sábado, 16 de março de 2019

Futebol Feminino do RN: Cruzeiro de Macaíba viaja dia 26 para representar o RN no Brasileiro Série A-2


Sábado, 16 de março de 2019.
Time feminino do Cruzeiro de Macaíba se prepara para estrear contra o Naútico-PE.
Cruzeiro de Macaíba. Foto: Iuri Seabra - FNF.
A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou os documentos técnicos do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2. O Cruzeiro de Macaíba, único representante norte-rio-grandense, conheceu a tabela e seus adversários na primeira fase da competição. O time potiguar está no grupo 3, juntamente com Náutico-PE, Botafogo-PB, Lusaca-BA, Canindé-SE e UDA-AL.

As meninas conquistaram o Campeonato Potiguar de Futebol Feminino de 2018 e por isso, conseguiram vaga na competição nacional. O treinamento forte faz parte da rotina das jogadoras que pensam em chegar longe no Brasileirão.

“A expectativa é positiva. Acredito que temos condições de fazer um bom campeonato e buscar a classificação para a segunda fase”, comentou a capitã do time celeste, Larissa Ellen.

O Cruzeiro faz sua estreia diante do Náutico-PE, com data e local a serem definidos pela organização do campeonato.

Competição!
O campeonato será disputado em cinco fases. Na primeira, os 36 clubes participantes serão divididos em seis grupos, com seis clubes cada, em jogos de turno único dentro de cada grupo. Avançam fase seguinte 16 clubes, que jogarão em sistema eliminatório, em partidas de ida e volta, até a decisão.



Campeonato Potiguar: Na abertura da 6ª rodada do 2º turno América vence o Força e Luz e assume liderança!


Sábado, 16 de março de 2019.
Na Arena das Dunas: América 2x0 Força e Luz.
No sufoco, o América venceu o Força e Luz 2x0 na noite desta sábado, 16, pela 6ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. A partida foi disputada na Arena das Dunas, em Natal. Os gols foram assinalados no final do segundo tempo, Hiltinho aos 35 minutos e Max aos 49.  
O resultado coloca momentaneamente o Alvirrubro na liderança. O Mecão agora soma 12 pontos e torce por um empate entre Potiguar/M e Globo neste domingo, 17, para terminar a rodada no posto mais alto da classificação deste segundo turno. Havendo um vencedor no Nogueirão, o time americano ficar na segunda colocação.

Já o time da Zona Norte de Natal se complica na luta contra o rebaixamento. Com 10 pontos na classificação geral, torcerá por um empate entre ASSU e Palmeira/G, que se enfrentam também neste domingo, desta feita, no Edgarzão. Se o Camaleão do Vale vencer alcançará os mesmo 10 pontos do Time Elétrico, mas perderá no critério de vitórias. Uma vitória do Verdão da Una deixará os assuenses estacionados nos sete pontos o que beneficiará a equipe natalense na luta contra o descenso.

Ficha técnica da partida:
Jogo: AMÉRICA 2x0 FORÇA E LUZ
Local: Arena das Dunas, em Natal.
Árbitro: Leonilson F. Trigueiro Filho (CBF)
Árbitro assistente 1: Lorival Cândido das Flores (CBF)
Árbitro assistente 2: George Ítalo Antas Nogueira (CBF)
4º árbitro: Bruno Luiz da Silva Gomes (CEAF).
Renda bruta: R$ 19.045,00.
Público pagante: 1.455. Público não pagante: 31. Público total: 1.486
Gols: Hiltinho, aos 35’ 2ºT e Max, aos 49’ 2ºT.
Próximos jogos!
O América volta a campo no domingo, 24, em partida adiada da 3ª rodada, contra o Palmeira. O jogo será realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o Força e Luz  jogará no início de abril. A equipe encerra a participação no estadual diante do ABC. O local ainda será definido pela FNF.

TJD marca julgamento de André Natal e jogador pode ser suspenso por 180 dias!


Sábado, 16 de março de 2019.


A 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) marcou para a sexta-feira, 22, o julgamento do zagueiro André Natal, do Força e Luz. O edital de citação foi publicado nesta sexta-feira, 15, no site da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF).
Zagueiro André Natal será julgado sexta feira, dia 22.
Foto: Divulgação/Força e Luz.
O defensor do Time Elétrico deu uma forte entrada no jogador Wilson, do Potiguar, que teve fratura na tíbia e fíbula. O zagueiro foi expulso diretamente pelo árbitro. O lance tirou o camisa 10 do Alvirrubro do campeonato.

Natal foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena do zagueiro pode ser de uma a seis partidas. André Natal poderá ainda ficar suspenso pelo tempo em que o meia Wilson esteja apto a retornar aos treinamentos. A medida não pode passar dos 180 dias.

Para a provável a aplicação da pena, o TJD se baseia no parágrafo 3° que diz que “na hipótese de o atingido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência de jogada violenta, o infrator poderá continuar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar aos treinamentos, respeitado o prazo máximo de cento e oitenta dias.

Constituem exemplos de infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros, qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade; a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário. 

Wilson passou por cirurgia no último dia 8 deste mês e teve alta dois dias depoisO atleta sofreu uma grave contusão no último domingo, 3, na vitória por 2 a 0 diante do Força e Luz pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Ele fraturou a tíbia e fíbula. O jogador sofreu um carrinho frontal do zagueiro André Natal. A previsão do clube é que a recuperação de Wilson gire em torno de 4 a 6 meses.
Fonte: Futebol e Números.

Futebol do RN: Volante Jair deve substituir Lucas Santos no Potiguar contra o Globo!


Sábado, 16 de março de 2019.
Volante Jair. Foto: Marcos Garcia/De Fato.
O alvirrubro mossoroense enfrenta o Globo neste domingo (17/03) e a dúvida de quem substituirá o volante Lucas Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, parece estar sanada. Jair, também da posição, deve ser escolhido pelo técnico Emanoel Sacramento. O bom desempenho do jogador nas partidas que participou no campeonato e principalmente pelo rendimento apresentado contra o ASSU, no domingo anterior, justificam a sua escolha. "O Jair é o nome mais apropriado não só pela maneira que ele treina, como ele entrou muito bem no jogo, é o jogador de ofício, da posição, então é bem provável que a gente respeite essa situação. Agora não é uma obrigação. Há possibilidades", explicou Sacramento em entrevista à jornalista Larissa Maciel. Caso vença o Globo, o Potiguar tem a chance real de voltar a liderança do campeonato.
Fonte: Portal F9

Futebol Society de Currais Novos: Em andamento o Campeonato Municipal!


Sábado, 16 de março de 2019.
Em andamento o Campeonato Municipal de Futebol Society de Currais Novos. Ontem, sexta feira, 15, o LML venceu o Energia, pelo placar de 5x3. Hoje, sábado, a equipe da JVC derrotou o Pelada 30, por 3 a 1. A competição continua neste domingo com o jogo Shop da Construção e Cimento ELO.
Fotos e informações – Antônio Marcos (Merica).
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Natal recebe Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia!


Sábado, 16 de março de 2019.
Reprodução
Uma reunião na manhã da última quarta-feira, 13, entre Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Federação Norte-rio-grandense de Vôlei e Banco do Brasil definiu os últimos detalhes para ações socioeducativas previstas para acontecer na 6° Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
Entre as ações, um encontro dos atletas com crianças da rede pública de ensino para um bate-papo, sessão de autógrafos, visita ao Hospital Varela Santiago e uma oficina de vôlei de praia nas instalações do torneio, em arena montada na Praia do Forte.
"É um momento de interação com os atletas, com as quadras. Essas crianças se sentem praticamente jogadores profissionais. Isso mexe muito com a autoestima e com as perspectivas de vida e de futuro. Além da lembrança de um momento positivo, rico, eu espero que essa experiência crie sonhos. Quando você sonha, se projeta um futuro melhor e busca realizar", enfatizou Antônio Carlos Servo, superintendente do Banco do Brasil.
Além da programação para o público infantil, deve existir também um momento de interação entre treinadores e atletas com alunos universitários de Natal. A 6º Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia está prevista acontecer na praia do Forte, em Natal, de 19 a 24 de março em arena montada próximo à ponte Newton Navarro.
Grandes nomes do esporte e atletas olímpicos devem estar na capital potiguar para acompanhar e participar da competição, entre eles: Bruno Schmidt, Ágatha, Bárbara Seixas, Juliana, Alison, Márcio Araújo e Ricardo. Os jogos acontecerão nos turnos da manhã e tarde e a entrada é franca.


Estádio Municipal de Currais Novos será liberado dia 23/03!


Sábado, 16 de março de 2019.
Novo gramado do Estádio Municipal Coronel José Bezerra.
O gramado do Estádio Municipal Coronel José Bezerra, de Currais Novos, será liberado oficialmente para prática do futebol, no próximo dia 24, com um grande torneio de futebol do Criciúma do Bairro Sílvio Bezerra, desta cidade. No dia 23, teremos um jogo do USB pela Copa Integração.  O gramado teve melhorias e será o pontapé inicial para temporada 2019, explicou o Coordenador, Paulo Valdeir.
Foto e texto de Cesário Júnior (Garrincha).


Copa do Nordeste: ABC vence o Sampaio Correia e avança para o G-4!


Sábado, 16 de março de 2019.

Cada qual manteve sua caminhada. O ABC seguiu rumo ao topo e entrou no G-4 com a vitória, por 1 a 0, e o Sampaio caiu ainda mais a ponto de ficar na lanterna de sua chave. O jogo foi realizado na noite desta quinta-feira (14/03), no Castelão, em São Luís do Maranhão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
O único gol do jogo foi marcado por Rodrigo Rodrigues, aos 28 minutos do primeiro tempo, após bom lançamento de Joílson para Evandro, que por sua vez deu o passe na pequena área para o artilheiro potiguar.
Rodrigo Rodrigues comemora o do ABC. Foto: Andrei Torres/ABC F.C
Primeiro tempo
Sampaio chegou bem logo no começo do jogo e quase marcou com Salatiel em jogada ensaiada numa cobrança de falta. Nos cinco minutos iniciais, apenas o Sampaio chegava ao ataque. O primeiro ataque do ABC foi com Rodrigues em um chute forte que Andrey defendeu. Mas a primeira grande chance do jogo foi aos 25 minutos em um chute do lateral do ABC, Valdemir. A bola explodiu no travessão e, na sequência, Rodrigues perdeu a chance de abrir o placar. Não demorou muito e o time potiguar abriu o placar, aos 28 minutos, com Rodrigo Rodrigues, aproveitando o passe de Evandro. O camisa 9 se colocou por trás da marcação e finalizou com precisão. Depois, o lance de maior destaque foi uma tabela do Edgar com Maxuell, mas Edgar não aproveitou a sequência do lance, pois se desequilibrou quando ia chutar.
Segundo Tempo
A segunda parte do jogo começou com o ABC mantendo a bola no ataque, mas com lances de pouco perigo contra o adversário. As jogadas pelas laterais eram as mais forçadas. O Sampai tentava sair em contra-ataque, mas até os dez minutos o máximo que conseguia era irritar sua própria torcida, e quem chegou mais perto do gol de novo foi o ABC, quando aos 13 minutos, Evandro cobrou falta e Andrey fez uma defesaça. As cabeçadas de Christian, aos 30 minutos, e Wanderson, aos 37, foram os lances de maior perig para o Sampaio. Neste último, teve torcedor que gritou gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O ABC menteve um jogo sóbrio. Aproveitou bem os erros de passe e marcação do Sampaio e gastou o tempo para manter o resultado até o fim. Já no fim do jogo, depois dos 47 minutos, quando o ABC trocava passes no ataque, alguns torcedores do Sampaio, em forma de protesto, gritavam "olé".
Fonte: Globoesporte.com/RN

Confira os resultados dos três jogos desta quinta feira, 14/03, pela Copa do Nordeste:

Em São Luís/MA: Sampaio Corrêa 0x1 ABC/RN
Em Maceió/AL: CRB 1x2 Náutico/PE
Em Aracaju/SE: Confiança 2x2 Vitória/BA.

Potiguar de Mossoró garante vaga na Série D 2020 com resultados da 5ª rodada!


Sábado, 16 de março de 2019.
Dois dos três resultados da 5ª rodada do Campeonato Estadual disputada na última quarta-feira, 13, garantiram a presença do Potiguar na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. O Palmeira, mais próximo perseguidor do time mossoroense pela vaga, perdeu para o Força e Luz por 1 a 0 e só pode chegar a 20 pontos no geral. Com a decisão preliminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de devolver os seis pontos perdidos por conta da escalação irregular do jogador Sávio, o Alvirrubro soma 21 pontos e não pode ser alcançado pelos demais times que brigam pelas duas vagas do Rio Grande do Norte na 4ª divisão nacional do próximo ano. O julgamento do recurso da equipe mossoroense no STJD ainda não tem data definida. O time foi punido pela perda de seis pontos por escalação irregular. Nos dois julgamentos que houve no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) o clube de Mossoró perdeu. No primeiro em 24 de janeiro e no segundo em 8 de fevereiro. O tribunal potiguar entendeu que o clube infringiu o artigo 22 do Regulamento Geral de Competições do Campeonato Estadual. Nele, é vedada a escalação de menores de 16 anos. Convicto de que não errou, o Potiguar entrou com recurso no STJD. Caso o Potiguar não consiga reverter a perda dos pontos, mesmo assim, a vaga poderia ser conquistada já neste domingo diante do Globo. Para isso ocorrer, o Time Macho necessitava bater a Águia de Ceará-Mirim e o Palmeira perder para o ASSU. Com isso, o Alvirrubro chegaria a 18 pontos e o time de Goianinha só chegaria a 17.


P
Clubes
Pontos
Jogos
Globo
23
12
América
22
12
Potiguar
21
11
ABC
20
11
Palmeira
11
11
Santa Cruz
10
12
Força e Luz
10
12
ASSU
07
11

               Fonte: Blog do Trindade


Campeonato Potiguar: Único invicto no returno, Globo FC vence o América e assume a liderança!


 
Sábado, 16 de março de 2019.
O Globo FC roubou do América a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar na noite desta quarta-feira, 13/03. Jogando em casa, a Águia de Ceará-Mirim bateu o Alvirrubro por 1 a 0, gol de Chiclete, e manteve a invencibilidade neste returno. Com o resultado, a equipe tricolor chegou aos 11 pontos, dois a mais que Mecão, que caiu para a terceira posição, mas tem uma partida a menos. Além de liderar o segundo turno, o Globo FC passou a ter a melhor campanha de todo o Campeonato Potiguar, com 23 pontos na classificação geral. A somatória de pontos é importante para garantir vaga para a Copa do Brasil, caso não consiga ser campeão do returno.

Jogo: Globo FC 1x0 América
Local: Estádio Barrettão, em Ceará Mirim.
Árbitro: Suelson Diógenes de F. Medeiros - CBF
Árbitro assistente 1: Flávio Gomes Barroca - CBF
Árbitro assistente 2: Vinicius Melo de Lima - CBF
4º árbitro: Raí Lôpo de Castro – CEAF.
Gol: Chiclete.

Campeonato Potiguar: ASSU perde em casa para o Santa Cruz e vê rebaixamento mais próximo!


Sábado, 16 de março de 2019.
Crédito da foto: Jota Santos.
O ASSU perdeu por 3 a 0 para o Santa Cruz de Natal na noite desta quarta-feira, (13/03), pela quinta rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual. A partida foi disputada no Estádio Edgarzão, em Assu. Os visitantes abriram o placar logo no segundo minuto de jogo com o meia Beleu. O Tricolor natalense aumentou aos 31 minutos com João Victor. O terceiro gol foi marcado aos 17 minutos da etapa complementar através de Antônio Júnior. A situação do Camaleão do Vale é desesperadora. A equipe ainda não venceu na competição e viu seus adversários contra o rebaixamento se distanciarem. O time assuense soma apenas sete pontos, contra 10 agora do Santa Cruz e do Força e Luz, os dois de Natal, que venceu o Palmeira de Goianinha por 1 a 0 também nesta quarta-feira.
Próximos jogos.
O ASSU volta a campo neste domingo, (17/03), diante de outro rival que luta contra o descenso. O time recebe o Palmeira de Goianinha, às 16 horas, no Estádio Edgarzão. Já o Santa Cruz recebe o ABC na Arena das Dunas, também no mesmo horário.
Fonte: Blog Futebol e Números. 


Campeonato Potiguar: Palmeira perde em casa para o Força e Luz por 1x0!

Sábado, 16 de março de 2019.
Estádio Nazarenão, em Goianianha, Palmeira perde para o
Força e Luz por 1x0. 
Na noite da última quarta-feira (13/03), em duelo pela 5ª rodada da Copa RN, equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar, o Força e Luz foi a Goianinha e no estádio Nazarenão, venceu o Palmeira local por 1 a 0. O gol do Time Elétrico foi marcado pelo lateral-esquerdo Michael Vinicius, aos 31 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Força chegou aos sete pontos, na quarta colocação. Já o Palmeira caiu para a sétima posição, com três pontos.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Força e Luz joga neste sábado (16/03) contra o América, às 19h, na Arena das Dunas. No domingo, amanhã dia 17/03, o Palmeira vai enfrenta o ASSU no Edgarzão, às 16 horas em Assú.