sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Série D do Brasileirão: Potiguar de Mossoró/RN, encerra preparativos para jogo decisivo após 18 horas de viagem!

Sexta-feira, 04 de agosto de 2023.

Robert, Giovanni e Sidney durante embarque em aeroporto em Natal

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

A delegação do Potiguar passou bom tempo desta quinta-feira, 3, em viagem terrestre e também aérea, tendo em vista o jogo decisivo contra o Bahia de Feira neste sábado, 5, em Feira de Santana/BA, pela Série D do Brasileiro. O clube tentou modificar o roteiro de viagem junto à CBF para evitar um desgaste maior, mas não obteve êxito. Com isso, teve de encarar a logística desgastante com duração de 18 horas de viagem rumo ao interior baiano.

Tentamos mudar sugerindo um voo direto para Salvador e de lá para Feira de Santana, ou de Fortaleza para Feira, mas a CBF informou que não era possível. Tentamos mudar até o último dia da viagem que foi hoje, mas infelizmente eles colocaram um monte de dificuldade, e assim não conseguimos”, informou o supervisor do clube, Zezinho Mossoró.

O roteiro foi extenso. Começou com viagem de ônibus de Mossoró para Natal; na capital do Estado pegou voo para Brasília e de lá outro voo para Salvador. A delegação alvirrubra encarou nova viagem de ônibus da capital baiana para Feira de Santana, com chegada prevista para a madrugada desta sexta-feira, 4. O tempo total previsto de viagem entre ônibus e avião, e espera devido ao check-in, foi de 18 horas.

Antes do embarque, o preparador físico alvirrubro, Renato Bessa, falou da preparação e dos cuidados que o clube vem tendo, de forma que o time não sinta tanto os efeitos da viagem quando a bola rolar no sábado.

Qualquer ser humano que perde uma noite de sono o desgaste é redobrado, por isso a gente buscou nesta semana fazer um cronograma voltado para essa logística, atmosfera de jogo que nos espera por conta do caráter decisivo, mas o importante é que os atletas estão firmes e focados para sábado”, informou Renato.

Junto com pessoal da fisiologia, procuramos dar o maior descanso possível, minutagem de treino, suplementação aos atletas, dobrando o nível de sono e hidratação, tudo que envolve uma partida de futebol para que eles possam suportar bem os 90 e mais acréscimos”, completou.

Com a bênção de Zico, Flamengo inaugura novo Museu na Gávea!

Sexta-feira, 04 de agosto de 2023.

Zico e dirigentes do Flamengo em inauguração do museu do clube

Por Gabriel Andrade e Letícia Marques — Rio de Janeiro

A história rubro-negra está eternizada no novo Museu Flamengo inaugurado nesta sexta-feira, na Gávea, para reverenciar os grandes ídolos do clube e suas conquistas.

Maior ídolo do clube, Zico discursou na cerimônia de inauguração e ressaltou a importância do espaço para a manutenção da história rubro-negra.

- Imenso orgulho. Isso foi gerado por todos os atletas envergaram o manto sagrado. E falo por todos os atletas que passaram e não estão aqui. Visitei alguns museus e não entendia por que o Flamengo não tinha o seu. Parabéns ao patrimônio e todos aqueles que passaram e tentaram fazer o melhor (ao clube). Tive a felicidade de passar e dar grandes conquistas para o clube de uma geração que jamais deve ser esquecida - afirmou o Galinho.

Também estiveram no evento o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente Rodrigo Dunshee de Abrantes, além do deputado federal Pedro Paulo, a Secretária de Cultura Daniela Barros, e o presidente da FERJ Rubens Lopes.

Somente no sábado o local será aberto ao público geral. o Flamengo projeta cerca de 400 mil visitantes por ano. Ou seja, com pouco mais de mil pessoas diariamente no local.

Ao todo, 14 áreas temáticas feitas para contar a história do Flamengo, relembrando as grandes conquistas, os protagonistas e os maiores ídolos. O museu vai muito além do futebol e traz personagens de outras modalidades que fizeram história no clube. Pela natação, Patrícia Amorim, ex-presidente do clube, aparece nas homenagens. As ginastas Luísa Parente, Jade Barbosa e Rebeca Andrade são lembradas.

Há uma área destinada ao basquete rubro-negro. O Orgulho da Nação é lembrado com as principais conquistas da modalidade, principalmente o bicampeonato mundial. Marquinhos, Olivinha e Marcelinho ganham destaque.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, relembrou na cerimônia que a criação do museu foi uma promessa de campanha da eleição de 2018.

- Em primeiro lugar, isso é um coroamento de um sonho que vemos tendo ha muitos anos no Flamengo. Era um projeto de campanha. Trabalho muito árduo. Agradecer aos atletas que passaram pelo clube, diversos tipos de esportes ao longo dos anos - afirmou.

Hall do Manto

Essa é a atração especial do Museu. Em parceria com a Rede Globo, o Flamengo promoveu uma eleição para definir os 12 maiores jogadores da história do clube. Os escolhidos foram: Zico, Junior, Leandro, Andrade, Adílio, Julio Cesar, Dida, Pet, Adriano, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol.

Estes são os primeiros homenageados em uma sala que já tem projeção de ter outros craques no local, principalmente a partir da expansão do Museu que está prevista para 2025.

Em dezembro de 81 - Hall do Mundial

A sala remete ao título mundial do clube, em Tóquio. Estão expostos a camisa de Nunes, autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, da Inglaterra, o troféu e selos dos 11 jogadores titulares do Flamengo, em formato de escalação. Há também uma tela com a reprodução de um desenho animado japonês retratando a final, com o estilo oriental.

Projeto do Museu

O investimento total para a reforma do Museu Flamengo foi de 23 milhões de reais. Metade do valor foi aportado pela MUDE, empresa que há mais de 20 anos administra os principais museus ao redor do mundo, entre eles Juventus, Benfica, River Plate e Wembley Stadium. A outra parte do valor foi concebida a partir de patrocinadores,que utilizam recursos das Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Esporte e da Lei Rouanet.

- Este é nosso primeiro empreendimento no Brasil e estamos muito felizes com a experiência que iremos entregar aos visitantes. O Museu Flamengo será um santuário contemporâneo para as glórias e os ídolos do clube mais querido do Brasil. Uma reverência à história do Flamengo e uma inspiração para o futuro -, afirma Marcelo Fernandes, CEO da MUDE Brasil.

A partir de sábado, dia 05 de agosto, o Museu estará aberto diariamente das 10h às 18h (de Brasília). O preço do bilhete é de R$ 80 reais a inteira e há a meia entrada garantida por lei. Além disso, há o combo “Museu + Tour da Gávea”, uma atração complementar que oferece aos visitantes um roteiro guiado pela sede do Clube e um passeio por sua história.

Brasileirão Série B 22ª rodada: Ceará x ABC - Espantar má fase!

Sexta-feira, 04 de agosto de 2023.

Fortaleza, CE, 04 (AFI) – O Ceará busca voltar ao caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três partidas e ocupando o meio da tabela, o Vozão mede forças contra o lanterna ABC neste domingo (06), às 18h, pela 22ª rodada da Segundona; partida será disputada na Arena Castelão.

O Alvinegro de Porangabuçu, devido à sequência negativa, ficou distante do G-4, mas também está longe do Z-4 na 10ª posição e somando 30 pontos. Ao contrário do Ceará, o Elefante tem apenas dois triunfos ao longo de toda a competição e vive situação delicada na última colocação, totalizando 13 pontos ganhos, seis abaixo do Tombense, primeiro fora da zona da degola.

VOZÃO MODIFICADO

Os cearenses vão a campo com novidades do time que empatou sem gols contra o Guarani, na última rodada. O lateral-direito Warley volta de suspensão e reassume titularidade de imediato, pois Michel Macedo segue vetado pelo departamento médico e Orejuela voltou ao futebol colombiano.

Em contrapartida, o Ceará não poderá contar com a presença do zagueiro Luiz Otávio. O defensor foi expulso frente ao Bugre por dois amarelos e tem Tiago Pagnussat como substituto mais provável; além dele, o técnico Guto Ferreira vê Sidnei, Gabriel Lacerda e Léo Santos correndo por fora para assumir o espaço na zaga.

O treinador do Vovô, inclusive, cita a força da torcida e pede o apoio. Segundo o comandante, o público fará a diferença para poder buscar os três pontos “Desde o primeiro instante, sempre chamei e chamo nosso torcedor. Sei que ele vai estar presente, é um dia que ele gosta de ver futebol. O fato do ABC estar na lanterna não quer dizer nada, precisamos fazer um grande jogo e conquistar uma vitória importantíssima nesse momento da competição, afinal precisamos chegar com moral alta contra o Vitória”, declarou Guto.

CAMINHÃO DE DESFALQUES

O Mais Querido chega para o jogo todo remendado. Num total de 11 desfalques, dois destes estão afastados do elenco: Thonny Anderson, após ser denunciado por suspeita de manipulação de resultados, e Felipe Garcia, por ter abandonado os treinamentos e não dar nenhuma satisfação à diretoria.

Ficam de fora, frente ao Ceará, outros nove jogadores. O goleiro Welligton, afastado depois de uma cirurgia no ombro, se junta a Walfrido, Daniel, Gedeilson, Alemão, Jean Patrick e Wallyson no departamento médico; Afonso e Wellington Reis sequer viajaram com o restante do elenco abecedista à capital cearense.

O técnico Allan Aal destaca a evolução da equipe, mesmo sem conseguir vencer. Diante do Ceará, o treinador do Elefante espera ver correção dos erros que foram apresentados também no revés para o Vitória: “O fato de você jogar bem te coloca mais próximo da vitória. Já conversamos e tivemos uma reação positiva por parte dos atletas, que tentam se motivar para não repetir os mesmos erros. Contra o Vitória seria um jogo difícil, mas se mantivermos a competitividade e organização conseguiremos enfim sair com o resultado positivo”, assegurou Allan.

Ronaldo é pressionado por torcida do Valladolid antes de estreia na temporada: 'Vá embora já'.

Sexta-feira, 04 de agosto de 2023.

A poucos dias do início da temporada na Espanha, Ronaldo lida com pressão e impopularidade no comando do Valladolid. Neste ano, o time do qual o ex-jogador é dono disputará a segunda divisão do Campeonato Espanhol, após ser rebaixado em 2022/2023. Em meio à janela de transferências, o brasileiro também demitiu o diretor Fran Sánchez. A decisão inflamou os protestos dos torcedores, já insatisfeitos com os resultados esportivos, ao longo dos últimos dias.

Em amistoso contra o Rayo Vallecano realizado na quarta-feira, Ronaldo escutou vaias das arquibancadas do estádio José Zorrilla – apesar da vitória por 3 a 2. “Vá embora já! Ronaldo, vá embora já! Diretoria, peça demissão”, foram alguns dos gritos entoados pelos torcedores no amistoso. O dirigente se reveza entre gerir o Valladolid e o Cruzeiro.

As críticas dos torcedores em relação a Ronaldo não são novidade. Desde que assumiu o controle de 51% das ações do clube espanhol em 2018, o dirigente promoveu algumas mudanças que incomodaram setores da torcida. Além da demissão de Sánchez, elogiado localmente, que ocorreu porque o clube “precisava de uma orientação diferente”, ele também modificou o escudo da equipe.

A demissão do diretor também surpreendeu Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro e que chegou ao clube espanhol na última temporada. “A saída de Fran junto com toda a sua equipe de trabalho foi um momento difícil, porque ele foi a pessoa que me trouxe aqui. Ninguém gosta que um colega de trabalho perca o cargo”, afirmou.

Além dos protestos no amistoso, torcedores do Valladolid levaram faixas contra o presidente do clube e a mostraram na frente do estádio. “Desastre esportivo e institucional. Onde vamos parar? Ronaldo, vá embora já!”, manifestavam os torcedores. A estreia do Valladolid acontece na próxima sexta-feira, dia 11, contra o Sporting Gijón. Fonte: FI

Série A do Brasileirão: Fluminense x Palmeiras - Confronto direto pelo G4 no Maracanã!

 Sexta-feira, 04 de agosto de 2023.

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Palmeiras vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo será neste sábado (04), às 21h, no Maracaná, no Rio de Janeiro, e os donos da casa vão para cima do Verdão a fim de conquistar vaga na G4.

Na tabela, o Fluminense ocupa a quinta posição com 28 pontos, após somar oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O Palmeiras é o terceiro colocado com 31 pontos em oito vitórias, sete empates e duas derrotas.


FLUMINENSE

O Fluminense busca o retorno no G4 do Brasileirão, após cair de rendimento dentro de campo e ficar longe das primeiras posições da tabela.

O Tricolor vem de vitória sobre o Santos por 1 a 0, em casa. O Flu quer continuar a sequência e tenta repetir o desempenho contra mais um paulista no Maracanã.

Para a partida deste sábado, o técnico Diniz não terá à disposição o zagueiro Nino e o volante André, pois os jogadores cumprem suspensão e são desfalques. No lugar, Marlon deve ocupar a zaga, enquanto Martinelli fica no meio de campo.

Na Libertadores, o Fluminense empatou com o Argentinos Juniors-ARG na primeira rodada das oitavas de final, fora de casa. Por causa da decisão no Maracanã na próxima semana, Diniz pode poupar alguns nomes dos titulares contra o Palmeiras.

PALMEIRAS

Após importante vitória pela Libertadores, sobre o Atlético-MG fora de casa, o Palmeiras está aliviado, pois afastou a oscilação que teve na temporada ao ficar cinco jogos sem vencer.

Agora, o Verdão foca no Brasileirão para tentar diminuir a distância do líder Botafogo. Segundo o zagueiro Gustavo Gómez, o time quer continuar no caminho dos bons resultados.

Estamos bem. Como falou o Abel, voltamos às nossas bases, a ser um time consistente, organizado e intenso. Temos que seguir assim. Fizemos um jogo muito bom na Libertadores, acho que fomos bem também no último jogo do Brasileirão, contra o América-MG. E agora vamos enfrentar um grande adversário, mas estamos bem e temos que seguir assim”, afirmou Gómez.

Para a partida contra o Fluminense, a tendência é que o técnico Abel Ferreira deva poupar alguns jogadores, como Dudu, que voltou de lesão contra o Atlético-MG. Já Endrick e Luan podem aparecer entre os 11 primeiros.

Líder do Brasileirão, Botafogo anuncia contratação de atacante uruguaio de 21 anos

Sexta-feira, 04 de agosto de 2023.

Rio de Janeiro, RJ, 04 – Líder com boa folga no Campeonato Brasileiro, o Botafogo não quer se acomodar. O clube carioca anunciou, nesta sexta-feira, a chegada de Valentín Adamo, promessa uruguaia de apenas 21 anos. O centroavante de 1m93 assina com a equipe alvinegra até 2026 e deve chegar ao Rio de Janeiro neste fim de semana.

A chegada de Adamo já era esperada. Isto porque o River Plate-URU, time o qual defendia, já havia publicado em suas redes sociais que as negociações com o Botafogo estavam acontecendo. Os exames médicos foram realizados ainda no Uruguai, restando agora apenas a assinatura do contrato.

Por mais que pertencesse ao River Plate-URU, Adamo estava emprestado ao Progresso-URU, que disputa a segunda divisão do torneio nacional, para ganhar mais experiência em campo. Profissional há apenas dois anos, ele tem dez gols em 20 jogos disputados nesta temporada.

Rio de Janeiro, RJ, 04 – Líder com boa folga no Campeonato Brasileiro, o Botafogo não quer se acomodar. O clube carioca anunciou, nesta sexta-feira, a chegada de Valentín Adamo, promessa uruguaia de apenas 21 anos. O centroavante de 1,93m assina com a equipe alvinegra até 2026 e deve chegar ao Rio de Janeiro neste fim de semana.

A chegada de Adamo já era esperada. Isto porque o River Plate-URU, time o qual defendia, já havia publicado em suas redes sociais que as negociações com o Botafogo estavam acontecendo. Os exames médicos foram realizados ainda no Uruguai, restando agora apenas a assinatura do contrato.

Por mais que pertencesse ao River Plate-URU, Adamo estava emprestado ao Progresso-URU, que disputa a segunda divisão do torneio nacional, para ganhar mais experiência em campo. Profissional há apenas dois anos, ele tem dez gols em 20 jogos disputados nesta temporada.

PLACAR ESPORTIVO - Confira os RESULTADOS desta quinta-feira, 03 de agosto de 2023.

Sexta-feira, 04 de agosto de 2023.

O Trem foi campeão Amapaense de 2023. a Locomotiva tinha vencido por 2 a 0 no primeiro confronto, e agora com o empate em 3 a 3 assegurou seu terceiro título estadual consecutivo. No Rio Grande do Norte, o ABC vence o Santa Cruz de Natal, por 1x0, e é campeão estadual Sub-17. Na Copa do Mundo Feminina, os dois jogos da terceira rodada no Grupo H definiram os últimos classificados para a fase de mata-mata. A vitória do Marrocos por 1 a 0 sobre a Colômbia colocou o time africano nas oitavas de final e tirou a Alemanha do Mundial, já que ficou apenas no empate em 1 a 1 com a Coreia do Sul. Mesmo perdendo, a seleção sul-americana também avançou.

Confira os RESULTADOS desta quinta-feira, 03 de agosto de 2023.

COPA DO MUNDO FEMININA DE SELEÇÕES: 1ª FASE – ÚLTIMA RODADA:
*Coreia do Sul 1 x 1 *Alemanha
Marrocos 1 x 0 Colômbia
(As duas seleções classificadas).

*Eliminadas

LIBERTADORES: OITAVAS DE FINAL – JOGOS DE IDA
Atlético Nacional/
Colômbia 4 x 2 Racing/Argentina
Flamengo/
RJ-Brasil 1 x 0 Olimpia/Paraguai

SUL-AMERICANA: OITAVAS DE FINAL- JOGOS DE IDA
San Lorenzo/Argentina 1 x 0 São Paulo/Brasil
América-MG 1 x 1 Red Bull Bragantino/SP
Ñublense/Chile 0 x 1 LDU/Equador

ESTADUAIS

AMAPAENSE
Independente 3 x 3 Trem – Trem campeão!

PAULISTA SUB-20
GRUPO 14
Vocem 2 x 3 Mirassol
GRUPO 17
Tanabi 2 x 2 Juventus

CAMPEONATO POTIGUAR SUB-17 – DECISÃO FINAL

Na Arena das Dunas, em Natal: ABC 1x0 Santa Cruz, de Natal – ABC campeão.

Gol do atacante Felipe Bezerra, aos 22 minutos do 2º tempo.

Lucas Moura aparece no BID e já tem data para reestrear pelo São Paulo!

Sexta-feira, 04 de agosto de 2023.

De acordo com o repórter Gabriel Sá, do Grupo Jovem Pan, o jogador de 30 anos está ‘impressionando’ os preparadores físicos do Tricolor.

 
Lucas pode reestrear pelo São Paulo contra o Atlético-MG

Lucas Moura foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira, 03/08. Regularizado, o meia-atacante será apresentado oficialmente hoje, sexta-feira, dia 04/08, e já tem data para reestrear. De acordo com o repórter Gabriel Sá, do Grupo Jovem Pan, o jogador de 30 anos está “impressionando” os preparadores físicos e já tem condições de ser relacionado para o embate contra o Atlético-MG, marcado para este domingo, 6, no Morumbi, pelo Brasileirão. Sem entrar em campo desde o fim de maio, Lucas continuou treinando mesmo após a saída do Tottenham, da Inglaterra. Assim, o Tricolor está otimista para contar o reforço desde o início do duelo contra o Corinthians, em 16 de agosto, pela volta da Copa do Brasil – na ida, os corintianos ganharam por 2 a 1.

Quem ainda não tem data para começar sua passagem pelo São Paulo é o meio-campista James RodríguezApresentado nesta segunda-feira, 1º, o colombiano admitiu que precisa adquirir ritmo de jogo e aperfeiçoar a forma física – seu último jogo como profissional ocorreu em abril, no Olympiacos, da Grécia. Além disso, o armador ainda precisa de toda documentação trabalhista para ser regularizado no BID. O camisa 19, porém, também tentará estar à disposição do técnico Dorival Júnior no clássico decisivo diante do Corinthians. Fonte: Jovempan.com

Flamengo recebe sondagens por Pedro, mas deve dificultar saída, diz Mauro Cezar!

Sexta-feira, 04 de agosto de 2023.

Pedro manifestou vontade de sair após confusão com preparador físico

O assunto Pedro Flamengo segue rendendo após alguns dias da confusão entre ele e o preparador físico Pablo Hernandez. Nesta quarta-feira, 03/08, o atacante não foi relacionado para enfrentar o Olimpia, nas oitavas de final da Copa Libertadores, como forma de punição por não ir ao treinamento na segunda-feira. De acordo com o jornalista e comentarista da Jovem PanMauro Cezar Pereira, sondagens têm sido feitas por Pedro, mas é difícil o Flamengo aceitar propostas. “Agora é um festival de vazamento dizendo que está insatisfeito, quer ir pra não sei onde. Ele pode ir pra onde ele quiser, a multa é de 100 milhões de euros para o exterior, mas nem precisa tanto. Se aparecer alguém com uma proposta ele vai embora, mas não vai ser fácil. O Flamengo não precisa de dinheiro extra para pagar conta, então pode recusar, também não vão colocar uma plaquinha de promoção porque o jogador não está a venda. O que tem hoje são sondagens e intermediários que procuram o clube”, informou o comentarista durante o Bate-Pronto. Ainda de acordo com Mauro Cezar, o atacante se desculpou com a diretoria rubro-negra por ter faltado ao treino na segunda. “Ele reconheceu o erro na conversa que teve com os dirigentes, o que é o mínimo, porque se recusar a aquecer é um erro. Não aparecer e não dar satisfação também é um erro e nem dá para discutir”, afirmou. Fonte: Jovempan.com