segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

SÉRIE A - 39ª Rodada - Atlético/MG empata com RB Bragantino no fim, mas perde chance de colar no líder!

Segunda feira, 11 de janeiro de 2021.

RB Bragantino 2x2 Atlético/MG - 11/01/2021.

Gol de Hyoran aos 54 minutos do segundo tempo, cobrando pênalti, garantiu resultado à equipe mineira, que agora está a seis pontos do primeiro colocado São Paulo.

Por João Vitor Marques /Superesportes.

Red Bull Bragantino e Atlético empataram por 2 a 2 (Foto: Divulgação/Atlético)

Foram 16 dias sem jogos, que serviram para descanso, recuperação e treinamento na Cidade do Galo. Em campo, porém, todo esse tempo de preparação não resultou em uma boa atuação do Atlético na noite desta segunda-feira, 11/01, No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o time mineiro sofreu com bolas aéreas, buscou o empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino no último lance do jogo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desperdiçou a chance de se aproximar mais da liderança.

Os donos da casa abriram o placar nos acréscimos do primeiro tempo, em cabeceio de Ryller. Na etapa final, o Atlético empatou em finalização Savarino. Pouco depois, novamente de cabeça, o Red Bull Bragantino passou à frente, com Edimar. Aos 54 minutos, Hyoran devolveu a igualdade ao placar em cobrança de um questionável pênalti assinalado com auxílio do VAR.

Com o resultado, o terceiro colocado Atlético está com 50 pontos - três a menos que o vice-líder Internacional (53) e a seis do líder São Paulo (56). Já o Red Bull Bragantino chegou aos 35 pontos e se manteve no 13º lugar.

Semifinais da Série D têm datas e horários definidos; veja agenda!

Segunda feira, 11 de janeiro de 2021.

Duelos começam no sábado, dia 16 de janeiro, com Floresta/CE x Novorizontino/SP. No domingo, Mirassol/SP recebe o Altos./PI Time piauiense decide em casa vaga à final, mesmo caso do clube de Novo Horizonte

Por Redação do ge — Teresina.

Final Série D Arena da Amazônia Manaus x Brusque taça — Foto: Rômulo Almeida

A diretoria de competições da CBF detalhou as datas e horários das partidas das semifinais da Série D do Campeonato BrasileiroFloresta x Novorizontino e Altos x Mirassol são os confrontos que irão definir os finalistas da edição 2020 do torneio. Os quatro clubes vão jogar a Série C de 2021 depois de conquistarem o acesso.

A entidade reservou os dois próximos fins de semana para as partidas de ida e volta Veja as datas:

JOGOS DE IDA

  • 16/01- SÁBADO

Floresta-CE x Novorizontino-SP - Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

  • 17/01 - DOMINGO

Mirassol-SP x Altos-PI - José Maria Campos Maia, em Mirassol (SP)

JOGOS DE VOLTA

  • 23/01 - SÁBADO

Novorizontino-SP x Floresta-CE - Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

  • 24/01 - DOMINGO

Altos-PI x Mirassol-SP - Estádio Felipão, em Altos (PI)

+ Série D viraliza com torcida em escada, no poste e na brecha de portão

Altos e Novorizontino decidem em casa a vaga à final por terem feito melhor campanha em toda a competição. O chaveamento das semifinais havia sido estabelecido pela CBF na elaboração dos confrontos nas quartas, fase anterior. A decisão da Série D está marcada para o dia 7 de fevereiro, com o jogo de ida no dia 31 de janeiro.

Potiguar Gabriel Veron sofre lesão muscular e vira baixa no Palmeiras; Veiga participa de treino!

Segunda feira, 11 de janeiro de 2021.

Da Redação da Gazeta Esportiva / são Paulo-SP.

Potiguar Gabriel Veron está com lesão coxa esquerda.

Na véspera do duelo com o River Plate, pela semifinal da Libertadores, o Palmeiras confirmou uma lesão na coxa esquerda de Gabriel Veron. O tempo de recuperação não foi informado.

O jovem atacante não poderá estar à disposição do técnico Abel Ferreira para enfrentar os argentinos no Allianz Parque. A tendência é que Luiz Adriano, Rony e Scarpa sejam titulares na linha de frente.

Quem também apresentou problemas físicos foi Patrick de Paula, com desconforto na coxa esquerda. O volante já seria desfalque contra o River por conta de suspensão e agora seguirá um cronograma específico para se recuperar nos próximos dias.

Por outro lado, o Verdão deve ter Raphael Veiga à disposição. O meio-campista havia apresentado fadiga após o duelo com o Sport, mas participa normalmente das atividades desta segunda-feira.

O embate entre Palmeiras e River Plate ocorre na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. No jogo de ida, os brasileiros venceram por 3 a 0.

 

Futebol do RN: FNF convoca clubes da Primeira Divisão para Reunião na próxima quinta feira, dia 14/01!

Segunda feira, 11 de janeiro de 2021.

Foto: Iuri Seabra / FNF

Com o objetivo de ter o pontapé inicial do futebol da primeira divisão do Campeonato Potiguar, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, convocou mais uma reunião entre as equipes que estão disputando o certame em 2021. O encontro será nesta quinta-feira (14), às 15 horas, na sede da entidade, em Natal.

Vale ressaltar que só será permitido a entrada de um representante por clube. A Federação sempre reafirma que se preocupa com a saúde de todos e será seguido todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde. A FNF ressalta que segue com todas as restrições e recomendados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Fonte: Site FNF

 


 

Diego Alves faz tratamento na folga do elenco do Flamengo e prepara volta contra o Goiás!

Segunda feira, 11 de janeiro de 2021.

Goleiro desfalcou o time nas últimas três partidas por causa de uma lesão na coxa

Por Fred Huber — Rio de Janeiro

Diego Alves no treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A segunda-feira após a derrota do Flamengo para o Ceará foi de mais movimentação na Gávea, com reunião de dirigentes, do que no Ninho do Urubu. Com o elenco de folga, apenas Diego Alves e Thiago Maia foram ao CT para tratamento. O goleiro prepara seu retorno ao time na próxima rodada, contra o Goiás.

+ Diretoria do Flamengo faz mea-culpa, não vê Rogério Ceni como único responsável e busca ajustes no futebol

O elenco se reapresenta na tarde desta terça. A expectativa é de que o goleiro volte gradativamente aos trabalhos de campo e possa ficar à disposição para o duelo da próxima segunda, em Goiânia. Com uma lesão na coxa, Diego Alves desfalcou o Flamengo nas últimas três partidas, contra Fortaleza, Fluminense e Ceará.

Contra o Fortaleza e Fluminense, Rogério Ceni optou por Hugo Souza. Na última rodada, na derrota por 2 a 0 para o Ceará, o técnico surpreendeu e escalou César na equipe titular.

Depois de mais uma derrota com desempenho ruim, a missão do treinador é juntar os cacos e preparar o time para a sequência no Brasileiro. Ele não poderá escalar Gerson, que está suspenso.

O Flamengo é o quarto colocado do Brasileiro com 49 pontos, sete a menos do que o líder São Paulo, mas tem um jogo a menos - contra o Grêmio, em Porto Alegre, adiado da 23ª rodada. 

Por final da Libertadores, CBF muda três jogos do Brasileirão de 30 para 31 de janeiro! - Maracanã recebe final da Libertadores em 30 de janeiro — Foto: Divulgação

Segunda feira, 11 de janeiro de 2021. 

Data fica reservada só para decisão continental, que pode ter Palmeiras e Santos no Maracanã.

Por Redação do ge — São Paulo

Maracanã recebe final da Libertadores em 30 de janeiro - Foto: Divulgação.

A CBF anunciou nesta segunda-feira que não terá um jogo sequer do Campeonato Brasileiro a ser realizado no dia 30 de janeiro, data da final da Copa Libertadores, do Maracanã.

Desta forma, três partidas da 33ª rodada que estavam previstas para este dia, um sábado, foram adiadas para o domingo, dia 31, ainda sem horários definidos:

  • Atlético-MG x Fortaleza, no Mineirão
  • Ceará x Athletico-PR, na Arena Castelão
  • Internacional x Red Bull Bragantino, no Beira-Rio

+ Veja a tabela do Brasileirão

De acordo com a CBF, a medida tem como objetivo "reforçar o protagonismo da final única da principal competição continental da América do Sul, que pela primeira vez será realizada no Brasil".

A final da Libertadores pode ter dois brasileiros: o Palmeiras, que venceu o jogo de ida da semi contra o River Plate por 3 a 0 e decide vaga nesta terça, e o Santos, que empatou sem gols com o Boca Juniors e define seu destino na quarta-feira, na Vila Belmiro. 

Futebol do RN - Presidente do América-RN agenda reunião para definir futuro de Paulinho Kobayashi!

 

Segunda feira, 11 de janeiro de 2021.

Ricardo Valério conta que diretoria deu todas as condições possíveis a elenco e comissão técnica e lamentou que objetivo principal da temporada não tenha sido alcançado. Grupo passará por reformulação

Por Redação do ge — Natal

Ricardo Valério conta que diretoria do América-RN deu todas as condições possíveis a elenco e comissão
 técnica — Foto: Pedro Vitorino

Um dia depois da eliminação Série D e do fim do sonho do acesso, o América-RN junta os cacos e tenta virar a chave para a temporada 2021. O presidente Ricardo Valério não escondeu o sentimento de frustração e, em entrevista à rádio CBN Natal, admitiu que haverá uma "pequena reforma" no elenco rubro. Disse ainda que vai se reunir nesta terça-feira com o técnico Paulinho Kobayashi para uma análise da participação da equipe no Campeonato Brasileiro. O encontro também vai tratar sobre a permanência do treinador, que não conseguiu alcançar o principal objetivo do clube no ano.

- Até quarta-feira a gente espera já ter definições em relação à permanência do treinador ou não. Vamos ter uma reunião amanhã (terça-feira) para fazer uma avaliação conjunta - falou Ricardo.

- Não paramos de trabalhar. Começamos o planejamento de reforma do nosso plantel e até quarta-feira tudo deverá estar definido. Vamos em busca de formar um time competitivo para ganhar o estadual, que garante o calendário da Copa do Nordeste. Queremos fazer uma grande jornada também na Copa do Brasil, que garante uma premiação que dá sustentabilidade financeira ao clube, e ir para a luta final da Série D - comentou.

rcedor do América-RN, você é a favor da permanência do técnico Paulinho Kobayashi?

VOTE AQUI

Sobre a reformulação, o presidente destacou que "vão ficar os principais jogadores, aqueles que são unanimidade na nossa torcida, os que a gente identifica que podem somar mais" e garante que vai formar um time "tão competitivo quanto o desse ano", mas que vai buscar o "algo mais" que faltou na queda diante do Floresta. O dirigente revelou que o clube já vinha catalogando nomes para reforçar a equipe e frisou a necessidade de contar com jogadores "cascudos, experientes, vibrantes".

A adequação quanto ao grupo também passa pelo custo. Em outra entrevista, ainda antes do jogo contra o Floresta, Ricardo revelou que a folha do América superava os R$ 400 mil. Ele contou que o elenco atual era "um pouco acima da realidade do poder econômico" do clube e que é possível garimpar atletas com salários mais baixos no mercado.

Balanço

Nesta primeira análise após a eliminação, Ricardo Valério destacou ter "plena consciência" do empenho de toda a diretoria do América nos últimos meses - ele assumiu a presidência em 1º de outubro - e que não faltou nada para o elenco e para a comissão técnica. Também enalteceu o apoio da torcida durante toda a campanha.

+ VEJA TUDO SOBRE A SÉRIE D

- Os salários foram pagos em dia. Poucos times do Brasil se encontram com salários totalmente em dia. Demos todas as condições possíveis a esse elenco. Nas viagens, sempre viajamos sempre antes das datas, para dar uma vantagem competitiva para o grupo chegar descansado. Aumentamos a premiação de R$ 200 para R$ 300 mil. Uma premiação muito significativa. Fizemos o reforço do elenco de forma adequada, trazendo jogadores que eram titulares de suas equipes na Série C, em um esforço sobre-humano. Obviamente, tudo isso fizemos baseado de que a gente não poderia passar mais um ano na Série D - falou.