sábado, 21 de outubro de 2023

São Paulo 3 x 0 Grêmio - Tricolor domina e volta a vencer no Brasileirão!

Domingo, 21 de outubro de 2023.

O São Paulo voltou a vencer no Brasileirão ao fazer 3 a 0 no Grêmio na noite deste sábado (21), pela 28ª rodada. Jogando em casa, no Morumbi, em São Paulo (SP), o time tricolor dominou as ações ofensivas durante todo o jogo e venceu com gols de Michel Araújo, Pablo Maia e Luciano, com duas assistências de James Rodríguez.

COMO FICA?

Com a vitória, o São Paulo chegou a 38 pontos, na décima colocação. O time não vencia há duas rodadas, mas segue mostrando sua força como mandante. São três jogos invicto, com duas vitórias consecutivas. O Grêmio, por outro lado, está há quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas. Assim, segue com 44 pontos, em quarto lugar, mas pode deixar o G4 até o fim da rodada.

Futebol do RN: Na abertura da 4ª rodada da Segunda Divisão, o Alecrim derrotou o Riachuelo por 2x0,

Sábado, 21 de outubro de 2023.

Começou neste sábado, 21/10, a 4ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. No Frasqueirão, em Natal, o Riachuelo perde para o Alecrim por 2x0. Gols de Bruno e Wesley. A rodada será complementada manhã, domingo, com dois jogos. Confira.

Sábado 21/10/2023

15:00 - Frasqueirão  -  RIACHUELO 0x2 ALECRIM

Domingo 22/10/2023

15:00 - Frasqueirão  -   LAGUNA x  PARNAMIRIM SC

17:00 - Nogueirão - BARAÚNAS  x MOSSORÓ

Com dois jogos indefinidos, CBF detalha 30ª a 34ª rodadas do Brasileirão. VEJA!

 Sábado, 21 de outubro de 2023.

Flamengo e Red Bull Bragantino, e Fortaleza e Cruzeiro ainda não têm data definida. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou da 30ª a 34ª rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.

A grande questão envolvendo as rodadas era os jogos entre Flamengo e Red Bull Bragantino, e Fortaleza e Cruzeiro, pela 30ª rodada, que ficaram indefinidos.

O jogo Mengão rendeu até uma certa polêmica, já que o clube não queria abrir mão do Maracanã no fim de semana do dia 28. Entretanto, o estádio estará cedido à Conmebol, que realizará a final da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors-ARG, marcado para o dia 04 de novembro, e quer preservar o gramado do estádio.

A diretoria Rubro Negra tentou bater o pé para atuar no estádio, mas teve que se contentar com a alteração. A tendência é que o duelo seja remarcado para o dia 15 de novembro, quando o Brasileirão terá mais um folga devido á Data-FIFA, e certamente não utilizará o Maracanã, que Brasil e Argentina duelaram no estádio pelas Eliminatórias.

Já a mudança do Fortaleza é por uma boa causa. O time é finalista da Copa Sul-Americana e disputará o jogo decisivo contra a LDU, do Equador, no dia dia 28 de outubro, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado-Punta del Este, no Uruguai.

Gabriel Menino sofre fratura no tornozelo e não deve mais jogar pelo Palmeiras em 2023!

Sábado, 21 de outubro de 2023.

Gabriel Menino se lesionou após uma divida com o atacante Paulinho, do Atlético/MG, nos primeiros minutos da partida. O volante foi substituído na mesma hora e iniciou o tratamento no banco de reservas.

O Palmeiras não divulgou a data da cirurgia, mas deve acontecer na próxima semana, sob os olhares do Núcleo de Saúde e Performance do clube.

Gabriel Menino sofre fratura no tornozelo e não deve mais jogar pelo Palmeiras em 2023

O Palmeiras revelou neste sábado que o volante Gabriel Menino passou por exames, após a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, na última rodada do Brasileirão, e foi constatada uma fratura no tornozelo direito. Como passará por um procedimento cirúrgico, não deve mais defender o clube nesta temporada.

Gabriel Menino se lesionou após uma dividida com o atacante Paulinho, do Atlético-MG, nos primeiros minutos da partida. O volante foi substituído na mesma hora e iniciou o tratamento no banco de reservas.

O Palmeiras não divulgou a data da cirurgia, mas deve acontecer na próxima semana, sob os olhares do Núcleo de Saúde e Performance do clube. O tempo de recuperação do volante também não foi revelado.

Na atual temporada, Gabriel Menino fez 57 jogos com a camisa alviverde, marcou oito gols e deu quatro assistência. Ele assumiu a titularidade após a saída de Danilo para o futebol inglês.

Ainda neste sábado, o Palmeiras realizou um trabalho tático posicional seguido de um exercício técnico de finalizações, visando o duelo com o Coritiba, marcado para este domingo, às 18h30, no estádio Couto Pereira, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Além do volante, o técnico Abel Ferreira não contará com o atacante Endrick, suspenso. A tendência é que Flaco López seja utilizado no setor. Luis Guilherme e Artur correm por fora.

O Palmeiras ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com 44 pontos. O time de Abel Ferreira vem de quatro derrotas consecutivas na competição. Fonte: FI

Luto! Morre Sir Bobby Charlton, campeão do mundo pela Inglaterra em 66!

Sábado, 21 de outubro de 2023.

Lendário atacante Bobby Charlton, da seleção inglesa e do Manchester United, faleceu aos 86 anos de idade.

Bobby Charlton foi um dos maiores jogadores de todos os tempos

O mundo do futebol amanheceu triste neste sábado. Lendário atacante Bobby Charlton da seleção inglesa e do Manchester United faleceu aos 86 anos. A morte do atacante foi confirmada através de um comunicado enviado pela família. A causa ainda não foi revelada, assim como informações sobre velório e enterro do ex-atleta.

“É com grande tristeza que partilhamos a notícia de que Sir Bobby faleceu pacificamente nas primeiras horas da manhã de sábado. Ele estava cercado por sua família, que gostaria de agradecer a todos que contribuíram para seu cuidado e às muitas pessoas que o amaram e apoiaram. Solicitamos que a privacidade da família seja respeitada neste momento”, diz o comunicado.

Bobby Charlton é cria das categorias de base do Manchester United e chegou ao time profissional em 1954, conquistando o seu primeiro título do Campeonato Inglês em sua segunda temporada pelo clube. Foram 758 jogos e 249 gols marcados.

Ficou no Manchester United de 1954 até 1973. Neste período, foi tetracampeão do Campeonato Inglês. Conquistou também quatro títulos da Supercopa da Inglaterra, um da Copa da Inglaterra, e uma Liga dos Campeões, na temporada 1967/68.

Em 1958, esteve presente em uma das maiores tragédias do esporte. O avião fretado pelo Manchester United caiu e culminou com a morte de oito jogadores da equipe principal. Bobby ficou gravemente ferido e demorou apenas três meses para se recuperar e voltar a campo. Jogou ainda por Preston North End e Waterford United, aposentando-se em 1975.

Teve sucesso também na seleção da Inglaterra, sendo convocado pela primeira vez em 1958, na vitória por 4 a 0 sobre a Escócia no Campeonato Britânico de Nações. Seus primeiros gols foram no jogo seguinte, no triunfo sobre Portugal por 2 a 1, no emblemático estádio Wembley.

Esteve presente na Copa do Mundo de 1958, mas acabou não atuando. Disputou também os Mundiais de 1962 e de 1966, quando liderou a Inglaterra ao seu único título até hoje, e de 1970. Fonte: AFI

Série B do Brasileirão 2023: ABC FC de Natal pode ser rebaixado na 33ª rodada. Entenda.

Sábado, 21 de outubro de 2023.

ABC soma apenas três vitórias na Série B (Foto: Renê Carvalho-ABC)

Natal, RN, 21 (AFI) – Pior time da Série B do Campeonato Brasileiro, o virtual rebaixado ABC pode ter sua volta à Série C do Campeonato Brasileiro confirmada nesta 33ª rodada.

Após perder para o Atléico-GO, por 3 a 1, fora de casa, o time terá que torcer para tropeços de Ponte Preta e Chapecoense para seguir na sua “missão impossível”.

Com apenas 20 pontos conquistados, o time praticamente passou a competição inteira na última colocação. Faltando 15 pontos em disputa, o time está a 14 da Ponte Preta, que atua contra o Ituano, na segunda-feira.

Para manter se manter “vivo”, o time terá que torcer para a Chapecoense, que soma 33, não pontuar contra o Sport, fora de casa, e torcer para a Ponte Preta não supere o Ituano, também na condição de visitante.

Caso as projeções se confirme, o time estará matematicamente de volta à Serie C com cinco jogos de antecedência, fazendo um bate-volta. Na temporada passada, o Mais Querido do RN subiu como vice-campeão, perdendo o título para o Mirassol.

Internamente, a equipe já sabe que não conseguirá o objetivo da permanência. Com trocas de treinadores, reformulação do elenco em meio ao campeonato, foram alguns erros no planejamento do clube.

“A gente não joga só para tentar se manter, mas também pela nossa honra, nossa dignidade. O torcedor do ABC pode ter certeza que a gente vai lutar da melhor forma que puder dentro de campo, com raça, vontade, para terminar esse campeonato de forma honrosa” disse o goleiro Michael.

Futebol amador: Neste domingo, 22, acontece a grande final da Copa Rural do município de Currais Novos.

Sábado, 21 de outubro de 2023.


O jogo terá transmissão ao vivo a partir das 17h00, no Canat da TV Câmara de Currais Novos e no facebook e You tube do terradaxelita e TV Câmara.

Chega ao fim com sucesso a modalidade de Futebol Society nos JERNS 2023, Regional Currais Novos!

Sábado, 21 de outubro de 2023.

Foto: Cesário Júnior

O fim de semana em Currais Novos começa com o  encerramento da modalidade de Futebol Society nos Jogos Escolares do RN.  A competição foi realizada durante toda semana na Arena Du Rey com bons jogos e muita adrenalina.  Foram três categorias  de um grandioso evento que contou com a participação de mais de oitenta atletas e um grande público que prestigiou o torneio.

Neste sábado  (21) aconteceram três jogos da modalidade Society onde definiram os vencedores e consequentemente seus Campeões nas três modalidades.

Acompanhe os resultados e os Campeões:

Mirim Masculino

07h40 - J. Cândido (Carnaúba)  3x3 Humberto Gama( C. Novos) 

Nas penalidades o PHG venceu por 4 a 3, ficando com o título.

Infantil Masculino

07h40 - Humberto Gama 0x0  João XXIII

Nas penalidades João XXIII de Lagoa Nova  venceu por 3 a 2, ficando com o título.

Juvenil Masculino

09H10 - Silvio Bezerra 1x1 Tristão de Barros 

Nas penalidades Tristão de Barros   venceu por 2 a 1, ficando com o título.


Tristão de Barros  vence Silvio Bezerra nos pênaltis para ficar com título do Futebol Society nos JERNS 2023. 

                                                  Cobranças de penalidades

Fotos: Cesário Júnior

Contando com o brilho do goleiro Ricardo, o Tristão de Barros superou a boa equipe do Silvio Bezerra por 2 a 1  na disputa de pênaltis (após empate de 1 a 1 no tempo normal) para conquistar o título da edição 2023 na Categoria Juvenil masculino no Futebol Society dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, regional, Currais Novos-RN.

A partida aconteceu na manhã deste sábado (21), na Arena Du Rey, em Currais Novos. Agora o time do professor Muller, representará a Terra da Xelita na última etapa dos JERNS na grande Natal, no mês de Novembro. 

Fonte: Terradaxelita

TV FNF transmite três jogos do Campeonato Potiguar, Segunda Divisão, neste final de semana!

Sábado, 21 de outubro de 2023.

O Campeonato Potiguar Segunda Divisão realiza a 4ª rodada neste fim de semana, com mais três jogos para o torcedor potiguar acompanhar.

No sábado (21), Riachuelo e Alecrim se enfrentam às 15h no Frasqueirão.

No domingo, Laguna e Parnamirim entram em campo às 15h no Frasqueirão. Logo em seguida, é a vez de um clássico do oeste potiguar. Baraúnas e Mossoró se enfrentam às 17h no Nogueirão.

Todos os jogos da rodada serão transmitidos ao vivo no canal da TV FNF no YouTube.

Brasileirão 2023: Começa neste sábado, 21, a 28ª rodada da Série A; destaques para Botafogo x Athletico/PR, Flamengo x Vasco, Atlético/MG x Cruzeiro...

Sábado, 21 de outubro de 2023.


Confira dos jogos: 

21/10/2023 – Sábado

18h30 – São Paulo x Grêmio
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo/SP

18h30 – Bahia x Fortaleza
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador/BA

18h30 – Cuiabá-MT x Goiás
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT

21h00 – Botafogo x Atlhletico/PR
Local: Estádio Nilton Santos, em Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro/RJ

22/10 – Domingo

16h00 – Flamengo x Vasco
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ

16h00 – Atlético-MG x Cruzeiro
Local: Arena MRV, no Bairro Califórnia, em Belo Horizonte/MG

16h00 – Internacional x Santos
Local: Arena Beira Rio, em Porto Alegre/RS

18h30 – Corinthians x América-MG
Local: Estádio Neo Química, em Itaquera, São Paulo/SP

18h30 – Red Bull Bragantino x Fluminense
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP

18h30 – Coritiba x Palmeiras 
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitba/PR. 

Veja a classificação atual.
ClassificaçãoPGJVSG
BotafogoBotafogo58271827
Red Bull BragantinoRed Bull Bragantino49271315
FlamengoFlamengo47271309
GrêmioGrêmio44271306
PalmeirasPalmeiras44271216
AthleticoAthletico/PR4427129
Atlético-MGAtlético-MG43271211
FortalezaFortaleza42271206
FluminenseFluminense42271203
10º
Cuiabá-MTCuiabá-MT362710-1
11º
São PauloSão Paulo35270902
12º
InternacionalInternacional322708-9
13º
CorinthiansCorinthians322707-2
14º
BahiaBahia312708-3
15º
CruzeiroCruzeiro31270700
16º
VascoVasco302708-10
17º
SantosSantos302708-15
18º
GoiásGoiás302707-10
19º
CoritibaCoritiba202705-28
20º
América-MGAmérica-MG182704-26

Fonte: Blog Escrete de Ouro.

PLACAR ESPORTIVO: Confira RESULTADOS desta sexta-feira, 20-10-2023.

NACIONAL

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÉRIE B - 33ª RODADA
Sampaio Corrêa/MA 0 x 1 Vitória/BA
Mirassol/SP 0 x 0 Guarani/SP

INTERNACIONAL:

ALEMÃO
Borussia Dortmund 1 x 0 Werder Bremen

ESPANHOL
Osasuna 2 x 0 Granada

FRANCÊS
Le Havre 0 x 0 Lens

SAUDITA
Al-Akhdoud 1 x 2 Al-Feiha
Al-Taawon 1 x 1 Al-Ittihad
Al-Fateh 4 x 1 Abha

Al-Hilal 1 x 0 Al-Khaleej