sábado, 23 de janeiro de 2021

Futebol do RN: No ABC FC os trabalhos de pré-temporada foram iniciados neste sábado, 23/01!

Sábado, 23 de janeiro de 2021. 

Os trabalhos de pré-temporada foram iniciados no CT Alberi Ferreira de Matos. Na manhã deste sábado (23), o grupo deu sequência aos preparativos e participou do primeiro treino com bola sob o comando do treinador Sílvio Criciúma. 

Foto: Equipe de Comunicação do ABC F.C

Antes da atividade, o técnico reuniu o grupo para uma conversa, na sequência dividiu os jogadores em dois times e comandou um treinamento de posse de bola em campo reduzido através de mini-jogos, explorando a movimentação, marcação, aproximação e o fundamento do passe.

No fim de cada sessão de mini-jogo, os atletas realizaram exercícios de resistência especial através de corridas de 50m, trabalho comandado pelos preparadores físicos abecedistas.

Terminado o treino, os jogadores permaneceram na Concentração Jorge Tavares de Morais para o almoço e descanso. O elenco voltará aos treinamentos no turno da tarde, a partir das 16h, novamente no CT. Fonte: Assessoria do ABC F.C

São Paulo empata com o Coxa e perde chance de reassumir liderança do Brasileirão!

Sábado, 23 de janeiro de 2021.

Por Gazeta Esportiva - São Paulo, SP.                   

   

O São Paulo perdeu a chance de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado, 23/01. Recebendo o Coritiba no Morumbi, a pressionada equipe comandada por Fernando Diniz, que teve seu ônibus atacado por criminosos no trajeto rumo ao estádio, até saiu na frente com gol de Luciano, mas sofreu o empate já na reta final em chute de Sarrafiore e teve de se conformar com o 1 a 1 no placar.

Com o resultado, o Tricolor chegou ao sexto jogo sem vitória, foi a 58 pontos e agora terá de torcer por uma derrota do Internacional no clássico contra o Grêmio, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, para evitar com que a distância para a liderança fique ainda maior.

Luciano, que desde que retornou de lesão vem sendo o principal destaque do São Paulo, chegou a 14 gols no Campeonato Brasileiro e segue na briga pela artilharia da competição, atrás apenas de Claudinho (RB Bragantino) e Marinho (Santos), com 15, e Thiago Galhardo (Inter), com 16 tentos.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 1 CORITIBA
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de janeiro de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Data: 23 de janeiro de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Luciano, aos 13 do 2ºT (São Paulo); Sarrafiore, aos 36 do 2ºT (Coritiba)
Cartões amarelos: Luciano (São Paulo); Nathan Silva, Matheus Galdezani (Coritiba)
Cartões amarelos: Luciano (São Paulo); Nathan Silva, Matheus Galdezani (Coritiba)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Toró), Arboleda, Bruno Alves (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Igor Vinícius); Brenner (Pablo) e LucianTécnico: Fernando Diniz.Técnico: Fernando Diniz.
CORITIBA: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva (Pablo Thomaz), Matheus Galdezani (Matheus Bueno), Luiz Henrique (Sarrafiore) e Rafinha (Neilton); Nathan (Ricardo Oliveira). Técnico: Júlio Sérgio (auxiliar). 

Floresta faz história, elimina Novorizontino em São Paulo e chega à final da Série D!

 Sábado, 23 de janeiro de 2021.

Verdão da Vila Manoel Sátiro superou a equipe de melhor campanha até o momento na competição. 

 Flávio Torres fez o primeiro da vitória do Floresta. Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta

Após ter conseguido o acesso para a Série C do Brasileiro, o Floresta segue fazendo história. O time cearense, da Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza, eliminou o favorito Novorizontino, em São Paulo, e chegou à final da competição nacional.

A equipe paulista era a de melhor campanha até então na Série D, mas perdeu por 2 a 0 para o Verdão cearense. Flávio Torres foi o autor do gol que abriu o placar e Núbio Flávio fez o segundo, levando o Floresta para a final da Série D. O Verdão tem chance de igualar as conquistas do Guarany de Sobral e Ferroviário, que já foram campeões nacionais da competição.

Time espera agora a definição do adversário. Mirassol-SP e Altos-PI duelam pela segunda vaga na final neste domingo, às 15h45. A equipe paulista venceu o primeiro jogo por 4 a 0.

O jogo                

Após ter empatado em casa por 1 a 1, o Floresta fez jogo inteligente, transferindo a responsabilidade para o adversário. Com boa marcação, o time cearense conseguiu neutralizar o rival. 

Aos poucos, foi criando oportunidades, principalmente explorando contra-ataques. No segundo tempo, pregou a peça. Começou com uma pressão e rapidamente chegou ao seu gol. Aos 3 minutos, após sobra de escanteio, o artilheiro Flávio Torres desviou na pequena área e mandou para as redes.

Após o gol, naturalmente o Novorizontino se lançou ao ataque, mas sem sucesso. Com boa atuação defensiva, o Floresta conseguiu segurar o placar e ainda ampliar. Núbio Flávio dominou na cara do gol e bateu na saída do goleiro para dar números finais ao placar.

Ficha técnica
Jogo: Novorizontino/SP 0x2 Floresta/CE
Local:  Estádio Jorjão, em Novo Horizonte (SP)
Competição: Série D do Campeonato Brasileiro 2020.
Fase: Semifinal (Jogo da volta).
Data: 23/01/2021. Início da partida: 17 horas (Horário de Brasília).
Novorizontino -  Giovanni, Felipe Rodrigues (Willean Lepo), Edson Silva, Bruno Aguiar, Adilson Goiano (Diogo Sodré), Reverson, Cléo Silva (Matheus Rodrigues), Léo Baiano (Caio Monteiro), Guilherme Queiroz, Pereira (Deivid), Danielzinho Técnico: Roberto Fonseca
Floresta - Douglas Dias, Lito, William Goiano, Alisson, Fábio lves, Jô, Marconi, Thalison, (Ronaldo), Flávio Torres (Lula), Núbio Flávio e Deysinho (Luís Soares) Técnico: Leston Júnior
Fonte: Diário do Nordeste / Fortaleza/CE 

Vila Nova 5 x 1 Remo: Tigrão atropela e fica muito perto do título da Série C!

Sábado, 23 de janeiro de 2021. 

Jogadores do Vila Nova/GO comemoram a grande vitória diante do Remo por 5x1,

O Vila Nova/GO atropelou o Remo, fez 5 a 1, no estádio OBA, na tarde deste sábado (23/01), pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Série C. Talles, duas vezes, Henan, duas vezes, e Alan Mineiro fizeram os gols do time goiano, enquanto Gilberto Alemão anotou para o Leão.

Com o resultado, o Vila Nova tem a vantagem do empate para o jogo de volta, além de poder perder por até três gols de diferença para ficar com o título. Já o Remo precisa de cinco gols para ficar com a taça, ou de quatro para levar a decisão às penalidades.                                                                                                                                                              

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana! ---- Libertadores - grupo liderado pelo Santos, — Foto: NICOLAS AGUILERA / POOL / AFP

Sábado, 23 de janeiro de 2021. 

O time comandado pelo ex-atacante Crespo venceu o Lanús por 3 x 0 na decisão disputada neste sábado, 23/01, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.      

O Defensa y Justicia entrou na Copa Sul-Americana após ser eliminado do Grupo G da
Libertadores - Grupo liderado pelo Santos. Nicolas Aguilera - Grupo / POOL/AFP

O Defensa y Justicia é o campeão da Copa Sul-Americana de 2020. O time comandado pelo ex-atacante Crespo venceu o Lanús por 3 x 0 na decisão disputada no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Os gols foram marcados por Adonis Frias, Braian Romero e Washington Camacho.

Este é o primeiro título de expressão do Defensa, time de 85 anos da cidade de Florencio Varela, região metropolitana de Buenos Aires. O Lanús já tem um título da Sul-Americana, conquistado em 2013, em cima da Ponte Preta.

O Defensa y Justicia entrou na Copa Sul-Americana após ser eliminado do Grupo G da Libertadores - grupo liderado pelo Santos, que disputará a decisão do torneio na semana que vem. Em seu caminho até o título, o Defensa eliminou o Vasco nas oitavas de final, e o Bahia, nas quartas.

O placar foi aberto aos 34 minutos do primeiro tempo. Na entrada da pequena área, a defesa do Lanús permitiu a bola passear até sobrar nos pés do zagueiro Adonis Frias, que chutou de primeira.

Aos 17 do segundo tempo foi a vez do artilheiro Braian Romero ampliar a vantagem, encobrindo o goleiro Matías Ibañez. Este foi o décimo gol do atacante na competição.

Nos últimos minutos do jogo, Washington Camacho colocou números finais à partida, marcando o terceiro gol do Defensa.

Com a conquista da Copa Sul-Americana, o Defensa y Justicia garante vaga na próxima edição da Libertadores, além de disputar a Recopa e a Copa Suruga, no Japão. Fonte: otempo.com.br