quinta-feira, 1 de maio de 2008

FUTEBOL - CAMPEONATO PIAUIENSE: QUIRINO, EX-POTYGUAR-CN/RN, MARCA MAIS UM NA GOLEADA DO BARRAS SOBRE O RÍVER: 3x0


01/05/2008 - 17h41min
Leão do Marathaoan arranca o rabo do Galo! 3x0.

Olê, olê, olê, olê... Baaaaafo... Baaaaafo... grita a torcida do tricolor barrense que lota a Jaula do Leão do Marathaoan! Acabou agora Barras 3x0 River, gols de Quirino (1) e Maiquel (2), torcedores vibram no estádio e nas ruas da cidade, fogos de artifício explodem no ar, o Bafo volta a liderar isoladamente o Campeonato Piauiense com 15 pontos. Outros resultados da 8ª rodada:
Em Campo Maior - Caiçara 1x1 Picos (O gol do Caiçara foi de Rafael, ex-Potyguar-CN/RN)
Em Terezina - Piauí 2x7 Quatro de Julho (Um dos gols foi de Didí Potiguar)
Em Parnaiba - Parnahyba 1x1 Comercial.
Classificação:
1º -Barras (15pts),
2º - Comercial (14pts),
3º - River (13pts),
4º - 4 de Julho (12pts),
5º - Picos (10pts),
6º - Parnahyba (8pts),
7º - Caiçara (7pts),
8º - Piauí (2pts).
O Barras volta a jogar no próximo domingo (4) contra o Picos, na cidade de Picos.

FUTEBOL DO RN - POTIGUAR DE MOSSORÓ JÁ TEM LISTA PARA A SÉRIE C



01/05/2008
Mesmo ainda não acertando em definitivo a sua permanência no comando técnico do Potiguar, Miluir Macedo já começou a mostrar para a diretoria alvirrubra as suas intenções com relação ao elenco que poderá trabalhar na Série C do Campeonato Brasileiro. Nas reuniões da segunda e terça-feira passadas, o treinador entregou uma lista com os nomes dos jogadores que podem permanecer no clube para a competição nacional.
Dos atletas que participaram da campanha que culminou no vice-campeonato Estadual 2008, 18 aparecem na preferência do comandante. As demonstrações de maior confiança de Miluir estão na defesa, já que no gol e na zaga ele pretende permanecer com todos os componentes. Já com relação às laterais, André Borges é o único que segue nos planos.
Sendo assim, os nomes dos interessados são Toni, Francidelson e Marcos Paulo (goleiros); André Borges (lateral direito); Gustavo Carioca, Everaldo, Paulão, Rumennig e Ricardo Braz (zagueiros); Wellington, Max e Daniel (volantes); Vaninho, Roberto e Paulinho (meias); Jackson, Ítalo e Canindezinho (atacantes).
Apesar de tentar manter estes jogadores no grupo príncipe, a diretoria sabe que pelo menos cinco deles têm difícil permanência no alvirrubro mossoroense. De um lado, Marcos Paulo, Gustavo e Wellington devem se reapresentar ao Tigres do Brasil, equipe do Rio de Janeiro, dona dos direitos federativos deste trio. Para Wellington, inclusive, há a chance de atuar no exterior.
Enquanto isso o técnico Miluir Macedo continua acertando a renovação de seu contrato, mas segundo a diretoria, esse acerto está com 90% de chances de acontecer.
As provas disso são as viagens do treinador aos Estados de Goiás, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que já estão sendo agendadas, para que Miluir possa avaliar alguns atletas que foram indicados como reforços para o Potiguar na Série C do Brasileiro.
Fonte: Gazeta do Oeste

FNF DEFINE ESTADUAL DA 2ª DIVISÃO E APROVA CONTAS DO EX-PRESIDENTE ALEXANDRE CAVALCANTE



Enquanto ainda se vive a ressaca das finais do Campeonato Estadual, a direção da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) aproveitou para realizar algumas reuniões e tomar decisões. Uma delas diz respeito a realização do Campeonato Estadual da 2ª divisão, e a outra foi a aprovação das contas do ex-presidente Alexandre Cavalcanti, que renunciou ao cargo depois de muita pressão.
VEM AÍ SEGUNDA DIVISÃO
Em reunião na tarde de terça-feira, ficou definido que o Campeonato Estadual da 2ª divisão 2008 deverá começar no mês de agosto. Antes, porém, estará à disposição dos participantes da competição, na proxima terça feira, 6, uma minuta do regulamento que deverá ser apreciada pelos clubes para propostas de modificações que deverão ser discutidas no dia 12, também de maio, quando será definida a elaboração da tabela e definição do início da competição.

CONTAS APROVADAS
A administração do ex-presidente da FNF, Alexandre Cavalcanti, que pediu afastamento definitivo do cargo para, de acordo com a versão oficial, tratamento de saúde, foi aprovada também na terça-feira por maioria de votos em assembléia realizada na sede do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O presidente José Vanildo abriu os trabalhos fazendo uma explanação e pediu ajuda de todos os filiados, inclusive na questão do futuro do Estádio Juvenal Lamartine dizendo que pretende ir a Brasília e pedir apoio dos políticos representantes do Estado no Congresso Nacional, principalmente seu presidente Garibaldi Filho.

FUTEBOL DO RN - CORÍNTHIANS DE CAICÓ FAZ TURNÊ NO CANADÁ





O caicoense Inácio Teodoro da Silva e o empresário Salomão Batista já têm um calendário prévio da viagem do Corintians de Caicó, ao Canadá.
A previsão é de que a equipe saia de ônibus de Caicó na madrugada do dia 25 de agosto e na manhã do mesmo dia embarque no aeroporto Augusto Severo para São Paulo.
Na noite do dia 25 de agosto, a delegação segue para São Paulo e em seguida para Toronto, no Canadá, com previsão de chegada na manhã seguinte. A equipe jogará em Toronto nos dias 27, 28 e 29 de agosto.
O deslocamento para Vancouver está previsto para o dia 30 e no dia seguinte haverá jogo. Lá ocorrerão jogos nos dias seguintes.
A previsão é que a delegação do Corintians regresse no dia 12, via Toronto, chegando em São Paulo na manhã do dia 13 de setembro, embarcando em seguida para Natal. O tempo de vôo de São Paulo para Toronto é de 12 horas e de lá para Vancouver, de 4 horas.

FUTEBOL DO RN - ZAGUEIRO ANUNCIADO PODE NÃO VIR MAIS PARA O ABC


O zagueiro Aciolly, anunciado há 30 dias, poderá não vir mais para o ABC. Segundo Judas Tadeu, que chega nesta quinta de Recife, o jogador só poderá se apresentar ao clube no dia 12 de maio, perdendo o prazo de inscrições para a primeira fase da Série B.
``Estamos avaliando a situação de Aciolly porque o próximo período de inscrição será somente no dia 5 de agosto e não será rentável para o clube ficar com o atleta três meses parado'', revelou. Aciolly está no Santa Clara, disputando o campeonato da segunda divisão portuguesa.
Sobre os demais reforços anunciados, está programado para o dia 5 a apresentação do meiocampista Jean, do Tigre-RJ, e que disputou o campeonato estadual pelo Potiguar de Mossoró. Já o meia Éder se apresenta no dia 6, um dia após o término do seu contrato com o Ituano-SP.
Segundo Tadeu, o ciclo de reforços para a primeira fase do brasileiro está encerrado e que Vaninho, do Potiguar não interessa ao clube. ``Vaninho é muito bom jogador, mas não vamos entrar em leilão para tê-lo'', referiu-se sobre o interesse do América no atleta.
Fábio Pacheco - DN ONLINE

FUTEBOL - EX-JOGADORES DO POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS/RN ESTREIARAM NO CAIÇARA/PI COM EMPATE.

30/04/2008 17h46
Um gol de Dudé, aos 46 minutos do 2º tempo, garantiu à Sociedade Esportiva de Picos o empate de 1 a 1, na tarde de hoje (30), dentro do Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, diante do Caiçara.
Com o estado do gramado bastante prejudicado, em face da chuva que caiu na cidade de Campo Maior, Caiçara e Picos fizeram um jogo bastante equilibrado, mas aberto e com boas oportunidades de gol para os dois ataques. Com boa atuação dos goleiros Robinho e Val, o resultado dos primeiros 45 minutos ficou no 0 a 0.
Na fase complementar, porém, logo aos 5 minutos, Rafael (Ex-Potyguar-CN/RN) aproveitou uma confusão na área picoense e chutou para abrir a contagem.

O gol caiçarino obrigava Picos a sair para o empate, tornando o jogo muito mais ofensivo tanto para Picos quanto para Caiçara.
FICHA TÉCNICA
Jogo: CAIÇARA 1x1 PICOS (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão - 1ª fase - 8ª rodada)

Local: Estádio Deusdedit de Melo (em Campo Maior);
Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por José Nilton da Costa e Rômulo Sampaio.
Gols: Rafael 5 (Caiçara) e Dudé (Picos) 46 do 2º.
Expulsão: Nau, aos 18 do 2º, por prática de jogo brusco.

EQUIPES:
Caiçara - Robinho; Aroldo, Silvan e Índio (Samuel); Hiltinho, Batista, Marcelinho (Cleitinho), Paulinho Andrade e Rafael; Ronielson (Zé Rodrigues) e Anderley. Técnico: Luis Carlos Melo Lopes (Caçapava).
Picos - Val; Adriano, Emerson, Russo e Boni; Cassiano (Marcinho), Heider (Nau), Jamaica e Dudé; Fabián e Rigoberto. Técnico: Pedro Manta.

FUTEBOL - SUPERPLACAR ESPORTIVO

30/04/2008

Copa Libertadores da América - Oitavas-de-final
Jogos de ida
Boca Juniors 2 x 1 Cruzeiro
Atlético Nacional 1 x 2 Fluminense
Nacional (URU) 0 x 0 São Paulo
América - MEX 2 x 4 Flamengo
San Lorenzo 2 x 1 River Plate

Copa dos Campeões - Semifinais - Jogo de volta
Chelsea 3 x 2 Liverpool

Copa do Brasil - Oitavas-de-final - Jogos de volta
Juventude 3 x 1 Corinthians-AL
Corinthians 4 x 0 Goiás
Atlético-MG 1 x 0 Náutico
Sport 4 x 1 Palmeiras
Atlético-GO 1 x 2 São Caetano

Campeonato Paulista - Série A2 Quinta rodada
União São João 0 x 0 Ferroviária
Botafogo 1 x 1 Santo André
São Bento 1 x 3 Mogi Mirim
Oeste 4 x 2 Sorocaba

Campeonato Rondoniense - Primeira Fase 12ª rodada
Jaruense 3 x 1 Pimentense

Campeonato Amazonense - Decisão Ida
Holanda 0 x 0 Fast Club

Campeonato Paraibano - Decisão do Segundo turno Ida
Em Campina Grande - Campinense 2 x 0 Sousa

Campeonato Sergipano -Quadrangular final Quinta rodada
Em Aracaju - Sergipe 2 x 0 São Cristóvão

Campeonato Piauiense Primeiro turno 8ª rodada
Em Campo Maior - Caiçara 1 x 1 Picos