sábado, 5 de outubro de 2019

Série A: Cinco jogos neste sábado pela 23ª Rodada; amanhã, mais cinco partidas!

Sábado, 05 de outubro de 2019.
Resultado de imagem para Imagens do Logotipo da Série A 2019

Confira os jogos e os Resultados:

SÁBADO – 05/10/19.
17h00 – No Pacaembu: São Paulo 2x1 Fortaleza.
17h00 – Em São Januário: Vasco 0x1 Santos.
19h00 – Na Arena do Grêmio: Grêmio 0x0 Corinthians
19h00 – Na Arena Fonte Nova: Bahia 1x2 Athletico/PR
21h00 – No Mineirão: Cruzeiro 1x1 Internacional.

DOMINGO – 06/10
11h00 – Na Arena Condá: Chapecoense 0x1 Flamengo.
16h00 – Na Arena Castelão: Ceará x Goiás.
16h00 – No Nilton Santos (Engenhão): Botafogo x Fluminense.
16h00 – No Allianz Parque: Palmeiras x Athètico/PR.
19h00 – No Rei Pelé, em Maceió: CSA x AVAÍ/SC.
Por Luiz Sátiro de Matos. 

Série A: Corinthians empata com o Grêmio e se mantém invicto no segundo turno!


Sábado, 05 de outubro de 2019.
Grêmio e Corinthians ficaram no empate de 0x0.

(Foto: Jeferson Guareze/AGIF)

Corinthians teve o seu embalo no segundo turno do Campeonato Brasileiro freado, mas obteve um bom resultado na noite deste sábado, 05/10, Jogando contra o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, a equipe de Fábio Carille mostrou consistência defensiva, segurou o ataque gaúcho e empatou por 0 a 0, em duelo válido pela 23ª rodada.
Com o resultado, o Timão perde os 100% de aproveitamento no returno, vai aos 42 pontos, a dois do Santos, que ganhou do Vasco, e segue na quarta colocação, mas vê o São Paulo (39) encostar na luta pelo G4. O Grêmio, por sua vez, amarga a segunda partida sem vitória, chega aos 35 pontos e ocupa a oitava colocação.
O Corinthians volta aos gramados pelo Brasileiro na próxima quinta-feira, quando recebe o Athletico-PR, na Arena, ás 19h15 (de Brasília). Um dia antes, às 21 horas (de Brasília), o Tricolor Gaúcho enfrenta o Ceará, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Fonte: Gazetaesportiva.com


Série A: Com 'camisa da sorte', Cruzeiro busca empate com o Inter em BH!


Sábado, 05 de outubro de 2019.
Jogo em Belo Horizonte foi bastante disputado, mas terminou sem vencedor
Jogo em Belo Horizonte foi bastante disputado,

mas terminou sem vencedor.

O Cruzeiro não sairia da zona de rebaixamento nem mesmo se vencesse Internacional, na noite deste sábado. Por isso, decidiu apelar para a superstição e, mesmo atuando no Mineirão, utilizou uma camisa branca, o que é encarado por dirigentes do clube como um "uniforme da sorte" para quando a equipe está passando por momentos de dificuldade.
E não podemos dizer que a mudança deu errado, já que se acumulava quatro derrotas nos últimos cinco jogos, dessa vez não perdeu, mas também não ganhou, já que ficou no empate por 1 a 1, graças a um gol de pênalti do atacante Fred.



Sport Lagoa Seca e São Paulo Crystal estão na elite do futebol paraibano 2020!

Sábado, 05 de outubro de 2019.
 
Nesse sábado, 05/10, foram realizados os jogos de volta das Semifinais do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão 2019. Sport Lagoa Seca e São Paulo Crystal avançaram para a decisão e, consequentemente, conquistaram o acesso a elite do futebol paraibano em 2020.
O São Paulo-PB que tinha vencido o jogo de ida por 3 a 0 e poderia perder para a Queimadense por até dois gols de diferença, usou da tranquilidade para vencer mais uma vez. A equipe de Cruz do Espírito Santo não teve dificuldade para vencer por 2 a 0 com os gols marcados por  Biro Biro.
Já o Carneiro se classificou após passar pelo Confiança de Sapé. Na primeira partida, perdeu por 1 a 0. No jogo da volta, o time de Lagoa Seca venceu por 3 a 0 gols assinalados por Erivan(2x) e Robertinho.
As datas e locais da final ainda não estão confirmados pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Fonte: PB Esportes /  Por João Henrique, Esporte do Vale.



Carrasco de brasileiros, Cabañas retoma vida no México quase dez anos após levar tiro na cabeça!


Sábado, 05 de outubro de 2019.
Ex-atacante paraguaio é o auxiliar técnico do Cafetaleros de Chiapas, demonstra carinho pelo Brasil, é parceiro do meia Bruno Tiago e sonha com novos desafios na vida profissional e pessoal.

Em janeiro de 2010, em um bar na Cidade do México, o então atacante do América-MEX Salvador Cabañas levou um tiro na cabeça, algo que mudou para sempre sua vida. Ficou em situação delicada, sua vida esteve sob risco. Tentou voltar a jogar (inclusive no Tanabi, de São Paulo), sem sucesso, perdeu quase tudo. Viu a fama e o dinheiro se transformarem em esquecimento e dificuldades. Quase dez anos depois do atentado que sofreu, ele voltou ao México e ao futebol. Mas desta vez para trabalhar fora das quatro linhas, como auxiliar técnico no Cafetaleros de Chiapas.
Cabañas tenta escrever no México novos capítulos da sua história pessoal e profissional, em um clube novo e com aspirações maiores (veja abaixo mais sobre o Cafetaleros de Chiapas). Querido por todos no elenco, ele tem relação especial com um brasileiro, Bruno Tiago. Nas resenhas diárias, o Brasil sempre está no assunto.
 Bruno Tiago posa para foto com Cabañas — Foto: Arquivo Pessoal
Bruno Tiago posa para foto com Cabañas — Foto: Arquivo Pessoal
O paraguaio já foi carrasco de Flamengo e Santos na Copa Libertadores, e da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Sobre o Rubro-Negro, a histórica vitória por 3 a 0 no Maracanã nas oitavas de final da Libertadores de 2008, na despedida do técnico Joel Santana (havia acertado com a seleção da África do Sul), ainda está na memória do ex-atacante.
- É um cara que temos maior carinho, respeito. E automaticamente brinco muito com ele. Tem até um fato que conversamos em uma viagem. Ele até falou quando foi jogar contra o Flamengo pelo América-MEX, que tinha uma festa feita para o treinador (Joel Santana). Os brasileiros o chamavam de gordinho, e depois pela seleção paraguaia acabou fazendo gol sobre o Brasil - disse Bruno Tiago.

Cabanãs foi o carrasco da eliminação do Flamengo na Libertadores de 2008 e também do Santos. Nas quartas de final, no México, ele fez os dois gols na vitória por 2 a 0 no jogo de ida sobre o Peixe. Na volta, o América perdeu por 1 a 0 e avançou. Nas eliminatórias para a Copa de 2010, o Paraguai venceu o Brasil em Assunção por 2 a 0, o ex-atacante deixou sua marca. Mas o sentimento com o Brasil é de muito carinho, segundo Bruno Tiago:
- Ele tem um carinho enorme pelo Brasil, é uma coisa admirável. Sobre o carinho que tem pelos brasileiros, pergunto qual é o motivo. Ele diz: "Ir ao Brasil, jogar contra o Flamengo no Maracanã, jogar em times brasileiros sempre foi uma vontade que eu tive. Infelizmente não consegui realizar esse sonho. Mas o Brasil é um lugar que amo e tenho maior carinho, pela alegria das pessoas, a felicidade que tem na arquibancada". É legal a gente ver que um cara com a potência dele, o nome dele, ter esse carinho todo pelo nosso país.
 Cabañas comandou o América-MEX em grande vitória sobre o Flamengo em 2008 — Foto: AP
Cabañas comandou o América-MEX em grande vitória sobre

 o Flamengo em 2008 — Foto: AP

Cabanãs trata a oportunidade no Cafetaleros de Chiapas como a maior chance de voltar a ter uma carreira no futebol. É próximo aos jogadores, tenta passar tudo o que viveu no mundo da bola, aproveita ao máximo o contato com o técnico argentino Gabriel Pereyra. Quer fazer parte do crescimento do clube, quer crescer fora das quatros linhas para seguir seu próprio e novo caminho:
- O mais legal disso tudo é que sempre tenta aprender bastante, buscando alternativas, conhecimento com outros treinadores, ouvindo bastante os jogadores. É uma coisa que ele já passou, tem muito mais conhecimento do que a gente. É uma coisa que agrega muito para o vestiário. Tem um peso muito grande, você olhar para o banco de reservas e ver a imagem dele. Cabañas, sempre que pode, senta com dois ou três para conversar. Passa um pouco o que ele vê do lado de fora do campo, acaba com uma visão um pouco melhor. E a gente acaba aceitando numa boa, agregando coisas positivas.  
Por Rodrigo Cerqueira — Rio de Janeiro

Show de brasileiro de 18 anos na Liga Europa encanta técnico do Arsenal: "Atuação extraordinária"!


Sábado, 05 de outubro de 2019. 
Gabriel Martinelli marcou dois gols na goleada de 4 a 0 sobre o Standard Liège e entrou nos Trending Topics do Twitter mundial.
Gabriel Martinelli, autor de dois gols na goleada do Arsenal sobre o Standard Liège — Foto: David Klein/Reuters
Gabriel Martinelli, autor de dois gols na goleada do Arsenal, da Inglaterra,
sobre Standard Liège - Foto: David Klein/Reeuters
Tudo tem acontecido muito rápido para Gabriel Martinelli, o meia-atacante brasileiro de 18 anos que trocou o Ituano pelo Arsenal no meio do ano. Por enquanto, ele é apenas uma jovem promessa sul-americana em busca de oportunidades em um dos grandes times da Inglaterra. Mas cada chance que recebe tem sido muito bem aproveitada.

Nesta quinta-feira, o técnico Unai Emery poupou titulares no jogo contra o Standard Liège, pela segunda rodada da Liga Europa, e lançou Martinelli no comando do ataque dos Gunners. Aos 16 minutos de partida, o time inglês já vencia por 2 a 0, dois gols marcados pelo camisa 35 brasileiro, em um intervalo de apenas três minutos. No segundo tempo, ele ainda deu uma assistência para Dani Ceballos fechar a goleada de 4 a 0.


Durante o jogo, as citações a Martinelli explodiram no Twitter, e seu nome chegou a estar nos Trending Topics, entre os dez assuntos mais comentados na plataforma em todo o mundo. Após a partida, foi a vez de Emery se render à atuação do brasileiro.
- Esta noite a sua atuação e a sua atitude foram extraordinárias - afirmou o treinador do Arsenal. - Na pré-temporada ele foi perfeito durante todo o tempo, nos jogos, nos treinos. Eu disse a ele para ter calma quando as oportunidades surgissem, porque se ele continuasse treinando com esse apetite as coisas iam sair bem. Esta noite confirmou isso - completou.
Martinelli não tem mesmo desperdiçado oportunidades. Em três partidas, ele já marcou quatro gols. Curiosamente, já são duas dobradinhas. A outra foi na goleada por 5 a 0 sobre o Nottingham Forest, semana passada, pela Copa da Liga Inglesa. O camisa 35 do Arsenal soma apenas 186 minutos em campo, o que dá uma média de um gol a cada 46,5 minutos jogados.
Por GloboEsporte.com — Londres

Futebol do RN: ABC acerta renovação de contrato de volante de 20 anos!


Sábado, 05 de outubro de 2019.
Wenderson tem 20 anos e foi revelado pelo ABC — Foto: Andrei Torres/ABC
Wenderson tem 20 anos e foi revelado pelo ABC F.C - Foto: Andrei Torres
Cria das categorias de base do ABC, o volante Wenderson acertou a renovação de contrato com o Alvinegro até 2022. Ele foi integrado ao elenco profissional na atual temporada e se destacou. O jogador de 20 anos fez 12 jogos na equipe, alguns como lateral-direito e outros em sua posição.

- Estou muito feliz. Todo jogador da base tem esse sonho de atuar no profissional. Esse ano tive a oportunidade de jogar, de mostrar o meu futebol, e acredito que pude corresponder bem. Agradeço ao ABC por confiar no meu potencial e vou dar cada vez mais o meu melhor para ajudar o clube - destacou Wenderson.

O volante tinha contrato até dezembro deste ano e, após conversa com o presidente Fernando Suassuna e com o gerente de futebol Cleber Romualdo, acertou todos os detalhes e prorrogou o seu vínculo até 31 de dezembro de 2022.
Fonte: GE/RN.


Satnad é Eneágono Campeão do Ruralzão Parelhense!

Sábado, 05 de outubro de 2019.
 
Satnad do Povoado Santo Antônio, município de Parelhas.
 Eneágono (Nove vezes) Campeão do Ruralzão Parelhense.
Foi realizada na tarde deste sábado (05/10) no campo do Povoado Juazeiro, a grande final do Campeonato Ruralzão de Parelhas-RN. Na preliminar decidindo o 3º lugar, o Vila Vital da Comunidade Cachoeira empatou em 1 a 1 com os Camarões da Boa Vista, sendo que nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, o Vila Vital conquistou o 3º lugar ao vencer os Camarões por 4 a 3.
E na partida principal, decidindo o título de campeão, o Satnad do Povoado Santo Antônio venceu o Santos da Vila dos Colonos por 3 a 1. Os gols foram marcados por Ruginho, Bruno Emerson e João Paulo para o Satnad, enquanto Júnior, cobrando pênalti, descontou para o Santos da Vila dos Colonos.
O Árbitro foi Genaldo de Souza Azevedo.
Assistentes: Dormari de Souza e Sebastião Francisco, todos com um bom trabalho.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Satnad com: Índio, Lucas (Francicleido), Bruno, Valdeilson e Paulinho (Gleison); Petinha, Argel (Júnior Naza), Ruginho (Joãozinho) e Juninho; Bruno Emerson e João Paulo. Técnico: Zezinho.
O Santos jogou com: Lucas, Pedro, Novais, Nazareno e Matheus; Emanoel (Ataan), França, Negão e Feijoada; Neguinho e Artur (Júnior). Técnco: Pê.
O artilheiro do campeonato foi Bruno Emerson, do Satnad com 05 gols; o melhor goleiro foi Lucas, do Santos F.C.
A Rádio Rural AM Parelhas, em conexão com a TV Web Carnaúba, transmitiu essa grande decisão. Narração de Hélio Medeiros, reportagens e cinegrafista Toscano Neto. O Ruralzão Parelhense teve a realização da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, contando com o total apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas-RN.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Joia do Palmeiras/SP festeja título da Copa do Brasil e mira Mundial Sub-17 com a Seleção!


Sábado, 05 de outubro de 2019.

 Gabriel Veron ergue a taça do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17 — Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
O potiguar Gabriel Veron, da cidade do Assú,  é considerado uma das joias das categorias de base do Palmeiras e, na última quarta-feira, 02/10, conquistou com a equipe o título da Copa do Brasil Sub-17. Ele marcou o primeiro gol do Verdão na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo. Capitão da equipe, foi o responsável por erguer a taça. No primeiro semestre, ele já havia sido campeão da Copa do Brasil Sub-20.
- Fico muito feliz por ter ajudado a equipe com o gol e principalmente com o título da Copa do Brasil Sub-17. Agora é seguir trabalhando forte para almejar mais conquistas com a camisa do Palmeiras - disse Veron, que tem 17 anos.

O próximo desafio da carreira do atacante é o Campeonato Mundial Sub-17 com a seleção brasileira. A competição será disputada no Brasil, entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro
- Todo jogador sonha em defender seu país. Graças a Deus esse sonho se tornou realidade. Eu tive a chance de jogar o meu primeiro Sul-Americano Sub-15 ainda em 2017, onde foi uma grande experiência. Agora, fui convocado para jogar a Copa do Mundo Sub-17 que será realizada no meu país. Estou bastante ansioso e confiante em poder realizar bons jogos - comentou.
 Gabriel Veron marca em vitória sobre o São Paulo na final da Copa do Brasil Sub-17 — Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras
Gabriel Veron marca em vitória sobre o São Paulo na final da 
Copa do Brasil Sub-17 — Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras
Revelado pelo Santa Cruz de Natal, Gabriel Veron chegou ao Palmeiras em 2017. Com apenas 15 anos chamou atenção por conta da sua força, velocidade e inteligência. Veron ganhou títulos por todas as categorias que passou até o momento: campeão da Copa Nike e campeão paulista sub-15 no primeiro ano pelo Verdão, campeão paulista sub-17, em 2018, e bicampeão do Mundial da mesma categoria, em 2018 e 2019; além de fazer parte do time que conquistou a Copa do Brasil Sub-20, em 2019.
 Gabriel Veron defenderá a Seleção no Mundial Sub-17 que será disputado no Brasil — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Gabriel Veron defenderá a Seleção no Mundial Sub-17 que
será disputado no Brasil — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em 2018, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional e participou de treinamentos com a equipe principal. Hoje, é observado pelos principais clubes da Europa.

- Agradeço primeiramente a Deus por ter conseguido almejar títulos importantes com a camisa de um grande clube do futebol brasileiro, mas sem deixar de agradecer ao Santa Cruz de Natal por ter me colocado no cenário nacional. Agora é continuar focado, fazendo gols e levantando mais troféus - lembrou Veron.
Por GloboEsporte.com — Natal

Golfinho é encontrado morto com manchas de óleo em praia do Ceará!

Sábado, 05 de outubro de 2019. 
Um golfinho foi encontrado morto com manchas de óleo na orla da Praia de Taíba, em São Gonçalo do Amarante, Ceará, na manhã deste sábado (05/10). O animal estava encalhado na areia quando foi identificado pela professora de biologia Chirley Mara, que caminhava pelo local.
O corpo do animal foi removido pela prefeitura de São Gonçalo do Amarentes
O golfinho apresentava resquícios do líquido na boca e nas nadadeiras. Além do mamífero, uma caravela-portuguesa também foi encontrada morta.
Os animais foram removidos pela prefeitura municipal.

O Instituto Nacional do Meio Ambiente (IBAMA) já havia registrado duas mortes de tartarugas em Taíba por consequência do óleo. Outras três também foram encontradas cobertas pelo líquido, mas ainda com vida.

Pelo menos 124 praias do nordeste apresentam registro de manchas de óleo. No Ceará, sete praias foram consideradas impróprias devido à presença do material.
Fonte: Portal R7.com/CE

Brasileirão: Confira os resultados da 26ª rodada da Série B!

Sábado, 05 de outubro de 2019.
Resultado de imagem para Logotipo da Série B 2019

SÉRIE B: Jogos da 26ª Rodada.

05/10 - Sábado
16h30 - Em Curitiba: Paraná 2x0 Coritiba 
19h00 – Em Ponta Grossa/PR: Operário 1x2 Brasil/RS
19h00 – Em Cuibá/MT: Cuiabá 0x1 Londrina/PR
11h00 – Em Ribeirão Preto/SP: Botafogo 4x1 Ponte Preta.
04/10 – Sexta feira
19h15 - Em Florianópolis/SC: Figueirense 1x2 Oeste/SP
21h30 - Em Sorocaba/SP: São Bento 0x3 Bragantino/SP
03/10 – Quinta feira
19h15 - Em Belo Horizonte: América 1x0 CRB/AL
21h30 - Em Salvador: Vitória 2x2 Sport/PE
1º/10 – Terça feira
Em Goiânia/GO: Vila Nova 1x1 Criciúma/SC
30/09 – Segunda feira.
Em Campinas/SP: Guarani 2x0 Atlético/GO
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro

Neymar marca em goleada do PSG sobre o Angers no Francês!


Sábado, 05 de outubro de 2019.
O neste sábado à tarde, em Paris, o PSG passou por cima do vice-líder Angers e abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Francês. Sarabia, Icardi, Gueye e Neymar, com bonito gol já no fim da partida, marcaram para o PSG. É o quarto fim de semana seguido em que o astro brasileiro marca nessa temporada.
Neymar comemorou seu gol de forma bem discreta (Foto: Lucas BARIOULET / AFP)
Neymar comemorou seu gol de forma bem discreta. (Foto: Lucas Barioulet)
PSG mostrou domínio total desde o primeiro minuto de jogo, quando chegou na esquerda com Bernat e Neymar. Paredes recebeu no meio e finalizou para fora. O gol não demorou a sair: aos 12, Sarabia recebeu bom passe de Herrera e bateu, entre dois marcadores, para abrir o placar.
Aos 36, o PSG chegou ao segundo gol em jogada que começou com Neymar. O astro abriu para Sarabia, que rolou para Icardi, que apareceu livre e ampliou o placar para o time


VIRA DOIS, TERMINA QUATRO.
No segundo tempo, nada de diferente. Com o Angers totalmente dominado, o PSG ampliou aos 13 com Gueye. O volante aproveitou a sobra da defesa do goleiro Thomas, em chute de Sarabia, e só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.
O PSG seguiu administrando o jogo e ampliou com Neymar aos 44 minutos. O Brasileiro arrancou na intermediária, driblou o goleiro e só empurrou para o fundo do gol, confirmando a boa fase vivida no time francês.

Por Lance.net

Time da Série B do Brasil ganha mensagem de apoio do atacante Wayne Rooney!


Sábado, 05 de outubro de 2019.
 Lenda inglesa atua no DC United ao lado de Marquinhos Pedroso, cria da base do Figueirense.
Resultado de imagem para Imagens do atacante inglês Wayne Rooney
Atacante inglês Wayne Rooney manda mensagem
de apoio para o Figueirense/SC
Afundado em crise e na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense ganhou uma mensagem de apoio de uma lenda do futebol internacional. Em vídeo gravado por Marquinhos Pedroso, cria da base alvinegra, o atacante Wayne Rooney arranha um português com duas palavras populares em Florianópolis: “Vai Figueira!”.
Consagrado por uma longa e vitoriosa passagem pelo Manchester United/Inglaterra, Rooney tem 33 anos e está jogando pelo D.C. United, dos Estados Unidos. Lá, ele atua ao lado de Marquinhos Pedroso, que foi revelado pelo Figueirense e já passou por Guarani, Novo Hamburgo e Grêmio.
Por Agência Futebol Interior

Diamante “grávido” de outro diamante é achado na Sibéria!


Sábado, 05 de outubro de 2019.

Foi encontrado um diamante raríssimo, ou melhor, dois diamantes, em um só, em uma mina na região de Lacútia, na Sibéria, extremo-oriente da Rússia.


O diamante 'Matrioska' visto em um microscópio: 'único na história da mineração'
O Diamante "Matrioska" visto em um microscópio:
"único na história da Mineração" - ALROSA via EFE

De forma extraordinária, a gema é composta por dois diamantes: um maior, com uma cavidade interna, onde uma pedra menor se desenvolveu de forma completamente autônoma.
Segundo relatos reproduzidos pelo jornal local Siberian Times, é possível ver a pedra menor se movendo dentro da "barriga" do diamante maior. Mas apenas no microscópio, já que o diamante maior mede menos de 5 milímetros, enquanto o menor não chega a 2 milímetros.

A descoberta foi registrada pela empresa estatal de mineração Alrosa, que batizou o diamante duplo de Matrioska, em referência às tradicionais bonecas russas que carregam.

Segundo relatos reproduzidos pelo jornal local Siberian Times, é possível ver a pedra menor se movendo dentro da "barriga" do diamante maior. Mas apenas no microscópio, já que o diamante maior mede menos de 5 milímetros, enquanto o menor não chega a 2 milímetros.
A descoberta foi registrada pela empresa estatal de mineração Alrosa, que batizou o diamante duplo de Matrioska, em referência às tradicionais bonecas russas que carregam.

'Criação única da natureza'

Ainda não se sabe quanto pode valer o diamante duplo, que se estima ter mais de 800 milhões de anos.
De acordo com o Siberian Times, a empresa russa deve enviar o diamante "grávido" para o Instituo Gemológico dos EUA para análises mais aprofundadas.

"Até onde sabemos, não existe nada igual na história da mineração de diamantes global', disse à impressa Oleg Kovalchuk, representante da Alrosa.
Normalmente, explicou Kovalchuk, as cavidades que se surgem no longuíssimo processo de formação dos diamantes são preenchidas por outros minerais.
O diamante duplo da Sibéria é, na avaliação do especialista, "uma criação única da natureza".
Por Cristina Charão, do R7 INTERNACIONAL.

É falso que Portuguesa, time de São Paulo, decretou falência!

Sábado, 05 de outubro de 2019.
Resultado de imagem para Imagens da Sede da Portuguesa de Desportos de SP


Não é verdade que a Portuguesa, clube de futebol de São Paulo, tenha decretado falência, como afirmam postagens que circulam no Facebook (veja aqui). Além de o próprio clube ter emitido uma nota desmentindo a informação, não há registros da ocorrência no Banco de Falências do TST (Tribunal Superior do Trabalho) nem em veículos de imprensa. O CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do time também consta como ativo no site da Receita Federal.
A desinformação foi publicada em posts de páginas no Facebook que acumulavam ao menos 1.500 compartilhamentos até a noite desta quinta-feira (3). O conteúdo foi marcado com o selo FALSO na ferramenta de verificação da rede social (veja como funciona).

É falso que a Associação Portuguesa de Desportos, clube de futebol de São Paulo, tenha falido e encerrado suas atividades, como afirmam postagens no Facebook.
Resultado de imagem para Imagens da Sede da Portuguesa de Desportos de SP
Estádio do Canindé, pertencente a Portuguesa.
O próprio time negou a informação em nota divulgada à imprensa nesta quinta-feira (03/10) e, apesar de admitir dificuldades financeiras, afirmou que jogará a série A2 do Campeonato Paulista no ano que vem.
"Apesar de todas as dificuldades financeiras esta Associação Portuguesa de Desportos continua em pé, a lutar por dias melhores, administrativamente mantendo suas atividades de forma modesta, diminuindo custos, criando novas receitas que possam suportar o custo de sua manutenção e, no futebol, retornará aos campos em janeiro/2020 no Campeonato Paulista Série A2", afirma trecho da nota.

Também não há registros da suposta falência no Banco de Falências do Tribunal Superior do Trabalho, que computa ocorrências do tipo, nem em veículos de imprensa.
Por fim, o CNPJ do clube ainda está ativo no site da Receita Federal, o que não aconteceria se já houvesse um pedido de falência transitado em julgado.
É verdade, contudo, que a Portuguesa enfrenta graves problemas financeiros, como seus próprios diretores admitem.
Uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo estimou que o clube tenha dívidas de R$ 350 milhões e responda a mais de 500 processos na Justiça –só o site do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) lista 106 deles.
Para cobrar os valores devidos, credores já conseguiram forçar o leilão do estádio do time, o Canindé, na zona norte de São Paulo, mas não houve interessados. Agora mesmo há um anúncio ativo (e sem lances).