terça-feira, 21 de novembro de 2023

TiagoNunes banca Perri e diz que Botafogo "já deu certo"

Terça-feira, 21 de novembro de 2023.  

Tiago Nunes é apresentado no Botafogo (Foto: Vítor Silva/BFR)

Tiago Nunes já trabalha faz dias no Botafogo, mas somente nesta terça-feira foi apresentado oficialmente. Assume uma equipe que liderou o Brasileirão por diversas rodadas, mas que caiu de rendimento e acabou superada na tabela pelo Palmeiras. O time ainda depende somente de suas forças por ter um jogo a menos, e o comandando espera ajudar a coroar o belo ano com o título nacional.

“Tomara que a gente consiga, sim, consolidar esse ano com um título por todo o esforço e o merecimento”, afirmou, garantindo que nada diminuirá a campanha da equipe. “O Botafogo já deu certo, conseguiu retomar o respeito. É motivo para celebrar o que se vem construindo e a perspectiva futura”, disse.

TIAGO NUNES

Tiago Nunes sabe que precisa reerguer o ânimo dos comandados após série sem vitórias e promete se empenhar para uma reviravolta já diante do Fortaleza, na quinta-feira. “Preciso fazer algo, buscar outras formas de alcançar os objetivos. Conseguindo, eu vou ser mais uma peça a contribuir com um grãozinho de areia nessa conquista.”

ANTECESSORES

O técnico evitou falar do trabalho dos antecessores. “Tenho muito respeito e por uma questão ética jamais transferiria responsabilidade para outros profissionais. Acredito muito que foi uma construção, mesmo nas dificuldades”, enfatizou, assumindo a responsabilidade de agora em diante. “Tenho responsabilidade total e em nenhum momento vou ter menos ou mais pressão do que qualquer treinador.”

LUCAS PERRI

O comandante aproveitou para desmentir notícias de que trocaria o goleiro Lucas Perri pelo experiente Gatito Fernández nesta reta final. O técnico vai optar por reerguer os titulares que vinham atuando.

“Perri vive um momento incrível, goleiro que está fazendo uma temporada muito boa, não à toa foi convocado para a seleção brasileira. Merece todo o respaldo, atenção e confiança por parte do treinador e confiança para continuar sendo o goleiro titular no decorrer da temporada.”

CORAGEM!

A principal recomendação é para os atacantes não terem medo de arriscar a jogada individual e as finalizações. “Sabemos que os atacantes tem de ter o direito de errar. Alguma hora vai acontecer de ele errar, mas estou aqui para dar esse respaldo e buscar a melhor versão nesses últimos cinco jogos que faltam”, disse Tiago. “Em uma ideia coletiva, ele (o atacante) depende de todo mecanismo para poder receber a bola. Eu repito isso para os jogadores: como treinador tenho que dar o direito a eles tentarem as jogadas.” Fonte: AFI

BRASILEIRÃO: Rodadas atrasadas tem briga contra o rebaixamento

Terça-feira, 21 de novembro de 2023.

O fim da Data Fifa marca o retorno do Campeonato Brasileiro da Série A (Brasileirão), e em duas partidas de rodadas atrasadas, entre Fluminense e São Paulo, pela rodada 32, além de Cruzeiro e Vasco da Gama, pela rodada 33, a emoção está garantida na próxima quarta-feira (22). 

CRUZEIRO x VASCO DA GAMA

Abrindo os jogos de quarta-feira, o Cruzeiro recebe o Vasco da Gama, às 19h, no Mineirão, em confronto direto contra a zona de rebaixamento.

Ambos os clubes tem 40 pontos na tabela de classificação atualmente, sendo o primeiro clube no Z-4, o Bahia, com 38. Portanto, uma vitória para qualquer lado, diminui as chances de rebaixamento dos clubes. 

FLUMINENSE  x SÃO PAULO

Fechando os jogos desta quarta, o Fluminense, atual campeão da Libertadores, recebe o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil, no Maracanã, às 21h30.

Os dois times atualmente figuram no meio da tabela do Brasileirão, e dificilmente conseguirão vaga no G-6, mas uma vitória pode dar um “ar de esperança” para qualquer um dos tricolores. Fonte: FI

Potyguar Sub-20 fez sua reapresentação visando a Copinha!

Terça-feira, 21 de novembro de 2023.

A equipe Sub-20 do Potyguar de Currais Novos fez sua reapresentação na manhã desta terça-feira (21), para o início da sua pré-temporada visando a Copinha São Paulo de Futebol Juniors. O time será comandado pelo técnico Matheus (filho do ex-técnico Anderson Lima). Será a primeira vez na história que um time Seridoense participa na competição.

O Potyguar fará sua pré-temporada em Natal e viaja com destino a São Paulo no dia 18 de de dezembro, onde ainda fará dois amistosos em São Paulo antes da sua estreia na Copinha com a Ponte Preta e Rede Bull Bragantino. Os grupos da Copinha serão anunciados nesta quarta-feira (22), pela Federação Paulista de futebol, organizadora da competição. Fonte: Terradaxelita.

Futebol do RN: Autor do gol do título da 2ª Divisão em 2021, zagueiro Igor, retorna ao Potyguar na próxima temporada!

Terça-feira, 21 de novembro de 2023.

Zagueiro Igor, de 25 anos.

O zagueiro Igor, de 25 anos, deve fazer sua terceira passagem no Potyguar em 2024. A informação foi confirmada pelo Diretor, Geraldo Dantas nas redes sociais. O comentário foi percebido pelo radialista Pedrynho Santos, que deu a notícia em primeira mão.

A postagem em questão foi o anúncio do zagueiro Moisés Potiguar, primeiro reforço do Leão para 2024. Igor, que acabou de disputar a segunda divisão do RN com o Baraúnas, desejou boa sorte ao defensor e viu seu comentário ser respondido por Geraldo. “A zaga bem forte com você também no elenco”, disse o dirigente.

Pedrynho apurou a informação junto ao atleta, que confirmou o acerto para 2024. O elenco deve iniciar os trabalhos no próximo dia 4 de dezembro. 

Fonte: Blog do Anthony Medeiros.

Eliminatórias Sul-Americanas: Brasil, em má fase, encara a Argentina, campeã do Mundo.

Terça-feira, 21 de novembro de 2023.

Brasil e Argentina disputam nesta terça-feira, dia 21 de novembro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, um dos mais importantes clássicos do futebol mundial. Desta vez, esse jogo será válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que terá como sede três países: Estados Unidos, México e Canadá.

Neste momento, os argentinos, atuais campeões do mundo, estão em melhor fase. Tanto que lideram isoladamente a competição com 12 pontos ganhos. O time brasileiro, ao contrário, faz sua pior campanha nas Eliminatórias e, em cinco jogos disputados, já perdeu dois, o que nunca aconteceu na história.

A Argentina só perdeu um jogo: para o Uruguai, por 2 a 0, na quinta rodada disputada na última quinta-feira. Até hoje, Brasil e Argentina disputaram 108 jogos, com 43 vitórias brasileiras, 39 argentinas e 26 empates. Como se percebe, é um jogo sempre muito disputado e bem equilibrado.

Por isso, independente do local (desta vez será no Rio de Janeiro), não dá para adiantar um provável vencedor. Para você que pretende assistir essa partida, lembro que TV Globo e SporTV vão transmiti-la ao vivo com exclusividade. Também vale ressaltar que o Brasil não vence a Argentina desde 2019, quando ganhou no Mineirão, por 2 a 0. De lá para cá foram disputadas três partidas, com duas vitórias da Argentina e um empate.

Presidente da CBF nega aumento de vagas na Série D a partir de 2024

Terça-feira, 21 de novembro de 2023.

Ednaldo Rodrigues não pretende aumentar vagas na Série D (Foto: Divulgação)

Os 64 clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro da Série D de 2024 já foram definidos, mas muitos clubes conhecidos no país ficarão de fora, e neste contexto, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, procurou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, solicitando o aumento de vagas para beneficiar o Santa Cruz (PE).

No entanto, em entrevista ao GE, Ednaldo decidiu-se por manter o torneio nacional com o mesmo formato, afirmando que as quatro divisões nacionais já estão estruturadas.

SÉRIE D ESTRUTURADA

“Os campeonato estão estruturados, tanto na Série D, C, B e A. O respeito a inclusão de cada clube pelo critério eminentemente técnico, inclusive, é uma lei no Brasil. Portanto, temos que respeitar os regulamentos, as leis para que possamos fazer um futebol competitivo, um futebol série e que respeita as leis”, disse Ednaldo.

O presidente da CBF afirmou ainda que torce por um bom desempenho do Santa Cruz nas próximas temporadas, relembrando a força do clube.

PRESIDENTE CONFIANTE

“A gente lamenta o fato do Santa Cruz estar hoje disputando vaga pra uma Série D, mas isso não tira a força do Santa Cruz, a pujança da torcida do Santa Cruz, e que nós acompanhamos muito ainda enquanto presidente da Federação Baiana e torcendo muito pelo clube, porque somos nordestinos. Acreditamos muito no potencial da diretoria, dos conselheiros e dos torcedores do Santa Cruz, para que o clube possa voltar ao lugar de destaque que sempre teve”, finalizou. Fonte: AFI

Futebol do RN: Presidente do Riachuelo de Natal é ouvido em Inquérito Administrativo na FNF.

Terça-feira, 21 de novembro de 2023.

Valdir Duarte, presidente do Riachuelo foi ouvido nesta segunda-feira (20) na sede da FNF, no Inquérito Administrativo, para apuração dos fatos imputados ao clube, naquela denúncia de uma possivel tentativa de manipulação na partida contra o Parnamirim, pela Segunda Divisão do Estadual.

Valdir, que está à frente do clube há quase vinte anos, esteve acompanhado do advogado Gustavo Gurgel, e declarou-se inocente

Sempre pautei minha conduta com retidão e coloco-me totalmente à disposição do TJD, para quaisquer outros esclarecimentos, caso necessário”, afirmou Valdir Duarte, que ao final do depoimento, requereu, a sua exclusão do referido processo administrativo.

Fonte: Marcos Lopes


CARA NOVA: Santa Cruz de Natal anuncia mudança na identidade visual.

Terça-feira, 21 de novembro de 2023.

Para modernizar a marca e reposicionar o clube no cenário nacional, o Santa Cruz de Natal anuncia a mudança em sua identidade visual a partir da temporada 2024. Em seu novo escudo, o clube mantém o padrão tricolor e opta, em seu rebranding, por um modelo redondo.

A remodelação foi decidida em assembleia extraordinária entre os conselheiros do Santa Cruz de Natal, com o novo modelo sendo aprovado dentro do estatuto do clube. O escudo foi desenvolvido pelos designers Pedro Yagami e NFMapper.

“Foi uma decisão tomada desde o início do planejamento para a temporada 2024. Entendemos ser o momento ideal para uma mudança visual do Santa Cruz”, afirmou João Batista, dirigente do tricolor.

O Cardeal, que completa 58 anos em 25 de dezembro de 2023, pretende ser mais eficaz no formato digital, além de consolidar a personalidade original e única do clube no futebol brasileiro. Em seu novo escudo, as cores foram preservadas e valorizadas, e agora aparecem mais iluminadas e com contrastes aprimorados. Como diferencial, iniciais do clube em nova fonte.

Na temporada 2024, o Santa Cruz de Natal irá disputar o Campeonato Potiguar e também o Campeonato Brasileiro da Série D. A apresentação do elenco e comissão técnica para o início do trabalho acontecerá no dia 27 de novembro.

Já a estreia do clube na temporada será diante do América-RN, fora de casa, no dia 10 de janeiro, válida pela abertura da competição estadual. Fonte: Marcos Lopes / Natal.