sexta-feira, 31 de maio de 2013

Paysandu/PA e América-RN empatam (1x1) e continuam sem vencer na Série B; ABC e Ceará empatam em 1x1!

SEXTA FEIRA, 31 DE MAIO DE 2013.


Para quem fazia sua terceira partida na Série B depois de seis anos, o cenário não era favorável ao Paysandu no duelo contra o América F.C de Natal nesta sexta-feira (31). Jogando longe de casa, em Paragominas (PA), por conta da punição sofrida ano passado, o time paraense contava com o apoio de poucos torcedores na Arena Verde. 

Ainda assim, o Papão abriu o placar com Yago Pikachu, mas viu um Mecão aguerrido empatar com Cascata e perder boas chances de virar o marcador. Fim de papo: 1 a 1. O empate deixa as duas equipes sem vencer na competição, com dois pontos cada, ainda longe dos líderes.

O Paysandu volta a jogar pelo Brasileirão na próxima terça-feira, dia 4, às 19h30m (de Brasília), para enfrentar o Paraná, no reencontro com sua torcida em Belém, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Já o Mecão segue atuando fora. Desta vez, atravessará o país para o duelo contra o Joinville, na Arena Joinville, também na terça-feira, a partir das 21h50m.

Ficha Técnica:
Jogo: Paysandu 1x1 América/RN
Local Arena Verde,  em Paragominas (PA)
Competição Brasileiro série "B"
Data 31/05/2013 - Horário 19h30
Árbitro - Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistente 1 - Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) 
Assistente 2 - Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)
Cartões Amarelos - Djalma, Rafael Oliveira, Careca do Paysandu e Vaninho, Norberto do América-RN
Cartão Vermelho - Vaninho do América-RN
Gols - Yago Pikachu aos 18 minutos do 1º'T e Cascata empata aos 46minutos do 1º'T
Equipes:
Paysandu - Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson; Alex Gaibú (Djalma), Billy (Bruno), Zé Antônio e Eduardo Ramos; Rafael Oliveira (Careca) e João Neto,Técnico Lecheva
América-RN - Rodrigão; Norberto (Alex) Zé Antônio, Edvânio e Pedro Henrique (Vaninho); Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Cascata (Norberto); Júnior Negão e Daniel Rezende, Técnico: Roberto Fernandes.


Fonte: Globoesporte.com/RN

ABC e Ceará ficam no empate no Frasqueirão!


Ainda não foi desta vez que o ABC conseguiu sua primeira vitória na série B 2013.  Na noite dessa sexta-feira (31), o alvinegro potiguar apenas empatou com o Ceará, por 1x1, no Frasqueirão, e não conseguiu sair da zona de rebaixamento, já que soma apenas 1 ponto em três jogos, na 17ª posição. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Silva, para os donos da casa, enquanto Lulinha descontou para os visitantes. O próximo compromisso abecedista na competição, acontece terça-feira, contra o Bragantino, novamente no Frasqueirão. A nota triste da partida ficou por conta do zagueiro Flávio Boaventura, que voltou a lesionar o ombro direito, o mesmo que ele tinha feito uma cirurgia e agora deve ficar mais um tempo fora do time.

A direção do clube anunciou a contratação do atacante Wanderley, que já teve uma passagem pelo América de Natal nas temporadas de 2011 e 2012 e estava no Botafogo/PB, que foi campeão paraibano na última quinta-feira e também do lateral esquerdo Guto, que estava no Fortaleza/CE.

Ficha Técnica:
Jogo: ABC 1x1 Ceará
Local Estádio Frasqueirão, em Natal. 
Competição Brasileiro série "B"
Data 31/05/2013 - Horário 21h50.
Arbitragem
Árbitro - Arilson Bispo da Anunciacao (BA)
Assistente 1 - Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Assistente 2 - Dijalma Silva Ferreira Jr (BA)
Renda - R$ 30.655,00 - Público pagante - 3.411 
Cartões Amarelos - Para Lulinha e Douglas do Ceará
Gols - De Rodrigo Silva aos 13 do 1º'T e Lulinha aos 32 1º'T para o Ceará
Equipes:ABC - Lopes; Bileu, Flávio Boaventura (Leandro Cardoso), Vinícius e Lino; Leandro, Rodrigo Santos (Renato), Mateus (Giovane) e Erivélton; Alvinho e Rodrigo Silva, Técnico Paulo Porto
Ceará - Fernando Henrique; Eric, Douglas, Anderson Marques e Rafael Cruz (Renan); Régis, João Marcos, Ricardinho e Lulinha (Macena); Mota (Foguinho) e Magno Alves, Técnico Leandro Campos.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte (Natal).

Estaduais Sub 17 e Sub do RN; Árbitros de 1ª grandeza dirigem jogos do sub 17!

SEXTA FEIRA, 31 DE MAIO DE 2013.
Dois árbitros de primeira linha do futebol potiguar mediarão os dois confrontos do quadrangular final do Estadual sub 17, promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, neste sábado (1°/06), e domingo (2). Estamos se referindo a Flávio Roberto Sales de Lima e Andrielly Elkeitt de Oliveira.
O primeiro, auxiliado por Marciano Santos de Macedo e Ruan Souza de Queiroz, dirigirá Monte Líbano e América. O duelo está marcado para as 15h30, deste do sábado, no estádio Juvenal Lamartine, em Natal. O segundo será o árbitro de ABC e Palmeira de Goianinha, no domingo, às 10h, no estádio Frasqueirão, também em Natal. Luís Carlos de França Costa e Francisco de Assis da Hora serão os seus assistentes. Os jogos apontarão os finalistas da competição.
Estadual sub 20!
Enquanto as disputas do sub 17 estão na reta final, as do sub 20 começarão neste sábado e domingo, com três jogos. No sábado, às 15h, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, o Alecrim recebe a visita do Clube Atlético Potengi, de Natal. O árbitro será Raimundo Quirino da Costa Neto, assistido por Belchior Ferreira de Mendonça Neto e José Givanilson Martins dos Santos. No estádio Nogueirão, em Mossoró,  também às 15h, o Baraúnas recepcionará o ABC de Natal. O mediador será Rodrik Kennedy Oliveira Santos, com assistência de Alex Batista da Silva e Gerson Kelly dos Santos.
No domingo, a primeira rodada será concluída no estádio Barretão, em Ceará Mirim, onde o América de Natal medirá forças com o Palmeira de Goianinha. Para dirigir este jogo, o árbitro indicado foi Tarcísio Flores da Silva, assistido por Claudenildo Ribeiro de Araújo e Joaquim Rocha Barros Neto. O confronto será iniciado às 15h.
Fonte: Esporte Amador RN. 

Ex-jogador Marinho Chagas deixa UTI!

SEXTA FEIRA, 31 DE MAIO DE 2013.
O ex-jogador Marinho Chagas recebeu alta na tarde desta quinta-feira da Unidade de Terapia Intensiva da Casa de Saúde São Lucas, em Natal, após ser internado no último domingo com um quadro de infecção pulmonar e diabetes. O ex-jogador da Seleção Brasileira apresentou uma melhora no seu quadro de saúde e foi encaminhado para uma enfermaria do hospital. Segundo a mulher de Marinho, Patrícia Ribeiro de Freitas, o ídolo de Botafogo, ABC e Náutico recebeu a medicação adequada, que reduziu a infecção pulmonar. - Ele está muito melhor agora, ao contrário de quando deu entrada no hospital. Os médicos estão muito seguros de que ele vai se recuperar bem. Acredito que ele vai receber alta em poucos dias - falou Patrícia ao GLOBOESPORTE.COM. Por enfrentar um problema com dependência alcoólica, Marinho apresentou um quadro de abstinência e teve uma crise nervosa na quarta-feira, sendo preciso, segundo Patrícia, o uso de um calmante. De acordo com o boletim médico do hospital, o quadro de saúde de Marinho Chagas é "estável" e não apresentou mais complicações. A expectativa é de que ele seja liberado até o domingo, dia em que será homenageado pelo Náutico, no intervalo do jogo contra a Portuguesa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo Patrícia, a viagem está confirmada, mas ainda aguarda a autorização dos médicos.

Dependência alcoólica!
Eleito melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, Marinho Chagas jogou por grandes clubes brasileiros como ABC, Náutico, Botafogo, Fluminense e São Paulo, além do New York Cosmos, dos Estados Unidos. Ídolo de várias gerações, enfrenta há mais de dez anos uma grande luta contra o alcoolismo. Segundo Patrícia, companheira do ex-jogador há 14 anos, o álcool prejudicou muito a saúde de Marinho. É muito complicada essa situação para ele. O álcool tirou dele, além da saúde, o nosso bem estar dentro de casa. Perdemos muitas coisas, inclusive financeiramente, e hoje passamos por algumas necessidades - lamenta. Morando à beira-mar, na Praia do Meio, na orla urbana de Natal, Marinho tem uma rotina muito atípica para um paciente com um quadro clínico tão delicado. Com 61 anos de idade, o ex-craque possui dependência alcoólica e abusa das comidas com frituras. Patrícia conta que a alimentação do ex-jogador é desregrada e isso complica ainda mais a saúde dele. - Ele passa praticamente o dia na praia, tomando cerveja e muito sol. Volta para casa sem se alimentar direito e prejudica ainda mais sua saúde. É complicado falar disso - explica a mulher de Marinho. Hospitalizado desde o último domingo (26/05), Patrícia conta que recebeu ligações de “poucos amigos” de Marinho, como alguns jornalistas e ex-dirigentes de futebol, além de alguns veículos de comunicação. - Desde que ele (Marinho) está no hospital, poucos amigos se interessaram em ligar ou vir até onde está internado, apenas o jornalista Rubens Lemos, o ex-jogador Edmo Sinedino e o ex-presidente do América-RN, Jussier Santos - conta.

Entenda o caso
Marinho Chagas sentiu-se mal na última sexta-feira (24), com um quadro de febre muita alta. Após ser medicado, foi liberado para voltar a sua residência. No sábado, Marinho interrompeu o tratamento médico e acabou excedendo na ingestão de bebidas alcoólicas, tendo um mal estar. No domingo, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva da Casa de Saúde São Lucas, em Natal, com um quadro de infecção pulmonar, além de complicações por conta da diabetes.
Por Jocaff Souza Natal.

Torneio Beneficente ao amigo Ivo, ex-zagueiro do Potyguar de Currais Novos!

SEXTA FEIRA, 31 DE MAIO DE 2013.
???????????????????????????????
Paulo de Cruzeta, IVO e Miltinho.
Muitos ex-jogadores e atletas em atividade participaram do Torneio Beneficente ao ex-zagueiro IVO do Potyguar de Currais Novos, que está com problemas de saúde e precisará fazer vários exames de alta complexidade e torna-se muito caro. O jogo aconteceu ontem quinta feira (30) pela manhã no estádio Coronel José Bezerra.
A intenção da realização do torneio foi brilhante e parabéns a todos pela participação.
???????????????????????????????
Fotos e texto: Jota Dantas

Jogos Municipais Esportivos e Culturais (JOMEC) de Currais Novos!

SEXTA FEIRA, 31 DE MAIO DE 2013.

Com grande festa terminou ontem quinta-feira (30/05) mais uma edição dos Jogos Municipais Esportivos e Culturais (JOMEC) de Currais Novos.
A  escola campeã geral foi o Educandário Jesus Menino. A campeã das escolas municipais foi a Escola Trindade Campelo que ficou com o Bicampeonato seguido.

Veja os títulos do JOMEC por escolas:

Unica/Master: 07 títulos
Camilo Toscano: 03  títulos. 
Educandário Jesus Menino: 02 títulos. 
Por Cesário Júnior (Garrincha).