sexta-feira, 3 de junho de 2022

Sonho da torcida do Flamengo, Jorge Jesus é oficializado no Fenerbahce!

Sexta feira, 03 de junho de 2022.

Sonho da torcida do Flamengo, Jorge Jesus é apresentado como novo treinador do Fenerbahçe, da Turquia. 

Jorge Jesus em entrevista coletiva no Fenerbahçe (Foto: Reprodução/ Twitter)

Apresentado nesta sexta-feira, Jorge Jesus, ex-flamengo, é o novo treinador do Fenerbahçe da Turquia, onde concedeu entrevista coletiva projetando a temporada no futebol turco.

”Tenho muita experiência em grandes clubes como o Fenerbahçe. O clube dá todo o melhor à comissão técnica para sermos os melhores. Queremos ser os melhores na Turquia e queremos vencer o campeonato” – disse Jorge Jesus.

JORGE JESUS FALA SOBRE SUA CHEGADA NO FENERBAHÇE

Jorge Jesus agradeceu o apoio dos torcedores e vontade do presidente sobre sua contratação.

”É verdade que eu ter aceitado esse convite do Fenerbahçe teve muito a ver com as pessoas. Teve a ver com o presidente, a forma que ele de forma convicta sabia que era eu o treinador que ele queria. O presidente foi muitas vezes a Portugal e foi isso que me convenceu, foi fundamental sentir como ele estava convicto naquilo que queria. Gosto de pessoas que são convictas, que sabem o que querem. Então essa certeza junto com os fãs comunicarem nas redes sociais pelo meu nome, foi o motivo que me fez olhar cada vez mais para o Fenerbahçe”

JJ não escondeu o sistema que prefere jogar ao ser questionado sobre o assunto.

”Não sou um treinador que jogo só num sistema, tenho um plano A e um plano B. Hoje o futebol, para além de um sistema, tem complementos que são importantes. O sistema é o princípio de tudo, mas não é o mais importante. O mais importante são os jogadores, e a partir daí tem que arranjar um sistema em função dos jogadores para ajudar a equipe. Venho como uma ideia de como poderemos jogar, num plano A, no 4-4-2, que é o sistema que mais êxitos me deu como treinador. Mas temos outras variantes para jogar em função do que o jogo ditar e do que for o nosso aniversário.” – disse.

Jorge Jesus avaliou seu tempo de contrato, e disse que a estrutura do clube não é desculpa para os recentes resultados negativos. Fonte: AFI

Acionista do Botafogo, John Textor deve comprar partes de Lyon/França e Porto/Portugal e revela planos para seu grupo de clubes.

Sexta feira, 03 de junho de 2022. 

Dono de 90% da SAF do BotafogoJohn Textor está próximo de aumentar seu rol de clubes. Além de 40% do Crystal Palace e de ser acionista majoritário do RWD Molenbeek, da Bélgica, o empresário americano espera concluir nos próximos meses a compra de parte do Porto, de Portugal e do Lyon, da França, dos quais se tornaria sócio minoritário, revela o site “Off The Pitch”.

A reportagem, assinada pelo jornalista Rodrigo Capelo, conversou com John Textor e trouxe detalhes do que o empresário deseja com seu grupo multiclube – a Eagle FootballA intenção é não ser um grupo pirâmide, como é o City Football Group, por exemplo, mas que todos sejam referências em seus países e regiões para ajudar no projeto de criar uma rede mundial de identificação de talentos. 

Para isso, John Textor tem a ideia, inclusive, de levar os jogadores de um clube para o outro para aumentar o valor de mercado de cada um deles.

– Os jogadores estão presos em diferentes partes do mundo e não podem se mover com fluidez pelo sistema. É um modelo multiclube que está identificando talentos em diferentes partes do mundo, o que não é efetivamente parte do mundo do futebol. E há um grande valor para as empresas que as ajudam a fazer isso, não apenas economicamente, mas o valor que você tem para as pessoas que você ajuda, fazendo isso. E foi isso que me trouxe aqui hoje – explica Textor. Fonte: Redação FogãoNET e Off The Pitch

Futebol do RN: FNF inicia preparativos para a 2ª Divisão de Profissionais e Campeonato Potiguar SUB-19.

Sexta feira, 03 de junho de 2022.

O presidente da Federação Norte-rigrandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva (Foto), publicou os Editais de Convocação dos clubes filiados para as primeiras reuniões técnicas do Campeonato Potiguar Sub-19 e 2ª Divisão do Campeonato Potiguar de profissionais. Ambas serão realizadas na próxima terça-feira (7), às 14h00 e 15h00 respectivamente, no auditório da FNF. 

Devem comparecer aos encontros, que marcam o início das discussões visando a formatação das duas competições, dirigentes e representantes dos clubes interessados em participarem dos campeonatos, que serão realizados no segundo semestre deste ano. 

Durante o encontro, terão início as tratativas sobre o regulamento, datas e outros aspectos sobre importantes para a realização dessas competições. 

A expectativa da FNF é que um bom número de clubes interessados compareça aos encontros. "Estarão em jogo a disputa por vaga na elite do Campeonato Potiguar, no caso da 2ª Divisão, e na Copa São Paulo, no caso do Sub-19. São duas competições muito importantes e acreditamos num bom número de participantes", comentou o presidente da FNF, José Vanildo da Silva. Fonte:  Assessoria da FNF. Foto: Canindé Pereira/América FC

Futebol do RN: AMÉRICA se prepara para o confronto importante na SÉRIE D!

Sexta feira, 03 de junho de 2022. 

Zagueiro Edson Silva - Foto:Canindé Pereira / América

O grupo alvirrubro segue trabalhando firme para o jogo deste sábado, 04/06, às 17h00, contra o Icasa-CE, na Arena das Dunas, em Natal, pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um confronto direto, já que o time cearense está no G4 com um ponto a mais que o América. 

A exemplo da última quarta-feira (1) o técnico João Brigatti comandou trabalhos técnico com foco no passe, movimentação e finalização. Logo depois, os atletas treinaram a parte tática para aprimorar o posicionamento e balanço coordenado entre as linhas de defesa, meio de campo e ataque. 

Os zagueiros Edson Silva e Jean Pierre seguem em período de transição, desta vez na parte física e com bola. Já Alexandre, com dores musculares, foi poupado. 

GLOBO/RN x CRATO/CE, pela SÉRIE D, tem data alterada!

Sexta feira, 03 de junho de 2022. 

A partida que seria realizada no dia 12 (domingo), foi antecipada para o sábado (11), às 15h00, no Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim/RN 

Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim/RN 

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quinta-feira (2), adiantamento na partida entre Globo/RN e Crato/CE, válida pelo Campeonato Brasileiro Série D. Após opção do clube mandante, o confronto, que seria realizado no dia 12 de junho (domingo), passou para o sábado (11). A bola rolará no Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim/RN, às 15h00. 

Confira a alteração completa: 

Globo/RN x Crato/CE

De: 12/06, domingo
Para: 11/06, sábado
Horário: 15h00 (mantido)
Local: Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim/RN
Solicitante: Globo/RN 
Motivo: Opção do clube mandante

Futebol do RN: ABC contrata ALAN UCHÔA, jogador que já teve passagem pelo Vasco da Gama, do Rio de Janeiro!

Sexta feira, 03 de junho de 2022. 

 Zagueiro Alan Uchôa quando atuava pelo Vasco/RJ

O ABC definiu na última terça-feira (31) a situação com o zagueiro Alan Uchôa e concretizou a contratação do atleta. Alan, que estava no CRB/AL, mas pertencia ao Ceará Sporting Club, rescindiu com o Alvinegro cearense e fechou contrato com o Clube do Povo até o final da Série C. O defensor já vem treinando normalmente com o grupo abecedista e aguarda a regularização para ficar à disposição de Fernando Marchiori para a sequência da Série C.

SUPER MATUTÃO 2022 tem Inscrições prorrogadas!

Sexta feira, 03 de junho de 2022.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol decidiu prorrogar até o dia 10 de junho (sexta-feira) o prazo de inscrições para o Torneio Super Matutão 2022. O prazo que se encerraria hoje (03) foi estendido em atenção aos pedidos dos interessados em participar da competição. 

Para se inscrever, as seleções devem preencher o formulário disponível no site da FNF após o pagamento da taxa de R$ 3.000,00. O registro dos atletas poderá ser feito até dois dias úteis antes da partida, sob a taxa de R$ 20,00 por atleta.

Para esta edição é esperado o recorde de inscritos, que foi de 24 seleções na edição de 2019. Cada partida terá arbitragem profissional enviada pela FNF e duas bolas por mandante, tudo incluso no valor da inscrição.  A FNF irá aguardar o encerramento das inscrições para a definição da forma de disputa. A proposta é que seja usado formato semelhante ao da Copa do Brasil, com fase eliminatória e os jogos finais realizados em Natal. O início da competição deve ser anunciado em breve. Fonte: Assessoria da FNF.

PLACAR ESPORTIVO - Confira os RESULTADOS desta quinta feira, 02 de junho de 2022.

A quinta-feira foi marcada por amistosos internacionais de seleções, incluindo goleada da Seleção Brasileira. Além disso, tivemos jogos da Série B, com Sport, Vasco, Grêmio, Guarani, Ponte Preta em campo. Também foram disputados jogos da Liga das Nações, do Paulistão Sub-20 e do Brasileirão Feminino Sub-20.

Todos os resultados desta quinta-feira, 02 de junho de 2022: 

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B (10ª RODADA)

Vasco da Gama 0 x 0 Grêmio

Guarani/SP 1 x 1 Vila Nova/GO

Sport 2 x 1 Ponte Preta

BRASILEIRÃO FEMININO SUB-20

Flamengo 3 x 1 São Paulo

Grêmio 0 x 4 Internacional

PAULISTA SUB-20

Nacional 0 x 4 Juventus 

AMISTOSOS DE SELEÇÕES

Coréia do Sul 1 x 5 Brasil

Japão 4 x 1 Paraguai

Camboja 2 x 1 Timor Leste

Equador 1 x 0 Nigéria. 

LIGA DAS NAÇÕES

República Tcheca 2 x 1 Suíça

Espanha 1 x 1 Portugal

Israel 2 x 2 Islândia

Sérvia 0 x 1 Noruega

Eslovênia 0 x 2 Suécia

Chipre 0 x 2 Kosovo

Irlanda do Norte 0 x 1 Grécia

Bulgária 1 x 1 Macedônia do Norte

Geórgia 4 x 0 Gibraltar

Estônia 2 x 0 San Marino

Futebol do RN - Sem jogar a quase um mês, Wallyson quebra silêncio e expõe discordância com técnico do ABC!

Sexta feira, 03 de junho de 2022. 

Atacante ficou fora por 15 dias para aprimorar "força e potência", como combinado com o treinador, mas foi preterido por Fernando Marchiori em jogo contra o Brasil de Pelotas e decidiu fazer pronunciamento.

Por Redação do ge — Natal

Wallyson atuou pela última vez contra o Volta Redonda, no dia 8 de maio — Foto: Rennê Carvalho/ABC

Demorou, mas Wallyson decidiu falar. Ídolo do ABC, ele não entra em campo desde o dia 8 de maio, quando foi substituído no segundo tempo da vitória sobre o Volta Redonda, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o atacante de 33 anos teria pedido duas semanas para melhorar a parte física, mas, após este período, acabou preterido pelo técnico Fernando Marchiori em mais um jogo. Foram dias de especulações, disse-me-disse e a polêmica. Nesta quinta-feira, em vídeo postado nas redes sociais, o jogador deu sua versão sobre este período afastado dos gramados. 

- Só ouvi muitas pessoas falando a meu respeito, e eu sempre fiquei na minha. Minha resposta sempre foi dentro de campo, mas agora passou dos limites. Preciso esclarecer principalmente à minha torcida e às pessoas que gostam do meu trabalho - falou. 

Wallyson contou que "quando o treinador chegou, me chamou para ter uma conversa, conversamos numa boa. Ele falou que eu precisava de força e potência, e eu não concordei com ele, mas fiquei na minha. Como ele é o treinador, tenho que respeitar a opinião dele, mas não concordei com algumas coisas que ele falou sobre a minha pessoa". 

Por conta disso, o atacante recebeu atenção especial do departamento de preparação física e desfalcou a equipe nos duelos contra Botafogo-SP e Atlético-CE.

- Quando ele falou que eu precisava melhorar a minha parte física, a potência, eu pensei: 'durante esse ano e ano passado, eu venho bem, correndo, meus números estão aí para provar'. Eu falei depois com ele, e disse que queria duas semanas, já que ele falou que eu precisava de potência e força. Trabalhei as duas semanas, não faltei em nenhum momento aos treinos. Sempre fiz minhas obrigações no clube, nunca deixei de treinar - declarou.

O ídolo alvinegro expôs que, passadas as duas semanas, estava pronto para voltar, mas isto não aconteceu. Entra, então, a discussão da preferência da posição do atacante. Em recente entrevista, Marchiori e o diretor de futebol Gustavo Cartaxo comentaram que este aprimoramento da parte física seria para condicioná-lo a atuar nas pontas.

O atacante disse que treinou normalmente na semana passada, "pensava que ia pro jogo" contra o Brasil de Pelotas, mas ficou fora por "opção dele (Marchiori)". O argumento seria que Wallyson ainda está abaixo das pessoas com quem disputa a posição - Kelvin, Gustavo França e Fábio Lima.