sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

VEM AÍ A TORCIDA MELANCIA!

25-12-2009 - Paulo Trigueiro - Futebol do RN.
Alguns jogadores do América, que participaram da Série B 2009, foram contratados por diversos clubes do Brasil e até do exterior.
Vejamos:
- Lenilson, meia, jogará no América do Rio de Janeiro, que passou para 1ª Divisão do Cariocão;
- Alisson, atacante, jogará no Oeste de Itápolis, no Paulistão 2009;
- Somália, volante, destaque do alvirubro, jogará no Rio de Janeiro, Botafogo ou Fluminense;
- Juninho, meia, jogará no Mogi Mirim/SP;
- Lúcio, atacante, jogará no futebol da Coréia do Sul, no Gyeongnam;
.

Torcida Melancia na Série C 2010!
A torcida do América pretende formar a Torcida Melancia na Série C 2010, isto é, eles irão torcer pelo Alecrim na competição e secar o ABC. Dizem que o símbolo melancia é devido a cor verde por fora, vermelha por dentro e o caroço preto será cuspido, também vale para pinha. É uma forma humorada de movimentar mais torcedores para vibrar pelo Verdão Maravilha no Brasileirão.
.
As dificuldades em conseguir patrocinadores para o futebol profissional do RN é grande, por esse motivo estaremos sempre abertos para divulgar nesse site as empresas que participam com investimentos nos clubes potiguares. Hoje destacaremos a NUTRIDAY, que faz parte do dia a dia financeiro do ABC FC e América FC.
.
E o Machadão, quando será demolido!
Segundo informações do secretário de Turismo do RN, Fernando Fernandes, o estádio Machadão só será demolido a partir de novembro de 2010. Vamos torcer que essa data não seja mudada mais uma vez, porque todo mês são anunciadas datas para que aconteça a demolição.

PRESIDENTE DA FNF FALA SOBRE O ESTADUAL 2010.

O presidente da Federação Norteriograndense de Futebol, José Vanildo (FOTO), confirmou assinatura de contrato firmado entre a FNF e a TV união que transmitirá o Campeonato estadual 2010. A informação foi passada pelo Presidente da Comissão de Transmissão do Estadual, Eduardo Rocha.
.
Vanildo falou também sobre as expectativas do campeonato. “Tenho acompanhado com muita satisfação. As eleições que aconteceram recentemente no ABC que tem novo presidente, no América, no Alecrim que tem Orlandinho agora como presidente, os dirigentes de Assu, Santa Cruz, Potiguar de Mossoró, Baraúnas, Potyguar de Currais Novos, Corintians de Caicó e demais clubes prometem fazer grandes equipes para a disputa do certame” comentou Vanildo.
.
Torneio início!
.
Com relação à possibilidade de reedição do Torneio Inicio, o presidente ponderou que continua avaliando os aspectos econômicos e financeiros. “A realização de um evento deste porte, acarreta muitas despesas com deslocamento, arbitragem, passagens e etc. Se for possível a concretização, tenho certeza que só quem ganhará será o torcedor”, avaliou.
.
Laudos Técnicos dos Estádios!
.
Outro assunto importante abordado foi a questão dos Laudos Técnicos dos estádios. Vanildo foi bastante objetivo sobre o assunto. “Se, até 72 horas antes da realização da primeira rodada do Campeonato Estadual que acontece no dia 24 de janeiro, algum estádio não preencher os requisitos exigidos pela nova legislação, a FNF estará interditando o estádio e transferindo a partida para outro local”, disse.

CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL AUTORIZA EMPRÉSTIMO DE 300 MILHOES PARA COPA 2014

O Projeto de Lei do Executivo Municipal que autoriza a realização de um empréstimo no valor de R$ 300 milhões foi aprovado na Câmara Municipal do Natal, na noite da última terça-feira (22). Os recursos serão utilizados em obras de mobilidade urbana, principalmente na zona Norte de Natal, e serão liberados pela Caixa Econômica Federal em virtude da Copa de 2014.

De acordo com o vereador Aquino Neto (PV), a proposta será concretizada a partir de discussões realizadas com o Governo Federal. “O projeto só vai sair porque houve conversas com o governo Lula com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana. Com essas obras previstas no empréstimo, a cara do trânsito de Natal vai mudar. Aqui na nossa cidade, dois mil carros são emplacados por mês, então, é preciso melhorar a infra-estrutura”, disse.

O vereador Júlio Protásio (PSB) explicou que entre as obras incluídas no projeto do Executivo está a implantação do acesso que ligará o aeroporto de São Gonçalo à BR 406. Além disso, a proposta pretende reestruturar algumas vias da cidade como a avenida capitão Mor Gouveia e reformar ou construir pelo menos quatro viadutos.

Para o vereador Hermano Morais, líder do PMDB na Câmara Municipal, Natal será extremamente beneficiada com o empréstimo, principalmente, a zona Norte da capital.
“Essa que é a região mais populosa da nossa cidade, onde moram milhares de trabalhadores, precisa passar por melhorias de infra-estrutura. Além disso, é bom lembrar que esses recursos foram garantidos pela Caixa Econômica devido a realização da Copa em Natal. Com isso, a aprovação desse projeto ganha ainda mais importância, tendo em vista que poderíamos comprometer as metas da nossa cidade para a realização do evento”, destacou Hermano Morais.

Ainda falando da Copa 2014, o vereador Enildo Alves (PSB) ressaltou que com os benefícios trazidos pelo maior evento esportivo do mundo para Natal, a Prefeitura Municipal terá condições a médio e longo prazo de aumentar sua receita e, consequentemente, garantir o pagamento do empréstimo.
Fonte: Site da Câmara Municipal de Natal