terça-feira, 19 de julho de 2022

FNF comemora Dia Nacional do Futebol.

Terça feira, 19 de julho de 2022. 

Fundado em 19 de julho de 1900.

Hoje, 19/07, se comemora o dia nacional do futebol. Não é feriado, mas a data celebra o esporte mais amado do país. Desde 1976, o dia, escolhido pela CBD (Confederação Brasileira de Desporto), que depois viraria CBF (Confederação Brasileira de Futebol), presta homenagem ao clube de futebol mais antigo do país: o Sport Club Rio Grande, da cidade de Rio Grande, no litoral sul do Rio Grande do Sul. Fundado em 19 de julho de 1900, o Vovô, como é chamado, mantém atividade ininterruptamente até hoje e disputa a Terceira Divisão do futebol gaúcho.

Potyguar/CN – Lança nova camisa 2023; Força Glória e Tradição do “Leão do Seridó".

Terça feira, 19 de julho de 2022. 

 

Série D: Entre os classificados para a 2ª fase, a maioria é do futebol do Nordeste!

Terça feira, 19 de julho de 2022. 

Dos 64 clubes que iniciaram a Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, apenas 32 seguem vivos na luta pelas quatro vagas na Série C de 2023. Entre eles, a maioria é do Nordeste, que tem 12 classificados à segunda fase da 4ª divisão do futebol nacional.

Representante do Rio Grande do Norte, o América de Natal avançou depois de vencer o Sousa/PB por 2x1 no domingo, 17/07, após estar perdendo por 1x0. Já o Retrô de Pernambuco finalizou a primeira fase com a melhor campanha geral.

Entre os nordestinos classificados, Pernambuco é o Estado com mais clubes que avançaram à fase eliminatória, com três. Bahia e Maranhão somam dois times que irão disputar o mata-mata. Com um representante cada, Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe concluem os times da região.

Com os confrontos da segunda fase já definidos, serão quatro os duelos entre nordestinos. Ou seja, no mínimo quatro equipes dessa região serão eliminadas nesse primeiro mata-mata.

No mata-mata, o América irá enfrentar a Jacuipense/BA em jogo que terá sabor de vingança para os potiguares. Em 2019, esse mesmo adversário eliminou o time americano por essa mesma fase da referida competição. O primeiro jogo será no interior baiano e o segundo, em Natal. 

CONFIRA OS CONFRONTOS DOS NORDESTINOS NA 2ª FASE: 

Amazonas/AM x Juventude Samas/MA*

*Lagarto/SE x Sousa/PB*

*Retrô/PE x Santa Cruz/PE*

*Moto Club/MA x São Raimundo-RR

*América-RN x Jacuipense/BA*

Rio Branco-RR x Pacajus/CE*

*ASA/AL x Afogados/PE*

*Bahia de Feira/BA x Costa Rica-MS

*Times do Nordeste.

(Times à esquerda fazem o jogo da volta em casa nesta segunda fase)

Confira os Estados e seus representantes:

Pernambuco: 03 equipes – Afogados, Santa Cruz e Retrô.

Bahia: Duas equipes – Jacuipiense e Bahia de Feira de Santana.
Maranhão: Duas equipes – Juventude SAMAS e Moto Club
Sergipe: Uma equipe – O Lagarto.
Alagoas: Uma equipe – ASA
Rio Grande do Norte: Uma equipe – América.
Ceará: Uma equipe – Pacajus.
Paraíba: Uma equipe – O Sousa.

Diego Ribas, emocionado, anuncia que deixará o Flamengo em dezembro!

Terça feira, 19 de julho de 2022.

Diego concede entrevista no Ninho do Urubu.

Diego Ribas convocou uma entrevista coletiva esta terça-feira, dia em que completa seis anos no Flamengo, para falar dos planos para a sequência de sua carreira. Perto dos familiares, ele afirmou que deixará o clube ao fim do contrato, em dezembro deste ano. Além disso, anunciou que não jogará mais no Brasil.

A aposentadoria só não vai acontecer se o jogador receber uma proposta que considere interessante para atuar no exterior.

- Hoje completam seis anos do anúncio da minha chegada ao Flamengo. Foram seis anos maravilhosos. Na renovação, ano passado, definimos que seria meu último ano no Flamengo e venho confirmar isso. Encerrará minha passagem pelo Flamengo. Não atuo também mais em outro clube brasileiro. Minha história no Flamengo é muito rica. Vou me dar mais meses ainda daqui para decidir se me aposento ou não. Se continuar, será fora do país. É aqui que quero viver essa reta final.

Copa do Brasil: Flamengo decidirá com o Athletico Paranaense fora de casa!

Terça feira, 19 de julho de 2022. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta terça feira, dia 19/07, em sorteio, os confrontos das quartas de final da milionária Copa do Brasil 2022. 

Veja os confrontos: 

1 - Atlético-GO x Corinthians/SP.

2 - Fortaleza x Fluminense/RJ.

3 - São Paulo x América-MG.

4 – Flamengo/RJ x Athletico/PR.

Os times da direita decidem em casa. 

Também foi definido o chaveamento para as Semifinais:

- vencedor 1 x vencedor 2

- vencedor 3 x vencedor 4 

AS DATAS:

A ordem das equipes sorteadas já define, também, os mandos de campo das partidas. Os jogos de ida acontecerão nos dias 27 e 28 de julho, enquanto os da volta estão marcados para 17 e 18 de agosto. 

PREMIAÇÃO:

Os classificados para as semifinais da Copa do Brasil terão uma cota de R$ 8 milhões. Dos oito times ainda vivos, apenas São Paulo e Atlético-GO estão disputando a competição desde a primeira fase.

Futebol Amador do RN: Seleção de Currais Novos estreia nesta terça feira à noite no Super Matutão!

Terça feira, 19 de julho de 2022.

Seleção de Currais Novos - Crédito da foto: Cesário Júnior (Gariancha).

A Seleção de Futebol de Currais Novos vai estrear no Super Matutão 2022, nesta terça-feira, dia 19/07, às 19h00, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, aqui na Princesa do Seridó, diante da Seleção de Serra Caiada. O jogo conclui a primeira rodada da competição, que foi iniciada no sábado, dia 16/07 e sequenciada no domingo, totalizando 12 partidas, com 42 gols marcados e uma boa média de gols por jogo, 3,5. O time comandado pelo técnico Paulinelly tem tudo para conquista um resultado positivo. Boa sorte rapaziada!

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Palmeiras 1 x 0 Cuiabá - Alviverde faz 100º gol em 2022 e reassume liderança do Brasileirão!

Terça feira, 19 de julho de 2022. 

Por: Agência Futebol Interior 

Palmeiras reassumiu a liderança do Brasileirão ao derrotar o Cuiabá por 1 a 0 no Allianz Parque, em duelo que encerrou a 17ª rodada nesta segunda-feira, 18/07. Na mira do Porto, de Portugal, o jovem potiguar, Gabriel Veron marcou o centésimo gol da equipe em 2022 e garantiu o triunfo, que quebra uma sequência de três jogos sem vitória no certame nacional.

O time de Abel Ferreira se tornou o primeiro da Série A do Campeonato Brasileiro a balançar as redes 100 vezes no ano. (Conseguiu o feito em 49 jogos disputados, incluindo os dois duelos do Mundial de Clubes, válidos pela temporada 2021).

O resultado recoloca o time de Abel na ponta porque passa a somar 33 pontos, dois a mais que o Atlético-MG, líder momentâneo do torneio por um dia. O Cuiabá desce à 15ª posição e está mais perto da zona de rebaixamento. Tem 19 pontos, apenas um de vantagem em relação ao América-MG, que abre o grupo do descenso.

Assista aos melhores momentos da partida!

Jogo: PALMEIRAS 1x0 CUIABÁ
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo/SP.
Data: 18 de julho de 2022.
Hora: 20h00 (Horário de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada da Série A
Gol: Gabriel Veron, no segundo tempo.
Renda: R$ 2.103.919,81
Público: 39.033 pagantes.
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Murilo e Atuesta (Palmeiras); João Lucas (Cuiabá).
Equipe do Palmeiras - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan);
Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Wesley) e Gabriel Veron (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times já voltam a campo na próxima quinta-feira (21) para a disputa da 18ª rodada do Brasileirão. Logo às 19h, o Cuiabá recebe o Atlético-MG, na Arena Pantanal. Um pouco mais tarde, às 20h, o Palmeiras visita o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

PLACAR ESPORTIVO - Confira os RESULTADOS desta segunda feira, 18-07-2022.

Na Série A, o Palmeiras, com um gol do jovem potiguar Gabriel Veron venceu o Cuiabá por um placar apertado e voltou a liderança; Na Série B, Sport e Vila Nova/GO empataram sem gols em Recife. A segunda-feira ainda teve um jogo na Série C e dois na Copa América Feminina! 

Confira os RESULTADOS desta segunda feira, 18-07-2022.

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – CONCLUSÃO DA 17ª RODADA:
Palmeiras 1 x 0 Cuiabá-MT
 

SÉRIE B – ABERTURA DA 19ª RODADA (Última do 1º turno)
Sport 0 x 0 Vila Nova/GO
 

SÉRIE C – 15ª RODADA
Manaus-AM 1 x 2 Volta Redonda-RJ
 

COPA AMÉRICA FEMININA
Venezuela 0 x 4 Brasil
Peru 0 x 6 Uruguai