quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Série C: CRB 1 x 0 Luverdense - Galo vence e está bem próximo do acesso!

02-11-2011 QUARTA FEIRA
Em um dos melhores jogos da Série C do Campeonato Brasileiro até aqui, o CRB-AL venceu o Luverdense-MT por 1 a 0 e praticamente assegurou o acesso para a Série B de 2012. O jogo aconteceu no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no início da noite desta quarta-feira. O gol da equipe foi marcado pelo zagueiro Filipe, de cabeça, mas um empate seria o resultado mais justo pela quantidade de chances criadas pelo LEC.

Suspenso, o técnico Lisca, do Luverdense, não ficou no banco e teve de se comunicar com o auxiliar Jorge Lorenzi através de um rádio. O treinador Roberval Davino, que assume o Grêmio Catanduvense na segunda-feira e já foi treinador do CRB, estava nas tribunas acompanhando a partida. Vale destacar o apoio da torcida, que lotou o estádio fazendo uma belíssima festa.
Com a vitória, o CRB é o líder do Grupo E com dez pontos conquistados em quatro jogos. Já o Luverdense permanece na lanterna sem nenhum ponto conquistado, mas disputou apenas uma partida e mostrou um bom futebol que o credencia para entrar firme na briga pelo acesso.


Falta um pontinho para o CRB festejar a volta à Série B!
A torcida do CRB comemorou como se o acesso para a Série B, em 2012, estivesse garantido. Após a vitória do CRB sobre o Luverdense, por 1 a 0, o CRB está com o virtualmente garantido, mas matematicamente ainda não. Pelo site “ChancesdeGol” o acesso só será confirmado com 11 pontos.

Mas a torcida não precisa ficar preocupada porque a situação é bastante tranquila para o CRB. Os adversários é que vão ter que correr atrás, e com confrontos diretos.

A vantagem do CRB sobre os concorrentes é bastante grande, por isso, está virtualmente garantido na Série B. Tanto que houve uma grande festa no estádio após o apito final do árbitro paulista Sálvio Fagundes Spindola. Mas o time alagoano ainda depende de mais um ponto ou de alguns resultados combinados de seus rivais.

Com 10 pontos, o CRB lidera sozinho o Grupo E, com três vitórias e um empate. O Paysandu, com três jogos, só tem três pontos, seguido pelo América-RN, com um ponto em dois jogos. O CRB fará apenas dois jogos. O primeiro, de novo, em casa, contra o América, dia 16. O segundo, outra vez, diante do Luverdense, pelo returno, em Lucas do Rio Verde-MT, dia 20.

Jogos do Luverdense
O Luverdense ainda pode brigar pela segunda vaga, mas terá que superar a maratona de jogos que terá pela frente. Ele entrou na vaga do Rio Branco-AC, eliminado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, por isso, terá que fazer jogos de meio e final de semana.
No domingo, dia 6, recebe o Paysandu, depois quarta-feira, dia 19, saiu diante do América. Dia 13, recebe o América, dia 16 sai contra o Paysandu e no dia 20 recebe o CRB.

Outros rivais
O América agora fará dois jogos contra o Luverdense, um fora e outro em casa. Depois sai com o CRB, em Alagoas, e encerra a sua participação em Natal diante do Paysandu.

O Paysandu, por sua vez, também fará dois jogos contra o Luverdense. O primeiro fora e o segundo em casa. Depois encerra a sua participação contra o América, em Natal, no jogo que pode, em tese, definir a segunda vaga.
Fonte: Futebol Interior.

Esporte amador na Região do Seridó do RN; Fluminense é o novo campeão de Jucurutu!

02-11-2011 QUARTA FEIRA

CURRAIS NOVOS!
Com a participação de 16 equipes será realizado no próximo domingo dia 06/11, o Torneio Início da Copa Rural de Futebol do município de Currais Novos versão 2011, a primeira rodada está marcada para o dia 13. Todas as 16 equipes receberão da Prefeitura municipal o seguinte material: Uniforme completo (Camisas, calções e meiões); Duas redes; um par de luvas e uma bola.
Na primeira etapa do certame, os clubes serão divididos em quatro grupos de quatro equipes, denominados de A, B, C e D. Confira os grupos:

Grupo A: 
Sport da Cachoeira – Comunidade Cachoeira.
Cruzeiro F.C. – Sítio Catunda.
Flamengo F.C – Povoado Bonsucesso (Negros do Riacho)
Fluminense F.C – Povoado Trangola,

Grupo B: 
Internacional -  Povoado Trangola
Trangola F.C – Povoado Trangola.
Palmeiras – Povoado Bonsucesso (Negros do Riacho)
Barcelona – Povoado Maniçoba.

Grupo C: 
Escurinho E.C – Povoado Bonsucesso (Negros do Riacho)
ABC F.C  - Povoado Maniçoba.
Vasco F.C – Povoado da Cruz.
Ponte Preta F.C – Sítio Pedra Preta.

Grupo D:
Esporte Maxinaré – Comunidade Maxinaré.
Potyguar – Sítio Malhada da Areia.
Tabajara – F.C – Comunidade Maxinaré
Bragantino F.C – Sítio Barra da Areia.

Primeira Rodada:

Domingo 13/11/2011
08h00 -   Trangola - Trangola F.C.  x  Palmeiras
15h30 -   Cachoeira - Sport  x  Fluminense
15h30 -   Trangola - Internacional x Barcelona
15h30 -   Bonsucesso - Escurinho  x  Ponte Preta
15h30 -   Maxinaré -  Esporte  x  Bragantino
15h30 -   Catunda  -  Cruzeiro  x  Flamengo
15h30 -   Maniçoba - ABC  x  Vasco
15h30 -   Malhada da Areia - Potyguar  x  Tabajara 

Além da Rádio Ouro Branco,  TV  COM  (Canal 40),   também farão a  cobertura completa da Copa Rural, os blogs Terradaxelita e Escrete de Ouro. 

O evento tem a organização da:
Prefeitura Municipal de Currais Novos;
Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC)
Subcoodenadoria de Esporte e Lazer

CAICÓ

Futebol: Copa Galo de Ouro – Semifinais!
Jogando na última quinta feira dia (27), o Manguaça F.C goleou o Sabugí por 4x1 e credenciou-se como primeiro finalista da Copa Galo de Ouro versão 2011. A outra semifinal aconteceu no último sábado (29), o Santos F.C venceu o Santa Rita por 2x1.
A decisão final está programada para o dia 12 deste mês às 15h15 entre as duas melhores equipes de Caicó: Manguaça x Santos.

Futebol: Copa Chico Tucano – Zona Norte de Caicó.
Local dos jogos: Estádio Augustão.

Resultado da 3ª rodada:

Dia 29/10 sábado
15h30 – 13 de Junho 2 x 1 Flamengo.
Dia 30/10 – Domingo
08h00 - EMPARN 7 x 0 Boca Jr.

CLASSIFICAÇÃO

1º  – EMPARN, 04 pontos.
2º - União, 03 pontos.
3º - 13 de Junho, 03 pontos.
4º - Boca Jr., 03 pontos.
5º - Potiguar Gesso e Boa Vista, 01 ponto.
7º - Flamengo, 01 ponto.
8º - Recreio, zero ponto.

Jogos da 4ª rodada:

Dia 05/11 – 15h30 – União x Boa Vista.
Dia 06/11 -  08h00 – Recreio x Potiguar Gesso.

Futebol: Copa Seridó Sub 13 e Sub 17 – Últimos jogos:

Dia 28/10 – sexta feira
Sub-13 - Santa Luzia 7 x 1 Boa Passagem
Sub-13 – Palmeiras 3 x 0 Flamengo
Sub-17 - Cruzeta 3 x 1 Chapecoense.

Futsal: Campeonato da Cidade de Caicó – Reunião!

A comissão organizadora do Campeonato de Futsal da cidade de Caicó está convidando todos os dirigentes de equipes que irão participar do evento que, amanhã quinta feira dia 03/11 às 19h30 no ginásio Poliesportivo "O Nonozão” para uma importante reunião, a presença de todos é muito importante.

TIMBAÚBA DOS BATISTAS

Futebol: Campeonato Intermunicipal!

Domingo dia 30/10
Em Timbaúba dos Batistas: 15h30 – Serra Negra 1 x 0 Jardim Piranhas.

Por motivo da desistência do Jardim de Piranhas F.C, o jogo que estava marcado para as 13h30 desta quarta feira (2) não se realizou, por este motivo o Manguaça F.C (Caicó) ganhou os três pontos por Wx0.

JUCURUTU

Futebol: Campeonato Municipal – Decisão Final:

Sábado dia 29/10:
15h30 – Fluminense 1x0 Independente.

Campeão – Fluminense F.C, de Jucurutu.
Vice campeão – Independente de Barra de Santana.

SERRA NEGRA DO NORTE!

Futsal: Campeonato Intermunicipal de Máster de Serra Negra do Norte!

Teve prosseguimento na última segunda feira dia 31/10 o Campeonato Intermunicipal de Máster da cidade de Serra Negra, estiveram em ação Botafogo do Paulo XI e o São Bento. 

PARCEIROS

Atletas curraisnovenses vencem Corrida da Solidariedade em Mossoró!


02-11-2011 QUARTA FEIRA
Os atletas da Prefeitura de Currais Novos fizeram bonito, na 3ª Caminhada e Corrida da Solidariedade realizada no último sábado (30) na cidade de Mossoró. A Curraisnovense Damiana Sales foi a campeã geral feminino dos 10Km, a mesma é a principal atleta de rua do RN.
Na categoria masculino o atleta também de Currais Novos Anderson Crisóstomo (Quizinha), foi vice-campeão dos 5 Km, o outro currais-novense José Faustino foi 3° lugar dos 10 Km; Ilton Rufino 3° lugar na faixa etária de 45 a 49 anos.
O evento foi promovido pela a Academia Atividade que pela a primeira vez a cidade de Mossoró utilizou chip eletrônico para a classificação dos atletas participantes, oriundos da Paraíba e Rio Grande do Norte.
A Prefeitura de Currais Novos, investe no esporte, acredita no atleta e se orgulha da juventude Curraisnovense que encontra no esporte um futuro melhor.
Fonte: www.keziamonaliza.com (Currais Novos).


Vem aí o Assu Open de Futsal!


02-11-2011 QUARTA FEIRA
Cleiltur/Várzea atual campeã vem em busca do Bi-campeonato!
Acontece na próxima Terça-feira (08/11) às 20h00 na Pizzaria Papo de Calçada em Assu, uma reunião para definir os últimos detalhes com relação ao Assu Open de Futsal 2011. O evento é uma realização da Tatutom Sport, contando com o apoio da Rádio Princesa do Vale, Vieira Motos, Prefeitura do Assu, Governo do RN, FNFS, C. Promoções, Comércio e Indústria do Assu. Nesta primeira reunião, os clubes participantes já deverão conhecer a fórmula de disputa que deve ser a mesma do ano passado, grupos e demais detalhes com relação ao evento;

Premiação!
A coordenação este ano aumentou a premiação para o Campeão, que além de medalhas e troféu receberá Uma Moto Shineray 150cc no valor de Cinco mil reais, mais Cinco mil reais em espécie, ou seja o Campeão abocanha dez mil reais; Haverá ainda premiação para o Vice campeão, Terceiro colocado, Artilheiro, Craque e Goleiro menos vazado.

Onze equipes já fizeram pré-inscrição!
As equipes que já fizeram pré-inscrição no Assu Open 2011 foram: Seleção da Várzea (Atual campeã), Macau, Cruzeiro, Prisiaca, Real Juventude, Ipanguaçu, Potiguar, Baraúnas, Pendências, AREC do Alto do Rodrigues e Limoeiro do Norte.

Só assegura vaga quem pagar taxa de inscrição!
Um detalhe importante, só assegura a vaga quem quitar a taxa de inscrição no valor de R$ 600,00. Outras informações sobre o Assu Open de Futsal podem ser obtidas na Tatutom Sports ou na Rádio Princesa do Vale nos telefones: 3331-1999/3331-1222/9972-8257/8823-5712.
Fonte: www.ardioprincesadovale.com.br



Treinador Leandro Campos mais perto do Fortaleza/CE!


02-11-2011 QUARTA FEIRA
O treinador Leandro Campos continua sendo o principal nome a assumir o Fortaleza/CE na próxima temporada. Para muitos, a maioria do conselho deliberativo do tricolor já aprovou o nome de Leandro, inclusive com salários já divulgados e seria algo  em torno de 80 á 100 mil reais mês.
          Para o Diretor de Futebol do clube alencarino, Jorge Motta, o clube deverá anunciar o treinador no próximo dia 18, e que está em plena atividade na série B desse brasileiro.
          Em Natal, o treinador Leandro no momento desconversa qualquer insinuação sobre o assunto, mas, deixa claro de que deverá continuar no nordeste.
          “Tenho compromisso com o ABC e estou muito focado nesse brasileiro, pois precisamos melhorar nossa condição na competição”.  Leandro Campos.
Fonte: Blog de Chico Inácio (Rádio Globo Natal). 

R4 Carbono Zero é campeã de circuito de aventura do RN!


02-11-2011 QUARTA FEIRA
Um campeonato de alto nível em cinco provas definiu os campeões de 2011 do Rio Grande do Norte no Circuito de Corridas de Aventura. A prova final deste ano foi realizada no sábado, 29, entre os municípios de Santa Cruz e Sítio Novo, no interior do Estado. A vitória ficou com a equipe R4 Carbono Zero Unicred. Eles chegaram em terceiro no Desafio CPCA, apenas 17 minutos depois da equipe Hi-Fit Rapanui. O segundo lugar ficou com os pernambucanos da Terra de Santa Cruz.
A prova teve largada em um horário nada convencional. Exatamente a 0h de sábado da praça central de Santa Cruz. Ao todo 11 quartetos participaram do desafio, começando com um trecho pesado de bike. Somando a quilometragem total de todas as modalidades, eles percorreram 92 quilômetros.
Além da modalidade bike, que teve 62 quilômetros, os atletas também enfrentaram 25 quilômetros de trekking (corrida), 1,2 quilômetros de travessia a nado e uma pista de orientação de 1,6 quilômetros. Devido à pequena distancia para os padrões de corrida de aventura, o Desafio Carcará impôs aos atletas um ritmo forte e constante em busca da vitória. Apenas uma equipe desistiu do percurso, a RN Trilhas/Bike Aventura.
O realizador da prova, Antônio Souto, prometeu um campeonato ainda mais forte e estruturado para 2012. "Estamos preparando para já uma prova de moutain bike chamada RN 100, marcada para o dia 27 de novembro. Na sequência já começamos a trabalhar uma forte campanha para o campeonato estadual. Queremos grandes provas e grandes atletas correndo, superando limites para engrandecer esse esporte".
O Desafio CPCA 2011 foi válido também pelo Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA). Fonte: Dez na Rede



Escolinha volta a pertencer ao América F.C!

02-11-2011 QUARTA FEIRA

Na foto, Kleber está entre Felipão e Murtosa.
Segundo informação do vice-presidente administrativo Kleber Carvalho, o América segue na busca de parceiros para o projeto Fábrica de Craques, mas independente de qualquer coisa, o clube vai intensificar o trabalho nas categorias de base, inclusive voltando a administrar as escolinhas.
“O projeto da Fábrica de Craques ainda está no papel, mas não vamos desistir e estamos correndo atrás de parceiros para viabilizá-lo. Mesmo assim, a partir de janeiro vamos começar a trabalhar mais intensamente nas categorias de base do América e também vamos voltar a administrar a escolinha, que até então estava sendo administrada por um terceirizado”, explicou.
Nesta segunda-feira, 7, ocorrerá a reapresentação dos atletas das categorias de base, sob o comando de Severo Dias, Severo Júnior e agora com o assistente Ariel. A idéia é manter o grupo em atividade com a realização de amistosos nas cidades do interior do Estado e ao mesmo tempo buscar novos talentos.
Na recente viagem que fez para São Paulo, Kleber Carvalho iniciou a abertura de portas para um possível intercâmbio de jogadores com o Palmeiras, através do diretor de futebol Roberto Frizo, e também com o Nacional. Ele esteve no CT do alviverde na cidade de Guarulhos e foi recebido pelo diretor departamento de futebol não profissional , Jair Jussio e pelo coordenador de futebol não profissional, Claudinei Muza. O dirigente americano aproveitou para acompanhar um treino da equipe principal no CT da Barra Funda. 
Fonte: Vermelho de Paixão – Adaptação: Blog de Manoel Cirilo.


Equipe de Futsal do CERES/Caicó é vice-campeã dos Jogos Universitários da UFRN!


02-11-2011 QUARTA FEIRA
Depois de uma primeira fase sofrida e suada a equipe do CERES - Caicó retorna a capital para disputar as fases finais das Olimpíadas Universitárias da UFRN. No sábado, 29/10, enfrentaram uma equipe do centro CCHLA disputando as quartas de finais, e obtiveram como resultado um surpreendente 12x02, já no domingo 30/10 se depararam com a equipe do curso de Engenharia Mecânica, forte concorrente e equipe já campeã em outros anos, com forte tradição, mas a equipe do CERES conseguiu de virada ganhar por 02x01, jogo que contou com a participação brilhante dos atletas, pois foi um jogo muito técnico e estudado por ambas as equipes, mas conseguindo com prestígio passar para a final.

Na finalíssima em um jogo equilibrado, por um detalhe o CERES acabou perdendo pra Escola de Ciência e Tecnologia (ECT). O time de Caicó saiu perdendo no segundo tempo, em instantes conseguiu o empate, mas numa apresentação surpreendente do goleiro adversário, a equipe conseguiu fazer 01x03, ficando a equipe do CERES com o 2º Lugar.

Sendo assim não podemos deixar de dar os PARABÉNS a todos que fizeram desta competição um exemplo de participação e superação.
Fonte: Niltinho Ferreira (Caicó).

Caicoenses brilham em Mossoró e leva equipe do Independente as semifinais Copa SESI/TCM de Futsal!


02-11-2011 QUARTA FEIRA
O Potiguar de Mossoró conheceu na noite da última segunda-feira (31) o seu adversário na semifinal da Copa Sesi/TCM de Futsal. A equipe alvirrubra enfrentará o Independente de Mossoró, que se classificou após vencer o F. Souto pelo placar de 4x2. Três dos quatros gols foram marcados pelos Caicoenses AndinhoIure Dantas e Murilo e a equipe teve o reforço de mais dois jogadores de Caicó o goleiro Handersom e o Central Allisson (Bebão) que foram destaques durante toda partida. O jogo da semifinal diante do Potiguar será realizado na próxima segunda-feira 07/11 as 20h30min no Ginásio do SESI Mossoró.

O Potiguar ainda está invicto na competição, em três jogos foram dois empates e uma vitória, o "Time Macho" ainda tem o artilheiro da Copa, Nuna marcou 14 gols em três jogos, sendo que sete deles foram marcados na vitória da equipe alvirrubra por 7x5 sobre o Baraúnas, resultado que rebaixou o rival.

A outra semifinal será entre Macau x Cruzeiro de Assu.
Para quem deseja assistir o jogo no Ginásio do SESI Mossoró, o ingresso custa apenas R$ 2,00. Os jogos serão transmitidos AO VIVO pelo portaltcm.com.br  - Canal 10.
Fonte:
http://manguacafutebolclube.blogspot.com
PARCEIROS

Imagens inéditas da demolição do Machadão!


02-11-2011 QUARTA FEIRA

Graças ao grande trabalho do parceiro Augusto Ratis, o Blog do Gringo mostra hoje fotos inéditas da demolição do estádio Machadão. Ângulos impressionantes mostram que em poucas semanas o estádio deverá estar completamente “na chón”.
Clicando nas fotos elas ampliam. Cortesia do fotógrafo-show Augusto Ratis. Em seu site www.augustoratis.com.br é possível ver mais imagens.


Baraúnas acerta com atacante Didí Potiguar!

02-11-2011 QUARA FEIRA


O atacante Didi Potiguar (Foto) é uma das primeiras contratações do Baraúnas para o Campeonato Estadual de 2012. O acerto foi confirmado segunda feira de manhã pela diretoria do Baraúnas.
"É um jogador experiente, goleador, e esperamos que a sua trajetória no nosso clube seja marcada por sucesso", desejou o presidente Eudes Fernandes. A aquisição de Didi atende um pedido do técnico Francisco Diá, com quem trabalhou com o atacante em outras equipes. Outros jogadores indicados por Diá também já foram acertados, mas ainda não tiveram nomes revelados pelo clube. Alex Sandro Alves de Amorim é natural do município potiguar de Jucurutu e completou 34 anos no último dia 16. Jogou em vários times do interior do RN e também de outros centros, como Piauí e Minas Gerais, e sempre deixou a sua marca de atacante goleador.

Caicó E.C, seu último clube!

Seu último clube foi o Caicó E.C, campeão da Segunda Divisão do RN 2011, ainda este ano Didi defendeu o Santa Cruz/RN no campeonato potiguar da 1ª divisão e no campeonato Brasileiro da Série D.  Será  a sua segunda passagem pelo futebol mossoroense. A primeira aconteceu em 2007, defendendo a camisa do Potiguar no Brasileiro da Série C. Na ocasião, ele foi pouco aproveitado, até mesmo porque o alvirrubro não passou da primeira fase da competição nacional.  Agora, no Baraúnas, o jogador espera fazer uma boa temporada e tentar levar junto com os companheiros o Baraúnas a uma grande campanha no Estadual. "A expectativa é muito boa. Espero fazer uma boa temporada, para não ter contusão quando a bola rolar, e ajudar o tricolor no seu projeto, que é recuperar a hegemonia do futebol estadual", comentou Didi.
Fonte: Jornal de Fato (Mossoró). Adaptação: Escrete de Ouro.