ter um valor de mercado importante, o que o seria mais urgente no momento.

- Infelizmente eu estou sem dinheiro. E a camisa é uma das poucas coisas de valor que eu tenho para vender - disse o potiguar.

Mas não é fácil se desfazer de uma relíquia como essa. O carinho de Côca pela camisa com a dedicatória de Pelé é tão grande que ela hoje é estampada e preservada em um quadro que fica na sala de casa. Desde que ganhou, a camisa foi usada apenas uma vez.

Mas quando vesti, num Dia dos Pais, o povo não acreditou. Nem meu irmão acreditou. Aí eu tirei na hora, porque ninguém acreditou e também para não estragar - disse

Côca, na única vez que usou a camisa ganha de Pelé, ao lado da mulher — Foto: Arquivo pessoal

Caminho do presente

Conseguir uma camisa autografada pelo Rei e ainda mais do acervo dele é algo raro. E o caminho para essa relíquia foi trilhado pela vizinha de Côca, Assunção Aoki. Ela é mulher de Milton Aoki e os dois são tios de Márcia Aoki, atual mulher do rei do futebol.

Assunção aproveitou a ida ao casamento dos dois, em 2016, para fazer o pedido especial à sobrinha, na intenção de presentear o vizinho apaixonado por futebol.

Milton Aoki e Assunção Aoki, que são vizinhos de Côca, estão na ponta esquerda da imagem: ela, de azul; ele, ao lado, de terno e óculos. — Foto: Tatiana Aguena/Divulgação

- Eu sei que ele adora futebol, aí pensei: 'Vou dar essa camisa para o Côca, que ele vai ficar feliz' - contou.

Dito e feito. Côca entendeu na hora a grandeza do item que tinha nas mãos.

- A emoção foi grande. É a camisa de Pelé, não é todo mundo que tem - falou. 

Potiguar Côca e sua camisa autografada — Foto: Arquivo pessoal

Paixão pelo futebol

A paixão de Côca pelo futebol, que motivou a vizinha a presenteá-lo, não é de hoje. E esse gosto pelo esporte quase o fez virar atleta profissional. 

Ele conta que chegou a atuar nos times juvenil e juniores do ABC e também fez parte de equipes amadoras. Em uma delas, na antiga Aspetro (Associação dos Petroleiros do RN), atuou com nomes conhecidos do cenário do futsal potiguar da época, como Scala, Djavan, Ismar, Gibi, Weber, Serjão, Aladin e Jeremias. 

Ele lembra também ter sido campeão de futsal e do Primeiro Peladão de Futsal em Natal, em 1986.

- Eram mais de 100 equipes. Fui artilheiro e campeão - conta.

Ele diz que atua até os dias atuais, mas precisou parar de se dedicar ao restaurante.

- Eu nunca parei de jogar, mas profissionalmente precisei parar pra montar minha empresa - falou.

A família ainda organiza o leilão da camisa. Os detalhes serão postados em uma rede social da filha de Côca, a jornalista, poeta e redatora Vanessa Augusta.

SÉRIE D - Árbitro mineiro comanda o Clássico-Rei entre ABC x América!

Quinta freira, 19 de agosto de 2021.  

Árbitro Ronei Cândido Alves, apita o Clássico-Rei do RN.
Foto: Federação Mineira de Futebol - FMF

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escala de arbitragem para a rodada número 12 da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Clássico-Rei, entre ABC e América, que vai ser disputado no Estádio Frasqueirão, em Natal, no próximo domingo, 22/08, a partir das 16h, vai ter o mineiro Ronei Cândido Alves, da Federação Mineira de Futebol, como árbitro do jogo com os potiguares Reinaldo de Souza Moura e Luís Carlos de França Costa, como assistentes. Tarcísio Flore da Silva, também do Rio Grande do Norte, é o quarto árbitro.

 


SÉRIE B – A 19ª e última rodada do 1º Turno será complementada nesta quinta, com dois jogos; confira...

Quinta feita, 19 de agosto de 2021.

19/08/21 – Quinta feira

19h00 – Em Brusque/SC: BRUSQUE 0x1 GOIÁS

21h30 – Em Pelotas/RS: BRASIL/RS 0x1 CSA/AL 

Placar Esportivo – Resultados de TODOS os jogos desta quarta feira 18/08/21, no Brasil e no Exterior!

Quinta feira, 19 de agosto de 2021.

Como já é tradição às quartas feiras, o dia foi movimentado com grandes jogos, dentro e fora do Brasil. Sem dúvidas, os maiores destaques ficaram para as classificações de Flamengo Atlético-MG para às semifinais da Libertadores. Além disso, também teve rodada da Série B, com Botafogo e Vasco em campo, e um jogo atrasado da Série A.

Confira TODOS os Resultados desta quarta feira, 18-08-21:

FUTEBOL INTERNACIONAL: 

LIBERTADORES – QUARTAS DE FINAL (Jogos da volta)
Flamengo 5 x 1 Olimpia, do Paraguai.
Atlético-MG 3 x 0 River Plate, da Argentina.

 SUL-AMERICANA – QUARTAS DE FINAL (Jogos da volta)
Peñarol (Uruguai) 1 x 0 Sporting Cristal (Peru)

LIGA DOS CAMPEÕES
Malmö 2 x 0 Ludogorets Razgrad
Benfica 2 x 1 PSV Eindhoven
Young Boys 3 x 2 Ferencvárosi

NACIONAIS:

BRASILEIRÃO

SÉRIE A – (Jogo atrasado da 5ª Rodada)
Cuiabá-MT 0 x 1 Grêmio

SÉRIE B – 19ª RODADA
Guarani 1 x 1 Botafogo
Vila Nova-GO 0 x 0 Vitória/BA
CRB/AL 0 x 0 Operário-PR
Vasco da Gama 1 x 2 Londrina/PR

BRASILEIRO FEMININO SUB 18
Ferroviária 2 x 0 Chapecoense
São Paulo 3 x 1 Fluminense/RJ
Corinthians 1 x 0 Flamengo/RJ
Santos 2 x 2 Internacional

COPA DO BRASIL SUB 17
VF4-PB 1 x 5 Fluminense/RJ
Criciúma/SC 3 x 0 Dom Bosco-MT
Jacuipense-BA 1 x 1 Vila Nova-GO
Avaí Rondônia 1 x 5 Athletico-PR

PAULISTA FEMININO
AD Taubaté 2 x 1 Red Bull Bragantino
Pinda 0 x 3 Palmeiras
Santos 4 x 0 Nacional/SP
São José 2 x 4 Ferroviária

PAULISTA SUB 20
Juventus 0 x 0 Corinthians

ESTADUAIS:

ACREANO
Atlético-AC 0 x 0 Humaitá
Rio Branco-AC 1 x 2 Galvez-AC

CAMPEONATO CATARINENSE – SÉRIE B
Barra 1 x 1 Guarani
Caçador 1 x 1 Tubarão
Inter de Lages 0 x 4 Camboriú

CAMPEONATO CATARINENSE – A2
União Frederiquense 2 x 2 Cruzeiro
Tupi 1 x 2 Veranópolis

Futebol do RN: Com baixas e reforços, Potyguar fez mini-coletivo e Higor César testou algumas opções!

Quinta feira, 19 de agosto de 2021. 

Thiago Potyguar

O Potyguar de Currais Novos tem as primeiras baixas na temporada. O meia Marielson e os volantes Jardson e Clementino são as primeiras baixas do elenco nesta pré-temporada. Os jogadores não participaram do treino tático e mini-coletivo na tarde desta quarta feira, 18, no CJB, ao comando do técnico  Higor César. O mini-coletivo terminou com o placar de 1 a o para os titulares, com gol marcado pelo atacante, Piauí. O time considerado titular treinou com Everton, Alessandro, Marcos Arthur, Igor e Luan; Douglas Bomba, Judson (Hebert), James (Luis Eduardo) e Histone, Thiago Potyguar e Piauí (Erick). Por outro lado, o meia atacante Luiz Eduardo, foi apresentado na tarde desta quarta-feira e já  treinou  com o grupo. Nesta quinta-feira (19), chegará um ala, e o massagista Sassá, que farão suas apresentações ao clube tricolor.

Luis Eduardo

O time volta a treinar nesta quinta-feira em apenas um período. No período da manhã será folga para os jogadores e só voltando à tarde ao comando do técnico Higor César, com mais um trabalho técnico e tático.

Amistoso!

No próximo sábado às 15h30, no estádio Cel. José Bezerra, amistoso diante do Sport Clube São Paulo do Potengi com presença de 50% da capacidade máxima do estádio. Os ingressos estarão a disposição dos torcedores a partir desta quinta-feira em vários pontos da cidade, ao preço de R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 estudante e mulher.

O jogo terá transmissão da equipe esportiva da 99FM a partir das 15h00. www.radio99.fm.br Por Cesário Júnior (Garrincha).

Libertadores - Atlético/MG x Palmeiras: Cuca terá revanche com Abel após perder final de 2020!

Quinta feira, 19 de agosto de 2021.  

Depois de perder a decisão da última edição da Copa Libertadores, Cuca reencontrará o treinador Abel Ferreira em uma fase decisiva do torneio. Dirigido pelo comandante paranaense, o Atlético vai enfrentar o Palmeiras, organizado pelo estrategista português, na semifinal da competição da Conmebol deste ano. 

O Palmeiras avançou com um empate com o São Paulo, no Morumbi (1 a 1), e uma vitória por 3 a 0, no Allianz Parque. O Galo, por sua vez, venceu o River Plate em duas oportunidades: 1 a 0, no Monumental de Núñez, e 3 a 0, no Mineirão. 

No dia 30 de janeiro deste ano, Cuca e Abel se enfrentaram na final da Copa Libertadores de 2020. O jogo foi disputado em 2021 por causa da paralisação do futebol em função da pandemia de COVID-19. Hoje comandante do Galo, o treinador paranaense levou a pior no confronto. O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, gol marcado por Breno Lopes nos acréscimos da partida.

O jogo de ida entre Atlético/MG e Palmeiras será disputado no Allianz Parque, em São Paulo. A Conmebol ainda não confirmou a data, mas agendou para 22 de setembro. A volta ocorrerá no Mineirão, possivelmente no dia 29. A entidade máxima do futebol sul-americano deve oficializar datas e horários das semifinais nas próximas semanas. Da Redação /Superesportes

Titular sofre lesão no joelho e não joga mais pelo Red Bull Bragantino em 2021.

Quinta feira, 19 de agosto de 2021. 

O Red Bull Bragantino tem uma baixa importante para a sequência da temporada: o volante Raul sofreu uma grave lesão no joelho direito e vai precisar passar por cirurgia.

A contusão aconteceu no começo do segundo tempo do jogo da última terça-feira, contra o Rosario Central, em Bragança Paulista, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Nesta quarta, Raul passou por exames e foi detectado uma lesão no ligamento do joelho direito. O volante vai ser operado e o tempo de recuperação varia de oito a nove meses. 

Bragança Paulista, SP, 18 (AFI) – O Red Bull Bragantino tem uma baixa importante para a sequência da temporada: o volante Raul sofreu uma grave lesão no joelho direito e vai precisar passar por cirurgia. 

A contusão aconteceu no começo do segundo tempo do jogo da última terça-feira, contra o Rosario Central, em Bragança Paulista, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. 

Nesta quarta, Raul passou por exames e foi detectado uma lesão no ligamento do joelho direito. O volante vai ser operado e o tempo de recuperação varia de oito a nove meses. 

Em abril, Raul sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo e ficou dois meses afastado dos gramados, retornando em junho.Fonte: AFI  

Atlético/MG vai à semifinal e ultrapassa R$ 40 mi em ganhos na Libertadores!

Com avanço diante do River Plate, nesta quarta-feira (18), Galo garantiu nova premiação milionária.

Por Lucas Bretas /Superesportes 

Hulk marcou um bonito gol de cobertura

Com o avanço à semifinal da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (18), após vitória por 3 a 0 diante do River Plate, o Atlético Mineiro garantiu mais R$ 10,7 milhões em premiações no torneio continental. Agora, por toda a jornada na competição, o Galo já soma R$ 40,2 milhões em ganhos.

Pela trajetória na fase de grupos, o Atlético havia garantido R$ 15,9 milhões em arrecadação na Libertadores. A primeira etapa do certame paga U$S 1 milhão (R$ 5,3 milhões) por jogo como mandante. 

O Galo se classificou às oitavas com a melhor campanha geral da primeira fase. Com a participação nas oitavas de final, diante do Boca Juniors, o Atlético arrecadou outro US$ 1,05 milhão (cerca de R$ 5,6 milhões, na cotação atual). Já diante do River, pelas quartas de final, o Galo garantiu mais US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 8 milhões).

Como começou o torneio continental já na fase de grupos, o Atlético pode embolsar até US$ 22,5 milhões (R$ 121 milhões) em caso de título. Abaixo, veja os valores dos prêmios de cada fase do torneio.

Premiações por fase na Libertadores

 

  • Fase de grupos - US$ 1 milhão por jogo como mandante; 3 no total (R$ 5,3 milhões; R$ 15,9 milhões no total)
  • Oitavas de final - US$ 1,05 milhão (R$ 5,6 milhões)
  • Quartas de final - US$ 1,5 milhão (R$ 8 milhões)
  • Semifinais - US$ 2 milhões (R$ 10,7 milhões)
  • Vice-campeão - US$ 6 milhões (R$ 32,2 milhões)
  • Campeão - US$ 15 milhões (R$ 80,7 milhões) 

Nas semifinais, o Atlético enfrentará o Palmeiras. A princípio, os jogos estão agendados para os dias 22 e 29 de setembro.