domingo, 8 de novembro de 2015

Camaleão - Presidente convoca assembléia para segunda-feira!

Sábado, 07 de novembro de 2015.
O presidente do ASSU, Chico Lavoisier, emitiu um edital de Convocação para a realização de uma assembleia geral com os sócios do clube a ser realizada nesta segunda-feira (09/11) às 19h30 na Sede da J. L. Empreendimentos que fica Av. Dr. Luiz Carlos - Bairro Novo horizonte. 

O principal objetivo da assembleia é prosseguir com o processo de transição na direção do clube. Para isso serão emitidos alguns títulos de sócios para alguns abnegados que contribuíram com o clube ao longo dos anos, e que agora passam a ser sócios com direito a voto. Nesta assembleia o atual presidente Chico Lavoisier, deve encaminhar o seu pedido de renuncia para que o processo de eleição seja deflagrado já que o vice Francisco Souto, também acompanhará a decisão do presidente.  O nome do empresário Leônidas Neto deve ser candidato único e caminha para ser eleito por aclamação.
Treinador
O Técnico Reginaldo Sousa campeão pelo ASSU na segundona, e apontado como um dos principais nomes na campanha vitoriosa do time, confirmou que foi contactado, e praticamente acertou o seu retorno ao Camaleão do Vale, faltando apenas pequenos detalhes que serão resolvidos já na próxima semana.
Por: L. Filho
PARCEIROS

Estadual de futsal começa hoje com nove equipes!

Sábado, 07 de novembro de 2015.
A largada do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino 2015 está prevista para este sábado, 7, com a participação de nove equipes, que foram divididas em duas chaves. 

O grupo A é composto por Macau, Cruzeiro/Seleção de Lajes, Alto do Rodrigues e Linfsal/Areia Branca. A chave B tem Ceará-Mirim/Nossa Terra, São Gonçalo/URV, SEA/UFRN, Ulbra de Macaíba e Cadet/Touros. Conforme o regulamento da competição, as equipes se enfrentam em turno único e os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais, onde o primeiro de um grupo duela contra o segundo do outro. Os vencedores avançam para a decisão. Semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta. As datas previstas para os dois duelos que decidem o campeão são os dias 28 de novembro e dia 5 de dezembro, ambos às 20h30. A tabela marca os seguintes confrontos na abertura do Estadual. Cruzeiro  x Macau, Alto Rodrigues x Sinfsal, São Gonçalo x Ceara-Mirim e Ulbra x SEA/UFRN. O Cadet folga na tabela. Detalhe: o futsal da capital será representado apenas pela equipe da UFRN. Assim mesmo usando o nome da SEA - Sociedade Esportiva Alecrinense, domiciliada em São Gonçalo do Amarante.

Fonte: Blog Esporte Amador
PARCEIROS

Classificados para a Série D em 2016 também terão direito de disputar a competição no ano seguinte!

Sábado, 07 de novembro de 2015.

O site da Federação Catarinense de Futebol (FCF) traz um ofício, assinado pelo diretor do Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores, em que delibera sobre a participação dos clubes no Campeonato Brasileiro da Série D em 2016. A CBF definiu que as equipes classificadas para a Série D do próximo ano também serão os representantes das federações na competição em 2017. O ofício ainda abre a possibilidade da realização de um torneio seletivo para definição dos representantes. Este torneio deverá contar com a participação mínima de quatro equipes. A reportagem entrou mais cedo em contato com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, sobre o post do jornalista Wellington Campos informando sobre a medida da CBF.
Ele disse que não tinha conhecimento a respeito do assunto. Veja  aqui  o ofício.

Fonte: Portal F9.net
PARCEIROS

ABC é derrotado pelo Ceará e pode ser rebaixado ao término da rodada!

Sábado, 07 de novembro de 2015.
Mais uma derrota na conta do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Alvinegro foi derrotado pelo Ceará-CE por 3 a 0 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 34ª rodada da competição. 

Os gols foram marcados por Charles e Siloé, duas vezes. Agora, o Alvinegro potiguar aguarda a conclusão da rodada para saber se ainda “sobrevive” no certame ou se estará matematicamente rebaixado à Série C do Brasileirão. Para não cair, os natalenses precisam torcer por tropeços do Macaé-RJ diante do Vitória-BA, no Rio de Janeiro, e do Criciúma-SC frente ao líder Botafogo-RJ, em Santa Catarina. As duas partidas estão marcadas para este sábado (7), às 16h30 – horário de Natal. Com o descenso à Terceirona encaminhado, o ABC volta a campo na próxima terça-feira (10) diante do Bahia-BA, na Arena Fonte Nova, às 20h30 (horário de Natal). O duelo será válido pela 35ª rodada da competição.
Deu ruim!
O primeiro lance de perigo aconteceu logo no minuto inicial. Ricardinho cobrou falta com força e Saulo fez boa defesa. Jogando em casa, o Ceará controlou a posse de bola desde o início, mas teve dificuldades para criar novos lances ofensivos. Aos 15 minutos, Wescley tentou de fora da área, mas o goleiro abecedista defendeu sem problemas. Dois minutos depois, mais uma chegada dos donos da casa. Ricardinho cruzou na área, Alex Amado desviou de cabeça e a bola passou rente à trave. Apenas aos 20 minutos o ABC conseguiu criar sua primeira jogada ofensiva. O atacante Bismark se livrou da marcação e finalizou de fora da área para a defesa de Éverson. No entanto, na jogada seguinte, aos 23 minutos, o Ceará abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Charles subiu sem marcação e marcou o primeiro gol da partida. Para complicar ainda mais a situação potiguar, Siloé marcou o segundo aos 25, após cruzamento de Ricardinho. Após abrir a vantagem, o time cearense reduziu a pressão. O ABC aproveitou e quase marcou aos 38 minutos. Romarinho tocou e Bismark mandou perto da trave. A resposta foi imediata. Tiago Cametá avançou livre e finalizou de longe, dando um susto em Saulo. O primeiro tempo acabou com a vantagem de 2 a 0 a favor dos mandantes.
Goleada
O segundo tempo iniciou na mesma toada, com o Ceará pressionando. Aos seis minutos, duas chances já tinham sido criadas. Primeiro, Siloé recebeu levantamento e cabeceou para fora. Em seguida, foi a vez de Sandro desperdiçar uma oportunidade. Não demorou para o clube cearense ampliar. Aos 13 minutos, Siloé recebeu na direita, invadiu a área e encheu o pé para vencer Saulo mais uma vez. 3 a 0. Com o placar folgado, o Ceará diminuiu o ímpeto. Sem conseguir produzir ofensivamente, o ABC quase marcou com Bismark, após lançamento de Ronaldo Mendes, aos 27 minutos. Na reta final, o atacante teve outra boa chance, mas a bola bateu no companheiro de equipe e saiu. A partida acabou com a vitória por 3 a 0 a favor dos cearenses.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar.

Ceará 3 x 0 ABC - Gols - Brasileirão Série B 06/11/15