quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Fluminense 2 x 0 América de Cali - Flu se classifica em noite de recorde de Fábio!

Quarta-feira, 20 de agosto de 2025.

Fluminense está nas quartas de finais da Sul-Americana (Foto: Marcelo Gonçalves-Fluminense)

Fluminense teve dois motivos para comemorar nesta terça-feira no Maracanã. Além de carimbar sua classificação para as quartas de finais da Copa Sul-Americana, viu o goleiro Fábio bater o recorde mundial de jogos disputados, com 1.391 partidas, na vitória por 2 a 0 sobre o América de Cali-COL, avançando com o placar agregado de 4 a 1, uma vez que venceu na Colômbia por 2 a 1.

O próximo adversário do time de Renato Gaúcho será um time argentino, que será conhecido na quinta-feira, quando Lanús e Central Córdoba se enfrentam no estádio La Fortaleza. O time de Córdoba tem a vantagem de 1 a 0 no placar. Fonte: FI

Brasileirão: Fernando Diniz mexe mal e Vasco perde para o Juventude, em jogo atrasado da 14ª rodada!

Quarta-feira, 20 de agosto de 2025.

Nenê e Taliari marcaram os gols da partida e garantiram a vitória dos donos da casa.

Foto: Fernando Alves/ECJ

Nesta quarta-feira (20/08), o Vasco perdeu para o Juventude por 2 a 0 em uma noite terrível no Alfredo Jaconi. Nenê e Taliari marcaram os gols do jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão. O técnico Fernando Diniz mexeu no time que venceu o Santos por 6 a 0 no fim de semana, mas as alterações não corresponderam, principalmente o centroavante Vegetti.

Como foi Juventude x Vasco?

O Vasco começou a partida irreconhecível e já cometeu um pênalti com menos de um minuto jogado, quando Reginaldo cruzou e a bola pegou na mão de Lucas Piton. Com isso, Nenê bateu e abriu o placar para os donos da casa. Além disso, pouco tempo depois, Taliari aproveitou um contra-ataque mortal para ampliar o resultado. O Cruzmaltino até melhorou em campo, mas não deu nenhum trabalho para o goleiro Jandrei.

Apesar de Fernando Diniz tentar de tudo para o Vasco reagir no segundo tempo, as coisas não deram certo. O treinador fez algumas alterações e uma das mudanças foi tirar Lucas Freitas e colocar Victor Luis no lugar. Mesmo sem zagueiros em campo e com um time repleto de atacantes, o Cruzmaltino estava em um dia para esquecer e sequer assustou Jandrei novamente.

Próximos compromissos

No próximo domingo (24), o Vasco enfrenta o Corinthians, às 16h, em São Januário. Já o Juventude encara o Botafogo no Alfredo Jaconi, também no domingo, às 18h30. Os dois jogos são válidos pela 21ª rodada do Brasileirão.  Fonte: Tupi

Libertadores: São Paulo 1 x 1 Atlético Nacional, da Colômbia. Tricolor leva susto, mas avança nos pênaltis!

Quarta-feira, 20 de agosto de 2025.

São Paulo ‘exorciza’ fantasma dos pênaltis diante de 57 mil e avança às quartas da Libertadores

O São Paulo está nas quartas de final da Libertadores 2025 e segue vivo em busca do quarto título do principal do torneio do futebol sul-americano. Depois de ficar no empate por 1 a 1 no tempo regulamentar no estádio do Morumbis, na noite desta terça-feira (19) – havia ficado na igualdades sem gols na ida -, precisou ir até os pênaltis para levar a melhor. Final: São Paulo 4 a 3 Atlético Nacional.

Agora, o São Paulo aguarda a definição do próximo adversário nas quartas de final da Libertadores, que sairá do duelo entre LDU, do Equador, e Botafogo/RJ. No jogo de ida, os cariocas venceram por 1 a 0 e jogam nesta quinta pelo empate. 

Detalhes do jogo São Paulo e Atlético Nacional da Colômbia.

Precisando do resultado, o São Paulo foi para cima e empurrado pela sua torcida que gritava alto nas arquibancadas, conseguiu abrir o placar logo em sua primeira descida ao ataque. Aos dois minutos, depois de um escanteio cobrado na área, Alan Franco desviou e bola sobrou para André Silva completar para o gol.

A partir daí, o time paulista passou a controlar bem a vantagem, mas viu o Atlético Nacional assustar aos 38 minutos. Morelos disparou de fora da área e obrigou Rafael a se esticar inteiro para mandar a bola para fora. Por isso, o primeiro tempo terminou com o São Paulo em vantagem.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu equilibrado. Mas, aos 19 minutos, Morelos pediu pênalti após ser derrubado na área. No primeiro momento, o árbitro mandou o jogo seguir. Mas, foi chamado pelo VAR e precisou revisar o lance, antes de marcar a penalidade. O próprio Morelos foi para a cobrança e não desperdiçou.

Na comemoração, porém, Cardona foi expulso ao levar o segundo amarelo por confusão com Ferraresi e deixou o time colombiano com um a menos. Em vantagem numérica, o São Paulo foi para cima, mas não conseguiu voltar a ficar a frente do placar.

PENALIDADES

Por isso, a decisão da vaga nas quartas de final foi para os pênaltis. Nas penalidades, o São Paulo até chegou a errar uma cobrança, mas viu o adversário errar duas e com gol de Cédric Soares fechou a vitória em 4 a 3. Fonte: AFI

Vélez Sarsfield 2 x 0 Fortaleza - Tricolor é eliminado da Libertadores

Quarta-feira, 20 de agosto de 2025.

Vélez despacha o Fortaleza

O Fortaleza abriu a participação brasileira nos jogos de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, mas o desfecho não foi o esperado. No estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, a equipe cearense foi superada pelo Vélez Sarsfield por 2 a 0 e deu adeus ao torneio continental. O resultado manteve a escrita incômoda do clube, que ainda não conseguiu chegar às quartas de final da competição.

A eliminação amplia o cenário de instabilidade vivido pelo Fortaleza em 2025. No Campeonato Brasileiro, o time ocupa a zona de rebaixamento e soma resultados ruins, situação que aumenta a pressão sobre o técnico Renato Paiva.

A derrota na Argentina pode intensificar as cobranças internas e externas, transformando o retorno ao Brasil em mais um momento delicado, com protestos de torcedores já esperados no desembarque.