quarta-feira, 27 de março de 2019

O Surf está de Luto: Campeã de surfe morre atingida por raio em praia de Fortaleza!


Quarta feira, 27 de março de 2019.
Reprodução/Instagram
Surfista Luzimara Souza.
O surfe está de luto. A surfista cearense Luzimara Souza, 23 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (27), após ser atingida por um raio enquanto surfava na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza. Outro surfista que estava no local também foi atingido e levado ao hospital em estado grave, após ser resgatado por banhistas.
Cearense Luzimara Souza, 23 anos, morreu após ser atingida por um raio enquanto surfava na praia da Leste-Oeste. Outro surfista também foi atingido e levado ao hospital em estado grave
Segundo testemunhas, Luzimara recebeu a descarga elétrica enquanto estava dentro da água. Ela chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu e morreu na unidade. Segundo a família da atleta, ela sempre costumava surfar no local. Outros surfistas na praia também teriam levado o choque.

Luzimara era a atual campeã do Circuito Cearense de Surf. Ela começou no esporte aos dez anos de idade, na Associação Esportiva Cultural Praia do Mero. Neste ano, ela foi vice-campeã em uma das etapas do Brasileiro. Atualmente, ela estava se preparando para a etapa do nacional na praia da Caponga, no Ceará, nos dias 6 e 7 de abril. 
Por: Redação OP9

Ranielle Ribeiro não esconde o jogo e confirma ABC que começa decisão contra o Potiguar/M!


Quarta feira, 27 de março de 2019. 
Treinador do ABC diz que time que começa jogo contra o Potiguar é o "que mais rendeu". Foto: Iuri Seabra
Treinador do ABC diz que time que começa jogo contra o Potiguar/M
é o "que mais rendeu" - Foto: Iuri Seabra/ABC
Somente a vitória interessa ao ABC no confronto contra o Potiguar no Frasqueirão.
Treinador Ranielle Ribeiro, durante entrevista coletiva na tarde de ontem (26) definiu o time do ABC que começa partida desta quarta feira, contra o Potiguar: “Um jogo muito decisivo onde quem vencer dá um grande passo, não classifica ainda mas dá um grande passo e por ser um jogo decisivo tenho que escolher a equipe  que mais rendeu durante esses três meses, a equipe que mais se aproxima  dos grandes jogos que fizemos, das grandes decisões que vencemos  e das pequenas conquistas que já tivemos até agora. Então é um time  que  já soube assimilar a pressão de jogos decisivos e dos jogos decisivos que eu falei só tem a ausência do Pedra que está sendo bem substituído por Joilson , até de uma forma mais positiva no desenvolvimento do jogo, a construção do jogo. A gente perde um pouquinho no poder defensivo”.

Potiguar/M: ”É uma equipe que quase classifica no primeiro turno, não fosse a perda dos seis pontos naquela fase talvez tivesse classificado, agora vem de uma forma direta pela classificação, tem o artilheiro do Brasil demonstra não só poder de definição do Jefinho,  mas o poder ofensivo que a equipe tem. Ela é muito bem armada pelo  professor Sacramento, joga muito para a frente, com uma dinâmica muito grande e que nós sem a bola teremos que ter o respeito adequado para enfrentá-los mas é uma equipe também que proporciona um bom jogo, marca setor e nós estamos bem adaptados em jogar contra equipes que jogam assim e com certeza vamos tirar proveito disso”.

Vencer ou vencer: “Com empate o ABC praticamente está fora da disputa. Não bate o martelo mas vai depender de resultados, então o que fugir do controle das nossas mãos  fica mais complicado. Empate hoje (27/03) não é um bom resultado, é um  péssimo resultado. Com a vitória só vai depender da gente vencer o Força e Luz na última rodada. O único resultado que o ABC vai em busca contra o Potiguar é a vitória”.

Edson, Ivan, Maurício, Adalberto e Jonathan; Joilson, Felipe Guedes e Xavier; Éder, Neto e Rodrigo Rodrigues é o time que começa o jogo desta quarta feira(27) contra o Potiguar, oito e meia da noite no Frasqueirão.
Por Marcos Lopes

Morre o jornalista Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia com voo da Chapecoense!

Quarta feira, 27 de março de 2019. 
Narrador era um dos seis sobreviventes do acidente com o voo da Chape, que matou 71 pessoas em novembro de 2016
Lauro Alves / Agencia RBS
Rafael Henzel foi o único jornalista a sobreviver no
 acidente que vitimou a delegação da Chapecoense
.
Morreu na noite desta terça-feira (26), aos 45 anos, vítima de um infarto, o jornalista Rafael Henzel. O profissional era um dos sobreviventes do acidente aéreo que vitimou profissionais de imprensa e boa parte do elenco da Chapecoense, em novembro de 2016. A notícia foi confirmada pela Rádio Oeste Capital de Chapecó, onde Henzel trabalhava. 

Henzel estava reunido com amigos para um jogo de futebol quando passou mal. Ele foi levado ao Hospital Regional do Oeste ainda com vida, mas não resistiu ao mal súbito. A confirmação da morte do narrador foi dada pelo jornalista Marcinho San, pela Rádio Oeste:
— Nosso colega Rafael Henzel veio a falecer na noite desta terça-feira. Ele jogava futebol com amigos e sofreu um infarto fulminante. Foi conduzido ao Hospital Regional de Chapecó, onde foi confirmado o falecimento do colega jornalista, narrador, Rafael Henzel — disse San. 
Conhecido nacionalmente após o acidente com o avião da Chape na Colômbia, Henzel voltou a trabalhar normalmente com jornalismo após se recuperar dos ferimentos. Ele foi um dos quatro sobreviventes brasileiros da queda do avião da LaMia, junto dos jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann – dois tripulantes bolivianos também ficaram vivos. Foram 20 dias no hospital, 10 deles na UTI, até receber alta. Ele teve sete costelas fraturadas, pneumonia e também uma lesão no pé direito. O narrador chegou a participar da transmissão da Rede Globo no amistoso entre a Seleção Brasileira e a Colômbia, no Rio de Janeiro, em homenagem às vítimas da tragédia. Ele esteve ao lado de Galvão Bueno e narrou parte do jogo no Engenhão.
Nos dois anos e meio após o acidente, Henzel esteve envolvido em diversos projetos sobre a queda do voo. Na semana passada, ele esteve na Europa para participar de dois festivais de cinema, que apresentaram o documentário Nossa Chape. Além disso, também escreveu  Viva Como Se Estivesse de Partida, livro sobre a sua relação com a tragédia aérea, que deixou 71 mortos.
Fonte: ZERO HORA

O Rádio é o meio de comunicação com maior credibilidade, diz pesquisa!

Quarta feira, 27 de março de 2019.

Em um mundo onde tudo está ficando digital devido ao impacto da evolução tecnológica, o rádio continua tendo papel privilegiado frente aos outros meios de comunicação de massa quando o assunto é informação com credibilidade. Muito se deve à algumas características que são prezadas, o imediatismo e instantaneidade da mensagem, assim como o compromisso.
Seja no desembarque do aeroporto, seja no ônibus, seja em uma partida de futebol ou mesmo na rua, o rádio pode nos acompanhar facilmente. Esse instrumento ganhou espaço até mesmo nos próprios aparelhos celulares, que já se tornaram indispensáveis a milhares de indivíduos. Pelo celular passou a ser transmitido também jornalismo, música e esporte.
Nos dias atuais, a internet tem sido uma das grandes concorrentes do rádio, pois a instantaneidade da internet faz com que as informações sejam disseminadas em uma velocidade incrível, entretanto, qualquer um pode ser o gerador desta notícia, fato que pode motivar a ampla propagação de informações equivocadas ou até mesmo falsas.
Segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia 2016, realizada pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal, 57% dos brasileiros dizem confiar sempre ou muitas vezes no conteúdo veiculado pelo Rádio e 54% quando o conteúdo é veiculado pela TV. Quando a pergunta destaca em qual meio eletrônico o brasileiro nunca confia, 84% não confiam em blogues, por exemplo, seguido por 83% que não cofiam nas redes sociais e 78% na internet de uma forma geral.
Devido a era tecnológica que vivemos nos dias atuais, a Rádio Vitória já passa a fazer uso da internet. Esta foi uma forma encontrada para fortalecer o poder da comunicação entre as pessoas, levando a informação que é transmitida através dos microfones da emissora, redigida de forma diferenciada para atender à um público que preza a otimização das informações.
rádio, o Facebook e o site são instrumentos fundamentais para a divulgação das notícias locais, regionais, estaduais e nacionais. 

Futebol do RN: De volta, Maurício liga alerta do ABC para encarar o artilheiro Jefinho!


Quarta feira, 27 de março de 2019.
Maurício será uma das novidades do ABC para o duelo contra o Potiguar de Mossoró, nesta quarta-feira, 27/03, em jogo atrasado da quinta rodada do estadual. 
Zagueiro Maurício. Foto: ABC F.C
Ele ficou fora do confronto contra o Vitória/BA por causa de suspensão e retorna à zaga alvinegra em partida decisiva. De cara, terá pela frente um dos principais artilheiros do Brasil no ano, o atacante Jefinho. - Sabemos que ele é um cara que não perde oportunidade. Se der uma brecha para ele, ele guarda. Sabemos que é um jogador de extrema qualidade, apesar de ser novo, que tem uma colocação incrível dentro da área. Não podemos relaxar contra ele - declarou. Ranielle Ribeiro ainda não confirmou quem será o companheiro de Maurício na zaga. Mesmo adaptado aos dois possíveis parceiros - Henrique e Adalberto -, ele falou sobre a diferença que existe. - Quando eu jogo com Henrique, é mais força. Com Adalberto, que é extremamente técnico para um zagueiro, o time ganha mais na saída de bola - contou. A volta de Maurício também é encarada como positiva no setor ofensivo. Isto porque o zagueiro já marcou três vezes neste início de temporada. Na última partira pelo estadual, foi dele o gol da vitória sobre o ASSU, no Frasqueirão. - A gente vem trabalhando bastante. Ranielle vinha cobrando bastante de mim. Fiz três gols no ano passado. Ele tinha dito que a meta era fazer mais que três. Já cheguei a três. gora tem que fazer o quarto para ele não ficar me azucrinando - brincou o zagueiro-artilheiro.
Reposição
Além de Maurício, o ABC tem o retorno de Joilson, outro que cumpriu suspensão diante do Vitória. São dois atletas que estão sendo pontos de desequilíbrio a nível defensivo e ofensivo. Vão dar um suporte maior e estão vindo descansados para um jogo que vai ser bastante corrido - apontou Ranielle. O treinador alvinegro avisou que não pretende poupar ninguém para este jogo de quarta-feira e sabe que a vitória é fundamental para se manter vivo na briga por uma vaga para a final do segundo turno. - Vai ser um jogo muito difícil. O Potiguar é uma equipe muito ofensiva, que não perdeu ainda jogando fora de casa e só a vitória me interessa. É jogar o jogo, superar todo sacrifício e aproveitar as oportunidades que estamos tendo a nível de jogos decisivos - falou Ranielle.
Por GloboEsporte.com — Natal

Ônibus com time do Potiguar de Mossoró se envolve em acidente na BR 304!


Quarta feira, 27 de março de 2019.
Ônibus que conduzia a delegação do Potiguar. Foto extraída das redes sociais.
Por volta das 12h50 desta terça-feira, 26/03, o ônibus com jogadores do Potiguar/M se envolveu em um acidente próximo ao antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 304 em Mossoró. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do clube que detalhou o ocorrido.
“A gente vinha por volta das 12h50 de saída para Natal e acabamos nos envolvendo em um acidente aqui no antigo posto da Polícia Rodoviária Federal. Nosso ônibus seguia para Natal quando duas pessoas numa moto atravessaram de forma rápida e acabaram não olhando quem vinha atrás, nesse caso o ônibus da gente. A gente acabou batendo de frente com eles. O ônibus passou por cima da moto, passou por cima dos motoqueiros”, disse. Segundo a comunicação do clube, imediatamente foi chamado o socorro médico para os feridos. “Imediatamente saímos do ônibus e prestamos toda a assistência possível aos acidentados. Chamamos o Samu, prestamos socorro veio a Polícia Rodoviária, Polícia Militar que controlou a situação. Graças a Deus não houve nada com os acidentados só um ferimento. Ambos estavam de capacete”, informou. “Houve só dano material na moto e no ônibus, que quebrou o vidro” finalizou. O time mossoroense joga nesta quarta-feira, 27, na capital do estado com o ABC. A partida será realizada no Estádio Frasqueirão e é válida pela 5ª rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno.
Fonte: Blog Futebol e Números