domingo, 11 de julho de 2021

SÉRIE D – No Amigão, em Campina Grande: Treze 2x2 América, de Natal.

Domingo, 11 de julho de 2021. 

MUITAS OPORTUNIDADES E POLÊMICAS!

Treze e América-RN se enfrentaram na tarde deste domingo, 11/07, no Estádio Amigão, em Campina Grande/PB, em partida bastante movimentada e cheia de polêmicas, ficaram no empate em 2 a 2. A reclamação ficou por parte do América-RN, que contestou um pênalti marcado para o Treze e a anulação de um gol nos acréscimos do segundo tempo. Os gols do Treze foram marcados por Euller Viana, no primeiro tempo, e Wallison Bahia, de pênalti, no segundo tempo. O América-RN balançou as redes com Elvinho, no primeiro tempo, e Bruninho, na etapa complementar.

No Amigão, em Campina Grande: Treze 2x2 América/RN. 11-07-2021.

SÉRIE D - ABC-RN 2 x 0 Central-PE: Vinícius Paulista faz dois e Alvinegro retoma topo do Grupo A3.

Domingo, 11 de julho de 2021.

ABC-RN é o novo líder do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro Série D. O Alvinegro Potiguar venceu o Central-PE por 2 a 0, no Frasqueirão, na tarde de domingo, pela sexta rodada. Os dois gols foram marcados pelo volante Vinícius Paulista. Um em cada etapa.

O ABC ultrapassa o Sousa, chega a 12 pontos e retoma a liderança do Grupo A3. O time tem quatro vitórias e duas derrotas. O Central estaciona nos cinco pontos, na sexta colocação e sem triunfos nas últimas três partidas. O clube pernambucano está empatado com o penúltimo Caucaia-CE e o lanterna Treze-PB.

ABC 2x0 Central/PE - Local: Frasqueirão em Natal. Foto: Twitter oficial do ABC

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 2x0 CENTRAL, de Caruaru/PE.
Local: Frasqueirão, em Natal/RN.
Arbitro: Luciano Andrade (ES)
Assistentes: Reinaldo de Souza Moura (RN) e George Italo Antas Nogueira (RN)
Cartões Amarelos - ABC: Marcos Antônio; Central: Patrick e Kelyton.
Fase de Grupos da Série D do Campeonato Brasileiro.
6ª Rodada - Data: 11/07/2021
Hora: 16 horas.
GOLS: Vinícius Paulista 41’/1T e 33’/2T.

Equipes:

ABC Futebol Clube - Welligton; Netinho, Ramon Baiano, Alisson Cassiano e Marcos Antônio (Felipe); João Marcos (Wesley Pimbinha), Vinícius Paulista, Valderrama, Bruno Souza e Negueba (Rodrigo Fumaça); Gustavo Henrique (Claudinho). Técnico: Moacir Júnior

Central Sport Club - Andrade; Sinho, Willames José, Patrick, Michel; Rogerinho, Josa, Matheus Rosas (Kelyton), João Victor e David. Jardeu (Muller Fernandes). Técnico: Júnior Baiano

PRÓXIMOS JOGOS
O novo líder ABC viaja à Paraíba na próxima rodada. O jogo é contra o Campinense, terceiro colocado com 11 pontos, vale bastante na tabela será no estádio Amigão, sábado (17).

O Central-PE recebe, em casa, o Atlético-CE, que ocupa a quinta posição com sete pontos. A partida é sábado, no estádio Lacerdão.

SÉRIE A - No Maracanã, Flamengo levou susto, mas virou e venceu a Chapecoense por 2x1.

Domingo, 11 de julho de 2021. 

Sob olhares do novo técnico Renato Gaúcho, o Flamengo levou um susto, mas virou para cima da Chapecoense e evitou um filme repetido. A vitória por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, alivia a crise rubro-negra, após duas derrotas seguidas e a queda de Ceni.

Os gols da partida foram marcados por Perotti (Chapecoense), Arrascaeta e Michael (Fla), todos no segundo tempo. 


O resultado positivo encerra uma sequência de dois jogos sem vitória do Flamengo no Brasileirão. Agora o time chegou aos 15 pontos e assumiu a nona colocação. A Chapecoense, por sua vez, segue sem vencer e aparece em penúltimo lugar com apenas quatro pontos. 

PRÓXIMOS JOGOS!

O Flamengo agora muda o foco para a Libertadores, já que na quarta-feira irá à Argentina enfrentar o Defensa y Justicia, pelo confronto de ida das oitavas de final. Será o primeiro jogo sob o comando de Renato Gaúcho. Pelo Brasileirão, o Flamengo jogará no domingo, dia 18, quando visitará o Bahia, às 18h15, em Pituaçu, em Salvador (BA). Já a Chapecoense, no mesmo dia, mas às 11 horas, receberá o Cuiabá, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Ficha técnica da partida:

FLAMENGO 2x1 CHAPECOENSE/SC.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ.
Arbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
11ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Data: 11/07/2021 – Início: 18h15 (Horário de Brasília).
Cartões Amarelos - Flamengo: Léo Pereira, Vitinho e Arrascaeta; Chapecoense: Busanello, Fernandinho e Anselmo Ramon
Gols – Todos no segundo tempo: Perotti, aos 21’ (Chapecoense); Arrascaeta, aos 32’ e Michael 36’ (Flamengo).

EQUIPES:

Clube Regatas do Flamengo - Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; William Arão, Thiago Maia (Vitinho), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Piris da Motta); Rodrigo Muniz (Michael) e Pedro. Técnico: Maurício Souza (interino).

Associação Chapecoense de Futebol - João Paulo; Ignácio, Felipe Santana e Derlan; Matheus Ribeiro; Anderson Leite, Lima (Geuvânio) e Busanello (Tiago Coser); Fernandinho (Foguinho), Anselmo Ramon (Perotti) e Fabinho (Kaio Nunes). Técnico: Jair Ventura.

Flamengo anuncia punição a Gabigol: atacante não enfrentou a Chapecoense

Domingo, 11 de julho de 2021.

O retorno de Gabigol ao Flamengo vai esperar mais um dia. O clube anunciou, neste domingo, que o atacante foi punido com uma suspensão de uma partida. Desta forma, ele não foi relacionado para o jogo contra a Chapecoense, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro vai se reapresentar nesta segunda-feira.

Gabigol estava com a Seleção Brasileira na Copa América e havia expectativa de que pudesse ser relacionado para o jogo deste domingo. A punição envolve justamente uma polêmica com a Seleção. Em junho, após duelos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o atacante não se apresentou para o duelo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, como o Flamengo desejava.

Na ocasião, a CBF anunciou que Gabigol estava com um edema muscular. O Flamengo queria avaliá-lo em Curitiba, mas o atacante não se apresentou e posteriormente foi para a Seleção, para a preparação para a Copa América.

Agora, ao voltar da Seleção Brasileira após o vice no torneio continental, o clube carioca anuncia a punição ao atacante, que também deve ser multado.

Já Éverton Ribeiro, que também estava com Brasil na Copa América, ficou à disposição de Maurício Souza para o duelo com a Chapecoense, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Maracanã.

Galo: sem máscara e com aglomerações, torcida acompanha embarque para Argentina!

Domingo, 11 de julho de 2021.

Torcedores atleticanos foram até o aeroporto de Confins

O Atlético embarcou à 19h30 deste domingo para a Argentina para enfrentar o Boca Juniors, na terça-feira, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

Centenas de torcedores atleticanos foram até o aeroporto de Confins para dar seu apoio, descumprindo as orientações contra a Covid-19. 

Aglomerados e quase todos sem máscaras, os atleticanos desrespeitaram as regras que seguem sendo válidas na prevenção do coronavírus. 

Tal situação já se repetiu outras vezes em situações similares. O jogo de volta está marcado para o dia 20, em Belo Horizonte. Fonte: otemoo.com

 

Nos pênaltis, Itália vence a Inglaterra em Wembley e conquista a Eurocopa!

Domingo, 11 de julho de 2021.

Pela segunda vez na história, a Itália é campeã da Eurocopa. Neste domingo, a Azzurra venceu a Inglaterra nos pênaltis por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, no Estádio de Wembley, em Londres, e sagrou-se campeã continental diante de mais de 67 mil pessoas.

 Jogadores da Itália comemoram o título da Eurocopa!

No primeiro tempo, a seleção inglesa só finalizou uma vez, mas foi o suficiente para abrir o placar aos dois minutos com Luke Shaw. Com a vantagem, os donos da casa se fecharam e deram pouco espaço para o time italiano levar perigo.

Na segunda etapa, a Inglaterra ficou ainda mais fechada, mas a Itália conseguiu criar mais. Depois muito insistir, a Azzurra buscou o empate aos 21 minutos com Bonnuci, aproveitando o rebote de cabeçada na trave de Verratti. A igualdade persistiu até o fim do tempo regulamentar e da prorrogação, e a final foi para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, Berardi, Bonucci e Bernardeschi converteram para a Itália, enquanto Belotti e Jorginho pararam em Pickford. Já Kane e Maguire marcaram para a Inglaterra, mas Rashford acertou a trave, e Donnaruma defendeu as cobranças de Sancho e Saka e garantiu o título italiano.

Tetracampeã mundial, a Itália voltou a conquistar a Eurocopa depois de 53 anos. Até então, o único título continental da Azzurra havia ocorrido em 1968, quando foi país-sede. Por G. Esportiva / SP

Série B: Diretoria do Botafogo se reúne e pode demitir treinador!

Domingo, 11 de julho de 2021.

Marcelo Chamusca está por um fio no Botafogo. 

Marcelo Chamusca está por um fio no Botafogo. A diretoria do time carioca se reunirá nas próximas horas para avaliar o trabalho do treinador e a tendência é que ele seja demitido.

A reunião acontece num momento em que o time acumula três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O Botafogo se distanciou do G4 e, para piorar, não dá sinais de que pode se recuperar dentro de campo. Motivos suficientes para os dirigentes se preocuparem a cogitarem a troca no comando técnico.

A verdade é que Chamusca nunca foi unanimidade no clube. Ainda no Campeonato Carioca ele recebeu inúmeras críticas, mas aos trancos e barrancos conseguiu se manter no cargo – já que o foco do clube era ajustar uma base visando o segundo semestre. O problema é que os resultados não surgiram até agora.

A gota d’água foi o empate do último sábado com o Cruzeiro, por 3 a 3, no Nilton Santos. O time alvinegro sofreu demais para empatar com o frágil elenco mineiro, sendo salvo com gol de Chay no último minuto da partida. O Botafogo é apenas o décimo colocado com 13 pontos ganhos.

O time carioca terá a semana toda de descanso e jogará apenas no sábado, contra o Brusque/SC, às 19 horas, fora de casa. Fonte: AFI

Conmebol libera retorno de público nas competições sul-americanas. No entanto, medida vai valer conforme definição de governos locais.

Domingo, 11 de julho de 2021. 

A Conmebol informou, na tarde deste domingo (11), por meio de nota oficial, que permitirá a volta de público nos jogos de competições internacionais, como Libertadores e Sul-Americana. 

Vista externa do Centro de Convenções e Museu da Conmebol.
 Foto: CONMEBOL/REPRODUÇÃO

A entidade informou que "considera a volta paulatina do público essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, motivo pelo qual, em caso de permissão das autoridades nacionais, está autorizada a volta do público nas competições".

Em que pese a liberação da Conmebol, a situação ainda depende da autorização de autoridades locais e órgãos de saúde dos países. 

Os torcedores estão impedidos de ir ao estádio no futebol sul-americano desde março do ano passado, quando começou a pandemia do novo coronavírus. De lá para cá, não houve mudança na situação sobre os públicos no estádio. 

Super.FC consultou ao menos dois dirigentes de clubes que estão nas oitavas de final da Libertadores sobre a decisão da Conmebol. A situação surpreendeu até os próprios clubes.

Os clubes ainda não se organizaram para uma possível volta do público, conforme apurado pela reportagem. Eles discutem a possibilidade de forma interna para depois tentarem liberação das autoridades locais. 

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte já avisou que não permitirá a realização de jogos com torcida. "Os números do momento não permitem futebol em Belo Horizonte. Ainda não será agora", disse Jackson Machado, secretário de Saúde de Belo Horizonte e chefe do Comitê de Combate à Covid da capital, em contato com a reportagem de Super.FCFonte: https://www.otempo.com.br/ 

Neste domingo acontece o 4º e último dia da 48ª Vaquejada de Currais Novos/RN.

 Domingo, 11 de julho de 2021.

4º e último dia da 48ª Vaquejada de Currais Novos/RN


Futebol do RN: Confirmado. Palmeira do Agreste está mesmo rebaixado

Domingo, 11 de julho de 2021.

Por: Manoel Cirilo 

Confirmado. O Palmeira de Goianinha está mesmo rebaixado para a segunda divisão do futebol potiguar. Isso porque, por unanimidade de votos, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva manteve a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, com a perda de 12 pontos do Estadual.  

Foto: Divulgação

Apenas para recordar, em uma partida do campeonato contra o Potiguar de Mossoró, o alviverde do Agreste utilizou o jogador Eduardo Vinícius de forma irregular. O alvirrubro mossoroense protestou, o caso foi julgado e o clube punido pelo TJD, e agora, confirmada a punição pelo STJD.

O Regulamento Geral de Competições da Federação Norte-rio-grandense de Futebol  de 2021 não permitia a utilização de atletas menores de 16 anos em competições profissionais. Eduardo Vinicius nasceu em 2 de abril de 2005. Portanto, na época ele tinha 15 anos. 

O prejuízo para o Palmeira do Agreste pode ser menor, caso venha ser o vencedor do Estadual da segunda divisão de 2021. Como é sabido, mesmo rebaixado, vai disputar a Segundona deste ano, prevista começar em agosto. Aliás, por ter um time já formado, as chances de participar da primeira divisão de 2022 são maiores que os outros que ainda estão formando suas equipes. 

Futebol do RN: Potyguar de Currais Novos faz “PENEIRÃO” e alguns garotos foram escolhidos para o elenco tricolor em 2021.

Domingo, 11 de julho de 2021. 

O sonho de um dia se tornar jogador de futebol profissional, e quem sabe, vestir a camiseta do "Leão do Seridó", aconteceu neste sábado (10/07) no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos/RN.  Mais de 150 garotos foram inscritos para participar do primeiro “Peneirão” do ano. Foram avaliados pelos técnicos Higor César, Everaldo e o preparador de Goleiros, Belarmino. O resultado da avaliação, segundo o seu presidente Rogelí, sairá amanhã segunda-feira nas redes sociais do "Potyguar o "Leão do Seridó".

Fotos e Texto: Cesário Júnior (Garrincha) – Terradaxelita. 


ABC E AMÉRICA ENTRAM EM CAMPO NESTE DOMINGO PELA SÉRIE D

Domingo, 11 de julho de 2021.

Neste domingo, 11 de julho, é o dia da sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro para ABC e América. Os dois representantes potiguares na competição entram em campo não só no mesmo dia, mas também no mesmo horário, às 16h00.

O ABC, que é o líder do Grupo 3 com nove pontos, recebe o Central-PE no Estádio Frasqueirão, em Natal. O América enfrenta o Treze-PB no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. O Alvirrubro é o quinto colocado , também no Grupo 3, com sete pontos. 

As partidas da Série D são transmitidas pela CBF TV através da plataforma Eleven Sports, no www.elevensports.com . - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Confira os gols deste sábado, 10 de julho de 2021.

Domingo, 11 de julho de 2021.

Confira os gols deste sábado, 10 de julho de 2021.