segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Hoje, 7 de novembro, é o dia do radialista!

07-11-2011 SEGUNDA FEIRA

21 DE SETEMBRO
DIA DO RÁDIO E DA RADIODIFUSÃO
7 DE NOVEMBRO DIA DO RADIALISTA


A primeira emissora de rádio no Brasil foi fundada em 20 de abril de 1923, tendo como fundador Edgar Roquete Pinto, na Academia Brasileira de Ciências, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, com o prefixo PRA-A. Logo depois veio a Rádio Clube do Brasil PRA-B, fundada por Elba Dias.
Em São Paulo/SP, a primeira Emissora foi a EDUCADORA PAULISTA, fundada em 1924, e em Belo Horizonte, a primeira rádio foi a RÁDIO MINEIRA, fundada em 30 de maio de 1936. Hoje, lamentavelmente, fora do ar. Mas, a primeira transmissão do Rádio foi no dia 07 de setembro de 1922, durante a exposição comemorativa do centenário da independência. O discurso do então Presidente da República, Epitácio Pessoa, além de ser ouvido no recinto da exposição, chegou também em Niterói, Petrópolis e São Paulo, graças à instalação de uma retransmissora no Corcovado e de aparelhos de recepção nesses locais. Hoje são milhares de rádios espalhadas pelo país, levando alegria, entretenimento e informação para um Brasil de audiência, e principalmente ao ouvinte que sempre fez do Rádio, seu grande companheiro.
Sobre o Radialista
LEI Nº 11.327, de 24 de julho de 2006
Institui o Dia do Radialista.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica instituído, no calendário das efemérides nacionais, o Dia do Radialista, a ser comemorado no dia 7 de novembro, data natalícia do compositor, músico e radialista Ary Barroso.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Bras ília, 24 de julho de 2006; 185º da Independência e 118o da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
João Luiz Silva Ferreira
Na época, quando fundou a primeira emissora de Rádio do Brasil, não existiam escolas para formação de Radialistas. Foram os Radiamadores os primeiros locutores, por já possuírem experiência com microfones. Uma característica era fazer uma programação cultural, que consistia em música Erudita, conferência e palestras que não interessavam ao ouvinte. Na Era do Rádio, o grande astro era "Vital Fernandes da Silva", o "Nhõ Totico", que permaneceu no ar por 30 anos. O mais incrível é que nessa época ele apresentava dois programas ao vivo e totalmente improvisados. Nos dias de hoje, com um ouvinte mais exigente, o radialista precisa de muita técnica e ter um padrão que se identifique com cada emissora.
Mas o ponto em comum entre eles tem que ser o carisma. Dentro de cada Radialista existe um inexplicável sentimento de dedicação e o interesse pelo que faz. Só o idealismo não é o suficiente, existe a necessidade do talento. Com milhares de bons Radialistas espalhados pelo Brasil, o Rádio é hoje rico, oferecendo boas opções para aquele que merece todo o nosso respeito: o ouvinte. O Radialista é um sonhador, um apaixonado que faz parte do cotidiano das pessoas.
Fonte: www.toninholima.com.br

Estádio de Goianinha recebe iluminação nesta terça!

07/11/2011 SEGUNDA FEIRA

A inauguração de iluminação do Estádio Municipal de Futebol José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão, já tem data marcada. Será nesta terça-feira, 8, em um jogo amistoso entre o time máster do União de Goianinha contra o máster do América de Natal. A partida começa às 19h e a entrada é gratuita. A informação foi confirmada após uma reunião entre o prefeito Júnior Rocha, assessores e representantes do América.
Na véspera de feriado em Goianinha, já que no dia 9 de novembro comemora-se a emancipação política do município, logo após o jogo haverá um show com as bandas Circuito Musical e o Pagode Brega Jumento Desembestado, no lado externo do estádio.
Com a inauguração da iluminação na terça-feira, está confirmado o jogo da quarta-feira, 9, entre América e Luverdense, pela Série C do Campeonato Brasileiro para às 20h30, em Goianinha.
Por Migcaelle Crescêncio, da Assessora de Imprensa de Goianinha/RN.

Aspirante da Fifa apita ABC e Paraná pela 35ª rodada da Série B!

07-11-2011 SEGUNDA FEIRA


O Árbitro pernambucano Cláudio Mercante apita o jogo ABC F.C e Paraná nesta terça feira a partir das 19h30 no Frasqueirão em Natal, seus auxiliares são também Pernambuco. A partida faz parte da 35ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Confira a arbitragem completa:
Jogo: ABC F.C x Paraná
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro central: Cláudio Mercante (PE)
Assistente 01: Erich Bandeira (PE)
Assistente 02: Paulo Sergio Steffanello (PE)
4º árbitro: Reginaldo Gomes da Silva (RN) 

Esporte Maxinaré conquista Torneio Início do Ruralzão de Currais Novos!

07-11-2011 SEGUNDA FEIRA

Um grande público compareceu neste domingo (06) ao estádio municipal Coronel José Bezerra para assistir o Torneio Início da 6ª Copa Rural de Futebol de Currais Novos. Parte da imprensa currais-novense esteve presente, para solenidade de abertura estiveram presentes os secretários Carlos Magno (Administração), Chagas de Cristo (Agricultura), Elisângela (Educação), Damião Diogo (Subcoordenador de Esportes) e Dr. Geraldo Gomes (Prefeito). Todos os dirigentes de equipes receberam kits de material esportivo patrocinados pela Prefeitura e que serão utilizados durante a competição.
O torneio início contou com a participação das 16 equipes que irão disputar o Ruralzão 2011, a primeira partida começou às 15 horas, foram 15 jogos e na decisão final o Esporte da comunidade Maxinaré levou a melhor, venceu o Potyguar da Malhada da Areia por 5x4 nos pênaltis, depois de um empate sem gol no tempo normal.
Confira os resultados de todos os jogos:

1º jogo – Tabajara 0x0 Trangola. (Nos pênaltis, Trangola 5x4)
2º jogo - Ponte Preta 0x0 Palmeiras (Nos pênaltis, Palmeiras 3x1)
3º jogo - Escurinho 0x0 Flamengo (Nos pênaltis, Escurinho 2x1)
4º jogo – Esporte Maxinaré 1x0 Barcelona (Tempo normal)
5º jogo - ABC  0x2 Potyguar (Tempo normal)
6º jogo – Fluminense 0x0 Sport-C (Nos pênaltis, Fluminense 3x2)
7º jogo - Cruzeiro 0x2 Internacional (Tempo normal)
8º jogo - Bragantino 0x0 Vasco (Nos pênaltis, Vasco 4x3)
Segunda Fase:
9º jogo - Trangola 0x0 Palmeiras (Nos pênaltis, Palmeiras 4x3)
10º jogo – Escurinho 0x0 Esporte Maxinaré (Nos pênaltis, Esporte 3x1)
11º jogo - Potyguar 2x0 Fluminense (No tempo normal)
12º jogo – Internacional 0x0 Vasco (Nos pênaltis, Vasco 3x2)
Semifinal:
13º jogo - Palmeiras 0x0 Esporte Maxinaré (Nos pênaltis, Esporte 2x1)
14º Potyguar  0x0 Vasco  (Nos pênaltis, Potyguar 5x4) 
Final
Potiguar 0x0 Esporte (Nos pênaltis, Esporte 5x4)

Campeão : Esporte de Maxinaré
Vice: Potyguar da Malhada da Areia.
3° - Vasco F.C do Povoado da Cruz
4° - Palmeiras F.C do Povoado Bonsucesso.
5° - Internacional do Povoado Trangola
6° - Fluminense do Povoado Trangola.
7° - Escurinho do Povoado Bonsucesso.
8° - Trangola E.C do Povoado Trangola.

Artilheiro: Nininho, do Potyguar, marcou 03 gols no tempo normal

Melhor jogador: Nininho, do Potyguar.
Melhor Goleiro: Rato, do Palmeiras.

O Torneio Início foi transmitido ao VIVO com EXCLUSIVIDADE pela equipe esportiva da sua Rádio Ouro Branco
AM e cobertura especial dos blogs Escrete de Ouro e Terra da Xelita.