sábado, 12 de julho de 2014

Fiasco! Brasil leva nova goleada, tem pior defesa de sua história e termina em quarto lugar!

SÁBADO, 12 E JULHO DE 2014.
Um fim melancólico! A Seleção Brasileira encerrou sua participação no segundo Mundial em solo nacional com nova goleada. A Holanda fez 3 a 0 neste sábado, no Mané Garrincha, com gols de Van Persie, Blind e Wilnaldum, e ficou com o terceiro lugar, impedindo os comandados de Felipão de minimizarem as feridas dos catastróficos 7 a 1 da última terça-feira para a Alemanha. O time verde-e-amarelo saiu de campo com o pior desempenho defensivo da história canarinho em Copas (14 gols) e um bagunça raras vezes vista em campo.

O hino cantado à capela, aterrando o receio de que a reação negativa da torcida fosse manifestar-se de imediato, e a presença de Neymar no banco não surtiram efeito. A Seleção teve outra atuação abaixo da crítica, como foi a tônica em boa parte desta campanha desastrosa, e termina o Mundial em casa, que esperava-se do hexa, como dizia a mensagem do ônibus oficial, com dois empates, duas derrotas e apenas três vitórias. Os números, neste caso, não mentem!
Para tentar reduzir a péssima impressão deixada depois do massacre alemão, Felipão mudou meia equipe. A Seleção entrou em campo com seis atletas que não iniciaram a histórica derrota (um deles, o capitão Thiago Silva, voltou após cumprir suspensão automática). O comandante fez aquilo que para muitos deveria ter feito diante dos tricampeões, povoando o meio de campo, com Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires. De nada adiantou!
 
Blind comemora o segundo gol da Holanda (FOTO: Vanderlei Almeida/AFP)
Verdade que os holandeses abriram o placar à jato com um pênalti mal marcado pelo árbitro Djamel Haimoudi. O atacante Robben foi puxado por Thiago Silva fora da área. Na cobrança, Van Persie fez o Brasil sofrer seu centésimo gol em Mundiais e chegar a seu pior rendimento defensivo em uma única edição, ultrapassando o de 38, na França. Aos 15 minutos, foi a vez do outro zagueiro, David Luiz, contribuir negativamente. O jogador recém-contratado pelo francês PSG cabeceou bola cruzada para o meio da área, onde estava Blind, que amplicou com bela conclusão.

Ao contrário da Alemanha, que seguiu envolvendo, a Holanda acomodou-se depois da boa vantagem e passou a fazer seu jogo seguro, como em todo o Mundial. O Brasil parecia um amontoado em campo, com jogadores batendo cabeça, fora de posição e esbarrando no sólido sistema da equipe laranja, que em Brasília vestiu-se de azul. Uma imagem no transcorrer da primeira etapa simbolizou o desencontro da equipe. Jogadores do banco de reservas saíram dos seus lugares e foram dar orientações, passando à frente de Felipão, que parecia desconsolado com o placar.
O desempenho ruim da Seleção gerou vaias na saída para o intervalo. Para o segundo tempo, Felipão fez uma mudança pontual no meio. Sacou Luiz Gustavo e colocou Fernandinho, tentando não perder a força no meio e, simultaneamente, buscando ter uma saída melhor. De cara, a equipe parecia mais ofensiva, porém não passou de reles impressão. O desespero na tentativa de reação fez Oscar recorrer ao malabarismo na busca por ludibriar a arbitragem. Aos 24 minutos, o meia atirou-se em lance na área e levou amarelo.
O time embaralhado em campo tinha como contraponto a atuação fria da Holanda, que se não conseguiu enfim seu primeiro título mundial sai com uma estatística para se orgulhar. A equipe de Van Gaal encerrou o Mundial invicta, algo jamais conseguido na sua história. E mais: levou seu último gol nas oitavas de final, com a defesa passando incólume nos três jogos finais (em dois a disputa estendeu-se até a prorrogação). Hulk, titular na campanha inteira, entrou apenas nos atos derradeiros, ao passo que Fred, tão criticado em toda a trajetória e que fez apenas um gol na campanha, nem foi a campo.
O que era uma derrota categórica transformou-se em goleada com Wijnaldum, aos 45 minutos, para deixar o banco de reservas ainda mais atônito. As cortinas para a Seleção Brasileira se fecharam de maneira dolorosa na Copa do Mundo. Neste domingo, pode ainda ver sua rival Argentina conquistar o título no Maracanã. Até 2018, na Rússia, haverá muito trabalho para reconstruir um futebol de muitas glórias no passado e de um presente manquitolaste.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 x 3 HOLANDA
Data e horário: 12/7/2014, às 17h00
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Djamel Haimound (ARG)
Assistentes: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Público: 68.034 presentes
Cartões Amarelos: Thiago Silva, Fernandinho e Oscar (BRA); Robben e Wijnaldum (HOL)
GOLS: Van Persie, aos 3'/1ºT (0-1); Blind, aos 15'/1ºT (0-2) e Wijnaldum, aos 45'/2ºT (0-3)
BRASIL: Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo (Fernandinho, intervalo), Paulinho (Hernanes, aos 11'/2ºT), Ramires (Hulk, aos 26'/2ºT) e Oscar; Willian e Jô. Técnico: Felipão
HOLANDA: Cillessen (Vorm, aos 46'/2ºT); Kuyt, De Vrij, Vlaar, Martins Indi e Blind (Janmaat, aos 24'/2ºT); Clasie (Veltman, aos 44'/2ºT), Wijnaldum e De Guzman; Van Persie e Robben. Técnico: Van

Fonte: Lancenet.com

Último jogo: Brasil 0 x 3 Holanda. Ufa! Foi apenas de 3 a 0.

SÁBADO, 12 E JULHO DE 2014.
Brasil tenta minimizar vexame contra a Holanda
Foi ótima essa chicotada: ela deixou claro que as armações vergonhosas de setores da CBF para ainda pensar em continuísmo, neste caso, são DELÍRIO TOTAL. Uma vergonha menor poderia dar ímpeto para essa loucura. Dez gols em duas partidas finais em casa. A MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA DO FUTEBOL ESTÁ CONFIGURADA. A Seleção Brasileira se despede da Copa do Mundo Brasil 2014 de forma espantosamente melancólica. Nem o mais catastrófico torcedor a favor ou o maior secador do País imaginaria que teria, neste momento, uma sequência de duas partidas tão ruim e humilhante. A HOLANDA NÃO ENFIOU MAIS CINCO OU SEIS OU SETE PORQUE NÃO QUIS. Felipão, você ainda tem coragem de dizer que pretende ficar? Marco Polo Del Nero, você ainda tem coragem de dizer que, por você, Felipão fica? Vocês têm certeza de que podem dizer que não faltam com respeito com ninguém? Daqui a pouco teremos um balanço geral dessa vergonha nacional. Até amanhã na final, amigos.

Por R7.com

Cruzeiro de Minas Gerais abre escola de futebol em Parnamirim!

SÁBADO, 12 DE JULHO DE 2014.
O Cruzeiro de Minas Gerais está abrindo uma escolinha de futebol oficial em Parnamirim. Os responsáveis pelo projeto no Rio Grande do Norte são o ex-treinador do Currais Novos Esporte Clube (De Currais Novos), Nilton César, e Edílson Batista (Pernambuco), que teve passagem em alguns clubes do Rio Grande do Norte. As inscrições para crianças com idade entre 8 e 16 anos, abrem a partir do próximo dia 15 de julho.
 Pernambuco e Nilton César estão com a franquia cruzeirense
Da E/D Pernambuco e Nilton César.
A Escola do Cruzeiro vai ter como base central o Clube de Sargentos, Cabos e Taifeiros da Aeronáutica, na Base Aérea de Natal e capacidade para trabalhar até cem jovens. As inscrições serão realizadas em dois períodos: pela manhã no horário de 8 às 11h e a tarde das 15h as 17h. Quem desejar obter mais informações pode ligar para os telefones (84) 9407-6431 ou 8885-5670 e falar diretamente com o professor Edílson Batista. “O contrato com o Cruzeiro está assinado, através dele está definido que nós poderemos enviar a cada seis meses, pelos menos dois atletas do RN para realizar um período de teste nas divisões de base do clube na Toca da Raposa”, afirmou Nilton César. A taxa de inscrição é de R$ 60,00, mas dentro da mesma já se encontra o pagamento da primeira parcela do uniforme de treinamento, que será fornecido pelo clube mineiro e custa R$ 60,00. Os treinamentos estão previsto para iniciar na primeira semana de agosto e vão ocorrer em dois turnos sempre no campo do Clubes dos Sargentos Cabos e Taifeiros da Aeronáutica, nas terças, quintas e sábados. Os interessados em participar da escolinha para realizar a inscrição devem portar xerox do registro do nascimento ou identidade, além disso o responsável pelo menor terá de apresentar a cópia da carteira de identidade, CPF e levar também um comprovante de residência. “Nós já estamos iniciando negociações para abrir um núcleo em Natal, numa região central, e vamos procurar parceiros para realizar o mesmo também na Zona Norte. O objetivo é descobrir novos valores”, disse Nilton César.
Fonte: Tribuna do Norte

LUTO: Morre em São Paulo o médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira!

SÁBADO, 12 DE JULHO DE 2014.
Faleceu nesta sexta-feira,11/07, aos 71 anos, o médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira. Doutor Osmar, como também era conhecido no meio do futebol, estava internado em São Paulo após uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata e também sofria com problemas pulmonares. Em julho de 2013, Osmar de Oliveira sofreu um infarto e também precisou ser operado.
Osmar de Oliveira formou-se em medicina no ano de 1969, na PUC, em Sorocaba. Especializou-se na medicina esportiva e trabalhou como médico do Corinthians, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da seleção brasileira de basquete.
Também foi comentarista e locutor esportivo, tendo passado por TV Gazeta (SP), Rádio Gazeta, TV Bandeirantes, SBT, TV Manchete, TV Cultura, TV Record e também na TV Globo, onde foi locutor entre os anos de 1980 e 1983.
O Corinthians, time do coração de Doutor Osmar, manifestou pelas redes sociais seu luto.
- Luto! Morre Dr. Osmar de Oliveira! Eterno Dr. OSMAR, corintiano roxoo, vai deixar saudades! Descanse em paz, Dr. Osmar de Oliveira! Obrigado por sempre levar o Corinthians contigo. Nossas condolências e respeito à família.- publicou o clube via Twitter e Instagramm. Fonte: Globo Esporte.com

Acredite se quiser: Presidente eleito da CBF diz que por ele, Felipão fica!

SÁBADO, 12 DE JULHO DE 2014.
O presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero (Foto), culpa a escolha tática do técnico Luis Felipe Scolari como a responsável pela humilhação que passou o Brasil diante da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo. Mas deixa claro que, se depender dele, Felipão continua como treinador do time principal do Brasil.

“Por mim, ele (Scolari) fica”, declarou Del Nero, em uma conversa exclusiva com Estado no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. “O que aconteceu foi um erro tático. Esse foi o problema. Mas todos nós erramos. Isso acontece com qualquer um. O importante é que o trabalho foi bem feito. A campanha e a preparação foram boas. A base existe”, declarou.

Del Nero venceu as eleições na CBF e é a pessoa que, em 2015, assumirá o comando do futebol brasileiro. Ele admite que será um período de “desafios”. Mas garante que está “pronto” para assumir a função.

O dirigente ainda fez questão de destacar o “sucesso” da Copa do Mundo como evento e não descarta nem mesmo pensar em uma nova candidatura no futuro para que o Brasil receba o Mundial, a partir de 2030. “Porque não?”, questionou.

Fonte: Jornal O Estado de São Paulo.

Olimpíada do Conhecimento: Inscrições para o concurso do mascote terminam terça feira dia 15!

SÁBADO, 12 DE JULHO DE 2014.
O concurso que vai escolher a mascote da Olimpíada do Conhecimento 2014 encerra as inscrições na próxima terça-feira (15).
No site - acesse AQUI - do concurso estão todas as regras para participar, mas é bom lembrar que fotos de animais de estimação e de si mesmo não são válidas; os desenhos devem mostrar o personagem em pelo menos três posições e o arquivo deve ser enviado no tamanho determinado pelo regulamento.
Além disso, é possível desenvolver a mascote à mão ou de maneira digital, segundo informação do portal da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O desenho deve ser inédito e não pode ter sido premiado em nenhum outro concurso ou promoção regional, nacional ou internacional e, claro, deve ser de autoria do próprio participante.
Os interessados não podem, em seus desenhos, explorar imagens de símbolos olímpicos, logos, marcas e patentes, a fim de evitar eventuais confusões ou falsa associação.
Uma comissão julgadora formada por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e convidados fará a seleção dos finalistas.
A decisão levará em conta a criatividade, originalidade e pertinência ao tema proposto.
Os cinco trabalhos mais bem avaliados pela comissão vão disputar o voto popular realizado pela internet.
O participante com o desenho mais votado ganhará um automóvel Volkswagen Up 1.0, além de ter sua criação selecionada para ser o mascote oficial da Olimpíada do Conhecimento, que acontece em setembro, em Belo Horizonte.
O autor do segundo desenho mais bem votado será premiado com um ultrabook Sony Vaio de 13 polegadas e, o terceiro lugar, com um tablet Samsung Galaxy Note 2014 com caneta S Pen.
Os cinco finalistas serão conhecidos no dia 17 de julho.
O voto popular, por sua vez, será realizado entre os dias 17 e 23 de julho.
Os vencedores serão conhecidos no dia 24 de julho.
Fonte: CNI.

Destaque em 2012, ex-atacante do Baraúnas reforça o Guarany-CE na Série D!

SÁBADO, 12 DE JULHO DE 2014.
Revelação do Tricolor, Adalgiso vai disputar a Série D pelo Guarany Foto: Edinardo Abreu/Guarany S.C.
Velho conhecido da torcida do Baraúnas, o atacante Adalgiso Pitbull (Foto) vai reforçar o Guarany de Sobral/CE na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogador estava sem clube desde abril, quando encerrou o seu vínculo com o Icasa, de Juazeiro do Norte/CE, equipe por onde atuou entre 2013 e 2014.

Natural de Mossoró, Adalgiso viveu o seu grande momento no futebol local em 2012. Naquele ano, o atacante foi um dos principais jogadores do Baraúnas nas campanhas no Estadual e na Série D do Campeonato Brasileiro, quando o clube ascendeu à Série C.

Adalgiso Pitbull tem 24 anos, e neste ano marcou seis gols pelo Icasa no Campeonato Cearense.


Por Artur Rebouças/F9.net.br (Mossoró).

Futebol do RN: Zé Teodoro testa duas formações em treino do ABC!

SÁBADO, 12 DE JULHO DE 2014.
O técnico Zé Teodoro aproveitou o treinamento da tarde desta sexta-feira (11) para testar duas formações na equipe do ABC. Em um primeiro momento, o treinador utilizou o 3-5-2, com Suéliton, Marlon e Samuel formando a zaga e apenas Xuxa na armação do time. Na segunda parte do coletivo, Teodoro promoveu as entradas de Fábio Bahia e Júnior Timbó na equipe, migrando para o 4-4-2, com Timbó e Xuxa dividindo as ações de armação de jogadas. No primeiro tempo o ABC foi formado com Gilvan no gol; Samuel, Marlon e Suéliton formando a defesa; Renato, Daniel Amora, Michel, Xuxa e Luciano Amaral no meio campo e no ataque Dênis Marques e Rodrigo Silva.
 Dupla de ataque do ABC deve ter Dênis Marques e Rodrigo Silva
Dupla de ataque do ABC deve ter Dênis Marques e Rodrigo Silva.
No segundo tempo, Zé Teodoro escalou a equipe com Gilvan, Renato, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel, Fábio Bahia, Xuxa e Júnior Timbó, Dênis Marques e Rodrigo Silva. No final da segunda etapa, o atacante Dênis Marques acabou deixando o trabalho após sentir uma lesão. Em seu lugar entrou Gilmar.
Rodrigo Silva permaneceu o tempo todo no time de cima e falou sobre como é atuar ao lado do DM9. "São dois atacantes de área, mas sempre revezando, buscando vir armar, encostando em um dos volantes. O Dênis é qualidade demais e isso facilita bastante", disse o atacante. O meia Rogerinho, que deve ser titular do Alvinegro, foi liberado pelo departamento médico ontem e agora trabalha junto aos preparadores físicos do clube para recuperar o condicionamento. O ABC volta a campo na próxima terça-feira (15), às 21h50, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. O adversário será a Luverdense local, terceira colocada na tabela de classificação. O alvinegro ocupa a quinta posição com 17 pontos, um a menos que o rival de terça.
Fonte: Tribuna do Norte/Natal