terça-feira, 30 de abril de 2019

Futebol amador do RN: Definidos os confrontos da Segunda Fase da Copa Integração!

Terça feira, 30 de abril de 2019.

Foi realizado na manhã do domingo, 28/04, o único jogo do Grupo do Seridó que definiu a última vaga para a Segunda Fase da Copa Integração de Futebol, competição que abrange três regiões do interior do RN.  A partida foi realizada no Estádio Municipal Othon Osório, em Cerro Corá, e o Barro Vermelho F.C, time local, conquistou a vaga ao golear o Tenço F.C da cidade de Santana do Matos pelo placar de 4x0.   

 
Barro Vermelho F.C de Cerro Corá.
Tenço F.C da cidade de Santana do Matos.

Confira os confrontos da Segunda Fase da Copa Integração de Futebol:

Sábado dia 04/05:
Em Campo Redondo: Alecrim de Lajes Pintadas x Desportiva de Santa Cruz
Árbitro: Jonas Gomes, da cidade de Macaíba.  
Auxiliares: Emanoel Pedro (Lajes Pintadas) e Francisco Brás (Cuité/PB).

Domingo - Dia 05/05
Em Cerro Corá: Boi Selado, de Jucurutu x USB, de Currais Novos.
Árbitro: Josenaldo Amaro, da cidade de São Tomé.
Auxiliares: Walter Alexandre e João Jadson (São Tomé)

Dia 11/05 – América, de Santa Maria x Gildeões.  
Dia 12/05 - Juventude de Santa Cruz x Barro Vermelho, de Cerro Corá.
Fotos: Naldo.
Texto: Luiz Sátiro - Blog Escrete de Ouro.

Primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2019 teve média de 3,3 gols por jogo!

Terça feira, 30 de abril de 2019.
Resultado de imagem para Logotipo da Série A do Campeonato Brasileiro 2019
A Primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2019 teve média de 3,3 gols por partida. De quebra, dez equipes já perderam a invencibilidade, foram 33 gols marcados nas partidas realizadas. Destaque para os jogos Flamengo 3x1 Cruzeiro, Bahia 3x2 Corinthians, Athletico/PR 4x1 Vasco, Ceará 4x0 CSA e Palmeiras 4x0 Fortaleza.

Confira todos os resultados:

Sábado 27/04
16h00 - São Paulo 2x0 Botafogo/RJ
19h00 - Chapecoense/SC 2x0 Inter/RS
19h00 - Atlético-MG 2x1 Avaí/SC
21h00 - Flamengo/RJ 3x1 Cruzeiro/MG

Domingo 28/04
11h00 - Grêmio/RS 1x2 Santos/SP
16h00 - Bahia 3x2 Corinthians/SP
16h00 - Athletico-PR 4x1 Vasco/RJ
16h00 - Ceará 4x0 CSA/AL
19h00 - Palmeiras/SP 4x0 Fortaleza
19h00 - Fluminense/RJ 0x1 Goiás

Futebol do RN: Baraúnas/M pode voltar aos gramados neste ano!


Terça feira, 30 de abril de 2019.
Os próximos dois meses serão decisivos para o futuro do Baraúnas de Mossoró na atual temporada: se o clube segue inativo como está de momento, preocupado apenas em pagar as contas, ou se retoma às atividades de forma pensada, com o futebol viabilizado para as disputas da 2ª divisão do Campeonato Estadual, evitando obtenção de novas dívidas. Atualmente, a indefinição predomina, mas a reorganização do tricolor vista nos últimos meses tem provocado um entusiasmo entre os integrantes do grupo de associados, defendendo o retorno do Leão aos gramados nesta temporada. Inclusive, o interventor do clube, Damásio Medeiros, admitiu que há um pretende para cargo de presidente nas eleições, que deverão acontecer em breve. 
Damião Medeiros. Foto: Reprodução TCM
“Dentro do próprio grupo de associados, tem candidato a presidente. Só não posso adiantar o nome, mas essa pessoa já se colocou à disposição. Claro, contanto que tenha o respaldo de todos do grupo em sua gestão”, disse o interventor, sem revelar o nome do pretendente. Uma reunião entre os componentes desse grupo de associados estava marcada para a noite desta quarta-feira, 24, para tratar justamente das eleições e outros assuntos inerentes ao possível retorno do Baraúnas aos gramados. No mês passado, Damásio Medeiros concedeu entrevista ao Blog, afirmando que defende o retorno do Baraúnas após o clube zerar as contas antigas. Ele segue com o mesmo pensamento, mas também entende que a volta do time, caso confirmada, precisa ser bem planejada para não prejudicar o processo de quitação das dívidas e todo um trabalho estrutural. “Uma coisa é certa: caso o Baraúnas confirme o retorno, ele volta sem depender de bilheteria, com o time viabilizado para evitar novas dívidas. Estamos com muito esforço saudando os débitos e não podemos contrair outros. Esse pensamento é unânime entre os componentes do grupo”, disse.
INTERVENÇÃO E RESULTADOS
Por decisão judicial, o tricolor segue sob o controle do interventor Damásio Medeiros e sua equipe, cujo trabalho de sete meses tem apresentado bons frutos, com cerca de 40% da dívida trabalhista já liquidada. Além disso, o tricolor conta com um grupo de 21 associados adimplentes, contabilidade em dia, e com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo. Todo mês, o interventor apresenta um relatório ao juiz Edino Jales, da 1ª Vara Cível de Mossoró, prestando contas e mostrando o que está sendo feito. No primeiro momento, a intervenção determinada pelo juiz foi de três meses, e agora ela ocorre sem período determinado, no entanto Edino Jales sugere a realização de eleição para o Baraúnas voltar ter o seu quadro diretivo com presidente e vice.
Fonte: Blog do Marcos Santos

América de |Natal segue reforçando para o Brasileiro da Série D!


Terça feira, 30 de abril de 2019.
Depois de contratar o volante Moreilândia, o América de Natal confirmou no último domingo a contratação do meia Mikael, 26 anos, que estava no São Luiz de Ijuí no Rio Grande do Sul. Mikael jogou pelo Aimoré, Lajeadense, Pelotas, Ypiranga, Passo Fundo e Caxias, todos do Rio Grande do Sul. Em Minas, atuou pelo Boa e no Pará, jogou pelo Remo. Antes de Mikael, o volante Moreilândia foi anunciado pelo América que estreia na Série D no próximo dia 4 em Campina Grande contra o Serrano.

Diego
O volante “sumiu” da relação do América no dia do primeiro clássico decisivo contra o ABC. Na oportunidade o treinador disse que Diego tinha sido vetado pelo Departamento Médico. No dia seguinte, conversei com o médico Maeterlinck Rêgo, que disse ao blog que o jogador tinha sido liberado para tratar de “problemas pessoais”. Almir Dionísio, executivo de futebol, afirmou que Diego foi dispensado para “tratar de problemas de saúde de uma filha”, ou seja, pelo menos três versões para um mesmo fato. Ninguém confirma, mas o jogador teria sido pego no exame antidoping realizado na partida contra o Potiguar/M no Nogueirão, na final da Copa Rio Grande do Norte. Naquele jogo, o América pediu o exame antidoping.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

ABC vence Náutico e estreia bem na Série C!


Terça feira, 30 de abril de 2019.
Anderson fez o 1º gol do ABC. Foto: Andrei Torres/ABC FC
Os dois times se encontravam após derrotas a certo ponto traumáticas nas finais de seus estaduais - o ABC perdeu o título com um gol no último minuto e o Náutico foi derrotado nos pênaltis. E o Alvinegro soube se sair melhor e mostrar forças nessa recuperação, agora numa nova competição. Na estreia das duas equipes na Série C, o time de Natal venceu o Náutico por 2 a 0 em jogo que criou as melhores oportunidades, apesar de não ter dominado o confronto. Os gols da partida foram marcados por Anderson, no primeiro tempo, e Rodrigo Rodrigues, na segunda etapa. O Timbu pouco ofereceu perigo - e só foi exigir uma defesa de Saulo depois dos 30 minutos do segundo tempo.
Com os resultados desta primeira rodada, o ABC assumiu a liderança do Grupo A, ao lado de Imperatriz/MA e Sampaio Corrêa/MA, que também venceram por 2 a 0. Dessa forma, o Náutico também divide as últimas posições com Globo FC e Confiança/SE - todos derrotados por esse placar. A rodada terminou ontem segunda-feira, com o duelo entre Santa Cruz/PE e Treze/PB. Placar final: 2x2
Fonte: Globoesporte.com/RN


Imperatriz/MA vence o Globo-RN na estreia da Série C!


Terça feira, 30 de abril de 2019.
Imperatriz 2x0 Globo. Foto: Vágner Júnior/Coluna do Futebol
O primeiro passo do Imperatriz na Série C do Brasileiro foi dado. O time venceu o Globo-RN, por 2 a 0, na noite deste sábado (27/04), no Frei Epifânio d'Abadia, em Imperatriz/MA. Este foi o único jogo do Grupo A neste sábado. Os gols foram marcados por Daniel Barros, no primeiro tempo, e Val Barreto, na segunda etapa. O Imperatriz soma agora três pontos e o Globo começa sem pontuar.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Globo joga em casa, contra o Confiança/SE, as 17h. O Imperatriz enfrenta o Náutico, em Pernambuco, as 19h15. Ambos os jogos serão no próximo sábado (04/05).
Fonte: Globoesporte.com/MA