sexta-feira, 29 de julho de 2022

Reforço chileno: quem é Erick Pulgar? Conheça o novo volante do Flamengo/RJ.

Sexta feira, 29 de julho de 2022.

Por Fred Huber — Rio de Janeiro

Pulgar e Vidal em jogo da seleção do Chile

Flamengo está muito próximo de oficializar a contratação do volante chileno Erick Pulgar, de 28 anos, da Fiorentina. Ele desembarcou no Rio de Janeiro na noite de quinta-feira para realizar os exames e assinar o contrato. Pelo jogador da seleção chilena, o clube pagará uma quantia próxima a 3 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões).

Como a situação de Varela complicada em relação a documentação dos russos, Pulgar tem chance de ser o terceiro nome na lista do Flamengo para as quartas da Libertadores, junto com Vidal e Everton Cebolinha. 

A trajetória

Pulgar, que tem 1,87m, começou sua carreira no Antofasgasta, de sua cidade natal, e se transferiu para a Universidad Católica. No início de sua trajetória profissional, foi zagueiro, mas depois passou a atuar como primeiro volante e era apontado como um possível sucessor de Vidal, a quem encontrará no Ninho do Urubu.

- Ele tem um bom controle de bola e capacidade para chegar ao gol, especialmente nas bolas aéreas. É dos poucos que não foi da "geração de ouro" que conseguiu um lugar entre os titulares da seleção - disse ao ge jornalista chileno Alejandro Cisternas.

Sua primeira experiência na Europa foi em 2015, no Bologna, onde se destacou. Em 2019, foi comprado pela Fiorentina e teve um bom início, com desempenho elogiado. Se transformou também no responsável pelas bolas paradas do time - se especializou também em cobranças de pênaltis. Em 82 jogos pela Viola, marcou oito gols.

Vasco encerra jejum de vitórias e retoma a vice-liderança da Série B.

Sexta feira, 29 de julho de 2022.

Da Agência Brasil 

O Vasco está de volta à vice-liderança da Série B. Nesta quinta-feira (28), o Cruzmaltino derrotou o CRB por 4 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada da competição. 

O triunfo encerrou um jejum de três jogos sem vitórias do clube carioca, que foi dirigido pelo interino Emílio Faro. Ele assumiu no lugar de Maurício Souza, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, no sábado (23). 

O Gigante da Colina foi a 38 pontos, recuperando o posto que tinha sido perdido para o Grêmio no fim de semana. O Galo de Campina, que voltou a perder na Série B após nove partidas de invencibilidade, permanece com 28 pontos, na oitava colocação, mas pode ser ultrapassado por Criciúma, Sport e Novorizontino na sequência da rodada. 

Os anfitriões saíram na frente aos três minutos do primeiro tempo, com Andrey Santos. O volante completou, de cabeça, o escanteio batido pelo meia Nenê. Aos 26, Anselmo Ramon balançou as redes para o CRB, mas o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo (VAR), que identificou impedimento do centroavante. Quatro minutos depois, o atacante Raniel aproveitou o desarme do volante Yuri Lara, carregou a bola até a meia-lua e chutou no canto do goleiro Diogo Silva, ampliando para o Vasco. 

O Cruzmaltino chegou ao terceiro gol aos seis minutos da etapa final. Novamente com Andrey Santos, aproveitando a sobra de uma bola disputada por Raniel na área e batendo cruzado. A equipe da casa manteve o controle do jogo e transformou a vitória em goleada nos acréscimos, com o atacante Eguinaldo fechando o placar. 

Vasco 4x0 CRB/AL - Melhores momentos - 21ª rodada da Série B.

Neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), o Vasco encara a Chapecoense em São Januário. No dia 4, o CRB enfrenta a Ponte Preta no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os jogos valem pela 22ª rodada da Série B.

Confira todos os GOLS desta quinta feira, 28/07/22 - Gols da Série B e Copa do Brasil...

Futebol Amador do RN: Segunda Fase do Super Matutão agita Fim de Semana!

Sexta feira, 29 de julho de 2022. 

O Super Matutão dá início aos jogos da segunda fase neste fim de semana. As 14 seleções que permanecem na competição disputam os jogos de ida nos gramados do interior do RN. No sábado, Tibau do Sul e Arez dão o pontapé inicial na terceira rodada. As seleções entram em campo às 15h00 no Campo do Palmeiras em Tibau. 

No domingo (31), cinco jogos agitam a rodada: 

15h00 no Estádio Zezão - Lagoa D’Anta x Santa Cruz 

15h00 no Campo do Cruzeiro - Macaíba x Extremoz  

15h30 no Estádio Walter Bichão - Macau x Areia Branca 

15h45 no Estádio Antônio Lopes Filho - Apodi Liga x Mossoró 

16h00 no Estádio O Pajezão em Baixa do Meio - Jandaíra x Ceará-Mirim. 

A rodada termina na terça-feira (02) com Serra Caiada x São Tomé às 19h30 no Estádio O Ribeirão em Serra Caiada. Os jogos de volta acontecem no fim de semana seguinte, em horários a serem definidos. 

Série D – América de Natal realiza treino na Arena das Dunas!

Sexta feira, 29 de julho de 2022. 

Foto: Canindé Pereira/América FC

O técnico Leandro Sena comandou um trabalho tático na Arena das Dunas, na tarde desta quinta-feira (28), visando o jogo da volta contra o Jacuipense-BA, domingo (31), no mesmo local.

Para o confronto, o treinador alvirrubro não poderá contar com zagueiro Lucas Rex, que a exemplo do lateral esquerdo Felipe Cruz e do atacante Cristiano, também precisará passar por cirurgia no joelho.

Outro que virou dúvida foi o lateral esquerdo Rafael Carioca que deixou os trabalhos com dores na coxa esquerda.

COPA DO BRASIL: São Paulo e Fluminense se aproximam das semifinais!

Sexta feira, 29 de julho de 2022.

Flu saiu na frente, mas levou pressão até o final.
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense.

Outros dois jogos encerraram nesta quinta-feira, 28/07, os confrontos de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto o São Paulo venceu o América-MG, no Morumbi; o Fluminense passou pelo Fortaleza, na capital cearense.

Fortaleza 0x1 Fluminense! Melhores momentos...

A nona vitória nos últimos 10 jogos do Fluminense – terceira seguida – veio com enorme dose de sofrimento na segunda etapa. O Fortaleza acertou duas bolas na trave e ainda teve um gol anulado nos minutos finais por impedimento flagrado somente pelo VAR.

São Paulo 1x0 América/MG

O São Paulo deu passo importante para avançar às semifinais da Copa do Brasil ao vencer o América-MG, no Morumbi, por 1 a 0. Luciano fez no primeiro tempo o gol que assegurou o triunfo do time tricolor em uma noite de sentimentos distintos de Thiago Couto. O jovem goleiro foi do inferno ao céu ao cometer um pênalti bobo, mas defender a cobrança de Iago Maidana.

SÃO PAULO 1x0 AMÉRICA/MG - Melhores momentos...

A partida de volta está marcada para o dia 18 de agosto, em Belo Horizonte, no estádio Independência, onde o São Paulo jogará pelo empate. Os mineiros precisam de uma vitória por dois gols. Caso vençam por um, a vaga será definida nos pênaltis. Não há gol marcado fora como critério desempate. Fonte: FI

PLACAR ESPORTIVO - Confira os RESULTADOS da QUINTA-FEIRA, 28/07/22.

 

Sexta feira, 29 de julho de 2022.

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE B 21ª RODADA
Sport Recife 2 x 1 Guarani/SP
Vasco da Gama/RJ 4 x 0 CRB/AL

COPA DO BRASIL – JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL.
São Paulo 1 x 0 América-MG
Fortaleza 0 x 1 Fluminense/RJ

CAMPEONATO BRASILEIRO – ASPIRANTES
Paraná 3 x 0 Grêmio
Brasil de Pelotas 0 x 2 Vitória
Vila Nova 1 x 0 Ponte Preta
Náutico 0 x 1 Botafogo
Paysandu 1 x 2 CSA
Cuiabá 0 x 0 Fortaleza

Futebol do RN: Campeonato Estadual SUB 2022 começa nesta sábado com quatro jogos!

Sexta feira, 29 de julho de 2022.



Começa neste sábado, dia 30/07, o Campeonato Potiguar Categoria Sub 20, um realização da Federação Norteriograndense de Futebol – FNF. A primeira rodada tem quatro jogos amanhã, um no domingo e outro na segunda feira. O Potyguar de Currais Novos estreia domingo, diante do seu homônimo de Mossoró.

Confira os confrontos da primeira rodada: 

Sábado 30/07

08h30 - Alecrim x Riachuelo

15h00 - ABC x Estrela Potiguar/Natal

15h00 - Univap  x ASSU

14h30 - Força e Luz x Visão Celeste/Parnamirim

Domingo 31/07

15h00 - Potiguar/M x Potyguar/CN

Segunda-feira 01/08

15h00 - América x Parnamirim  

Futebol Society de Currais Novos/RN – Em andamento o Campeonato das Empresas locais!

Sexta feira, 29 de julho de 2022.

Foto de Arquivo:

Com  participação de 15 equipes, está em andamento o tradicional Campeonato de Futebol Society das Empresas de Currais Novos. A competição continua sendo realizada no Campo da AABB desta cidade, com a presença de um bom público. 

Números do campeonato até o momento.

Jogos realizados: 14
Gols marcados:  48
Média: 3,4 por partida.
 
Classificação atual:
Grupo A
1º - Mineração Acauan: 04 pontos.
2º - Energia: 03
3º - B & Q: 02
4º - VVC A: 01 
5º - PMSV: 00 ponto.
Grupo B 
1º - Mineração Tomaz Salustino (Time 1): 04 pontos e saldo de +2 gols.
2º - Tiradentes: 04 pontos e saldo de +1 gol.
3º - JVC: 03 pontos e saldo de +2 gols.
4º - Acatadão Venâncio: 03 pontos e saldo -1 gol.
5º - AABB 40: 00 ponto.
Grupo C
1º - Cimento ELO: 06 pontos.
2º - Mineração Tomaz Salustino (Time 2): 03 pontos e saldo de +1 gol.
3º - CSA Portuguesa: 03 pontos e saldo de -1 gol.
4º - Café Ouro Branco: 03 pontos e saldo de -4 gols.
5º - VVC  B: 00 ponto.
 
Próximos jogos!

Domingo, dia 31/07/2022
07h30 - Atacadão x JVC
08h30 - VVC B x Cimento ELO
09h30 - VVC A x Mineração ACAUAN 
10h30 - Energia x PMSC