sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Tiquinho Soares, do Botafogo, é o atacante mais eficiente do Campeonato Brasileiro!

Sexta-feira, 13 de outubro de 2023.

Em 14 chances claras, 13 gols marcados. Conversão de 93% das oportunidades. A única desperdiçada foi o pênalti contra o Fortaleza, mesmo assim mandou para a rede no rebote. Tiquinho Soares, do Botafogo, é o atacante mais eficiente do Campeonato Brasileiro, aponta levantamento do site “Sofascore”.

Além disso, Tiquinho fez gols até em chances que não eram tão claras, como contra Palmeiras e Goiás. Não à toa, é o artilheiro e melhor jogador da competição.

Abaixo dele, vem Calleri, do São Paulo, com nove gols em 12 oportunidades. Para se ter uma ideia, os centroavantes da Seleção Brasileira são Richarlison (um gol em cinco chances) e Gabriel Jesus (um gol em três chances), de acordo com levantamento do “Extra”.

Veja os números do Brasileirão abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET, Sofascore e Extra

John Textor conversa com jogadores, e Lúcio Flávio é mantido como técnico no Botafogo até o fim do ano!

Sexta-feira, 13 de outubro de 2023.

Técnico Lúcio Flávio- Foto: Arthur Barreto/Botafogo

Técnico interino do BotafogoLucio Flavio vai permanecer no cargo até o fim do Campeonato Brasileiro de 2023. Segundo o jornal “O Globo” nesta quinta-feira (12/10), foi o que confirmou o empresário americano John Textor em conversa com os jogadores.

O clube tem confiança no trabalho de Lucio Flavio e na força do elenco para conquistar o título brasileiro.

O Botafogo é líder com nove pontos de vantagem a 12 rodadas do fim o torneio e já teve Luís CastroCláudio Caçapa e Bruno Lage como treinadores este ano, além de Lúcio Flávio.

Fonte: Redação FogãoNET

Futebol do RN: Terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar tem disputa direta apela liderança!

Sexta-feira, 13 de outubro de 2023.

Foto: Reprodução FNF.

Três jogos do Campeonato Potiguar Segunda Divisão agitam o fim de semana. No domingo (15), Laguna e Baraúnas disputam o topo da tabela de classificação. A partida será às 15h em novo local, no Estádio Frasqueirão. O clube vegano trocou seu mando de campo para o estádio em Natal para os jogos da 3ª, 4ª e 7ª rodadas. O duelo será transmitido ao vivo pela TV FNF.

O confronto definirá a liderança da tabela. O atual líder, Baraúnas, e o vice-líder, Laguna, estão empatados com seis pontos. O Leão do Oeste leva a vantagem no saldo de gols. Vale lembrar que o regulamento da Segunda Divisão prevê que o confronto direto é o segundo critério de desempate, após o número de vitórias.

A terceira rodada terá início no sábado (14), com o duelo entre Riachuelo e Mossoró às 15h no Frasqueirão. A equipe mandante tenta a primeira vitória na competição, os mossoroenses buscam o segundo triunfo no torneio. A partida terá transmissão da TV FNF. 

Fechando a rodada, Alecrim e Parnamirim entram em campo às 15h do domingo no Barrettão, em Ceará-Mirim. O Alviverde possui três pontos, a equipe parnamirinense ainda não pontuou no torneio.

Confira a escala de arbitragem. 

Fonte: FNF

Clubes ‘quebram silêncio’ e decidem cobrar do prefeito sobre o Nogueirão de Mossoró!

Sexta-feira, 13 de outubro de 2023.

Gramado 'vermelho' do Estádo Municipal Leonardo Nogueira "O Nogueirão"

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

As diretorias de Potiguar, Baraúnas e Mossoró EC devem entregar em breve ao prefeito Allysson Bezerra um manifesto formal sobre a situação do estádio municipal Leonardo Nogueira. O manifesto foi vazado nas redes sociais nesta quarta-feira, 11.

Trata-se de um documento de responsabilidade dos três clubes, cobrando do Chefe do Executivo local providências necessárias e urgentes. Além da precariedade física que resultou em interdição recente e também na redução da capacidade para apenas 1.294 torcedores, o estádio apresenta problemas na iluminação e também no gramado.

Até o momento, a Prefeitura Municipal de Mossoró não apresentou ou elaborou nenhum plano para reforma e, também, para melhorias estruturais do equipamento público. A situação deixa os clubes mossoroenses em aflição para a sequência do planejamento e disputa de competições, tanto em nível estadual como nacional”, diz o manifesto.

O ato dos times tende a “quebrar o silêncio”, pois antes as agremiações estavam caladas, sem se posicionarem quanto ao problema, o que incomodava o meio esportivo. Potiguar, Baraúnas e Mossoró EC são os legítimos representantes do futebol mossoroense e, como tal, precisam lutar pela principal praça esportiva da cidade.

Quando oficializou a municipalização do estádio, há pouco mais de dois anos, Allyson Bezerra prometeu cuidar com zelo, e usou suas redes sociais para celebrar aquele momento.

Seleção Brasileira: Royal é convocado para o lugar de Danilo antes de duelo contra o Uruguai!

Sexta-feira, 13 de outubro de 2023.

Emerson Royal é jogador do Tottenham

Por Redação do ge — Cuiabá, MT

O lateral Emerson Royal, do Tottenham, foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para se juntar à seleção brasileira antes do duelo contra o Uruguai, na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília). O jogador foi chamado depois de Danilo sofrer uma lesão no jogo contra a Venezuela, na última quinta. De acordo com comunicado da CBF, o lateral da Juventus não terá condições de jogo diante da Celeste.

Emerson se apresentará à seleção brasileira no sábado para poder estar disponível para Fernando Diniz na terça-feira. Ele é o oitavo lateral convocado por Diniz para os compromissos da Seleção em outubro - o técnico precisou, antes, cortar Vanderson, Caio Henrique e Renan Lodi por problemas físicos. Yan Couto, Guilherme Arana e Carlos Augusto acabaram chamados na sequência.

Danilo sofreu lesão ainda no primeiro tempo do confronto contra a Venezuela, na terça-feira, e precisou ser substituído por Yan Couto, do Girona. O Brasil empatou em 1 a 1 com os venezuelanos, em Cuiabá, e agora é o segundo colocado das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

Emerson Royal não havia sido chamado por Diniz na primeira convocação do treinador, para os jogos da Data Fifa de setembro. A última vez que ele defendeu a Seleção foi em março, sob o comando de Ramon Menezes, quando foi titular em amistoso contra o Marrocos.

Era do técnico Tite no Flamengo terá dupla de ataque ou pontas?

Sexta-feira, 13 de outubro de 2023.

Gabigol e Tite se cumprimentam em treino do Flamengo

Por Letícia Marques e Thiago Lima — GE / Rio de Janeiro

Novo técnico do Flamengo, Tite ainda não esboçou um time nos primeiros treinos no Ninho do Urubu (até porque ele não tem, em tese, três titulares que estão convocados nessa Data Fifa: Gerson, Arrascaeta e Pulgar). Mas algumas características do treinador são conhecidas: há tempos não costuma jogar com três zagueiros; geralmente usa laterais mais marcadores; gosta de meias que pisem na área...

E o ataque? Até pelas muitas opções que o elenco rubro-negro oferece, o setor ofensivo tende a ser o maior quebra-cabeça a ser montado pelo treinador, que usou diferentes formações de frente ao longo da carreira.

Pegando os times vencedores que Tite teve como exemplo: no Grêmio, campeão da Copa do Brasil de 2001, tinha um 3-5-2 com uma dupla de ataque de mobilidade, com Marcelinho Paraíba e Luis Mário. No Inter, ganhador da Sul-Americana de 2008 já era um 4-4-2, mas com um ataque de característica parecida, com Alex e Nilmar, e D'Alessandro vindo de trás.

O Corinthians, multicampeão de Tite foi uma verdadeira metamorfose ofensiva. O time campeão brasileiro de 2011 tinha Liedson como centroavante e Emerson Sheik e Willian como pontas num 4-3-3. No ano seguinte, a equipe que faturou a Libertadores teve dois meias, Danilo e Alex, e dois atacantes, Sheik e Jorge Henrique, que voltava bastante para recompor na marcação.

E no Flamengo?

Desde o retorno de lesão de Bruno Henrique, que virou o principal jogador do time neste segundo semestre, o Flamengo também viveu mutações no seu ataque. Jorge Sampaoli chegou a tentar um trio de frente com BH, Gabigol e Pedro na final da Copa do Brasil contra o São Paulo, mas não deu certo e o treinador argentino foi muito criticado.

Comentaristas opinam

ge consultou três comentaristas do Grupo Globo sobre o ataque do início da Era Tite no Flamengo. Carlos Eduardo Mansur não descartou que o técnico mantenha uma dupla, mas apostou mais em um esquema com pontas:

- Eu não acho que seja uma possibilidade descartada ele usar o Bruno Henrique ou com o Gabriel ou com o Pedro como uma dupla por dentro, mas tendo a apostar mais que ele parta de um 4-3-3, um 4-1-4-1 que caracterizou muitos momentos da carreira dele. O norte eu acho que vai ser ter um time muito equilibrado, que seja capaz de atacar mas que atenda essa vulnerabilidade defensiva que o Flamengo tem tido. Então pode ser com um meio com qualidade técnica e vigor, que consiga combinar essas duas coisas, por exemplo uma formação com Pulgar, Victor Hugo e Gerson.

- E na frente, eu não diria nem pontas, acho que é muito possível que ele tenha um ponta de um lado e um meia de outro. Um ponta capaz de atacar a área, caso do Bruno Henrique na esquerda. E, por exemplo, um meia do outro lado, que pode ser o Everton ou o Arrascaeta, se ele entender que o Arrascaeta pode partir do lado direito e que na hora de atacar ele venha por dentro para virar um quarto meio-campista. Ele fez muito esses movimentos no Corinthians 2015, por exemplo, com Jadson. Então, acho que essa pode ser uma alternativa habitual dele.

Para Rodrigo Coutinho, as escolhas de Tite num primeiro momento vão passar pelo momento atual dos jogadores e podem não refletir a formação ideal que o técnico tem em mente:

- Acredito que ele vai encaixar a proposta com os jogadores que se mostrarem em melhor forma técnica. Tite sempre se mostrou um treinador que adaptou a ideia coletiva ao que ele tinha de melhor, de mais desequilibrante. Já usou Jadson como "falso ponta" no Corinthians, por exemplo. Os dias de treinamento serão determinantes para esse "primeiro time" dele. Imagino que ele vai desenhar o time a partir do momento das melhores opções que têm.

Marcelo Raed, por sua vez, preferiu não arriscar um palpite para a formação ofensiva, mas acredita que Tite dará preferência aos jogadores que já conhecem seus métodos. No atual elenco, o técnico já trabalhou com Santos, Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol, Pedro e Cebolinha.

- O Tite é um treinador que mudou muito o estilo nos últimos anos. Inclusive, pegando uma polêmica das redes sociais e trazendo para cá, ultimamente há uma discussão muito grande entre jogo funcional e posicional. O Tite e o time da Copa de 2018 eram próximos do jogo funcional, mas na Copa de 2022 eles estavam mais próximos do jogo posicional. Se vai jogar com pontas, com meias pelas lados, com dupla de atacantes... Isso, os treinos e jogos vão dizer. E independente do esquema tático, vai ser interessante ver o Tite colocar seus conceitos, da forma do time atacar e se defender, neste Flamengo de 2023 que não acertou com nenhum modelo de jogo.

- Minha aposta é que nesse primeiro momento ele vá optar por jogar com os jogadores que já conhecem seus métodos. Mas tenho curiosidade em saber o que ele vai preparar nessa volta ao futebol brasileiro de clubes. A verdade é que o Tite é capaz de montar uma equipe de diversas formas, com variedades, virtudes e valências na formas de atacar, e consistência na parte defensiva.

Em seus últimos jogos antes de ser demitido, Sampaoli barrou Gabigol e passou a jogar com Bruno Henrique e Pedro. Dupla que foi mantida pelo interino Mário Jorge nas duas partidas antes da chegada de Tite. Além desses três nomes, o novo técnico ainda tem as opções de Luiz Araújo e Cebolinha para jogar de ponta; usar um meia aberto, como Everton Ribeiro ou Arrascaeta; ou apostar em algum garoto da base, como Lorran e Pedrinho.

Conheça o goleiro ex-Flamengo/RJ que serviu o exército de Israel

Sexta-feira, 13 de outubro de 2023.

Goleiro Daniel Tenenbaum, do Maccabi Tel Aviv, parte a carteira de identidade do exército, em ato si

Por Daniel Mundim — GE / Rio de Janeiro

Um goleiro brasileiro criado no Flamengo/RJ vive dias de tensão e angústia desde o ataque do Hamas a Israel e o início do conflito na região. Daniel Miller Tenenbaum, de 28 anos, atua no Maccabi Tel Aviv desde 2016 e, por dois anos, conciliou a vida no futebol com o serviço militar. Ele, no entanto, não será convocado para o combate.

Tenenbaum é cidadão israelense e, como todos do país, precisou servir ao menos dois anos o exército do país. Entre 2018 e 2020, o goleiro atuava como jogador do Maccabi Tel Aviv enquanto cumpria as obrigações do serviço militar. O brasileiro, porém, não é reservista e não será chamado para o conflito atual com o grupo Hamas.

Em declaração enviada ao ge, o ex-Flamengo diz que está seguro e condena os ataques sofridos por Israel. Ele espera pelo rápido fim da guerra.

Gols desta quinta-feira, dia 12 de outubro de 2023...

Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026. Melhores momentos de Brasil 1x1 Venezuela...


América de Natal anuncia reforços na Categoria SUB-19.

Sexta-feira, 13 de outubro de 2023.

Foto: Canindé Pereira/América FC

Os atletas de categorias de base do América de Natal, atuais campeões estaduais Sub-20, se reapresentaram na tarde da última segunda-feira (9) e iniciaram a preparação para competições como a disputa da Copa Atlântico em novembro no CT do Retrô, em Camaragibe/PE, e que reunirá atletas com idade máxima de 19 anos.

O time comandado pelo técnico João Paulo terá alguns reforços e um deles é o atacante Joãozinho (foto), destaque do Globo no Campeonato Potiguar 2023. O atleta chega com contrato de empréstimo de um ano com opção de compra. Também chegam para vestir a camisa alvirrubra por empréstimo junto ao Botafogo-RJ o volante Felipe, os meias Maycon e Antônio, e o atacante Sérgio, do Fortaleza o atacante Breno. Com contrato em definitivo vestirão vermelho e branco o volante Vitor Muller, ex-Flamengo e Bahia, e o lateral esquerdo Mateus Jatobá, que estava no Ceará SC. 

Com informações América FC de Natal.

SPUPER PLACAR: Confira RESULTADOS desta QUINTA-FEIRA, 12 de outubro de 2023.

SELEÇÕES

ELIMINATÓRIAS: AMÉRICA DO SUL – 3ª RODADA
Colômbia 2 x 2 Uruguai
Bolívia 1 x 2 Equador
Argentina 1 x 0 Paraguai
Chile 2 x 0 Peru
Brasil 1 x 1 Venezuela

ELIMINATÓRIAS: EUROCOPA 1ª FASE – 7ª RODADA
GRUPO A
Espanha 2 x 0 Escócia
Chipre 0 x 4 Noruega
GRUPO D
Letônia 2 x 0 Armênia
Croácia 0 x 1 Turquia
GRUPO E
Albânia 3 x 0 República Tcheca
Ilhas Faroe 0 x 2 Polônia
GRUPO I
Andorra 0 x 3 Kosovo
Bielorrússia 0 x 0 Romênia

CONTINENTAIS

LIBERTADORES FEMININA
GRUPO C
Libertad Limpeño-PAR 0 x 5 Corinthians
Colo Colo-CHI 5 x 2 Always Ready-BOL
GRUPO D
Internacional 5 x 0 Boca Juniors-ARG
América de Cali-COL 4 x 0 Nacional-URU

ESTADUAIS


PARAIBANO – 2ª DIVISÃO
Confiança 0 x 3 Atlético Cajazeiras
Pombal 2 x 3 Esporte de Patos

COPA SANTA CATARINA
Avai 1 x 1 Joinville

PARANAENSE TERCEIRA DIVISÃO
Cambé 0 x 3 Portuguesa Londrinense
Campo Mourão 2 x 1 Iraty
Nacional 2 x 1 Arapongas
Paranavaí 5 x 1 REC/Rolândia

TOCANTINENSE SEGUNDA DIVISÃO
Araguaína 2 x 1 Arsenal
Guaraí 3 x 0 Sparta
São José 2 x 2 Interporto 
NC Miranorte 0 x 4 Batalhão FC