sábado, 21 de novembro de 2020

Desfalcado e com um a menos, Palmeiras sofre gol nos acréscimos e perde do lanterna Goiás!

Sábado, 21 de novembro de 2020.

Após enfileirar quatro vitórias consecutivas, o Palmeiras teve sua série de triunfos pelo Campeonato Brasileiro interrompida na noite deste sábado. No Estádio da Serrinha, com uma série de desfalques e Mayke expulso ainda no primeiro tempo, o time palestrino sofreu um gol nos acréscimos e perdeu por 1 a 0 do Goiás. Por Gazeta Esportiva / São Paulo 

Em Goiânia - Goiás 1x0 Palmeiras/SP - 22ª rodada da Série a do Brasileirão 2020.

Com 34 pontos, o Palmeiras permanece na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Goiás, ainda em situação delicada, é o último colocado com 15 pontos, nove a menos que o Atlético-GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos!

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Delfin às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, como visitante. O Goiás, por sua vez, pega o Fortaleza às 20 horas de quinta, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 x 0 PALMEIRAS
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 21 de novembro de 2020, sábado
Horário: 21h (Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Miguel Figueira (GOI); Renan, Gabriel Menino e Abel Ferreira (PAL)
Cartão vermelho: Mayke (PAL)
Gol: Miguel Figueira (47min do 2º Tempo)
Equipes:
GOIÁS: Tadeu; Taylon (Rafael Moura), Fabio Sanches, David Duarte e Jefferson (Rodrigues); Breno, Ariel Cabral (Miguel Figueira) e Gustavo Blanco (Alyson); Keko, Douglas Baggio e Fernandão (Shaylon). Técnico: Augusto César
PALMEIRAS: Weverton; Emerson Santos, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Patrick de Paula, Lucas Lima (Lucas Esteves), Ramires e Mayke; Marcelinho (Gabriel Menino) e Luiz Adriano (Fabrício e depois Luan). Técnico: Abel Ferreira

Com time alternativo, Santos perde para o Athletico-PR e pode deixar o G6

Sábado, 21 de novembro de 2020.

Neste sábado, Athletico-PR e Santos se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem Cuca, que se recupera da covid-19, e com um time alternativo, o Peixe saiu derrotado por 1 a 0 para a equipe paranaense, que chegou à quarta vitória consecutiva na competição. Thiago Heleno marcou o gol.



Atlhetico/PR 1x0 Santos - Foto:Ivan Storti / Santos FC

Desse modo, pRubro-Negro chega a 28 pontos conquistados e ocupa a nona colocação, enquanto o Alvinegro Praiano soma 34 pontos e aparece no sexto lugar. No entanto, o clube paulista ainda pode perder posições dependendo dos outros resultados da rodada.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 x 0 SANTOS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Sandry, Marinho (Santos)
Data: 21/11/2020 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Gol: Thiago Heleno, aos 29 minutos do primeiro tempo (Athletico)
Equipes:
ATHLETICO: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Alvarado), Christian (Fabinho) e Léo Cittadini; Nikão (Felipe Aguilar), Reinaldo (Ravanelli) e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori

SANTOS: John; Pará (Madson), Luiz Felipe, Laércio (Alex) e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro, Ivonei (Sandry) e Jobson (Jean Mota); Lucas Braga, Arthur Gomes e Marcos Leonardo (Marinho). Técnico: Marcelo Fernandes

Próximos jogos!

Athletico e Santos têm compromissos pela ida das oitavas de final da Libertadores da América na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília). O Furacão recebe o River Plate (ARG), também na Baixada. Já o Peixe visita a LDU, na altitude de quase três mil metros de Quito, no Equador. Fonte: Gazeta Esportiva / São Paulo. 

Flamengo joga bem, cria muitas chances, vence o Coritiba e dorme na liderança do Brasileirão!

Sábado, 21 de novembro de 2020.

Esta foi a primeira vitória sob o comando de Rogério Ceni, após quatro jogos, e deixou o time carioca na ponta provisória. 

Foto: Reprodução/Alexandre Vidal / Flamengo.

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - Com um futebol envolvente, intenso e eficiente o Flamengo venceu o Coritiba, por 3 a 1, neste sábado à noite, no Maracanã, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a primeira vitória sob o comando de Rogério Ceni, após quatro jogos, e deixou o time carioca na liderança provisória, com 39 pontos, um na frente do Atlético-MG que ainda vai jogar na rodada diante do Ceará. O time paranaense segue na sua luta contra o rebaixamento, com 20 pontos, em 18.º lugar.

Uma vitória convincente que serve para atenuar a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o São Paulo, após duas derrotas seguidas – 2 a 1 no Maracanã e 3 a 0 no Morumbi. E renova a esperança do time se reencontrar na briga pelos dois títulos que tem pela frente: o brasileiro e a Copa Libertadores.

RECADO DADO
Antes do jogo, Rogério Ceni já avisava que não iria inventar nada. Só manter o que sempre funcionou no Flamengo desde a temporada passada: "Vamos repetir o que foi feito em 2019. Arrascaeta de um lado, Éverton Ribeiro do outro, e dois velocistas na frente (Vitinho e Bruno Henrique)".

Faltou explicar que Willian Arão e Gerson ficariam postados na proteção ao sistema defensiva que vinha sendo uma ‘peneira’ nos últimos jogos.

MUDANÇAS DE HÁBITO
Fora de campo, duas mudanças administrativas. O time se concentrou, o que não vinha acontecendo, portanto, ganhando mais tempo para descansar, se alimentar e se recuperar mais rapidamente. E foi cortado o som do DJ no vazio Maracanã.

Para completar, antes do jogo uma demonstração de união, com o time alinhando para a tradicional fotografia, desta vez, segurando a camisa de número 33, de Thiago Maia, que se contundiu e não joga mais este ano.

TROCAS NO FIM
Só aos 33 minutos é que Rogério Ceni promoveu as primeiras mudanças no Flamengo e em atacado. Primeiro com Diego no lugar de Gerson e Lázaro na vaga de Éverton Ribeiro. Três minutos depois com Matheuzinho na vaga de Isla e Michael no lugar de Bruno Henrique. Por fim, Pedro Rocha ocupou o lugar de Vitinho.

A diminuição no ritmo e um descuido de marcação deu a chance para o Coritiba marcar o gol de honra aos 47 minutos. Mattheus Oliveira foi lançado pelo lado esquerdo, entrou na área e bateu cruzado superando Diego Alves.

Ficha técnica:

FLAMENGO 3x1 CORITIBA
Local: Maracanã / Rio de Janeiro.
Gols: Bruno Henrique 2' 1T, Arrascaeta 26' 1T, Renê 30' 2T (Flamengo); Mattheus Oliveira 47' 2T (Coritiba).
Equipes:
FLAMENGO-RJ - Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson (Diego), Éverton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Vitinho (Pedro Rocha) e Bruno Henrique (Michael). Técnico: Rogério Ceni
CORITIBA - Wilson; Mailton (Jonathan), Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Bryan Lucumí), Matheus Salles, Matheus Galdezani (Yan Sasse) e Giovanni Augusto;
Robson (Matheus Bueno) e Osman (Mattheus Oliveira). Técnico: Rodrigo Santana.

DE OLHO NA LIBERTADORES
O revigorado Flamengo agora foca suas atenções na Copa Libertadores, porque na terça-feira vai enfrentar o Racing, na Argentina, pela oitavas de final. O jogo de volta será disputado no Rio de Janeiro, dia 1.º de dezembro.
Neste meio tempo, o time não deve jogar pelo Brasileiro porque o jogo contra o Grêmio, pela 23.ª rodada, não tem sua data inicial confirmada pela CBF. Daí só voltaria a campo dia 5 de dezembro pela 24.ª rodada no clássico contra o Botafogo no Engenhão.
O Coritiba já vai tentar a reabilitação na próxima quarta-feira, quando receberá no estádio Couto Pereira, o Corinthians, pela 23.ª rodada.

Copa Integração de Futebol: Cruzeiro vence Juventude e se classifica para a próxima fase!

Sábado, 21 de novembro de 2020.

 

A Copa Integração de Futebol do RN prosseguiu na tarde deste sábado, 21/11, com um jogo.  Na cidade de Serra Caiada JUVENTUDE 1x2 CRUZEIRO. Os dois gols do Cruzeiro foram marcados por intermédio de Madson. Pano descontou para o Juventude. Com o resultado, o Cruzeiro da cidade de Rui Barboza está classificado para a próxima fase da competição. 

Neste domingo, também à tarde, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos, jogam SELEÇÃO DE RIACHUELO x TENSO, da cidade de Santana do Matos. 

Resultado da Mega Sena 2320: prêmio deste sábado é de R$ 75 milhões!

Sábado, 21 de novembro de 2020.

Caixa sorteia neste sábado (21/11) o concurso 2320 da Mega Sena. Dessa vez o prêmio é de R$ 75 milhões para quem acertar todas as seis dezenas sorteadas, pois além de acumulada em concursos regulares, hoje é “final zero”. A Caixa ainda não informou se houve ganhador.

Resultado Mega Sena, concurso nº 2320:  06 – 30 – 35 – 39 – 42 - 48

Atlético/MG tem 12 desfalques para enfrentar Ceará; veja provável escalação!

 Sábado, 21 de novembro de 2020.

Times se enfrentam a partir das 16h deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro

 Redação /Superesportes

Com COVID-19, Sampaoli também desfalca Atlético contra o Ceará (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Atlético tem 12 desfalques para o jogo contra o Ceará, neste domingo, às 16h, no Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja todos na galeria a seguir:

A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!

As ausências - por COVID-19 ou lesão - fazem com que a escalação do técnico Jorge Sampaoli seja uma incógnita. É possível, porém, imaginar quem o argentino mandará a campo. 

No gol, Rafael assume o posto - o titular Everson e o segundo reserva Victor contraíram coronavírus. Na lateral direita, a tendência é que o jovem Talison, de 20 anos, fique com a vaga por conta das ausências de Guga (COVID-19) e Mariano (lesão muscular na coxa). Também existe a possibilidade de o zagueiro Bueno ser improvisado no setor. 

A dupla de zaga deve ter Igor Rabello, na direita, e Junior Alonso (de volta da Seleção Paraguaia), na esquerda. A lateral esquerda terá Guilherme Arana. 

No meio-campo, as dúvidas são maiores. Sampaoli não terá nenhum volante de origem à disposição, já que Jair e Allan estão com COVID-19. Há duas alternativas mais naturais: escalar o jovem Wesley Hudson, de 20 anos, ou recuar Nathan para o setor (já jogou na posição em 2019). 

À frente, Zaracho e Hyoran tendem ser mantidos nas funções de criação. Há a possibilidade, porém, de o segundo ser substituído por Wesley. Nesse cenário, o tripé de meio-campistas teria Wesley, Zaracho e Nathan.

O ataque deve ser formado por Keno, Savarino (de volta da Seleção Venezuelana) e Eduardo Sasha.
 

Dessa forma, uma provável escalação do Atlético tem: Rafael; Talison (Bueno), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Nathan, Matías Zaracho e Hyoran (Wesley Hudson); Savarino, Keno e Eduardo Sasha.

Atlético chega a 32 casos de COVID-19 na Cidade do Galo

O meia Cazares, de 28 anos, foi o primeiro caso de COVID-19 no Atlético. Ele testou positivo em 31 de maio. O equatoriano foi diagnosticado depois de ter se envolvido em polêmicas, como peladas ao lado do venezuelano Otero, antes mesmo da retomada das atividades na Cidade do Galo, e festa em condomínio na cidade de Lagoa Santa, durante a quarentena. O jogador foi multado pela prefeitura e foi alvo de investigação da Polícia Civil. Cazares se transferiu em definitivo para o Corinthians no fim de setembro.

Série D: Com quatro de Wallyson, ABC faz 6 a 0 no Jaciobá e reassume liderança do Grupo 4!

 Sábado, 21 de novembro de 2020.

Com tranquilidade, Alvinegro faz 6 a 0 em partida disputada no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Resultado classifica equipe potiguar para a segunda fase da Série D

Por Redação do ge — Natal

Wallyson maca quatro vezes em goleada do ABC — Foto: Renne Carvalho/ABC

O ABC não teve dificuldade para golear o Jaciobá por 6 a 0 neste sábado, 21/11, em duelo pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro aproveitou a fragilidade do time alagoano e abriu 5 a 0 ainda no primeiro tempo. Destaque para a atuação do atacante Wallyson, que foi titular pela primeira vez após se recuperar da cirurgia na perna direita e marcou quatro gols.

O jogo disputado no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, começou com atraso de 35 minutos - estava marcado para 15h - devido à falta de ambulância no local.

Com o resultado, o ABC chegou aos 23 pontos, reassumiu a liderança do Grupo 4 da Série D e carimbou a classificação para a segunda fase da competição. O Itabaiana, que tem 20 pontos, ainda joga neste domingo, contra o Central, mas precisaria golear para recuperar a ponta da tabela. O Jaciobá é o lanterna, com quatro pontos, e chegou à marca de 51 gols sofridos em 13 partidas.

Na última rodada desta primeira fase, o ABC enfrenta justamente o Itabaiana para definir o primeiro colocado da chave. O confronto será na próxima sexta-feira, às 15h, no Frasqueirão, em Natal.

+ VEJA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D

O jogo

O ABC foi superior desde o início, mas só abriu o placar aos 21 minutos. Lelê cruzou da direita e Wallyson, sozinho, cabeceou para as redes. Dois minutos depois, Hiago recebeu na entrada da área e marcou o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. O terceiro da equipe potiguar foi um golaço de Vinicius Paulista, em chute de fora da área, no ângulo.

Como estava fácil, Lelê lançou Wallyson, que avançou com tranquilidade e chutou cruzado para ampliar. Ainda no primeiro tempo, o camisa 11 do ABC recebeu na esquerda, cortou a marcação e encheu o pé para fazer o quinto do jogo.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu. Vieram as mudanças, o técnico Francisco Diá fez observações, mas o ABC não produziu com a mesma intensidade. O Jaciobá teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, aos 17 minutos, mas o goleiro Rafael, do ABC, defendeu a cobrança de Rogger. Pouco depois, o Alvinegro fez o sexto, novamente com Wallyson, de pênalti.

Detalhe: O jogo Jaciobá 0x6 ABC que estava marcado para começar às 15h00, atrasou em 47 minutos por falta de Ambulância no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca/AL, local da partida.