sexta-feira, 9 de julho de 2021

Prefeitura libera, e Maracanã poderá ter 6,5 mil pessoas na final da Copa América.

Sexta feira, 09 de julho de 2021. 

O acesso ao estádio, porém, só será permitido para quem apresentar teste de PCR contra a covid-19 com resultado negativo.

Em 2019, o estádio estava lotado para a final da Copa América

Rio Janeiro, RJ, 09 – A Prefeitura do Rio acatou pedido da Conmebol e liberou 10% da capacidade de cada setor do Maracanã para receber público na final da Copa América, neste sábado, entre Brasil e Argentina. O acesso ao estádio, porém, só será permitido para quem apresentar teste de PCR contra a covid-19 com resultado negativo. O exame tem que ter sido feito a partir de quinta-feira.

Com a autorização, a final marcada para as 21h poderá receber até 6,5 mil pessoas, mas isso apenas se o estádio for totalmente aberto. “Nós tivemos a final da Copa Libertadores (em janeiro), e liberamos lá que tivesse 10% da capacidade. Eles (Conmebol) concentraram cinco mil convidados num mesmo setor do Maracanã, o que acabou sendo um problema. A mudança agora é: 10% em cada setor do estádio. Ou seja, você tem um espaçamento grande entre as pessoas”, disse o prefeito Eduardo Paes (PSD), no início da manhã desta sexta-feira.

COMO SERÁ?
A reportagem entrou em contato com a Conmebol para saber qual o total de público que a entidade pretende levar ao jogo, se haverá venda de ingressos ou se irá se limitar o acesso a convidados. Por meio de sua assessoria, a entidade informou às 8h45 que “ainda não tem uma posição oficial”.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, em um primeiro momento a Conmebol chegou a pedir a liberação para que o jogo recebesse mais de 30 mil torcedores. “O pedido inicial da Copa América à Prefeitura era realizar com 50% de público, mas a gente considera que ainda não é adequado. A gente reforçou algumas exigências. A Prefeitura liberou 10% da capacidade de todo o estádio, para não ter aglomeração; definiu que todas as pessoas que entrarem no estádio vão ter um ambiente controlado por testagem, então será um dos primeiros eventos em que todas as pessoas que irão entrar terão que ter sido testadas com menos de 48 horas; e manter o espaçamento entre as cadeiras de pelo menos dois metros, respeitando as nossas resoluções. Só reforçando: é 10% para cada setor para evitar aglomeração”, afirmou. Fonte: AFI. 

Organizadores da PSG ACADEMY CUP BRASIL participam de reunião na FNF.

Sexta feira, 09 de julho de 2021.

Natal recebe a terceira edição da PSG Academy Cup Brasil entre os dias 14 e 19 de dezembro. 

Os representantes da organização da PSG Academy Cup Brasil participaram na tarde da última segunda-feira, 05 de julho, de uma reunião na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol com o presidente da entidade, José Vanildo. A FNF reforçou o apoio ao evento, que se mostra importante para o fortalecimento do futebol de base e fomenta a modalidade entre crianças e jovens. 

A edição de 2021 da competição que reúne times do PSG de todo o Brasil vai ser realizada em Natal no mês de dezembro com jogos na Arena das Dunas. Mais de 60 equipes devem participar da competição, que traz à capital potiguar não apenas os jogadores e comissões técnicas, mas também familiares desses jovens atletas. A última edição, realizada no Allianz Parque, em São Paulo, teve 160 jogos com a participação de 645 atletas e o envolvimento de mais de três mil pessoas. 

"A gente conta muito com a rede hoteleira, prezamos muito por essa parte dos passeios, para que nossos participantes possam aproveitar também a cidade, por isso Natal foi escolhida" disse Diego Jatobá, gestor de eventos da PSG Academy.

Placar Esportivo com o os resultados desta quinta feira, 08 de junho de 2021.


A quinta-feira foi de poucos jogos pelo Brasil, confira:

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A – 10ª RODADA
Chapecoense 0 x 1 Corinthians

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 10ª RODADA
Remo 0 x 1 Vila Nova/GO

CAMPEONATO BRASILEIRO DE ASPIRANTES – 1ª RODADA
Coritiba 3 x 0 Juventude

CAMPEONATO BRASILEIRO DE ASPIRANTES – 4ª RODADA
Avaí 1 x 3 Figueirense

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 – QUARTAS DE FINAL
Atlético-MG 0 x 2 Flamengo/RJ
São Paulo 4 x 1 Fluminense/RJ

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SUB-18 – 2ª RODADA
Flamengo 2 x 0 Cuiabá
Minas Brasília 0 x 2 Fluminense
Sport 2 x 3 América-MG
Athletico-PR 1 x 4 Internacional
Vitória 2 x 3 Grêmio
Iranduba/AM 1 x 5 São Paulo